x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2.080

acessos 625.956

Cadastro de NIS enviando arquivo pelo conectividade social i

francimar de sousa

Francimar de Sousa

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 27 outubro 2014 | 12:47

Apenas passando para agradecer ao forum e principalmente ao Sr. Sineir Marcos pela criatividade do GERADOR NIS e humildade de compartilhar de seus conhecimentos sobre as questões aqui abordadas..

Quero acrescentar, que apesar de ter feito apenas uma pergunta na pag. 10 e de não participar do forum, vem acompanhando as questoes e opiniões aqui discutidadas, e estão sendo de suma importancia para mim, pois ja tirei varias duvidas, adquirindo assim bastante conhecimento sobre o assunto...

Sempre quando tenho uma duvida leio o topico do começo ao fim...

Parabens Sr.Sineir Marcos®

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 27 outubro 2014 | 14:03

Francimar de Sousa, de nada, disponha, fico feliz em servir.

Venho também agradecer a informação de que é possível solicitar um nis, de um empregador que não possuimos procuração (nem certificado rsrs) (nem imaginei em tentar!!!). Fiz minha solicitação semana passada 22/10/14 e chegou hoje 27/10/14. Muitíssimo obrigado !!!

Sineir Marcos®
William Oliveira

William Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Programador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 27 outubro 2014 | 16:04

Boa tarde..
Quer dizer então Sineir Marcos .. que se eu possuir uma empresa CEI e enviar os dados do escritório como responsável pelo arquivo dará tudo certo também.
Correto ?

Luis Alves

Luis Alves

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 28 outubro 2014 | 09:17

Enviei um ontem e me retornou a mensagem:

Oculto Oculto 1226 A-Arquivo/Lote rejeitado Data de Remessa inválida

Será se esta sendo gerado de forma inválida? pois no momento da digitação o validador não aceita uma data que não seja no padrão DDMMAAAA achei estranho...

-
Luis Alves
Administração de Pessoal
Diego Geraldo Zuconi Cecilio de Lima

Diego Geraldo Zuconi Cecilio de Lima

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 28 outubro 2014 | 09:32

Bom dia,

Sempre acompanho os tópicos do fórum, e este em especial faz algum tempo que estou acompanhando, já estive na caixa com as FICUS/e de alguns clientes, mas ainda não obtive retorno aparece a mensagem de usuário não cadastrado do SISGR, ontem(27) enviei um arquivo de teste pelo ICP e hoje(28) recebi o retorno, utilizei o validador do Sr. Sineir e obtive exito, deixo aqui meu relato e agradecimento à todos em especial ao Sineir pelo compartilhamento da sua experiência.

OBS: utilizo o sistema FOLHAMATIC e já possui o cadastro DCN em lote.

Grato

PRISCILA ALQUIMEDICI

Priscila Alquimedici

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 28 outubro 2014 | 09:36

Bom dia

Alguém que já deu entrada, pode confirmar qual é a documentação correta alem do formulário FICUS/E. liguei para a caixa e é um jogo de empurra e não confirmam qual é a documentação completa.

alguém sabe dizer.

Obrigado

Priscila

Priscila R.Silva
Augusto Canavelo

Augusto Canavelo

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 28 outubro 2014 | 09:55

Priscila Roberta bom dia. Aqui em Recife eu levo contrato social e a ultima alteração. Original e copia. se for caso de procuração você sabe que tem que ir todas autenticadas. RG CPF dos sócios e do procurador também e aqui na caixa de recife, estava pedindo Comprovante de residência e pelo incrível que pareça aqui até o titulo pediram. E tem que regularizar o PIS dos sócios. Para quando você solicitar no acesso na FICUS o PIS não esteja com divergências.



SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 28 outubro 2014 | 10:12

Luis Alves, bom dia.
Isto ocorre quando voce gera o arquivo em um dia, e envia no outro. A data de geração/remessa tem que ser a atual da hora do envio.

Sineir Marcos®
Augusto Canavelo

Augusto Canavelo

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 28 outubro 2014 | 10:27

Janderson de Sousa Silva você ta falando do ficus, você preencher um documento que você baixa leva o contrato social e a ultima alteração os documentos dos socios RG CPF comprovante de residência e titulo também. se for procuração leva autenticada e documento do procurador. o PIS do responsavel tem que está regularizado junto a caixa. depois você acessa o site da caixa coloca o PIS de acesso e cadastra senha. Site caixa donwload FICUS


Local onde você coloca o pis e cadastra uma senha.

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 28 outubro 2014 | 10:28

Diego Geraldo, bom dia.
Desculpe não ter respondido na msg anterior, falta de atenção (não de consideração) da minha parte.
Obrigado pelo elogio. É minha obrigação servir.

Sineir Marcos®
PRISCILA ALQUIMEDICI

Priscila Alquimedici

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 28 outubro 2014 | 11:33

Gente,

acabei de vir agora da e eles me informaram que o CADASTRO DE ACESSO DO USUÁRIO externo também pode ser feito através do conectividade social sendo assim não precisa dar entrada com o formulário FICUS/E eu fiquei igual a uma doida juntando documentação.
Tenho o certificado de todas as empresas.

Alguém que já tenha feito pode me enviar o passo a passo para efetuar o cadastramento.

Obrigada

Priscila

Priscila R.Silva
Diego Geraldo Zuconi Cecilio de Lima

Diego Geraldo Zuconi Cecilio de Lima

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 28 outubro 2014 | 13:24

Sr. Sineir,

Conforme mencionei anteriormente recebi o arquivo de retorno, e ao ligar na central da caixa fui informado que o funcionário em questão não possui PIS/NIS, espero que o atendente esteja enganado, o arquivo foi validado no seu validador, entendo que o PIS/NIS está na coluna ''NIS Ativo'' linha 7, estou correto?

Grato

Marco Manhães

Marco Manhães

Bronze DIVISÃO 3, Analista Sistemas
há 9 anos Terça-Feira | 28 outubro 2014 | 13:46

obtive problemas com o campo NIS

A CEF me respondeu isso:
No registro DETALHE, Coluna NIS diferente de Oculto. Verificar todas as linhas do arquivo.

eu preenchi com o PIS do cidadão caso ele possua
errado? deixo tudo zerado mesmo?



outra dúvida,
a versão do arquivo, que informávamos nos layouts anteriores, não existe referência para a versão no layout 13
persiste?

Danúbio Viana Nogueira

Danúbio Viana Nogueira

Bronze DIVISÃO 5, Programador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 28 outubro 2014 | 14:28

Marco Manhães,

Ao que me parece, a versão do arquivo é aquele número depois do S, S01, S02, e assim por diante. No layout diz que é a sequencia de arquivos enviados no dia, então suponho que seja o mesmo funcionamento descrito nos layouts anteriores.

Danúbio Viana Nogueira.
SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 28 outubro 2014 | 15:00

Diego Geraldo, sim está correto o NIS vem nesta coluna: Se a "Caixa" diz que o mesmo não tem NIS logo o Sistema está com problemas E NÓS TAMBEM !

Marco, o Danúbio tem razão: por analogia é isso aí.

Ainda não tive tempo de mudar o script para gerar O NOME DO ARQUIVO com o novo padrao. Mas tá funcionando "tá bão" uai-so !

Repositório Layout NIS

Sineir Marcos®
Marco Manhães

Marco Manhães

Bronze DIVISÃO 3, Analista Sistemas
há 9 anos Terça-Feira | 28 outubro 2014 | 15:13

Diego Geraldo, sim está correto o NIS vem nesta coluna: Se a "Caixa" diz que o mesmo não tem NIS logo o Sistema está com problemas E NÓS TAMBEM !
rsrsrs


Obrigado pela resposta.
contudo a versão do arquivo nos layouts anteriores diz que deve iniciar com zero,
na versão 13 diz que é a sequencia de arquivos enviados, mantem o inicio com zero? rsrsrsrs
eu já trabalhei com layoyts, mas esse está terrível de interpretar


mais uma vez agradeço a todos, pois em grupo conseguiremos um dia LoL

Danúbio Viana Nogueira

Danúbio Viana Nogueira

Bronze DIVISÃO 5, Programador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 28 outubro 2014 | 16:06

Marco Manhães, eu mantive iniciando do zero. Por enquanto não deu problema. Mas como nós bem sabemos, o futuro é incerto...

Sineir Marcos, pelo jeito a Caixa está apanhando do layout tanto quanto nós!

Danúbio Viana Nogueira.
Diego Geraldo Zuconi Cecilio de Lima

Diego Geraldo Zuconi Cecilio de Lima

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 29 outubro 2014 | 10:51

Sr. Sineir, bom dia,

Apenas para ilustrar o ocorrido anteriormente, hoje novamente liguei para o 0800 da ''CAIXA'' e obtive o NIS/PIS do funcionário que corresponde com o número informado no arquivo retorno e validado no seu validador.
Então problema resolvido e temos a certeza que o sistema em tese não terá falhas até o momento.

Grato

Página 23 de 70

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.