x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2.080

acessos 625.955

Cadastro de NIS enviando arquivo pelo conectividade social i

Danúbio Viana Nogueira

Danúbio Viana Nogueira

Bronze DIVISÃO 5, Programador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 30 outubro 2014 | 15:08

Valéria Rocha,

Dá pra gerar um arquivo na estrutura completa com uma única empresa sim, inclusive as informações do responsável e da empresa podem ser as mesmas, já enviei arquivos assim e deram certo. Creio até que quando é o escritório que envia informações da empresa (utilizando o esquema de procuração eletrônica), esta seja a forma mais adequada.

Danúbio Viana Nogueira.
Valéria Rocha

Valéria Rocha

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Suporte
há 9 anos Quinta-Feira | 30 outubro 2014 | 15:19

Não sei mais o que pode estar de errado no arquivo enviado.
Estou enviando os dados do escritório Contábil e mais 2 empresas no arquivo e ao transmiti- lo apresenta o erro A0605 de CNPJ inválido.
Não tem nenhum lugar que vocês conheçam que possua um arquivo modelo sem ser o layout oficial

Danúbio Viana Nogueira

Danúbio Viana Nogueira

Bronze DIVISÃO 5, Programador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 30 outubro 2014 | 15:34

Valéria Rocha,

Infelizmente não posso te mandar o arquivo por se tratar de informações de terceiros.

Esse erro de CNPJ inválido aparece no arquivo de retorno, ou no momento do envio do arquivo?

Danúbio Viana Nogueira.
THALISSON SILVA DA ROCHA

Thalisson Silva da Rocha

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 30 outubro 2014 | 15:46

Sineir Marcos

Não consigo visualizar numero alguem.

O que ele apareceu foi uma tabela cam varias descrições e logo mais abaixo tem assim:

R E S U L T A D O______D O______R E T O R N O
LinhaNISRetornoGravidadeDescricao
OcultoOcultoA-Arquivo/Lote rejeitadoQuantidade de registros com erro
OcultoOcultoA-Arquivo/Lote rejeitadoQuantidade de registros com erro

Thalisson Rocha
Valéria Rocha

Valéria Rocha

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Suporte
há 9 anos Quinta-Feira | 30 outubro 2014 | 15:47

Meu arquivo esta nesdta estrutura. Alterei os dados da empresa.
Você pode comparar com o seu
OcultoOcultoOcultoOculto0C
OcultoOcultoOcultoOculto0xxxxxxxxxxxxxx
OcultoOcultoOcultoOculto0xxxxxxxxx xxxxxxx xx xxxxxxxxxxxxxxxxxx
OcultoOcultoOcultoOculto0O OcultoOcultoOcultoOculto030102014
OcultoOcultoOcultoOculto00003
OcultoOcultoOcultoOculto0yyyyyyyyyyyyyy
OcultoOcultoOcultoOculto0yyyyyyyy yyyyyyyyy y yyyyyyyy yy yyyyyyyy yyyy
OcultoOcultoOcultoOculto0I

Danúbio Viana Nogueira

Danúbio Viana Nogueira

Bronze DIVISÃO 5, Programador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 30 outubro 2014 | 16:06

Valéria Rocha,

Aparentemente o início do seu arquivo está igual ao meu. Supondo-se que não haja incorreção nos dados, verifique se está tudo OK com as outorgas da procurações das duas empresas que você está informando no arquivo. Esgotadas estas possibilidades, restará entrar em contato com o suporte pelo 0800 e ver se eles podem te ajudar.

Danúbio Viana Nogueira.
Leonardo dos Santos Curty

Leonardo dos Santos Curty

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 9 anos Quinta-Feira | 30 outubro 2014 | 16:06

Boa tarde a todos.
Alguém pode me ajudar? Alguém usa o programa gerador de folha da PROSOFT? Se alguém usa gostaria de saber como faço para gerar o arquivo e de como faço para enviar?

Desde já agradeço pela ajuda.

ANDERSON RODRIGO

Anderson Rodrigo

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 9 anos Quinta-Feira | 30 outubro 2014 | 16:17


Thalisson Silva da Rocha,

Acontece do mesmo jeito comigo quando envio arquivo da DOMINIO SISTEMAS. A quantidade de linhas do arquivo, tem de ter 9 casas.
E se por exemplo o seu arquivo tem 35 linhas, na última linha abaixo do nome MIC.ISO.... fica aparecendo o número 35, para o sistema da caixa teria de estar escrito 000000035 ( o número 35 com 7 zeros à esquerda ). Pois nesse caso o número 35 ia aparecer 2 vezes na última linha. A segunda vez que aparece teria de estar com 9 casas indicando o total de registros ou quantidade final de linhas.

Gislene Lara

Gislene Lara

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 31 outubro 2014 | 09:24

Bom dia gente, bem obrigada Sineir pela ajuda vou utilizar o numero de NIS que enviaram mesmo, até porque a única coisa pendente agora é o CEP e a opção tipo: RUA que eles não estão aceitando, pode ser algum erro do meu sistema vou encaminhar para eles conferirem o layout, pois está correto o número do CEP com o site dos Correios. Um bom trabalho a todos e todas!

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 31 outubro 2014 | 09:36

Thalisson, gere seu pedido pelo nosso gerador e pronto. Peça a correção do seu sistema.
Fiz um pedido ontem (30/10/14) as 17:04 e foi processado as 23:39 do mesmo dia, obtendo o numero NIS existente do colaborador !

Montamos o "gerador" e o "pre-validador" (muita pretensão!!) com a finalidade de ajudar neste momento de transição, aos colegas de DP, meus colegas Contadores, e a quem mais interessar.
Entendo que estou em uma "capital" (Niterói-RJ), tipo um centro de tecnologia (grandes centros comerciais), o que não é a realidade da maioria. Imagino um autônomo, que não tem um sistema para gerar o arquivo.nis, não o deixaremos na mão.
Para Janeiro, pretendo escrever um script para gerar o arquivo pedido de Seguro.Desemprego !
Boas festas !

Sineir Marcos®
SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 31 outubro 2014 | 10:23

Valéria Rocha o correto é CADASTRONIS.DAAMMDD.S01 (segundo o Minual v 13)!
Mas eu faço com qualquer nome e qualquer extensão: para saber quando o sistema estará criticando corretamente.
Isto é: o nome do arquivo propriamente dito. Internamente no campo 0908 use um dos dois.

Sineir Marcos®
ANDERSON RODRIGO

Anderson Rodrigo

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 9 anos Sexta-Feira | 31 outubro 2014 | 10:30

Thalisson Silva da Rocha, conforme indicação do Sr. Sineir Marcos, por enquanto a solução é usar o sistema criado por ele. A CAIXA analisa aos pedaços, quando "conserta" o arquivo da DOMINIO SISTEMAS, aí aparece outros erros e assim vai... Desde que lançou, nunca vi funcionar o arquivo da DOMINIO SISTEMAS. Eles lançam, depois soltam atualização e até falam que tava conforme layout 13 ( risos) e mando o arquivo com erro para eles e aí fica aguardando nova versão. Eles na DOMINIO nem testam para ver se realmente gera o NIS. Se tivessem testado uma única vez se quer, já tinham corrigido alguma coisa.

Sr. Sineir Marcos, Boas Festas ??? Já é natal??? rsr

CÉSAR AUGUSTO ALBUQUERQUE ARAÚJO

César Augusto Albuquerque Araújo

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 31 outubro 2014 | 11:35


Eu fiz um pedido de pis pelo gerador do Sineir, passei pelo validador, ficou tudo verdinho, transmitir dia 24/10/2014, até hoje não recebi retorno, fiz nova entrega no dia 29/10/2014 e nada. Pessoa Jurídica dando procuração através de certificado para o escritório inscrito no CEI.

Vocês sabem se o escritório com o CEI está conseguindo fazer os cadastros?

Valéria Rocha

Valéria Rocha

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Suporte
há 9 anos Sexta-Feira | 31 outubro 2014 | 11:43

Uma outra pergunta recebi retorno que o Complemento do endereço tem que ser gerado
Eu posso gerar este arquivo TXT em branco ?
A Caixa critica o arquivo se gerado em branco?
Pois no layout diz claro que o preenchimento dele e não obrigatório

ANDERSON RODRIGO

Anderson Rodrigo

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 9 anos Sexta-Feira | 31 outubro 2014 | 11:48

César Augusto Albuquerque Araújo, ainda não vi noticia de alguém que conseguiu receber o retorno de escritório com CEI. Pois se olhar o layout da CAixa, no cabeçalho principal só fala em CNPJ. Quer dizer, o responsável por envio de informação por enquanto, só pode ser por CNPJ.

Um cliente CEI, pode ser mandado por escritório que tem CNPJ.

Mas um escritório com CEI, nunca ouvi falar que conseguiu receber o retorno.

Onde trabalho, o escritório é por CNPJ, então o cliente que tem CEI, vem normalmente.
Só para questão de testes, já tentei mandar diretamente com o certificado do cliente CEI, nunca volta nada, nem diretamente pro cliente não retorna.

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 31 outubro 2014 | 11:57

Valéria Rocha, o complemento não é obrigatório, mas creio eu, se informado deve ter conteúdo.
Não é coerente ter o campo no arquivo sem conteúdo. Ou sem o campo, ou, com o campo+conteúdo.

Sineir Marcos®
Marco Manhães

Marco Manhães

Bronze DIVISÃO 3, Analista Sistemas
há 9 anos Segunda-Feira | 3 novembro 2014 | 13:23

Sineir Marcos e Valéria Rocha

a linha com o registro de complemento do endereço deve estar presente no arquivo mesmo que não tenha conteúdo
recebi um retorno da caixa e tive os seguintes problemas:

logradouro - não pode conter acentuação (não está descrito no layout, mas a caixa deu pau)
bairro - não pode conter acentuação (não está descrito no layout, mas a caixa deu pau)
complemento de endereço - deve conter o registro mesmo que não contenha informação (está no exemplo da caixa)
complemento de identidade - deve conter o registro mesmo que não contenha informação (está no exemplo da caixa)

Sineir Marcos, vc tinha razão quanto ao tipo do arquivo ser UTF-8, a caixa deu pau no meu arquivo e eu tive que fazer uma alteração para o padrão UTF-8 sem BOM

assim que forem aparecendo esse tipo de situação vou avisando aqui

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 3 novembro 2014 | 14:16

Marco Manhães, obrigado pelo reporte.
Retiro meu "achometro" ref. aos complementos não obrigatórios !!!!! que coisa !!!! Incoerente. (não tenho conhecimento de pilha)

Quanto aos caracteres, observe nosso gerador, logo no topo diz "Evite o uso de caracteres especiais: . , - / ( ) ; etc" !

Sineir Marcos®
THALISSON SILVA DA ROCHA

Thalisson Silva da Rocha

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 3 novembro 2014 | 15:35

Sineir Marcos, boa tarde.

Gerei um novo arquivo atravez do seu programa e encaminhei na Sextra Feira.
Recebi hoje um retorno NIS e o aquivo veio em outro formato onde coloquei para TXT, assim validei o arquivo e verifiquei.

Estou meio perdido ainda, como faço para identificar se o PIS foi gerado ou nao.
Onde consigo visualizar a numeração do PIS.

Thalisson Rocha
ALINE BRASIL

Aline Brasil

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 3 novembro 2014 | 15:55

pessoal!

fugindo do assunto...procurei um tópico para adicional noturno, e todos estavam trancados...(os que encontrei)

alguém sabe algum? ou devo abrir novo tópico?



Att,
Aline Brasil
Tecg. Gestão em Recursos Humanos
Página 25 de 70

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.