x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2.080

acessos 625.956

Cadastro de NIS enviando arquivo pelo conectividade social i

JULIANA OLIVEIRA

Juliana Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 14 outubro 2014 | 13:38

Augusto, em nenhum quadrado apareceu que foi realizado com sucesso,acho que deu algum erro. Apareceu vários quadrados verde com vários números,inclusive muitos zeros e outras quadrados brancos com as iformações que cadastrei. :(

Dyone Pereira

Dyone Pereira

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 15 outubro 2014 | 09:24

Bom dia,

Tive o retorno do Conectividade ICP, Retorno_NIS.TXT mas quando abro nao estou conseguindo localizar o número do NIS, alguém poderia me auxiliar em qual linha está?

Obrigado

Poliana

Poliana

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 9 anos Quarta-Feira | 15 outubro 2014 | 16:39

Sim Eduardo, faço os seguintes passos.

Preencho o arquivo no gerador de nis (link abaixo) informo o cnpj e a razão do escritório como procurador, preencho os demais campos e envio o arquivo pelo conectividade social icp, usando o certificado do escritório.

http://www.sineir.com.br/gera_nis.php

A caixa enviar um arquivo em txt e então valido o arquivo (link abaixo) o número do PIS após a primeira tabela.
Sempre ligo no 0800 726 02 07 para confirmar.

http://www.sineir.com.br/valida_nis.php

Poliana

Poliana

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 16 outubro 2014 | 08:51

Bom dia, Evangelina

Faço assim:
Preencho o arquivo no gerador de nis (link abaixo) informo o cnpj e a razão do escritório como procurador, preencho os demais campos e envio o arquivo pelo conectividade social icp, usando o certificado do escritório.

http://www.sineir.com.br/gera_nis.php

A caixa enviar um arquivo em txt e então valido o arquivo (link abaixo) o número do PIS após a primeira tabela.
Sempre ligo no 0800 726 02 07 para confirmar.

http://www.sineir.com.br/valida_nis.php

Evangelina Reis

Evangelina Reis

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 16 outubro 2014 | 09:09

Eu uso o programa da Alterdata que tem a opção de geração de Nis, mais se envio o de um funcionário de outra empresa mesmo tendo procuração aparece um erro dizendo que não é o certificado da empresa.

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 16 outubro 2014 | 09:58

Milton, bom dia.

Eu faria o seguinte:
Criaria um arquivo NIS (se a data do vinculo for superior a 1 ano, colocaria a atual) com os dados "corretíssimos" e pegaria a inscrição correta (ou confirmação: caso em que o colaborador precisa ajustar);
Feito isto, procederia correção do CAGED, RAIS(se ano passado), RDT.

Eu tenho algumas inconsistencias que dependem do colaborador fazer sua correção, não a empresa.
São cadastros distintos o da empresa em relação ao vinculo, e o do colaborador propriamente dito.

Evangelina:
Com base na sua informaçao, atualizei meu sistema (alterdata), gerei o arquivo para analise.
Para a geração de arquivo de confirmação/atualizacao de dados, deve-se retirar o NIS no cadastro do colaborador.
O arquivo não está sendo gerado corretamente, possui 03 erros:
1 e 2 : Codigos IBGE estão com barra (caracter inválido e inesperado nestes campos).
3: A incrição CNPJ/CEI está com 16 caracteres, o correto são 14 caracteres.
dá para acertar manualmente:
retirar(del) a barra e dar um espaço apos o codigo (realinhamento) nos codigos ibge.
retirar os 02 (dois) zeros antes da inscrição e dar dois espaços após a mesma.
Outros erros podem aparecer no retorno. (ex: "Num." é diferente de "Num")

Sineir Marcos®
LAURA

Laura

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 16 outubro 2014 | 11:49

Bom Dia,

ontem mandei meu arquivo pelo conectividade icp, e hoje recebi o retorno nis com um n° de PIS, mas para ter certeza liguei na Caixa e a atendente me disse que não tinha nenhum n° cadastrado para a funcionária.
E agora?
Uso esse n° de PIS que recebi pelo conectividade ou faço uma DCN e protocolo na Caixa??

Milton Vieira de Sousa Junior

Milton Vieira de Sousa Junior

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 16 outubro 2014 | 12:08

Sineir, obrigado por responder. A colaboradora em questão foi admitida em 01/08/2014, foi enviado as duas SEFIPs ( agosto/2014 e setembro/2014 ), no lugar do PIS foi colocado o NIT, o caged nem foi enviado ainda, visto que não passa no cadastro o NIT, peguei essa situação esses dias. Você acha que dá pra aproveitar aquele número de NIT, pra transformá-lo em PIS?

Milton Vieira de Sousa Júnior
Aux. contábil
SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 16 outubro 2014 | 12:25

Milton, quando voce fala em transformar, creio que significa "converter" e "carregar" as informaçoes do colaborador na "nova" inscriçao junto a CEF (já ouvi falar neste processo).
Este processo deve ser feito pelo colaborador o quanto antes.
O que não pode, é fazermos as declarações fora do prazo(entendi que não foi voce!).

Roberta, não vamos misturar:
Cadastro do PIS online: processo FICUS (outro tópico no fórum).
Envido do arquivo NIS pelo cns icp: Seu sistema dp precisa gerar um arquivo (cerne deste tópico).
voce pode estar se referindo aos links postador por Poliana (acima) !!!

Evangelina:
pode ser feito com o "notepad" .

Laura:
Recentemente tive problemas com um PIS que não pertencia ao colaborador, e fui eu que fiz a solicitação ha uns anos atras(deu problema no abono pis).
Provavelmente o atendente me passou a inscrição errada (no meu caso e no seu).
Pois sua colocação (caso voce tenha colocado todos os dados corretos) coloca em duvida o sistema da caixa o que nos deixa de cabelos para cima !!!!!
Ligue para o 0800 novamente (não fale nada, só repita a ligação) e comprove.

Sineir Marcos®
THALISSON SILVA DA ROCHA

Thalisson Silva da Rocha

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 16 outubro 2014 | 13:55

Recebi hoje atraves da conectividade social, que a partir do dia 01/11/2014, todos os cadastro de PIS e NIS será on line e nao mais pelo DCN.

Gostaria de saber como faço para cadatrar a contabilidade e começar a cadastrar os funcionários para ter o numero de inscrição de PIS e NIS ativo.

O que é necessário preencher, tenho que levar algum documento na Caixa ou posso fazer via online.

Thalisson Rocha
SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 16 outubro 2014 | 14:03

Thalisson Silva da Rocha

tem duas opções:
FICUS (tópico no fórum): eu particularmente não fiz.

CNS ICP (conectividade.caixa.gov.br): eu uso este, pois devido a obrigatoriedade de todas as empresas possuirem certificado digital esta acaba sendo a melhor escolha !

só não tenho conhecimento para CEI !

Sineir Marcos®
Página 20 de 70

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.