x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2.080

acessos 625.955

Cadastro de NIS enviando arquivo pelo conectividade social i

Adriana Lima

Adriana Lima

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 29 outubro 2014 | 10:53

Estou tendo problemas quanto ao retorno, até hoje não recebi o arquivo e enviei desde o dia 23/10 =(

Adriana Lima- Contadora
SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 29 outubro 2014 | 11:25

Ariara Rodrigues, bom dia.

Tendo em vista tentar lhe ajudar, adicionei títulos às planilhas.

São 03 (três) planilhas
1- Conteúdo do Arquivo
2- Resultado do Retorno
3- Lista de Campos.

Você deve prestar atenção (no caso de arquivo retorno) na planilha 2, é nela que vêm os códigos de retorno (1307: para ok). E no caso de erro é indicada a linha que há problemas.

Para os arquivos de envio, ressalto a importância de que os campos numéricos têm que estar com o tamanho correto (planilha 3:destaque VERDE).

Arquivos Retorno: semana passada houve (para variar) uns problemas na caixa, vários arquivos foram desconsiderados. De uma empresa eu enviei 2 vezes.
Se o retorno não chegar em 3 dias, envie outro, mas nunca no mesmo dia para não dar erro 1261 !

Sineir Marcos®
Augusto Canavelo

Augusto Canavelo

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 29 outubro 2014 | 11:39

Bom dia gente, não dei para seguir todos no momento, estou em transição de troca de empresa. Mas quem precisar de ajuda e demorarem ajudar. no meu perfil tem um E-mail e tenho um tutorial ensinando. sobre a demora do retorno ta muito grande. dei entrada um sexta e ainda não tive resposta do arquivo. mas liguei e foi cadastrado mesmo. sobre a empresa do CEI, aina não conseguir fazer. acho que não me dediquei 100%, mas preciso.
Sineir Marcos me passa depois como tu fez.

Diego Geraldo Zuconi Cecilio de Lima

Diego Geraldo Zuconi Cecilio de Lima

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 29 outubro 2014 | 11:50

''Você deve prestar atenção (no caso de arquivo retorno) na planilha 2, é nela que vêm os códigos de retorno (1307: para ok). E no caso de erro é indicada a linha que há problemas.''


Sr. Sineir,

Meu arquivo validado veio com o o código 1306 e não 1307 na planilha 2, porém com o número do PIS/NIS informado o que pode ter acontecido?

Grato

THALISSON SILVA DA ROCHA

Thalisson Silva da Rocha

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 29 outubro 2014 | 12:08

Colegas, bom dia.

Estou tentando fazer o envio do arquivo cadasro NIS.

Uso o sistema Dominio onde o mesmo ja está hailitado para geração do arquivo NIS.

No campo Caixa Postal > Nova Mensagem > onde tem Nova Mensagem o que preciso digitar.?

Depois que anexo o arquivo salvo pelo sistema, tenho que salvar, visualizar erro ou ja posso enviar direito.

E com quantos dias e onde posso consultar se ja foi cadastrado.

Thalisson Rocha
Augusto Canavelo

Augusto Canavelo

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 29 outubro 2014 | 12:25

Thalisson Silva da Rocha , você vai em cadastro de nis, coloca o nome eu faço assim. coloco data atual assim cadastro 29/10/2014 e salvo um arquivo zip. depois envia abre outra aba você envia o arquivo zipado e espera uns 2 dias para chegar. depois você vai caixa postal e ver se teve exito ira responder com o mesmo código(nome ) que você enviou. você faz o download desse arquivo. ou você usa o programa do sinei validador arquivo nis e assim você vai ver se cadastrou com exito. em um quadrado onde apresenta e tem um nome PIS realizado com sucesso. ou você liga para o 0800 e pergunta. to fazendo assim, pois ta demorando mais de 2 dias para vim,
È assim que trabalho, espero ter ajudado.

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 29 outubro 2014 | 12:32

Diego Geraldo,
Veja os outros códigos e suas linhas...( 1298 ? )

1306=Registro acatado para processamento, com erros restritivos

Sineir Marcos®
Diego Geraldo Zuconi Cecilio de Lima

Diego Geraldo Zuconi Cecilio de Lima

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 29 outubro 2014 | 13:02

Sr. Sineir,

Conforme abaixo as linhas seguintes estão com o código 1298.


Linha NIS Retorno Gravidade Descricao
Oculto Oculto 1306 Q-Dado apropriado com inconsistência Registro acatado para processamento, com erros restritivos
Oculto Oculto 1298 N-Dado rejeitado Preenchimento inválido. Informação não acatada.
Oculto Oculto 1298 N-Dado rejeitado Preenchimento inválido. Informação não acatada.

ALINE BRASIL

Aline Brasil

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 30 outubro 2014 | 08:22

pessoal!

Faço o envio pelo tópico: "envio de arquivo PIS" ou "envio de arquivo cadastro NIS"... Tentei pelo segundo e ainda não obtive retorno, desde segunda feira.
Pensei que pudesse ter enviado pelo errado...


AGUARDO INFORMAÇÕES SE PUDEREM ME AJUDAR!

Att,
Aline Brasil
Tecg. Gestão em Recursos Humanos
CLEIB DOMINGOS DE LIMA

Cleib Domingos de Lima

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Sistemas
há 9 anos Quinta-Feira | 30 outubro 2014 | 10:26

Bom dia a todos.

Abaixo linha do arquivo de retorno com o erro 1297.

Não sei mais o que olhar em minha estrutura. Conforme manual, o conteúdo do campo deve ser "I".

OcultoOcultoOcultoOculto0I

O que pode estar errado? Tem alguma outra linha, que está co-relacionada, implicando em tal erro? Que linha devo observar? Não sei o que corrigir.

Aguardo dica. Obrigado.

Att. Cleib Domingos

Danúbio Viana Nogueira

Danúbio Viana Nogueira

Bronze DIVISÃO 5, Programador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 30 outubro 2014 | 10:48

Cleib Domingos de Lima, será que o erro não é em algum outro campo?

Porque normalmente quando há um erro em algum outro campo, o código do erro é repetido nos "campos pai". Por Exemplo: outro dia recebi um arquivo de retorno com um erro no campo 0374, Sequencial 06 (Livro da Certidão de Nascimento), e este mesmo erro foi repetido no campo 0374, sequencial 00 (o primeiro campo da certidão de nascimento), e novamente no campo 0902 (Tipo de Operação).

Ao que me parece o sistema da Caixa invalidou toda a hierarquia dos campos.

Danúbio Viana Nogueira.
THALISSON SILVA DA ROCHA

Thalisson Silva da Rocha

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 30 outubro 2014 | 11:14

Augusto, bom dia.

Fiz todo o procedimento pelo Conectividade ICP encaminhando o arquivo gerado pelo meu sistema.
Consultei hoje a Caixa Postal e recebi o retorno de um arquivo com nome Retorno NIS só que está em TXT, esse aquivo vem em varios Codigos Numericos.


Neste caso tenho que esperar, ou com esse aquivo já consigo saber qual é o PIS ativo do funcionário.

Thalisson Rocha
SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 30 outubro 2014 | 11:34

Thalisson coloque o TXT aqui http://www.sineir.com.br/valida_nis.php

Cleib, como o Danúbio disse: Na linha "I" (operação do arquivo) vem um código "Master", seguido do(s) codigo(s) na(s) respectiva(s) linha(s) !!!!
Verifique o CEP e os itens do endereço se estão de acordo com o site dos correios !
Se precisar entre em contato!


Danúbio: Se um item de um documento faltar(identidade,certidao,passaporte), invalida tudo. Mas se for informado errado "valida" (salvo nos itens checados junto a RFB). É o que acho, não tão profundo assim, mas é por aí !

Sineir Marcos®
Gislene Lara

Gislene Lara

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 30 outubro 2014 | 12:53

Olá pessoal estou com problema no codigo 1298 que é CEP mas ele está de acordo com os Correios e também logo abaixo na linha CNPJ e na linha data de admissão tudo codigo 1298. Alguem sabe como posso resolver isso? E na hora de resolver vai ser novo envio ou retificação?

THALISSON SILVA DA ROCHA

Thalisson Silva da Rocha

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 30 outubro 2014 | 13:02

Sineir Marcos, boa tard.e

Já fiz isso porem apareceu uma tabelas, com cores verdes e algumas vermelha.

Depois disso devo analisar alguma coisa, como sei se ja foi gerado o numero do PIS ou deu erro e como corrigir

Thalisson Rocha
Gislene Lara

Gislene Lara

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 30 outubro 2014 | 13:27

Sineir realmente olhando no visualizador ele acusa cnpj 16/14 será erro do sistema que uso ? Mas na questão da data de admissão está ok e no logradouro está ok também, programador disseu pra eu preencher a parte de certidão de nascimento/casamento que o erro está ligado a isso, mas achei estranho pois diz não ser documento obrigatório.

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 30 outubro 2014 | 13:31

Gislene, voce pode editar o arquivo e tirar dois zeros antes no CNPJ e colocar dois espaços apos.
Como descrito em mensagem anterior, certidões são opcionais, mas, se preenchido deve ser completo (todos os campos interligados).

Sineir Marcos®
Gislene Lara

Gislene Lara

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 30 outubro 2014 | 13:50

Obrigada Sineir, CNPJ arrumei, tirei dois 0 e dei dois espaços após o número do cnpj, no meu sistema o bairro não sai com nome completo, completei, agora vamos ver quanto a data de admissão se virá novamente o erro.

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 30 outubro 2014 | 13:51

Thalisson, se voce recebeu o numero NIS do colaborador, fique feliz e dê por finalizado !
No futuro deve surgir algo novo para compararmos os dados a acertá-los.

Sineir Marcos®
Gislene Lara

Gislene Lara

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 30 outubro 2014 | 13:56

Acho que a maior preocupação é saber se criaram vínculo do empregado com a empresa no caso de primeiro emprego, pois no meu retorno também veio o número do PIS, mas como veio o código 1306 e li que quer dizer um cadastro não concluído fiquei preocupada.

ANDERSON RODRIGO

Anderson Rodrigo

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 9 anos Quinta-Feira | 30 outubro 2014 | 14:12


Thalisson Silva da Rocha, você conseguiu o número NIS mesmo?

Pois tenho o sistema DOMINIO SISTEMAS e sempre que envio o arquivo deles dá algum erro. Embora eles sempre soltem atualizações e até indicam que acertaram o arquivo NIS, nunca deu certo para mim. Na terça (28/10/2014) abri um chamado na DOMINIO, e anexei o arquivo de retorno da caixa, na hora foi respondido que está com erro o arquivo da DOMINIO e está para gerar nova versão do sistema.

Quando preciso de algum NIS, sempre utilizo o gerador do nosso amigo Sr. Sineir Marcos. Aliás os sistemas contábeis deviam contratá-lo como CONSULTOR!!! Um absurdo pagarmos por sistemas cada vez mais caros e não termos os serviços prestados corretamente.

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 30 outubro 2014 | 14:38

Anderson: obrigado.

Gislene: Quando admitimos um colaborador que já tem NIS, o que determina o vínculo são: SEFIP(seguido dos recolhimentos do FGTS) , CAGED, RAIS.
O que garante ao colaborador o abono do PIS (exemplo) é: ter 5 anos de cadastro no sistema e ter trabalhado pelo menos 30 dias no ano anterior.
Portanto, não se preocupe.
Acrescento (ainda que não aconselhável e não recomendado): Se eu precisar criar um NIS para um colaborador, de um empregador que não possua certificado nem procuração. Eu faria no meu CNPJ (do escritório) como meu colaborador e consertaria no ano de 2015.

Sineir Marcos®
Valéria Rocha

Valéria Rocha

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Suporte
há 9 anos Quinta-Feira | 30 outubro 2014 | 14:39

Boa tarde

Estou com duvidas no arquivo de geração em lote.
1. Posso gerar a estrutura completa com uma única empresa no arquivo (Somente para constar os dados da Contabilidade ou empresa responsável)?
2. Alguém ja pegou este tipo de erro quando tento enviar na Conectividade Social
CNPJ inválido
Código 005
Erro no Registro 0
Tipo 000
Posição 65-78 (CNS-A0605)
3. Alguém possui um modelo na estrutura completa para me passar como exemplo?
Um que já tenha passadao pelo validador da Caixa

Augusto Canavelo

Augusto Canavelo

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 30 outubro 2014 | 14:56

Boa tarde


Gislene Lara, eu também tinha visto esse erro, até o presente momento não tive problemas algum. até fiz uma simulação de GRRF e deu tudo certo.
o que o Sineir Marcos está totalmente certo. Thalisson Silva da Rocha você obteve sucesso meu querido ?


Meu sistema conseguiu fazer um aplicativo. me ligaram para avisar e logo na opção de cadastro não salva sem PIS. então perguntei a ele como o meu sistema iria importa o arquivo. o tecnico ficou sem palavras e abriu um chamado para resolver isso. Imagina quando começarmos a importa para o E-social ?

Gente, duvidas podem mandar e-mail também.

Página 24 de 70

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.