x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2.080

acessos 625.955

Cadastro de NIS enviando arquivo pelo conectividade social i

Danúbio Viana Nogueira

Danúbio Viana Nogueira

Bronze DIVISÃO 5, Programador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 19 novembro 2014 | 14:56

Patricia Leite,

Espero que dê tudo certo. Também enfrentei as mesmas dificuldades citadas aqui. Graças ao Sineir aprendi muita coisa que não está documentada no layout, pois ele já tinha passado por estes problemas anteriormente, e compartilhou a experiência conosco.

Danúbio Viana Nogueira.
Wagner Ferreira

Wagner Ferreira

Prata DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 20 novembro 2014 | 08:36

Olá pessoal! Consegui cadastrar o NIS para uma trabalhadora sendo 1º emprego ! ! ! Graças a ferramenta que o sr Sineir disponibilizou! Enviei o TXT de cadastro sendo que a empresa contratante tem a procuração eletrônica Conec Social com nosso escritório renovada recentemente. Irei testar enviar o cadastro de uma empresa contratante que não possui a procuração eletrônica, por ser micro empresa com menos de 10 empregados, não existe a obrigatoriedade, sendo o acessoo ainda via conectividade social antigo (.pri). Retorno com notícias, valeu pessoal pela grande ajuda de todos.

Wagner

Regiane Grecco Dias Festa

Regiane Grecco Dias Festa

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 20 novembro 2014 | 10:32

Bom dia !

Estou tentando o cadastro através do programa do Sineir, pq o do meu programa está voltando com erro.
Só que é cadastro de estrangeiro. onde encontro a tabela para saber qual numero colocar para britânico ?

obrigada, Regiane

Regiane Grecco Dias Festa

Regiane Grecco Dias Festa

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 20 novembro 2014 | 10:49

Obrigada Danubio. aproveitando ... vc sabe me dizer o motivo de eu colocar a nacionalidade desse funcionário (estrangeiro ) e me voltar com erro que não preenchi a UF e município de nascimento ?

obrigada !

Danúbio Viana Nogueira

Danúbio Viana Nogueira

Bronze DIVISÃO 5, Programador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 20 novembro 2014 | 10:58

A única coisa que me vem à mente, é que o campo Detalhamento da Nacionalidade tenha ido com o valor 1, que significa brasileiro nato. No caso de estrangeiro, tem que obrigatoriamente preencher o Detalhamento da Nacionalidade como 0 (zero).

Danúbio Viana Nogueira.
Danúbio Viana Nogueira

Danúbio Viana Nogueira

Bronze DIVISÃO 5, Programador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 20 novembro 2014 | 11:12

Me lembro do Sineir dizer em um post mais antigo, que colocava a Data de Chegada no campo do Município de Nascimento, mas no gerador dele não deixa colocar o último dígito do ano, acho que eles geram o arquivo, e depois editam manualmente colocando a Data de Chegada no campo do Município de Nascimento (estou chutando que seja isso).

Dá pra tentar trocar o código do campo também, se você quiser tentar uma peripécia mais ousada, onde é o código do campo do Município de Nascimento, colocar o código do campo da Data de Chegada, sem esquecer de acertar o último dígito também.

Danúbio Viana Nogueira.
Audi

Audi

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 20 novembro 2014 | 11:23

Danubio,

Segui essa orientação do Sineir e consegui gerar o NIS do estrangeiro

Código de nacionalidade vc preenche com a numeração: 0062 (veja qual codigo da nacionalidade )
Detalhamento: 0

Gere o arquivo, e na linha 11 substitua 0 por 1 (em negrito abaixo) e os 7 números (cod municipio nasc. IBGE) pela data de chegada (8 digitos) aí de um "end" no teclado retorne um carácter para a esquerda (alinhar).

OcultoOcultoOcultoOculto0xxxxxxx

O arquivo volta com o retorno positivo.


Boa Sorte!!

Danúbio Viana Nogueira

Danúbio Viana Nogueira

Bronze DIVISÃO 5, Programador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 20 novembro 2014 | 11:39

Bom Audi, então é exatamente trocar o código do campo do Município de Nascimento (0390), pelo código do campo da Data de Chegada (0391), e depois trocar o conteúdo do campo, onde era o código do município, colocar a data de chegada. Só tem que ter atenção, porque o código do município tem sete dígito, e a data de chegada tem oito, quando trocar, tem que tirar um espaço do conteúdo, para "compensar" o dígito a mais.

Danúbio Viana Nogueira.
THALISSON SILVA DA ROCHA

Thalisson Silva da Rocha

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 20 novembro 2014 | 12:53

Sineir Marcos

Não sabia dessa situação, estava encaminhando todos os arquivo com V10 as vezes dava erro ou acredito que ele sobrepoem o arquivo anterior.

Mais uma vez obrigado.

Thalisson Rocha
Regiane Grecco Dias Festa

Regiane Grecco Dias Festa

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 20 novembro 2014 | 14:06

Audi, desculpe é a primeira vez que estou fazendo a geração ... não estou conseguindo entender onde trocar o zero por um na linha 11. Minha linha 11 está com "03900000"
Por favor, me ajude ... Obrigada

Marco Manhães

Marco Manhães

Bronze DIVISÃO 3, Analista Sistemas
há 9 anos Quinta-Feira | 20 novembro 2014 | 14:11

Pessoal, como disse anteriormente, entrei em contato com a ouvidoria da CEF
pontuei várias falhas no layout que geram erros e dúvidas e obtive retorno deles com promessa de correção de pontos falhos no layout,

seguem considerações:


* campo 0911, sequencial 05, o correto seria "Num", portanto, sem o ponto. ("Num." está errado)
* campos numéricos deverão ter o tamanho estipulado no layout, devendo ser completado com zeros à esquerda quando inferiores
* O valor possível "Outros" do campo 0911 sequencial 05 é inválido e será corrigido;
* Não pode haver acentuação em nenhum campo do arquivo;
* O complemento da identidade continuará sendo obrigatório, pois algumas pessoas possuem esse dado no documento. Porém, o campo pode ser preenchido com brancos.

Agradecemos as informações prestadas e comunicamos que esses e outros erros identificados serão corrigidos na versão 14 do layout.


Portanto pessoal, caso tenham mais questionamentos a respeito de falhas no layout, sugiro que façam o mesmo para que a tal "versão 14" saia com as correções que nos ajudem ao invés de atrapalhar
Estes foram os pontos que julguei serem falhas no layout que lembrei no momento do atendimento.

Espero ter ajudado, e até que enfim conseguimos nosso primeiro retorno positivo da CEF, que saga!

Danúbio Viana Nogueira

Danúbio Viana Nogueira

Bronze DIVISÃO 5, Programador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 20 novembro 2014 | 15:37

Você tem que abrir o arquivo com o bloco de notas, no menu exibir, clique em barra de status, aí você vai na linha 11 no caractere 49 (quando ele marcar na barra em baixo "Ln 11, Col 49"), substitua o 0 (zero) que aparece DEPOIS do cursor pelo 1. Na Col 54 é onde começa o conteúdo do campo, substitua pela data de chegada e apague um dos espaços depois do conteúdo.

Danúbio Viana Nogueira.
Flavia

Flavia

Bronze DIVISÃO 3, Chefe Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 21 novembro 2014 | 08:51

Bom dia

Fui enviar o arquivo de cadastramento de PIS em lote e apareceu o seguinte erro: "Alguns componentes não foram carregados corretamento. Processo de envio não poderá ser concluido. Tente novamente. Descrição do erro: Uncaught Error: Error calling method on NPObject. Linha do erro: 254"

Alguém já passou por isso e pode me ajudar?

Desde já muito obrigada.

Flávia

Wagner Ferreira

Wagner Ferreira

Prata DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 21 novembro 2014 | 09:26

Oi Flávia. Acredito que possa se um problema interno no sitio da Caixa mesmo ou algo relacionado ao Java. Atualmente estou usando a versão 7.67 (desatualizada) porém é uma versão mais compatível com demais aplicativos que utilizo. Uso ainda Windows XP, acesso a Conectividade através do Internet Explorer 8.0. Funciona também no Google Chrome.
Enviei 02 cadastros hoje 21/11 por volta das 08:45 e não tive nenhum problema.

Att, Wagner.

Danúbio Viana Nogueira

Danúbio Viana Nogueira

Bronze DIVISÃO 5, Programador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 21 novembro 2014 | 09:29

Parece que é um erro de página. Neste caso não há muito o que fazer, tem que tentar novamente em outro momento. Se ficar dando este erro direto tem entrar em contato com o suporte e reclamar do mau funcionamento do site.

Danúbio Viana Nogueira.
ARIARA RODRIGUES DOS SANTOS

Ariara Rodrigues dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 21 novembro 2014 | 09:43

Bom dia galera alguém poderia me ajudar nesse erro que deu

Size:2OcultoOculto 0000000Oculto00 02 033 0292 01 Oculto2000180 (CNPJ e CEI:14) 1 000000000
Correto: 32 Espaços Oculto 0000

Ele fala que o numero de cnpj tem que ser 14 números mas esta 14 números porem quanto vem o retorno aparece dois zeros na frente como resolver esse problema?

Danúbio Viana Nogueira

Danúbio Viana Nogueira

Bronze DIVISÃO 5, Programador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 21 novembro 2014 | 09:53

Marcos André,

Fiz esta pergunta para o suporte da Caixa, e o rapaz me disse que não, não é necessário que as empresas façam uma procurações para o escritório.

Danúbio Viana Nogueira.
ARIARA RODRIGUES DOS SANTOS

Ariara Rodrigues dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 21 novembro 2014 | 10:14

Danúbio Viana Nogueira sera que você consegue me ajudar?

Bom dia galera alguém poderia me ajudar nesse erro que deu

Size:2OcultoOculto 0000000Oculto00 02 033 0292 01 Oculto2000180 (CNPJ e CEI:14) 1 000000000
Correto: 32 Espaços Oculto 0000

Ele fala que o numero de cnpj tem que ser 14 números mas esta 14 números porem quanto vem o retorno aparece dois zeros na frente como resolver esse problema?

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 21 novembro 2014 | 10:25

Ariara Rodrigues, no retorno nada é alterado. É no envio que está indo assim. É o seu sistema que monta isto. Veja com o suporte de seu sistema. Voce pode editar o arquivo antes de enviar, localizar o cnpj deletar dois zeros e colocar dois espaços depois do mesmo. Não serve arquivo gerado com data anterior, só do dia.

PS: realmente no manual diz que são 16 posições, mas tem funcionado corretamente com 14 posições.

Sineir Marcos®
Regiane Grecco Dias Festa

Regiane Grecco Dias Festa

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 21 novembro 2014 | 11:09

Bom dia !!!

Enviei dois cadastros de NIS ontem, um retornou com o PIS , ufaaaaaa !!!!
O Outro voltou com erro novamente .... é um estrangeiro , o erro é a UF e Município...
Não sei mais o que fazer, ja enviei esse cadastro umas 6 vezes ... ontem fiz uma alteração pelo sistema do Sineir, mas mesmo assim não consigo... SOCORRO !!!

patricia leite

Patricia Leite

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 21 novembro 2014 | 11:30

acho que ainda não consegui criar esse nis, o coisinha difícil.
enviei quarta o novo relatório que a principio não tinha dado erro, só que ontem deu erro no CEP, arrumei e mandei ontem de novo, hoje me veio isso;


R E S U L T A D O______D O______R E T O R N O
Linha NIS Retorno Gravidade Descricao
Oculto Oculto 1225 -
Oculto Oculto 1225 -
Oculto Oculto 1225 -

alguém sabe me dizer por favor

Página 33 de 70

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.