x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2.080

acessos 625.955

Cadastro de NIS enviando arquivo pelo conectividade social i

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 21 novembro 2014 | 11:32

Regiane Grecco gere seu arquivo e me envie para ajustes.

Patricia:
1225 (manual v13) (mensagens do sistema atualizadas)
Data de Admissão inválida para essa operação
Novo!?: A data de admissão deve estar entre a data atual menos 365 dias ou entre até 30 dias a data de hoje
Registro: Conteúdo de Campo (Registro Detalhe) Posição: 54 a 233 Campo: 0292

Sineir Marcos®
SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 21 novembro 2014 | 12:35

Patricia Leite, coloque a data de admissão 01/11/2014 no arquivo (gere no gerador) e pronto.
Precisará corrigir CAGED, RAIS, FGTS (rdt online).
Certifique-se de colocar os dados corretos (nome, nasc, como na RFB está).

Ps: nunca use PIS de outro colaborador para gerar sefip (eu até coloco no cadastro as vezes para gerar sefip e ver valor do INSS e tiro). Melhor pagar FGTS faltando um (até mesmo para que o empregador e o colaborador se esforcem em fornecer os dados) e posteriormente gerar nova sefip com todos (confirmação de dados anteriores) e pagar a diferença.

Sineir Marcos®
patricia leite

Patricia Leite

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 21 novembro 2014 | 13:48

Ola Sineir,

essa empresa contratou nosso escritório este ano, e este funcionario ja veio com esse pis, fomos descobrir agora esta situação por que o verdadeiro dono deste numero ligou para empresa comunicando a situação, por que se não, iriamos continuar sem saber da informação.

pra que eu possa trocar esta data vou ter que excluir todos os calculos desde admissão por que se não o sistema não vai deixar eu trocar esta data devido aos calculos.

Marco Manhães

Marco Manhães

Bronze DIVISÃO 3, Analista Sistemas
há 9 anos Sexta-Feira | 21 novembro 2014 | 16:57

pessoal,

estou recebendo o retorno da caixa com o numero do pis, mas quando chega na linha do registro:
0292 - Dados de Vínculo
Sequencial 01 - CNPJ/CEI
recebo um erro nessa linha

no layout diz que o tamanho é 16, então preencho com zeros à esquerda quando cnpj de 14

não estou entendendo esse erro
OcultoOcultoOcultoOcultoOculto0171 1 000000000 Oculto98

será que é o tamanho?
alguém já gerou arquivo completo?

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 21 novembro 2014 | 17:11

Marco Manhães, nas postagens anteriores falamos sobre isso... O que está validando corretamente é com tamanho 14 (falamos disso essa semana mesmo - o Danubio tb viu) . Outro ponto para o relpi-desqui !

Sineir Marcos®
SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 21 novembro 2014 | 17:25

Marco Manhães pagina 32

Eu disse:

Ps2: Comunico minha falta de atencao ao tamanho do CNPJ/CEI, no layout v13 (campo 0292-01) diz que tem tamanho 16, e eu estava colocando tamanho 14. Assim que alguem tiver problemas com este detalhe me avise para corrigir. Como pode estar funcionando ?


Danubio respondeu:
Sineir,

Aparentemente o CNPJ com 14 posições está validando sem problemas. Aí duas perguntas me vêm à mente: como, e por que? Como o sistema da Caixa valida com 14 posições, e por que colocaram o tamanho do campo como 16 posições?

Por enquanto, trabalhamos com o conceito de Caixa Preta: sabemos o que entra, e sabemos o que sai, mas o que se passa lá dentro, é um completo mistério.

Sineir Marcos®
Danúbio Viana Nogueira

Danúbio Viana Nogueira

Bronze DIVISÃO 5, Programador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 21 novembro 2014 | 17:33

Marco Manhães e Sineir Marcos,

Entrei em contato com o suporte da Caixa e o rapaz me falou que o correto é 16 mesmo, aí eu falei que 14 estava funcionando e ele pediu o arquivo para testar e corrigir o "problema" de validar com 14. Então, por enquanto valida com 14, mas daqui a um tempo, provavelmente validará apenas com 16.

Danúbio Viana Nogueira.
SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 21 novembro 2014 | 17:41

Danúbio, mas tenho visto direto dar erro com tamanho 16, e dá certo com 14 (o script do gerador tá assim). Assim fica difícil para qualquer empresa de software.

Sineir Marcos®
DAVI TEIXEIRA

Davi Teixeira

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 24 novembro 2014 | 08:51

Sineir Marcos

Bom Dia

Venho Enviando arquivos preenchidos no seu site, todos funcionam legal, mas Quinta- Feira enviei um arquivo e voltou com o erro "1390", verifiquei os dados do funcionário na Receita Federal e as informações conferem com as que eu preenchi no cadastro. Enviei Sexta-Feira de novo. Hoje pela manha quando acessei o retorno, novamente este erro 1390 apareceu.
Voce poderia me dar alguma informação a respeito disso?

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 24 novembro 2014 | 09:59

Davi Teixeira , bom dia. Os dados básicos de um colaborador na RFB são o NOME, DT.NASC, MAE, e, claro o CPF.
Só podemos conferir o CPF com o NOME.
Eu só vejo duas Opçoes:
1 - Gerar um codigo de acesso para o colaborador e "puxar" a situação fiscal na RFB.
2 - Na impossibilidade de gerar o codigo de acesso, pedir ao colaborador para "puxar" esta situção fiscal direto na RFB.

Ps: O cadastro na CEF pode estar errado, gerando a pendência. Aconselho encaminhar o colaborador direto a CEF.

Juliana:
1312 - Sequencial do Campo fora de ordem
- Preencher com conteúdo numérico em ordem ascendente iniciando em zero a cada novo conjunto de componente de dados (campo)

Sineir Marcos®
DICIANDRA DA SILVA GADELHA

Diciandra da Silva Gadelha

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 24 novembro 2014 | 10:47

Bom dia!

Alguem poderia me ajudar, já li muitas dicas nesse topico mas nenhuma conseguir resolver meu problema.

Enviei o arquivo para cadastro e obtive o retono com o seguinte cod de erro:

O CODIGO DE ERRO É O : 1261
GRAVIDADE: R
DESCRIÇÃO: Multiplicidade de registros
não permitida.
AÇÃO: O arquivo consta mais de uma vez do mesmo registro. Eliminar duplicidade.
REGISTRO/POSIÇÃO/CAMPO: Registro: Conteúdo de Campo Posição: 54 a 233


O QUE DEVO FAZER?

SANDRA VANELI

Sandra Vaneli

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 9 anos Segunda-Feira | 24 novembro 2014 | 11:04

Oi Diciandra!

Que tipo de registro vc está fazendo?

Na:
AÇÃO: O arquivo consta mais de uma vez do mesmo registro. Eliminar duplicidade.
REGISTRO/POSIÇÃO/CAMPO: Registro: Conteúdo de Campo Posição: 54 a 233

Diz que esta em duplicidade e mostra o caminho, confira, vc fez o mesmo cadastro mais que uma vez.

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 24 novembro 2014 | 11:28

Davi Teixeira, neste link que voce passou só dá pra ver o nome.
Lhe aconselho a ligar para a CEF e pedir instruções, paralelamente, pode pedir ao colaborador para se dirigir a CEF tambem para verificar.

Sineir Marcos®
Wagner Ferreira

Wagner Ferreira

Prata DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 24 novembro 2014 | 13:10

Oi Cristiane! Vc trabalha em escritório? vc precisará aditar a procuração eletrônica adicionando os 'novos' serviços, aí sim você irá ter as opções de cadastramento de nis entre outros serviços.

Wagner

Aline Corrêa

Aline Corrêa

Iniciante DIVISÃO 3, Analista
há 9 anos Segunda-Feira | 24 novembro 2014 | 13:30

Gostaria de agradecer a colaboração de todos que estão neste fórum, pois realmente é muito difícil de ter acesso a todas essas informações preciosas. Também estou com o erro da nossa colega Diciandra.
O CODIGO DE ERRO É O : 1261
GRAVIDADE: R
DESCRIÇÃO: Multiplicidade de registros
não permitida.
AÇÃO: O arquivo consta mais de uma vez do mesmo registro. Eliminar duplicidade.
REGISTRO/POSIÇÃO/CAMPO: Registro: Conteúdo de Campo Posição: 54 a 233
Passei o arquivo no validador do nosso colega Sineir Marcos e me parece que está tudo ok.
Se alguém puder ajudar.

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 24 novembro 2014 | 13:34

Aline Corrêa e demais: erro 1261 ocorre quando se envia mais de um vinculo do mesmo empregador no mesmo dia sem acrescentar versoes.
Para cada vinculo de um mesmo empregador suba uma versão. E nunca envie um arquivo duas vezes no mesmo dia.

Wagner, já temos informação (Marco Manhas, se não me engano) que para micro-empresas, não estão precisando de procuração, estão processando normalmente.

Sineir Marcos®
Wagner Ferreira

Wagner Ferreira

Prata DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 24 novembro 2014 | 13:47

Oi Cristiane. Entendi, você usa o cartão e-cnpj para cada empresa é isso?
Então você tem que adicionar esses serviços a mais no registro do contrato desse certificado, isso para cada empresa que você tem o cartão e-cnpj.

edirlei felix da silva

Edirlei Felix da Silva

Bronze DIVISÃO 2, Supervisor(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 24 novembro 2014 | 14:55

Boa tarde Pessoal,
por acaso alguém utiliza o Datasul e conseguiu validar o arquivo de retorno da Caixa no sistema Totvs? EU preenchi hoje o cadastro do Sineir e enviei para a Caixa e amanhã terei o retorno se funcionou.

Página 34 de 70

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.