x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2.080

acessos 626.153

Cadastro de NIS enviando arquivo pelo conectividade social i

ANDERSON RODRIGO

Anderson Rodrigo

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 9 anos Quarta-Feira | 22 outubro 2014 | 14:45

Juliana Vieira,

Nesse tópico estamos mais concentrados no cadastro de NIS via arquivo lote.

Nesse outro fórum, é mais específico sobre FICUS: https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/98526/cadastro-ficus-pis/





César Augusto Albuquerque Araújo,

Já faz um tempo que não tentei mais enviar o arquivo via CEI diretamente. Mas antes o sistema da CAIXA ainda não estava preparado para mandar CEI como responsável pelo envio das informações.

Agora a empresa como CEI, através da procuração para um CNPJ, o CNPJ conseguia transmitir normalmente o arquivo.

Se der certo, por favor, avise aqui no fórum.

Regiane Grecco Dias Festa

Regiane Grecco Dias Festa

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 22 outubro 2014 | 17:53

Olá , uso sistema Folhamatic, e já está com a ferramenta de importação do DCN em lote. Após a importação é só transmitir com o certificado do escritório no conectividade ? Preciso pegar o certificado dos clientes novamente para liberar a procuração para esse novo serviço ou é automático já que a procuração já existe .

Obrigada !

KELLEN COSTA ROCHA GARCIA

Kellen Costa Rocha Garcia

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 23 outubro 2014 | 15:41

Boa tarde amigos, alguém pode me ajudar:

Como faço para Cadastrar NIS em Lote, pois não estou conseguindo enviar o arquivo.

Alguém teria um passo a passo para transmissão?

Aos que puderem me ajudar favor enviar no e-mail: @Oculto ou @Oculto

Obrigada, fico no aguardo...

Jorge Willian Franco de Barros

Jorge Willian Franco de Barros

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 24 outubro 2014 | 15:41

Boa tarde!
Eu gostaria de saber se alguém está com dificuldades em receber o arquivo "Retorno_NIS" pelo Conectividade Social ICP? Eu já enviei o arquivo para solicitar o nº de NIS de uma funcionária vinculada a PF (produtor rural) pelo e-CPF a mais ou menos umas duas semanas atras e não recebi o arquivo de retorno, na quarta feira eu enviei o arquivo de cadastro novamente, dessa vez com o certificado do escritório (e-CNPJ), porém não obtive nenhum retorno.. Será que a Caixa está com algum problema para cadastro ou eu estou executando o precedimento incorretamente?

Agradeço desde já pela colaboração.
Att.

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 24 outubro 2014 | 15:59

Jorge Willian Franco de Barros

Não posso afirmar se há problemas na caixa, mas houve uma queda muito grande nas validações dos retornos, o que indica falta de processamento.

Sineir Marcos®
Danúbio Viana Nogueira

Danúbio Viana Nogueira

Bronze DIVISÃO 5, Programador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 27 outubro 2014 | 08:39

Bom dia à todos!

Alguém saberia dizer como funciona o Tipo de Remessa "Retificadora" (Campo 0413)?

O último layout tem ainda menos informação à esse respeito.

Agradeço a colaboração que todos têm prestado.

Danúbio Viana Nogueira.
Eder Francisco Barreto Mourão

Eder Francisco Barreto Mourão

Bronze DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Segunda-Feira | 27 outubro 2014 | 09:15

Bom dia, Senhores!

Erro: CNPJ do arquivo difere daquele do certificado eletrônico.

Tentei enviar um arquivo pelo certificado do escritório, uma vez que possuo todos os meus clientes já outorgados e ocorreu o erro acima.
Será que o envio deve ser feito pelo certificado do próprio cliente? Isso inviabilizaria totalmente o processo visto que boa parte dos certificados fica na empresa cliente.

Qual o entendimento de vocês?

Abraços!

Belton

Belton

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 27 outubro 2014 | 09:21

Eder Francisco Barreto Mourão

É isso mesmo, embora a procuração exista para transmitir o arquivo, o sistema da caixa nao reconhece o procurador.

infelizmente tem que ser com o certificado da propria empresa

DOUGLAS GRAEF

Douglas Graef

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 27 outubro 2014 | 09:36

Eder,

Os dados do responsável pelo envio (linhas 2 e 3) devem ser do escritório (procurador outorgado). Confirme no arquivo se o CNPJ e razão social do escritório estão lá.

Já enviei arquivos até de MEI que não possuia certificado (sem outorgar procuração para o escritório) e deu certo.

Tenham um bom dia

Douglas
Eder Francisco Barreto Mourão

Eder Francisco Barreto Mourão

Bronze DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Segunda-Feira | 27 outubro 2014 | 09:44

Douglas,

Entendi sua ideia e vi que muitos aqui no fórum também agem dessa forma, mas fica a dúvida:
A médio prazo, muitos empregados que serão cadastrados pela primeira vez no PIS, terão seus cadastros vinculados a um mesmo CNPJ ( o do escritório outorgado). Será que não acarretaria algum problema?

Abraços!

DOUGLAS GRAEF

Douglas Graef

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 27 outubro 2014 | 10:02

Eder, para enviar como procurador, essa é a única maneira.

Não deve ficar vinculado ao CNPJ do escritório. O escritório entra na história como apresentante (como já era no cadastro através do formulário).

O vínculo ocorrerá com o CNPJ da linha 32 (empregador).

Att.,

Douglas
Danúbio Viana Nogueira

Danúbio Viana Nogueira

Bronze DIVISÃO 5, Programador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 27 outubro 2014 | 10:37

Aline Brasil,

Acredito que você possa colocar qualquer coisa que você deseje. Como não consegui encontrar nenhuma instrução do que preencher, preencho com um nome significativo para mim, e até o momento não deu problema.

Danúbio Viana Nogueira.
Página 22 de 70

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.