x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2.080

acessos 625.956

Cadastro de NIS enviando arquivo pelo conectividade social i

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 16 outubro 2014 | 15:02

Thalisson Silva da Rocha
Com certificado é semelhante a geraçao da SEFIP e GRRF no site https://conectividade.caixa.gov.br
O FICUS eu achei muito complicado.

É altamente recomendado que seja feito o certificado, pois daqui para frente todos os serviços serão através dele:
caged, seguro desemprego, nis, sefip, grrf, cupom fiscal, etc.

Uma vez com o certificado do cliente, basta fazer a procuração para o escritorio CNPJ. O escritorio CNPJ com seu certificado fará as transmissões

Samuel: não precisa de nenhum documento: apenas fique atento às regulamentações do esocial no que diz respeito a veracidade dos DADOS CADASTRAIS.

Sineir Marcos®
THALISSON SILVA DA ROCHA

Thalisson Silva da Rocha

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 16 outubro 2014 | 17:14

Sineir Marcos

Ciente porem quando coloco o certificado, como faço para acessar o campo para cadastrar o PIS.
Onde tenho que preencher, uso o certificado da contabilidade onde tem todas as empresas que foram feita a procuração.
Preciso acessar alguma empresa outorgante ou posso ir pelo da contabilidade.

Thalisson Rocha
SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 17 outubro 2014 | 10:30

Thalisson Silva da Rocha

Primeiro voce precisa gerar o arquivo nis no seu DP.
Se for enviar com o certificado da empresa cliente, usará os dados só do cliente.
Ser for por procuracao, usará o CNPJ do procurador no responsavel pelo envio, e o CNPJ do cliente no vinculo.
Exemplo para gerar o arquivo : htttp://https://www.sineir.com.br/gera_nis.php

Feito isto, entra no site https://conectividade.caixa.gov.br (escolher o certificado do Cliente ou Escritório conforme o caso).

Caixa Postal -> Enviar mensagem -> Enviar arquivo NIS ......

Sineir Marcos®
Raquel Dutra

Raquel Dutra

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 21 outubro 2014 | 07:34

Bom dia. Trabalho com o sistema DOMINIO, o programa já tem disponível o arquivo gerardor para envio pela Conectividade, porém, não estou conseguindo um link para
visualizar ao receber este arquivo pela caixa.
Alguem saberia me dizer, como faço para visualizar???

ANDERSON RODRIGO

Anderson Rodrigo

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 9 anos Terça-Feira | 21 outubro 2014 | 08:22

Raquel Dutra,

Bom Dia, o DOMINIO SISTEMAS, lançou ontem 20/10/2014 uma nova VERSÃO C81A08. Até antes então, nunca tinha dado certo o arquivo gerado pela DOMINIO. Sempre vinha com muitos erros o arquivo. Recebi uma SSC dizendo que finalmente está funcional o arquivo, mas ainda não atualizei para essa versão.

Se você já conseguiu enviar o arquivo para a CAIXA, e conseguiu fazer o download do arquivo RETORNO, utilize o sistema do nosso amigo Sr. SINEIR MARCOS em VALIDADOR NIS

ALINE BRASIL

Aline Brasil

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 21 outubro 2014 | 09:56

bom dia.

Estou verificando no meu sistema aqui, e na hora de gerar o arquivo, pede um numero de CPF, este documento eu coloco o meu sempre? ou do responsável de cada empresa?

é possível fazer um teste com um número qualquer? ou pode dar problema? quero conhecer o sistema antes que entre em vigor...


fico no aguardo de informações...
obrigada!!

Att,
Aline Brasil
Tecg. Gestão em Recursos Humanos
ALINE BRASIL

Aline Brasil

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 21 outubro 2014 | 11:05

oi william,
Fiz contato há pouco, o CPF é o do responsável pelo certificado digital!


dúvida sanada...

obrigada pela atenção!

Att,
Aline Brasil
Tecg. Gestão em Recursos Humanos
Augusto Canavelo

Augusto Canavelo

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 21 outubro 2014 | 11:23

Bom dia a todos.

Peço desculpas pela ausência no forum. Tanto eu como vocês, estamos atolados de serviços.

Aline Brasil : qual sistema você usa e o CPF realmente é o do certificado mesmo que tem que colocar. caso você precise de mais ajuda ou alguém aqui tem duvidas. fiz umas aulas que mostram como fazer. é só mandar e-mail que retorno.

William Oliveira e Sineir Marcos vocês estão bem né ?

Fernando Cabrera Perez

Fernando Cabrera Perez

Prata DIVISÃO 2, Analista Tecnologia
há 9 anos Terça-Feira | 21 outubro 2014 | 14:39

Boa tarde Amigos,

Estou com um problema ao enviar o NIS pela conectividade social.

Quando eu clico em nova mensagem e seleciono o arquivo do NIS e clico em continuar.

Aparece as seguranças do JAVA e clico em permitir, mas logo que clico em permitir aparece a seguinte Mensagem:

Alguns componentes não foram carregados corretamente . Processo de envio não poderá ser concluido. Tente novamente

Descrição erro: Liveconnect call for applet ID 1 is not allowed in this JVM instance

Linha do erro: 264

Eu já tentei de tudo, mas não vai..

Ocorreu isso com alguém?

Grato

Fernando

Fernando Cabrera Perez

Fernando Cabrera Perez

Prata DIVISÃO 2, Analista Tecnologia
há 9 anos Terça-Feira | 21 outubro 2014 | 15:08

Pessoal eu consegui resolver o problema anterior que eu postei.


Eu estava com o java 8 instalado junto com o Java 7.

Eu tive que remover o Java 8 e deixar somente o Java 7 no update 71.

Após isso entrei no Configure JAVA e abaixei o nivel de Segurança para Médio.


Após isso voltou a funcionar normalmente .


Abraços

Marco Manhães

Marco Manhães

Bronze DIVISÃO 3, Analista Sistemas
há 9 anos Terça-Feira | 21 outubro 2014 | 19:36

pessoal,
alguns campos do arquivo não aceitam caracteres especiais EX: Nome da Pessoa, Nome do Pai, Nome da Mãe

sabem me dizer se o mesmo se aplica ao Nome Fantasia e Logradouro?

pois o layout não é claro quanto a isso

DOUGLAS GRAEF

Douglas Graef

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 22 outubro 2014 | 09:03

Bom dia
Com o certificado digital do escritório, e sem procuração (pois o cliente não tem certificado), transmiti o arquivo de cadastro do NIS, e o retorno foi positivo.
Não era o previsto, mas em caso de necessidade funciona.

Douglas
Juliana Vieira

Juliana Vieira

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 22 outubro 2014 | 14:33

Pessoal, sou nova aqui no fórum, mas venho acompanhando as dúvidas a respeito da FICUS.
Já fiz o cadastro na caixa de algumas empresas, pelo PIS do contador do escritório. Quando entro com o pis dele e a senha cadastrada, entro no sistema em que aparece as empresas que cadastrei. Preciso cadastrar um PIS para uma funcionária 1º emprego.
Quando seleciono a empresa e clico em avançar, - Serviços Autorizados , - Cadastro NIS, a tela simplesmente fica em branco, não aparece nada para preencher.
Alguém já cadastrou PIS pela FICUS, alguém poderia me ajudar por favorrr?

Página 21 de 70

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.