x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2.080

acessos 625.955

Cadastro de NIS enviando arquivo pelo conectividade social i

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 12 novembro 2014 | 13:51

Juliana Silveira, independente do sistema que voce usar, "visualize" o arquivo gerado para envio só para ter certeza que se houverem erros não serão de estrutura. Deste modo voce vai minimizar os problemas de processo. Com tempo fica tranquilo.

Sineir Marcos®
ANDERSON RODRIGO

Anderson Rodrigo

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 9 anos Quarta-Feira | 12 novembro 2014 | 14:03

Karine e Igor

eu utilizo o Dominio Sistemas e sempre sai alguma atualização dizendo que tá funcionando e nunca vi funcionar. Eu sempre valido pelo sistema do SR. SINEIR e sempre aparece vários erros. Então eu gero pelo sistema do Sr. SINEIR.

Pela última atualização da DOMINIO C81A0807, ainda está faltando acertar a NACIONALIDADE campo 386, tem chamado meu dizendo que está em desenvolvimento para acertar. A atualização C81A0808 ainda não fiz e não consta informação nenhuma que acertaram o NIS.

ANDERSON RODRIGO

Anderson Rodrigo

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 9 anos Quarta-Feira | 12 novembro 2014 | 14:42

Igor,

Vou colocar pelo próprio post do Sr. Sineir Marcos:
"gere o arquivo manualmente em http://www.sineir.com.br/gera_nis.php atentando para as dicas. Será gerado um arquivo (não precisa mudar nome), baixe-o e "pre-valide-o" (é uma redundância validar o arquivo no mesmo sistema que foi gerado) para se familiarizar com o "sisteminha".
Feito isto entre no ICP (Caixa Postal - Nova Mensagem - Enviar arquivo NIS - dar nome a mensagem - localizar arquivo gerado no "sisteminha" - será gerado um arquivo zipado com o nome escolhido - pressione em enviar e localize o arquivo zipado ora criado). Aguarde 1 ou 2 dias.
O retorno vem na caixa postal. Aí voce o baixa (Retorno_NIS.txt) e o submete em http://www.sineir.com.br/valida_nis.php ."

É esse o procedimento que utilizo.

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 12 novembro 2014 | 15:50

Claudia Cristina, liga de novo (como se não tivesse ligado) para fazer a consulta.
Como já falamos antes, e um colega tambem já passou por isso, é só um equivoco.

Sineir Marcos®
Karine dos Santos

Karine dos Santos

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 12 novembro 2014 | 16:02

Boa Tarde
Anderson Rodrigo eu entrei em contato com o suporte do DOMÍNIO e eles pediram para que eu atualizasse a nova versão 81A08-08 e com isso daria certo. Só amanhã que eu vou saber a resposta da Caixa econômica e depois eu digo pra vocês se deu certo.

eliane costa

Eliane Costa

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 12 novembro 2014 | 16:06

Boa tarde!!

Estou enrolada com o arquivo txt, coloquei no validador do fórum e não consigo ver os erros, mais a operadora da caixa disse que o arquivo está errado como identifico os erros do arquivo?

Desde já agradeço.

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 12 novembro 2014 | 17:55

Gislaine da Costa se o código de retorno foi 1307 (segunda planilha) sim tá ok.
Mas voce não especificou se o arquivo é de entrada(envio) ou saída(retorno)!

Sineir Marcos®
LAURA

Laura

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 13 novembro 2014 | 10:47

Bom Dia,

pra variar Domínio ainda não funciona.
Fiz com a atualização C81A0808 e hoje recebi o retorno com erro. Poxa ta difícil para esse povo arrumar hein!!
Só consigo fazer com o gerador do nosso colega Sineir, então para mim é super confiável.

Silva

Silva

Prata DIVISÃO 1
há 9 anos Quinta-Feira | 13 novembro 2014 | 10:49

Olá..

Me ajudem o que seriam esses erros:

R E S U L T A D O______D O______R E T O R N O
Linha NIS Retorno Gravidade Descricao
Oculto Oculto 1306 Q-Dado apropriado com inconsistência Registro acatado para processamento, com erros restritivos
Oculto Oculto 1298 N-Dado rejeitado Preenchimento inválido. Informação não acatada.
Oculto Oculto 1298 N-Dado rejeitado Preenchimento inválido. Informação não acatada.
Oculto Oculto 1298 N-Dado rejeitado Preenchimento inválido. Informação não acatada.

LISTAGEM DE CAMPOS
Campos Presentes(conteudos nao validados) Obrigatorios Ausentes Possivel Divergencia Tamanho Campo


E no conteúdo do arquivo esta assim:

OcultoOculto00 02 036 0292 01 Oculto6000115 (CNPJ e CEI:14) 1 000000000 Correto: 32 Espacos Oculto 1298 Correto:0000


Oculto0Oculto00 02 018 0372 01 00 CAMPO SEM CONTEUDO !!!
Complemento da Identidade 1 000000000 correto: 32 Espacos Oculto Correto:Oculto 0000


Obrigada.

Att.
Tamires

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 13 novembro 2014 | 11:23

Tamires não tem com sabermos, só voce, veja os dados que estão nas linhas com codigo 1298 e tambem se tem campos (3ª planilha) com tamanho divergente.

Juliana Silveira solicite "função para gerar Arquivo NIS" !
Site confiável: em caso de dúvida não use, é o que faço. Inclusive sempre solicito aos colegas para não exporem dados (NIS) de terceiros sem prévia alteração. Atualmente meu banco de dados (meu sistema de folha Alterdata WDP) tem cerca de 1500 numeros de NIS.

Sineir Marcos®
PRISCILA ALQUIMEDICI

Priscila Alquimedici

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 13 novembro 2014 | 11:26

Pessoal,

meu sistema é o Alterdata e tanto para cadastro de NIS em lote quanto para o seguro desemprego web estou conseguindo fazer sem erros.

muitos dizem não ser barato mais eu acho que vale a pena ate agora estão se saindo muito bem com relação as novidades que estão acontecendo.

fica ai a dica

Priscila

Priscila R.Silva
SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 13 novembro 2014 | 13:05

Priscila Roberta qual a versão do módulo NIS que tá aí? Acabei de atualizar e tô com a 6.12.11.0 e não tá funcionando WDP 6.1226.0
tá gerando CNPJ com 16 caracteres e colocando barra "/" no código do municipio xx/xxxx !

Sineir Marcos®
Angelica

Angelica

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 13 novembro 2014 | 13:08

Galera o meu sistema e alterdata tbem, estou muito perdida em relação a esse cadastramento e minha versão e a 6.1224-1 ? alguém pode me explica como gero esse arquivo no sistema ?

Obrigada

PRISCILA ALQUIMEDICI

Priscila Alquimedici

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 13 novembro 2014 | 13:19

Sineir,

a versão do meu WDP é 6.1226.0 e a versão do modulo NIS é 6.1215.0 as versões anteriores estão dando erro, a versão certa acho que ainda não esta disponível para Download, pois o chat me enviou o link.

Entre no chat solicite o link dessa versão e atualize, é bem rápido.

Angelica sua versão esta desatualizada
entre em contato com o seu suporte através do chat

http://livechat.alterdata.com.br/

informe seu código de cliente pack/departamento pessoal
coloque nome e a mensagem
quando entrarem solicite a atualização tanto do sistema, quanto do modulo do NIS
apos a atualização solicite a eles o caminho para gerar o arquivo

qualquer duvida estou a disposição

Priscila

Priscila R.Silva
ALINE BRASIL

Aline Brasil

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 13 novembro 2014 | 13:32

pessoal.

um dos arquivos retorno que recebi, me trouxe um numero diferente do pis que eu já tinha na ctps do funcionário;
essa troca é segura? como saber se realmente está valendo este pis??


obrigada

Att,
Aline Brasil
Tecg. Gestão em Recursos Humanos
SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 13 novembro 2014 | 14:14

Priscila Roberta obrigado. Eu sou o numero 76 na fila de espera. Ainda bem que não tô dependendo de gerar o arquivo NIS agora. E o arquivo do Seguro Desemprego eu gero e acerto o layout na mao (proximo script a ser feito em janeiro/2015).

Quanto a inscriçao na CTPS diferente do que veio da CEF: nem precisa ligar para a CEF, eles vão dizer para usar o que veio no arquivo. Se existe algo a ser feito, será o colaborador se dirigir a CEF para atualizacoes e/ou conversões.

Sineir Marcos®
PRISCILA ALQUIMEDICI

Priscila Alquimedici

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 13 novembro 2014 | 14:29

Sineir,

quando entro no chat eu coloco a palavra EXTREMA URGENCIA e digo que preciso disso pois o cliente esta precisando e não posso perder meu cliente por causa da alterdata rsrs

sempre da certo rsrs

Priscila R.Silva
Página 29 de 70

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.