x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2.080

acessos 625.956

Cadastro de NIS enviando arquivo pelo conectividade social i

Kathleen Torquato

Kathleen Torquato

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 25 setembro 2014 | 11:04

Bom dia,


recebi o arquivo "retorno NIS" da caixa, mais não consigo visualizar o numero do NIS, utilizei o "visualizador" disponibilizado aqui mais também não consegui me achar rs, nas linhas 53 à 58 aparece a seguinte mensagem "Oculto Correto:Oculto", no campo "código de retorno" esta com todas as linhas zeradas (0000).

Alguém pode me ajudar?

Atenciosamente,
Kathleen Torquato
SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 25 setembro 2014 | 11:15

Kathleen, para evitar expor dados de terceiros aqui, veja lá na M.P. o meu email, voce pode me mandar o arquivo que lhe mando a analise comentada.

Sineir Marcos®
Úrsula Kaara

Úrsula Kaara

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 25 setembro 2014 | 11:23

Caros Colegas,

Muito bom ver o quanto o conhecimento é aqui compartilhado, aliás o "Conhecimento Não Ocupa Espaço"

Também me coloco a disposição.

Um forte abraço a todos, e um ótimo trabalho!

Úrsula Kaara

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 26 setembro 2014 | 12:56

Poliana, boa tarde...

Não entendi:
"" Podemos responder a análise do Sr. Sineir Marcos? ""
se for referente ao email recebido com a analise do site, não, pois são excluidos automaticamente.
Pode pegar o email e criar nova mensagem, com assunto diferente da analise !

Para ver o conteudo antes de enviar (ou recebido) valida_nis

Estou à disposição !

Sineir Marcos®
Augusto Canavelo

Augusto Canavelo

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 26 setembro 2014 | 13:05

Sandra Carvalho Pereira

o NIS vem em outro dia mesmo sem falta, como a Poliana mesmo falou ele vem como mensagem na caixa de entrada, voce baixa ele e usa o gerador do sineir,.


Poliana uso o EBS(gurpo sage) e até hoje não obtive sucesso. em manutenção.

Eu fiz um tutor em video e em imagens, precisando gente pode mandar e-mail. fica no perfil.

SANDRA CARVALHO PEREIRA

Sandra Carvalho Pereira

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 26 setembro 2014 | 13:23

Pessoal eu nunca fiz este procedimento, sempre era feito através do documento de cadastro do Pis protocolado diretamente na cef, alguém pode me orientar como faço isso? Tem que ser atraves de sistema gerador de folha de pgto ou pelo site da Cef?

Augusto Canavelo

Augusto Canavelo

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 26 setembro 2014 | 13:33

Sandra Carvalho Pereira


Boa tarde.



Você fazer pelo programa do seu sistema, isso se ele tiver esse gerador de arquivo. se não tiver aqui o Sr. Sineir fez um gerador desse arquivo. no qual consta os dados para preenchimento e depois dele todo completo você gera um arquivo em TXT e envia a caixa econômica.
Como enviar, você abre o site conectividade social e na aba direta tem nova mensagem, você clica em cima e escolhe cadastro de PIS. ele abre uma aba onde você pode achar o arquivo salvo e envia. você salva todos os arquivos que ele mandar e espera o prazo em media de 24 horas. depois disso tudo. você abre a caixa de mensagem do conectividade social e em mensagem recebida você vai baixar um arquivo TXT e usa no validor que também é disponibilizado pelo Sr. Sineir.

Poliana

Poliana

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 9 anos Sexta-Feira | 26 setembro 2014 | 14:46

Sineir Marcos a dúvida "" Podemos responder a análise do Sr. Sineir Marcos? "" era sim sobre o e-mail que recibo da análise, no entanto, gerei outro arquivo pelo gerador que o Sr. disponibilizou e enviei novamente à CEF.

Anderson o arquivo que gerei no Domínio Sistema não deu certo, o retorno da CEF veio tudo zerado e com código 1273.

Análise do validador:

Linha NIS Retorno Gravidade Descricao
Oculto Oculto 1273 A-Arquivo/Lote rejeitado NIS diferente Oculto
Oculto Oculto 1273 A-Arquivo/Lote rejeitado NIS diferente Oculto

VANESSA

Vanessa

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 26 setembro 2014 | 15:48

Boa Tarde Pessoal

Eu enviei um arquivo para consultar o PIS de um empregado pelo conectividade social em "cadastro nis". No dia seguinte eu recebi um retorno em arquivo TXT, já olhei linha por linha e não tem o numero do PIS. Na antpenultima linha consta um numero de arquivo, porem eu não sei como proceder agora. Alguém pode me ajudar.


Obrigada
Vanessa

"Ninguém ignora tudo, ninguém sabe tudo. Por isso, aprendemos sempre.” Paulo Freire
________________________________________________
Assistente de Departamento Pessoal
VANESSA

Vanessa

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 26 setembro 2014 | 16:06

Não estou conseguindo abrir a pagina do Sineir para usar o Visualizador.

"Ninguém ignora tudo, ninguém sabe tudo. Por isso, aprendemos sempre.” Paulo Freire
________________________________________________
Assistente de Departamento Pessoal
SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 26 setembro 2014 | 16:07

Opa... Vou verificar com o meu "hopedador" !!!!!
======================================================================================
Bem vindo ao chat seguro da HostGator. Você é o número 179 da fila. Seu tempo de espera estimado é de 15 minuto(s) e 50 segundo(s). Obrigado por aguardar.
****************
Alguns usuários estão enfrentando dificuldades de acesso aos nossos servidores a partir de conexões no Brasil. Estamos verificando a causa deste problema, mas informamos que todos os nossos servidores estão funcionando normalmente. Lamentamos o inconveniente, e pedimos que acompanhem as atualizações no nosso blog de Status:
http://status.hostgator.com.br/.
****************
======================================================================================

Sineir Marcos®
VANESSA

Vanessa

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 26 setembro 2014 | 16:21

Oi Sineir, no celular eu consigo abrir a pagina, mas no PC não da a seguinte mensagem

______________________________________________________________________________________________________
ERROR

The requested URL could not be retrieved

The following error was encountered while trying to retrieve the URL: http://www.sineir.com.br/valida_nis.php

Incapaz de determinar o endereço IP através do nome do host https://www.sineir.com.br

O servidor DNS retornou:

Server Failure: The name server was unable to process this query.
This means that the cache was not able to resolve the hostname presented in the URL. Check if the address is correct.

Your cache administrator is webmaster.
__________________________________________________________________________________________________________

"Ninguém ignora tudo, ninguém sabe tudo. Por isso, aprendemos sempre.” Paulo Freire
________________________________________________
Assistente de Departamento Pessoal
SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 26 setembro 2014 | 16:25

Trata-se de um problema, não com o "host", mas com as empresas que fornecem o "link" , quando volta a funcionar, volta aos poucos, dependendo das atualizacoes de cada operadora (dns).
Aguardem.
============================================
Atualização (26/09/2014 - 21:16)

Caros clientes,

Conseguimos restabelecer a conexão aos nossos servidores através de uma solução temporária, que corrigiu a falha gerada pela GVT/Internexa. Continuaremos monitorando os acessos e trabalhando para que o problema seja solucionado em definitivo.

Atenciosamente,

Equipe de Suporte HostGator Brasil

Sineir Marcos®
Augusto Canavelo

Augusto Canavelo

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 29 setembro 2014 | 08:12

Bom dia a todos. Uma semana maravilha a todos.


Sandra Carvalho Pereira

Mandei para o teu E-mail a explicação. Ajudou em alguma coisa ?



Sineir Marcos

Sobre a net Sineir, é assim, mesmo. Aqui em recife tem muitos problemas disso.

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 29 setembro 2014 | 10:28

Bom dia a Todos.
Apesar das variações no "nome do arquivo", a CEF tem recebido o mesmo, independente da extensão !
Tenho utilizado normalmente: ICP: Caixa Postal -> Nova Mensagem -> "Enviar de Arquivo Cadastro NIS" -> dar nome ao novo arquivo(que será zipado e assinado) que será gerado, escolher o arquivo gerado no sistema de folha (ou gerador nis:rsrs) com os dados -> Enviar....Selecionar Certificado+Senha ...
Depois selecionar o arquivo que foi assinado e zipado, para envio....

Com base no manual v.13, pag 9 o nome do arquivo deve ser:
4. Nome do Arquivo
Nome do Arquivo: informar CADASTRONIS.DAAMMDD.S01, onde:
AA – Ano
MM – Mês
DD – Dia
01 – Seqüência de arquivos enviados no dia

Alguns campos e códigos de retorno foram excluidos. Alguns códigos de retorno foram criados....

Estarei iniciando o processamento destas alterações após o fechamento das folhas 09/2014 (lá para o dia 08/10/2014)

Sineir Marcos®
Marco Manhães

Marco Manhães

Bronze DIVISÃO 3, Analista Sistemas
há 9 anos Segunda-Feira | 29 setembro 2014 | 13:50

Pessoal,
alguns itens que estão gerando dúvidas para gente:

----------------------------------------------------
0372 - sequencial 01 (complemento da identidade) - Preenchimento obrigatório se seqüencial 00 tiver preenchido.
o que é o sequencial da identidade? se não preencher a CEF vai devolver com erro?

----------------------------------------------------
0418 NIS do atendente - Informar o NIS do responsável pelo cadastramento OU <--
0419 CPF do atendente - Informar o CPF do responsável pelo cadastramento
obrigatório ou um ou outro?


Página 17 de 70

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.