x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2.080

acessos 625.956

Cadastro de NIS enviando arquivo pelo conectividade social i

Marco Manhães

Marco Manhães

Bronze DIVISÃO 3, Analista Sistemas
há 9 anos Terça-Feira | 7 outubro 2014 | 17:55

Bom pessoal,
não conseguia usar o validador pois só aparecia o titulo,
agora passou a aparecer os campos para escolher o arquivo e o e-mail

mas enfim, após selecionar meu arquivo (que eu mesmo gerei) deu a mensagem: Erro na primeira linha
conferi toda a linha e está exatamente igual ao exemplo do layout Versão 13

William Oliveira

William Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Programador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 9 outubro 2014 | 09:27

Bom dia pessoal..

Alguém conseguiu enviar o arquivo com o responsável pelo envio possuindo CEI ?
Pois até 22/08/2014 a CEF não estava aceitando.


Outra dúvida, se no caso, a empresa, que possui CEI, realizar a OUTORGA para o CNPJ do escritório eu consigo enviar ?

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 9 outubro 2014 | 11:11

Augusto, bom dia.
Se for da extensão TXT e txt, eh para permitir que os colegas que programam submeter seus arquivos.
Na verdade não houve mudança, mas adição.

Sineir Marcos®
Alex

Alex

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 10 outubro 2014 | 10:45

Pessoal... Bom dia a Todos...
Estou estudando os "envios", "criação dos arquivos" entre outros relacionados ao envio do Cadastro NIS em lote via Conectividade...
Usei tambem o gerador de do arquivo do NIS no site do Sineir (Que por sinal é muito bom)...
Porem em um dos envios o arquivo me retornou com erro:

LINHA NIS RETORNO GRAVIDADE DESCRIÇÃO
Oculto Oculto 1297 R-Registro rejeitado Preenchimento inválido
Oculto Oculto 1297 R-Registro rejeitado Preenchimento inválido
Oculto Oculto 1364 A-Arquivo/Lote rejeitado Retroação cadastral do vínculo superior a um ano

liguei no 0800 da Caixa... Porem ninguem dá informação e derrubam a ligação...

Alguem pode me ajudar? O por que destes erros? O que querem dizer?

Este arquivo refere-se a um empregado que já esta registrado na empresa e já até possui um NIS... porem estou enviando como teste para ver se conseguimos implantar nossa rotina de cadastro...

A LINHA 07.... Refere-se ao Tipo de Operação? (esta assinalada como I no cadastro de envio)
A LINHA 30... Refere-se ao CNPJ Vinculo? (esta 59 no cadastro de envio)
A LINHA 32... Refere-se a data de admissão do vinculo? (está 01072011 no arquivo de envio)

Alguem tem alguma informação sobre isto que possa me ajudar?

Agradeço a todos antecipadamente

Um forte abraço

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 10 outubro 2014 | 10:50

Bom dia Alex.

No rodapé do "gerador" tem três versões do manual para análise.
Existem várias "condições" para o processamento do arquivo, uma delas é que a data do vínculo não pode exceder a 01 (hum) ano !
Linhas:
7 - operação: aqui virá um código MASTER.
30 - Para o erro em questão, é destacado a que INSCRIÇÃO se refere o vínculo
32 - Linha do erro PROPRIAMENTE dita !

Sineir Marcos®
Claudiane

Claudiane

Bronze DIVISÃO 4, Advogado(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 10 outubro 2014 | 13:10

Preciso agradecer ao colega Sineir. Obtive total êxito na utilização do sistema criado por ele. Gerei o arquivo ontem, e hoje já obtive o retorno do PIS. Gerei GRRF, e tudo está ok. Colega, obrigada pela presteza e pelo auxílio. Deus o abençoe!

Evangelina Reis

Evangelina Reis

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 13 outubro 2014 | 17:31

Boa tarde!!

Quando acesso o conectividade pelo internet Explorer (versão 9.0.8112.16421) não aparece a opção enviar, já no Chrome aparece mais aparece que tenho que marcar o site como confiável já está marcada.
Eu uso alterdata mais ainda não estou com a versão que faz a geração de Nis. Fiz a geração pelo site http://www.sineir.com.br/gera_nis.php e salvei com o nome CADASTRONIS.D141013.S01 caso tenham visto algo errado ou algo que eu possa fazer para conseguir enviar.
Outra situação é que no escritório q trabalho muitas empresas não tem certificado digital, algum de vcs tem usado os dois modos de cadastro ou solicitaram que os que tem certificado emita.

Desde já agradeço a todos!!

Augusto Canavelo

Augusto Canavelo

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 14 outubro 2014 | 09:23

Washington Luiz Ramos Cruz , sim isso mesmo Washington. Você preenche com todos os dados. tanto o seu se for empresa ou o do procurador se for escritório.

Mandei para teu e-mail umas imagens de como se procede.

Thabata Ferreira

Thabata Ferreira

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Terça-Feira | 14 outubro 2014 | 09:53

Bom dia,


Comecei a pesquisar agora sobre esse assunto e minhas duvidas são:

1) A nossa contabilidade possui o Certificado ICP Brasil. Preciso preencher o formulário FICUS para todas as empresas ?

2) Se tiver que preencher o FICUS os dados de Usuário Externo podem ser preenchidos com meus dados (contabilidade ) OU só podem ser preenchidos com dados dos funcionários da empresa em questão ?


Aguardo Retorno!
E agradeço desde já!

ANDERSON RODRIGO

Anderson Rodrigo

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 9 anos Terça-Feira | 14 outubro 2014 | 11:04

Laura,

Utilizo o DOMINIO SISTEMAS, eles sempre lançam atualização dizendo que contempla correções até do layout 13. Mas na verdade o arquivo gerado está cheio de falhas. Geralmente porque o DOMINIO não completa com zeros à esquerda nos campos que tem tamanho fixo.

Temos de agradecer ao sr. Sineir Marcos e utilizar o gerador que ele criou.

JULIANA OLIVEIRA

Juliana Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 14 outubro 2014 | 11:14

Colegas, Bom dia.
Sou nova aqui no tópico já li quase todo mais ainda estou com uma grande dúvida.
Trabalho em uma contabilidade e Possuo o certificado digital da empresa, gerei o arquivo no site SINEIR (MIC.ISO.E.0902924.E70001D141014.V00), já recebi por e-mail tudo certinho,minha dúvida é a seguinte, qual o próximo passo agora para ter acesso ao nº do PIS? Onde visualizo através desse arquivo?

Grata,

Juliana Oliveira

Augusto Canavelo

Augusto Canavelo

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 14 outubro 2014 | 13:17

Juliana Oliveira, segue esse link ai do sineir e depois coloca um e-mail e voce recebera o numero do NIS entre uma janela e outra você ver um quadrado pequeno informando que foi realizado com sucesso.

Página 19 de 70

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.