x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2.080

acessos 625.955

Cadastro de NIS enviando arquivo pelo conectividade social i

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 13 novembro 2014 | 15:06

Priscila Roberta fui atendido em 30 minutos. O arquivo NIS gera quase 100%, o unico senão é que coloca o CNPJ/CEI com 16 caracteres e não com 14 (aí dá pra tirar na mão: del two zeros add two spaces). O arquivo S.D. gera 100%.

PS1: como eu envio arquivos dos colaboradores admitidos, mesmo que já possuam NIS, para mim dará erro, pois o WDP está colocando o numero do NIS(do cadastro) na coluna NIS dando o erro "nis não zerado" aí ou eu tiro do cadastro antes de gerar ou dou um CTRL+U ALL.

PS2: O Manual V13 tá de cara nova !!!

Sineir Marcos®
Marco Manhães

Marco Manhães

Bronze DIVISÃO 3, Analista Sistemas
há 9 anos Quinta-Feira | 13 novembro 2014 | 17:38

pessoal,
primeiro vou agradecer a vocês pela comunidade criada para debate desse arquivo que está mais para SAGA sem fim

segundo quero expressar minha completa indignação por um layout tão mal feito, AMADOR para ser mais exato.

acabei de receber outro retorno da CEF e olha o erro:

campo 0911 e sequencial 04 - Sigla Posição Determinante
diz o seguinte: Valores possíveis: "Num." - Número;"Km" - Kilômetro; "Lote"; "Casa"; "Bloco"; "Outros"


eu informei "NUM." conforme está nesse layout ridículo, todo bugado
quero acreditar que o erro está no "ponto", mas eu segui fielmente o layout,
então o erro não está no meu arquivo e sim nesse layout medíocre criado pela Caixa.

eu estou !@#$%¨&* com isso tudo já, nem um canal de comunicação foi disponibilizado, absurdo

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 13 novembro 2014 | 23:51

Marco Manhães quando fiz o script tava na versão 9, aí com ajuda dos colegas fomos "debugando" na tentativa e erro. Uma vez funcionando, até hoje não modifiquei as tabelas auxiliares, somente acrescentei codigos de erros e códigos de campos. Para voce ter ideia, já teve retorno positivo(1307), mesmo informando o NIS do funcionario na posicação "NIS" que era para estar zerado.

ps: Na versão 9, tambem NUM. tá com ponto e eu sem prestar atençao coloquei sem ponto, só vi agora.
outra coisa, se o tamanho é 5, como pode comportar "Outros"?

Uma confusão legal, que alguns (até empresas de software) estão tendo é a questão do Codigo do Municipio IBGE que no "tamanho" diz "2/5", se é tamanho é 7, mas estão tratando a barra "/" como se fosse "mascara".

Layout versão 13 com design novo. http://www.sineir.com.br/Instrucoes_Layout_Padrao_Empresa_v13.pdf
Pag 12 (canal para o usuário, que tem que entender de programação!!!!!)
9. Dúvidas
Dúvidas sobre o Cadastramento do Trabalhador em Lote poderão ser sanadas pelo telefone
0800-7260104.

Sineir Marcos®
Danúbio Viana Nogueira

Danúbio Viana Nogueira

Bronze DIVISÃO 5, Programador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 14 novembro 2014 | 08:04

Pois é, tenho visto o pessoal reclamar muito das empresas de desenvolvimento, mas acho que eles não fazem ideia da dificuldade que está sendo implementar este layout. As informações do layout são dúbias, existe muita coisa que simplesmente não foi documentada, o sistema de validação da Caixa dá a impressão de ser completamente instável, pois hora funciona bem, hora não funciona, as vezes valida arquivos que aparentemente não deveria ter validado, hora invalida arquivos que aparentemente estão corretos, as mensagens de retorno não ajudam em nada a descobrir qual o problema que está ocorrendo, e por último, mas não menos importante, este sistema já substituiu o DCN, ou seja, desde o dia 01/11/2014 (se não me engano) não existe mais DCN/DMN, agora é só o arquivo em lote.

Danúbio Viana Nogueira.
Naor Fraga Eguti

Naor Fraga Eguti

Prata DIVISÃO 1, Gerente Recursos Humanos
há 9 anos Sexta-Feira | 14 novembro 2014 | 09:47

Bom dia a Todos !!

Estou utilizando o Site do Sineir Marcos, já que o sistema da Prosoft não esta adequada para geração do arquivos NIS , Gero os Arquivos na Prosoft e verifico a consulta do Validador NIS do Sineir Marcos e acusa falta de Caracteres .
Já no site do Sineir Marcos gero e importo tranquilamente.

Nas empresas com CNPJ , envio na data e no próximo dia , já recebo o Retorno.

Observação: Só nas empresas CEI ... Não estou Recebendo os Arquivos Retornos com NIS ou Divergência.

Entrei em Contato com a Caixa da Cidade , me falaram que as DCN com CNPJ, deve ser feita através do Site ICP ou FICUS,
Porém as Empresas com CEI estão Recebendo !


Lilian SCS

Lilian Scs

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Sexta-Feira | 14 novembro 2014 | 09:54

Por favor,

Já enviei o arquivo umas 5 vezes e a Contmatic e nem a Caixa sabem me informar o que fazer para resolver o problema.
Uso o programa postado aqui no forum pelo Sineir e diz que a data de remessa esta errada, faço esse procedimento desde o dia 05/11, o funcionário foi registrado em 01/10 e a Caixa não gerou o pis pois disse que já deveriamos utilizar o sistema alguém pode por favor me ajudar?!

ANDERSON RODRIGO

Anderson Rodrigo

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 9 anos Sexta-Feira | 14 novembro 2014 | 10:10

Naor Fraga,

Eu recebo normalmente o retorno do CEI. Ontem mesmo gerei um CEI pelo site do sr. Sineir Marcos e hoje recebi o NIS do funcionário.



Lilian,
Você tentou enviar o arquivo gerado do site do Sr. Sineir Marcos, ou só validou o arquivo do Contmatic?




Juliana Nascimento,

Em nome da Mensagem, tem que ser colocado um nome simples, pois será gerado um arquivo ZIP com esse nome, então melhor ser um nome sem conter espaço, traços, vírgula.
Exemplo de num nome de mensagem que sempre uso para enviar: FULANODETALNIS

Porque depois será usado esse arquivo ZIP com o nome que você colocou para enviar para a CAIXA, na tela seguinte.

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 14 novembro 2014 | 10:37

Naor Fraga: continuo à disposição!

Lilian Scs , provavelmente seu sistema está colocando a data de geração diferente da do dia que se envia o arquivo (data da remessa).

Data da Remessa: é a data que se envia o arquivo, ou seja a do dia corrente. Não é da admissão, ou outra qualquer.
Datas: ADMISSÃO-não pode ter mais de um ano da atual.
Nascimento: Tem que ser maior de quatorze na data de admissão.
dentre outras.

Sineir Marcos®
Marco Manhães

Marco Manhães

Bronze DIVISÃO 3, Analista Sistemas
há 9 anos Sexta-Feira | 14 novembro 2014 | 10:43

Sineir Marcos,

eu não tinha me atentado pelo detalhe do campo ser tamanho 5 e ter a opção de "Outros"
rsrsrsrsrs tipo impossível

outro ponto:

Uma confusão legal, que alguns (até empresas de software) estão tendo é a questão do Codigo do Municipio IBGE que no "tamanho" diz "2/5", se é tamanho é 7, mas estão tratando a barra "/" como se fosse "mascara".


eu não estou enviando a barra, pois no exemplo deles não tem a barra
teria que enviar com a barra?

abri uma OUVIDORIA no site da caixa econômica solicitando a revisão do layout devido a muitos erros,
sugiro a todos que façam o mesmo para que isso seja resolvido, assim não dá para trabalhar

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 14 novembro 2014 | 10:57

Marco Manhães não é para usar a barra no IBGE, pois aí o tamanho vai para 8 !

O que eu acho muito estranho (isso é preocupante): O caso de uma colega que teve retorno de um NIS e ligou pelo menos duas vezes para a CEF e os atendentes disseram que o colaborador não possui NIS.
Neste caso poderiamos dizer que o sistema não é confiável?????

Sineir Marcos®
Úrsula Kaara

Úrsula Kaara

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 14 novembro 2014 | 11:01

Bom dia Colegas!

Alguém sabe me informar, se há possibilidade de enviar um único arquivo com duas ou mais empresas e seus colaboradores para solicitação do Cadastro do NIS/PIS?

Fiz um envio de teste, e voltou com um erro que não consegui ainda identificar. Se alguém puder me auxiliar, fico agradecida!

Esse foi o erro de retorno:

1327 A-Arquivo/Lote rejeitado Trailer Parcial sem correspondente Header Parcial

"A maior de todas as ignorâncias é rejeitar uma coisa sobre a qual você nada sabe"
H. Jackson

Marco Manhães

Marco Manhães

Bronze DIVISÃO 3, Analista Sistemas
há 9 anos Sexta-Feira | 14 novembro 2014 | 11:28

Úrsula

parece que seu arquivo tem trailer parcial e não tem header parcial

o header é o registro do tipo 01
e o trailer é o registro do tipo 98

para cada header parcial (01) aberto, deve ter um trailer parcial (98) correspondente
um não pode existir sem o outro

Lilian SCS

Lilian Scs

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Sexta-Feira | 14 novembro 2014 | 11:29

Olá Anderson e Sineir

Hoje localizei o programa do Sineir, preencho os dados e peço para gerar o arquivo e ai aparece abaixo um monte de dados e um dowload é esse o arquivo que devo enviar para a caixa?!
Mas o arquivo quando peço para gerar ele muda o estado de SP para o RJ se eu usar o chorme e no internet explore não abre a cidade. É isso mesmo.

MIC.ISO.E.0929122.E40001D141114.V00 é esse arquivo que devo transmitir?!

Agradeço a ajuda

Lilian

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 14 novembro 2014 | 12:14

Lilian Scs uma vez tudo preenchido baixe o arquivo e transmita-o pelo ICP. O que deve estar acontecendo é que depois do post carrega a pagina novamente,e por problemas de javascript, retorna os campos para RJ (corrigido)Mas com certeza o arquivo foi gerado corretamente.
Faça a contra prova: depois de baixar o arquivo, submeta-o ao analisador e localize os campos IBGE para conferir, são dois: o do Municipio de nascimento e o Municipio da residencia do colaborador.

Sineir Marcos®
Audi

Audi

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 17 novembro 2014 | 11:39

Bom dia,

Estou tentando cadastrar o NIS pelo conectividade Social, mas o funcionário é estrangeiro, já segui algumas orientações que o marcos deu nesse tópico, mas não deu certo. Está dando o erro 1030.


R E S U L T A D O______D O______R E T O R N O
Linha NIS Retorno Gravidade Descricao
Oculto Oculto 1030 R-Registro rejeitado Tipo operação inválido

Alguém pode me ajudar?

Audi

Audi

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 17 novembro 2014 | 11:56

Piscila,

não gerei pelo meu sistema da folha, gerei pelo sineir.
O problema é que o funcionário é estrangeiro, quanto a outros funcionário gero o arquivo e recebo o retorno com o numero do NIS, mas por ser estrangeiro está dando esse erro.

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 17 novembro 2014 | 14:05

Audi, se seu sistema gera o arquivo, segue o conselho da Priscila. Se não gera ou gera errado, voce pode mandar os arquivo para eu ver (o arquivo gerado e o recebido). Pois a pessoa que precisou desta modificação conseguiu na época !

Sineir Marcos®
Úrsula Kaara

Úrsula Kaara

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 17 novembro 2014 | 14:08

Audi, um tempo atrás o Sineir me passou essa instrução e consegui com sucesso a realizar o cadastro de estrangeiro.

Código de nacionalidade vc preenche com a numeração: 0062
Detalhamento: 0
Gere o arquivo, e na linha 11 substitua 0 por 1 (em negrito abaixo) e os 7 números (cod municipio nasc. IBGE) pela data de chegada (8 digitos) aí de um "end" no teclado retorne um carácter para a esquerda (alinhar).

OcultoOcultoOculto00200403900000xxxxxxx

O arquivo volta com o retorno positivo.

Obs. precisei enviar um arquivo de estrangeiro na sexta-feira dia 14/11 e realizei esse procedimento, e deu certo. (gerei o arquivo na planilha do Sineir)
Boa sorte

Regiane Grecco Dias Festa

Regiane Grecco Dias Festa

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 17 novembro 2014 | 15:31

Boa tarde !

Obrigada Sineir, consegui através do seu validador visualisar o retorno do NIS.
Agora .... veio com erro ...

alguém consegue me ajudar ? o NIS que pedi é de estrangeiro, e veio marcado em vermelho por eu não ter preenchido o Código UF/ município, mas ele não nasceu no brasil e está tudo informado como estrangeiro ... meu sistema nem libera acesso a esse campo no cadastro já que é estrangeiro ...

obrigada ...

luiz marcelo

Luiz Marcelo

Bronze DIVISÃO 5, Advogado(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 17 novembro 2014 | 15:41

desde ja agradeço ao sineir por salvar literalmente meu dia.

depois de hr na alterdata, me disseram q até o fim do mes o modulo estaria pronto . e eu disse? fim do mes????

ai vi o site do sinair gerei aqui e vmo ver o retorno. mas desde ja agradecendo.

Página 30 de 70

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.