x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2.080

acessos 625.955

Cadastro de NIS enviando arquivo pelo conectividade social i

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 19 novembro 2014 | 08:32

Fernando Procopio veja na pagina imediatamente anterior.
No codigo de nacionalidade (4 digitos) voce coloca o do seu colaborador e gere o arquivo, depois faça uma modificação manual (pag 30 deste tópico).

Thalisson Silva da Rocha segundo a pag 14(v9) diz:
o Vxx – letra ‘V’ + número da versão do arquivo na data (2 posições). Sempre inicia por
‘V00’. Caso a Empresa envie mais de um arquivo no dia, usar números subseqüentes
(V01, V02, V03...). Atenção! Uma nova versão de arquivo significa informação de novos
dados. Poderá ser informada a mesma versão de arquivo anteriormente postado nos
casos de retificação.
O que deve ser evitado é enviar, no mesmo dia, para uma mesma empresa (responsavel ou vinculo? não sei) arquivos com mesma versão, pois dá erro 1261. Logo a primeira versão é V00 (padrão), para mesma empresa no mesmo dia, vai para V01, e assim por diante.

Luiz Marcelo, tb uso Alterdata, e mesmo no ultimo modulo (corrigido o cod ibge), continua colocando o CNPJ com 16 caracteres, quando o correto são 14 caracteres. Eu gero o arquivo, edito no notepad, tiro os dois zeros antes (del x2) e coloco dois espaços depois para realinhar o arquivo. De nada!

Sineir Marcos®
SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 19 novembro 2014 | 08:56

Jéssica Rodrigues, se foi na última linha, não é erro. Se for no meio, aí é do sistema gerador (seu sistema).

Sineir Marcos®
Úrsula Kaara

Úrsula Kaara

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 19 novembro 2014 | 09:02

Sineir, bom dia meu querido!!

Surgiu um erro no meu envio, que ainda não tinha ocorrido:

CNPJ inválido
Código:005
Erro no registro:0
Tipo:000
Posição: 65-78 (CNS - A0605)

Você sabe o que se refere?

Desde já agradecida pela atenção

Úrsula

Dieggo Aires

Dieggo Aires

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 19 novembro 2014 | 09:03

Bom dia amigos, alguém pode me informar que partir do layout da caixa além de servir para gerar o arquivo de cadastro NIS, também possibilita ter o visualizador do arquivo agregando ao sistema que usamos!? Tipo: o sistema gera o arquivo de envio e ao mesmo tempo tem o visualizador do arquivo de retorno.

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 19 novembro 2014 | 09:22

Úrsula Kaara:
1-Instabilidade na CEF;
2-Seu Windows e/ou java podem ter passado por atualizações e "resetaram" as configurações de segurança (itens que dificultam ou impossibilitam o correto funcionamento do ICP) .
3-Ter certeza que existe procuração do cliente para o dono do certificado, e, que no header esteja o CNPJ do responsavel pelo envio.

Aguarde um pouco, ou ligue para o "relpi-desqui" para confirmar. Muita calma.

Sineir Marcos®
SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 19 novembro 2014 | 09:49

Patricia Leite tente navegadores diferentes, se não abrir, veja com o administrador de rede (pode ser bloqueio). Testei aqui e tá ok.
Tende o acesso do celular (para ter certeza que o problema é na sua rede ).

Rafael, ainda não precisa renomear, tá validando ok.
Se voce preferir renomear, precisa ver no layout como fica o nome e tambem precisará corrigir o nome dentro do arquivo e realinhar a linha.

Ps1: Nome do Arquivo, no layout v13, não está claro este procedimento como na versao 9. Diz para colocar CADASTRSxxxxxxxxx mas no exemplo mostra o nome como antes MIC.ISO.Exxxxxxxx.

Ps2: Comunico minha falta de atencao ao tamanho do CNPJ/CEI, no layout v13 (campo 0292-01) diz que tem tamanho 16, e eu estava colocando tamanho 14. Assim que alguem tiver problemas com este detalhe me avise para corrigir. Como pode estar funcionando ?

Sineir Marcos®
Wagner Ferreira

Wagner Ferreira

Prata DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 19 novembro 2014 | 10:42

Bom dia Sineir, todo o pessoal colega de profissão!

Meus envios estão retornando com o campo PIS zerado, o que pode estar acontecendo?!

Desde já agradeço a atenção de todos.

Abraços, Wagner.

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 19 novembro 2014 | 10:48

Wagner Ferreira voce precisa pelo menos identificar o(s) codigo(s) de retorno(s) para podermos tentar lhe ajudar.

Sineir Marcos®
Danúbio Viana Nogueira

Danúbio Viana Nogueira

Bronze DIVISÃO 5, Programador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 19 novembro 2014 | 11:13

Sineir,

Aparentemente o CNPJ com 14 posições está validando sem problemas. Aí duas perguntas me vêm à mente: como, e por que? Como o sistema da Caixa valida com 14 posições, e por que colocaram o tamanho do campo como 16 posições?

Por enquanto, trabalhamos com o conceito de Caixa Preta: sabemos o que entra, e sabemos o que sai, mas o que se passa lá dentro, é um completo mistério.

Danúbio Viana Nogueira.
Wagner Ferreira

Wagner Ferreira

Prata DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 19 novembro 2014 | 11:27

Sineir, obrigado por me responder! :)
O arquivo de retorno, usando a ferramenta que você disponibiliza, não tem nenhum erro !
Porém estou efetuando um novo teste agora, enviando o arquivo gerado pelo seu site, de uma empresa o qual temos a procuração da conectividade desta empresa do novo trabalhador renovada recentemente com nosso escritório, quero ver se talvez seja por essa razão.

Obrigado! :)

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 19 novembro 2014 | 11:28

Angelica, mais especificamente, o cadastro pode ser feito para colaboradores que não tenham seu vinculo com data superior a um ano (não pode ser maior que 12 meses), tomando por base a data da remessa.

manual v13.
Quando preenchida, a Data de Vínculo deverá:
• Ser uma data válida (existente no calendário)
• Ser uma data menor ou igual à data corrente
• Ter ano maior que 1850
• Ser uma data maior que a data de nascimento
• Ter diferença com a data de nascimento maior ou igual a 14 anos
• Ter diferença com a data corrente menor que 12 meses, se for rotina de Inclusão

Sineir Marcos®
patricia leite

Patricia Leite

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 19 novembro 2014 | 13:23

Olá Pessoal,

agora sim consegui falar com meu técnico e ele arrumou para mim.
apareceram os seguintes erros:


R E S U L T A D O______D O______R E T O R N O
Linha NIS Retorno Gravidade Descricao
Oculto Oculto 1308 R-Registro rejeitado Registro com erro impeditivo. Verifique os códigos de retorno dos campos.
Oculto Oculto 1371 A-Arquivo/Lote rejeitado Conteúdo do campo inválido

onde encontro esta tabela de erros para que eu possa ver qual os campos do cadastro que tenho que verificar?

patricia leite

Patricia Leite

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 19 novembro 2014 | 13:41

pronto, achei a tabela.

consta os erros:

-02 000 0902 00 00 I 1 000000000 Correto: 32 Espacos Oculto 1308 Correto:0000 (tipo de operação) este ja consegui identificar o que é

0386 00 00 Oculto Correto: 32 Espacos Oculto 1371 Correto:0000 (Nacionalidade) verifiquei este mas esta correto, esta o brasil

Danúbio Viana Nogueira

Danúbio Viana Nogueira

Bronze DIVISÃO 5, Programador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 19 novembro 2014 | 13:55

Um problema muito comum na nacionalidade, é que tem que colocar o código do país com quatro dígitos, 0010 no caso do Brasil (no exemplo que tem no layout está assim), porém o layout não fala nada a esse respeito. Na verdade, todos os campos do tipo N tem que preencher todos os dígitos do tamanho, embora o layout não diga uma palavra a esse respeito, mas observando os exemplos, podemos ver que é assim que está.

Danúbio Viana Nogueira.
patricia leite

Patricia Leite

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 19 novembro 2014 | 14:15

Danúbio, então este é um problema que tenho que ver com o meu sistema então, pois eu não posso acrescentar no cadastro esses dois zeros e se eles não configurarem lá não adianta, seria isto?

ANDERSON RODRIGO

Anderson Rodrigo

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 9 anos Quarta-Feira | 19 novembro 2014 | 14:29

Patricia Leite,

Por enquanto, melhor usar o site do Sr. Sineir para gerar os arquivos que você precisa. O Dominio acertou na versão C81A0810, a questão da nacionalidade, mas na parte do RG não está informando o órgão emissor. O Dominio corrige aos poucos os erros, embora fale que estava atualizado conforme layout 13, nunca vi funcionar do DOMINIO. E prestar atenção na acentuação. Nome do funcionário ou dos pais, endereço, o Dominio não filtra para tirar os acentos. Eu preencho no site do SINEIR e envio sempre sem acentuação nenhuma.

patricia leite

Patricia Leite

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 19 novembro 2014 | 14:52

Nossa, nem sei como agradecer todas as informações que obtive.
é muito importante e gratificante compartilhar com o próximo, pois estou desde o dia 10/11 tentando realizar este cadastro.
muito obrigada, obrigada mesmo a todos que me responderam.
Gerei um novo arquivo e analisei no site do Sineir, agora não mostrou nenhum erro, acho que foi com a atualização de hoje do domínio.
vamos ver se agora vai dar certo, pois espero que sim,

Agradeço por momento, e no que eu puder responder para ajudar alguém farei com muito prazer.

Página 32 de 70

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.