x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2.080

acessos 625.955

Cadastro de NIS enviando arquivo pelo conectividade social i

Leonardo dos Santos Curty

Leonardo dos Santos Curty

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 9 anos Terça-Feira | 4 novembro 2014 | 08:37

Bom dia pessoal. Minha dúvida é a seguinte. Para enviar o arquivo pelo conectividade social com o certificado digital, o arquivo tem que está em que extensão? XML, RML ou TXT? Quando gero o arquivo no gerador do Sineir acho que o arquivo gerado não está em nenhuma dessas extensões. Caso tenha que mudar para outra extensão tipo RML, como faço para passar para RML o arquivo gerado. Desde já agradeço pela ajuda.

William Oliveira

William Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Programador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 4 novembro 2014 | 08:46

Leonardo dos Santos Curty

O arquivo gerado é um TXT, porem com a extensão diferenciada como pede o layout da CEF.. resumindo.. se deseja visualizar o arquivo é só abri-lo com o bloco de notas.. caso não.. é só envia-lo.

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 4 novembro 2014 | 09:59

Leonardo, a Extensão atual é SXX. Tipo CADASTRONIS.D141104.S00

Mas desde o arquivo esteja com a estrutura correta, dados corretos, campo com o nome do arquivo MIC.ISO.E ou CADASTRONIS.XXXX, independente de extensão funciona, já testei com ou sem extensão .TXT (V00.TXT ex).
Por enquanto ninguém reclamou (nem a CEF) dos arquivos gerados (rsrsrs) e estão obtendo resultados satisfatórios. Sendo assim, devido o período (25 a 10 -processos folha) não vou mexer, salvo se der problema (aí ao invés de eu ir dormir, tiro uns minutos para corrigir).

Nome da mensagem: um nome amigável para voce saber. Será gerado um ZIP com este nome, que voce vai "enviar" na parte seguinte do processo.

Sineir Marcos®
IOLANDA PEREIRA MENEZES

Iolanda Pereira Menezes

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 4 novembro 2014 | 11:44

Galera Bom dia!!Desculpa mas mesmo colocando o arquivo de retorno da caixa no validador do Sineir não consegui visualizar o número do PIS. Alguém pode me ajudar Thalisson conseguiu visualizar?
Entrei em contanto com a CEF e nem eles sabem onde ficam estou perdida....

Iolanda Menezes
SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 4 novembro 2014 | 12:17

Iolanda poste novamente e me diga qual a ultima parte do nome do colaborador (ultimo sobrenome)...
Ou utilize a MP(mensagem privada).

Sineir Marcos®
THALISSON SILVA DA ROCHA

Thalisson Silva da Rocha

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 4 novembro 2014 | 12:51

Sineir Marcos

Fiz todo o procedimento pelo sistema indicado e observei que o retorno tem os seguints campos abaixo destacado em vermelho.

Size:2OcultoOculto0000000Oculto00 02 000 0902 00 00 I 1 000000000 Correto: 32 Espacos Oculto 1308 Correto:0000


Size:2OcultoOculto0000000Oculto00 02 011 0373 01 00 0020 1 000000000 Correto: 32 Espacos Oculto 1371 Correto:0000


R E S U L T A D O______D O______R E T O R N O
Linha NIS Retorno Gravidade Descricao
Oculto Oculto 1308 R-Registro rejeitado Registro com erro impeditivo. Verifique os códigos de retorno dos campos.
Oculto Oculto 1371 A-Arquivo/Lote rejeitado Conteúdo do campo inválido

Tenho que regularizar, como faço e como sei que ele gerou o numero do PIS pois até o presente momento nao conseguir identificar.

Thalisson Rocha
SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 4 novembro 2014 | 13:10

Thalisson Silva da Rocha o conteudo da linha 18 está com erro.
campo 0373 seq 01 conteudo serie ctps com 5 digitos (está com 4 digitos)
Verifique na terceira tabela os destaques em VERDE (diferença no tamanho dos campos numericos)

Sineir Marcos®
Renato Rodrigues da Luz

Renato Rodrigues da Luz

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 5 novembro 2014 | 10:57

Bom dia.

Para Sr. Sineir, ou pessoal que já utilizou o sistema dele:

O arquivo que gerei hoje ficou com este nome: MIC.ISO.E.4657901.E70001D141105.V10 .

Para enviá-lo, preciso antes renomeá-lo para CADASTRONIS.D141105.S01 ?

Outra coisa: Enquanto preenchia os dados, no final pede "Versao do Arquivo:ver manual". Coloquei a mais nova que tinha (V10). Está certo?

Agradeço desde já.

Danúbio Viana Nogueira

Danúbio Viana Nogueira

Bronze DIVISÃO 5, Programador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 5 novembro 2014 | 11:30

Renato Rodrigues da Luz,

Ao que me parece, a Caixa está aceitando os dois nomes, tanto MIC.ISO.E.XXXXXXX.EXXXXXD1XXXXX.VXX, quanto CADASTRONIS.DXXXXXX.SXX. A última versão do layout diz que é a CADASTRONIS, porém se você renomear o arquivo, acredito que terá que alterar também um campo dentro do arquivo (0908), o qual também é preenchido com o nome do arquivo.

Quanto ao número da versão do arquivo, é um número sequencial que identifica qual é a sequencia de arquivos enviados num mesmo dia, por exemplo: o primeiro arquivo de hoje pode ser 00, o segundo 01, o terceiro 02, e assim por diante. Ao enviar em um outro dia, a contagem da versão recomeçará, o primeiro arquivo de amanhã por exemplo, será novamente versão 00, o segundo 01, o terceiro 02, e assim sucessivamente.

Danúbio Viana Nogueira.
William Oliveira

William Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Programador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 5 novembro 2014 | 11:31

Bom dia Renato Rodrigues da Luz

Não é necessário renomear o arquivo que o gerador do nosso amigo cria.

Quanto a versão do arquivo, está errado, creio que o gerador do Sineir esta fazendo corretamente.

ALINE BRASIL

Aline Brasil

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 5 novembro 2014 | 11:39

existe um campo no meu sistema aqui, que seria pra puxar o arquivo retorno...salvei ele na área de trabalho, e quando vou puxar, ele não aparece; só os demais formatos salvos em desktop...

tentei pelo programa do SINEIR, e apareceu...mas não entendi nada.

ele informa que no campo "complemento endereço" e "complemento da identidade" estão em branco.
mas no endereço realmente não há oque informar em complemento...pois não tem...
e na identidade, consta o número, o órgão expedidor, UF, e data de emissão..

proceder como??

ainda acusou um erro nas linhas 01 e 47


:/

Att,
Aline Brasil
Tecg. Gestão em Recursos Humanos
Renato Rodrigues da Luz

Renato Rodrigues da Luz

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 5 novembro 2014 | 11:47

Danúbio e William, obrigado pelo retorno.

Acho que irei transmitir do jeito que o arquivo foi gerado mesmo ( MIC.ISO.E.XXXXXXX.EXXXXXD1XXXXX.VXX ).

Só vou corrigir a versão. Eu não sabia que se tratava da sequência enviada no dia.

Vcs tem tido retorno positivo da Caixa? Os cadastros estão sendo feitos? É a primeira vez que irei usar.

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 5 novembro 2014 | 12:09

Srs. boa tarde.

Versão do arquivo (Minual v 12):

Vxx – letra ‘V’ + número da versão do arquivo na data (2 posições). Sempre inicia por
‘V00’. Caso a Empresa envie mais de um arquivo no dia, usar números subseqüentes
(V01, V02, V03...). Atenção! Uma nova versão de arquivo significa informação de novos
dados. Poderá ser informada a mesma versão de arquivo anteriormente postado nos
casos de retificação. (Análogo para SXX).

Entendo por "empresa" como sendo o "Empregador" responsável pelo vínculo, não o procurador.
Se forem enviados dois arquivos (V00 e V01) com os mesmos dados dará o erro 1261.

O sistema pode não funcionar como esperado, pois têm existido muitos retornos 1261 (Multiplicidade de registros não permitida).

Nome do arquivo: na versão 13 do manual fala sobre a mudança, mas nos exemplos no mesmo mostram "MIC.ISO.E.xxxxx" ... que coisa !!!!

Sineir Marcos®
Danúbio Viana Nogueira

Danúbio Viana Nogueira

Bronze DIVISÃO 5, Programador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 5 novembro 2014 | 14:30

Renato Rodrigues da Luz,

O envio de arquivos está funcionando sim, porém é muito comum retornar códigos de erro. Nem sempre é fácil de identificar a razão do erro, e também existem regras que não estão descritas no layout, ou que não são suficientemente claras; o caso do nome do arquivo citado pelo Sineir é um deles, na regra diz uma coisa, no exemplo mostra outra. Estamos forçados a trabalhar na tentativa e erro.

Mas nos casos mais simples está funcionando corretamente.

Danúbio Viana Nogueira.
CARLOS ROBERTO PEDRAZINI PEREIRA JUNIOR

Carlos Roberto Pedrazini Pereira Junior

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 5 novembro 2014 | 16:36

Boa tarde

Deu esse resultado:

RE S U L T A D O______D O______R E T O R N O
Linha NIS Retorno Gravidade Descricao
Oculto Oculto 1308 R-Registro rejeitado Registro com erro impeditivo. Verifique os códigos de retorno dos campos.
Oculto Oculto 1371 A-Arquivo/Lote rejeitado Conteúdo do campo inválido
Oculto Oculto 1371 A-Arquivo/Lote rejeitado Conteúdo do campo inválido
Oculto Oculto 1371 A-Arquivo/Lote rejeitado Conteúdo do campo inválido
Oculto Oculto 1371 A-Arquivo/Lote rejeitado Conteúdo do campo inválido

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 5 novembro 2014 | 16:46

Carlos Roberto,
verifique em cada linha o conteudo indicado.(13-18-21-22)...
Estão com divergências...
Se não tem caracter especial pode ser a falta de zeros a esquerda (tamanho do campo), aí dá pra ver na "LISTAGEM DE CAMPOS" onde está em VERDE...

Sineir Marcos®
THALISSON SILVA DA ROCHA

Thalisson Silva da Rocha

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 6 novembro 2014 | 10:00

Sineir Marcos

Conseguir ter o retorno e acredito eu ja ter finalizado o numero do PIS, ele me informou o seguinte resultado .

R E S U L T A D O______D O______R E T O R N O
Linha NIS Retorno Gravidade Descricao
Oculto Oculto 1307 I-Mensagem informativa Operação realizada com sucesso


Acredito eu que nesse caso ja tenho o numero do PIS.

Como faço para eviar de varias empresas ou tenho que encaminhar um à um.

Thalisson Rocha
SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 6 novembro 2014 | 14:43

Ademir e Rodrigo,
CNPJ inválido (esta mensagem especifica) se dá quando voce está enviando um arquivo de outra empresa, que não a do CERTIFIDADO, e o CNPJ do "apresentador" (Header) no arquivo não está o do CERTIFICADO. Logo para apresentar um arquivo de uma empresa terceira, precisa-se colocar o CNPJ do responsável pelo envio o do CERTIFICADO.
Se a empresa(apresentante) não possui procuração, na teoria não funcionará. Mas um colega (e eu) conseguimos obter NIS de um colaborador em uma empresa sem procuração, apenas enviamos o arquivo. Não é garantido, pois a CEF está ajustando o sistema, e uma hora tudo pode funcionar certinho!!!!!!

Sineir Marcos®
GISLAINE DA COSTA FELTRAN

Gislaine da Costa Feltran

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 6 novembro 2014 | 15:05

Boa tarde...tenho uma duvida, ao entrar para enviar o arquivo gerado, existem dois caminhos ENVIO DE ARQUIVO PIS e ENVIO DE ARQUIVO CADASTRO NIS, qual eu devo usar, e qual a finalidade deles?
Tenho procurado entender, mais ta difícil, to perdida, sera que alguém pode me ajudar?

Desde já agradeço a atenção.

Página 26 de 70

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.