x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2.080

acessos 625.955

Cadastro de NIS enviando arquivo pelo conectividade social i

Úrsula Kaara

Úrsula Kaara

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 25 novembro 2014 | 09:22

Bom dia Colegas!

Trabalho numa contabilidade, e uso o Certificado da contabilidade pra enviar todos os arquivos de Cadastro do NIS/PIS. Mas estamos com dificuldade no recebimento, porque todos os arquivos de retorno na Caixa de Entrada aparece listados com o mesmo nome "retorno Nis", isso nos impede de selecionar e receber somente o arquivo que cada um enviou, ou seja, somos obrigados abrir todos os arquivos até encontrar o que cada um necessita.

Há possibilidade de habilitar a "aba" "Nova Mensagem" no certificado dos nossos clientes? e pra cada empresa usar o certificado correspondente?

Se alguém puder me auxiliar, fico agradecida.

Úrsula Kaara

Wagner Ferreira

Wagner Ferreira

Prata DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 25 novembro 2014 | 09:41

Oi Úrsula! É, realmente existe esse porém, falta de identificação no nome do arquivo de retorno, o que poderia ser pelo menos o cnpj. O que pode ajudar é você ter um controle pessoal de nome da empresa e data/hora do envio e assim o retorno deve ser em ordem cronológica também, pode ser uma solução, lembrando que se salvar o arquivo txt retorno_Nis numa mesma pasta, o mesmo sempre será substituído pelo mais recente. Também trabalho em escritório e envio todos os cadastros por apenas um certificado.

Wagner

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 25 novembro 2014 | 09:44

Úrsula Kaara, é exatamente isso. Se voce não usar procuração e o fizer direto pelo certificado da própria empresa (CNPJ do responsável pelo envio = CNPJ empregador = CNPJ Certificado) o "retorno" será exclusivamente na respectiva "caixa postal" !!!!!

PS: Uns pedidos eu faço por procuração e outros direto pelo certificado do cliente. Tudo OK.

Sineir Marcos®
Úrsula Kaara

Úrsula Kaara

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 25 novembro 2014 | 09:51

Então Sineir, gostaria de enviar direto do certificado do cliente, porém quando eu acesso a Empresa Outorgante, não tenho acesso a Aba "nova mensagem", vc sabe me dizer como faço pra habilitar essa opção?

Obrigado Wagner e Sineir!

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 25 novembro 2014 | 10:06

Ariara não é permitido expor emails neste canal, mas eu já lhe enviei um email NIS.

Ursula: entendi que direto do certificado do cliente, é com o certificado proprio do cliente, e, não há que se falar em procuração.
Eu acho que voce quer acessar a empresa outorgante para depois enviar o arquivo: isto não é possivel, pois o responsável pelo envio é o CERTIFICADO utilizado para acessar o site (ICP) no momento: Só funciona em primeira instãncia.

Sineir Marcos®
SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 25 novembro 2014 | 12:22

Marcos André esta pergunta já foi respondida pelo Danúbio para você:

Marcos André,

Fiz esta pergunta para o suporte da Caixa, e o rapaz me disse que não, não é necessário que as empresas façam uma procurações para o escritório.
Danúbio Viana Nogueira.

https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/134124/cadastro-de-nis-enviando-arquivo-pelo-conectividade-social-i/33
Postada:Sexta-Feira, 21 de novembro de 2014 às 09:53:10

Sineir Marcos®
SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 25 novembro 2014 | 16:50

Priscila onde está: "Responsável pelas informações do Arquivo NIS" deixe marcado "Informações do Bureau".
Lembrando que para não dar erro (por enquanto) voce precisará editar o arquivo, localizar o CNPJ do empregador, retirar dois zeros antes do mesmo e acrescentar dois espaços (tudo no CNPJ).

Sineir Marcos®
PRISCILA ALQUIMEDICI

Priscila Alquimedici

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 25 novembro 2014 | 16:53

Sineir,

Então era isso.

eu tentei fazer deixando marcado com as informações do bureau, porem deu o mesmo erro.

vou tentar fazer retirando os dois zeros.

priscila

Priscila R.Silva
MARIANE NEVES

Mariane Neves

Bronze DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quarta-Feira | 26 novembro 2014 | 08:58

Bom dia!
Por gentileza, ao realizar o retornoNIS, apresenta-se um arquivo de tipo de documento texto/bloco de notas.
Porém ao abrir este, não consigo ler, pois está todo codificado com alguns dados da empresa e não consigo localizar onde encontra-se a numeração do PIS.
Alguém poderia me ajudar?

Desde já agradeço,
Mariane Neves

MARCOS ANDRÉ

Marcos André

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 26 novembro 2014 | 09:58

Esta informação do Sineir para Priscila "Lembrando que para não dar erro (por enquanto) voce precisará editar o arquivo, localizar o CNPJ do empregador, retirar dois zeros antes do mesmo e acrescentar dois espaços (tudo no CNPJ) " , aplica-se também para quem esta usando o gerador do Sineir, ou é caso especifico do gerador dela?

CIEL LIMA

Ciel Lima

Ouro DIVISÃO 1, Gerente Recursos Humanos
há 9 anos Quarta-Feira | 26 novembro 2014 | 09:59

Bom Dia, alguém pode me dizer como faço o preenchimento dos campos do FICUS/E, Campo 3- Solicitação de Acesso (Sigla do Sistema) , Campo 4- Quantidade de Equipamentos e Software e Campo 5- Observações, queria saber se nos campos 4 e o 5 é obrigatório o preenchimento?

Viável Contabilidade e Assessoria
Avenida Tarumãs,  Jardim Paraíso N: 1873
CEP: 78556-102 - Sinop - MT
WhatsApp: (66) 99241-3486
e-mail: [email protected]
e-mail: [email protected]
Redes Sociais: @cielcontador
PRISCILA ALQUIMEDICI

Priscila Alquimedici

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 26 novembro 2014 | 10:03

Marcus Andre,

Não entendi muito bem.

O Cadastro do NIS eu fiz pela conectividade Social por meio de lote gerado pelo meu sistema de folha.
quando recebi o arquivo estava em TXT, então somente validei pelo site do SINEIR para saber se eu havia recebido o Numero ou havia mensagem de erro.

e deu certo estava na decima segunda coluna escrito PIS ATIVO.

Priscila

Priscila R.Silva
SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 26 novembro 2014 | 10:49

Marcos André, o caso do CNPJ foi específico para ela (Altardata-WDP).
Priscila o código de retorno foi 1307 (não creio) ou 1306 ? Ou voce editou o arquivo antes de enviar ?

Sineir Marcos®
PRISCILA ALQUIMEDICI

Priscila Alquimedici

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 26 novembro 2014 | 11:04

Sineir,

o codigo do retorno quando validei pelo seu site foi 1306.
eu não editei o arquivo

peguei o arquivo do alterdata salvei no C entrei na conectividade digitei o nome CADASTRONIS em seguida anexei o arquivo depois de dois dias recebi o retorno do arquivo em TXT e validei pelo seu site e apareceu na coluna decima segunda PIS ATIVO e abaixo o numero do PIS

na coluna de baixo estava o codigo 1306 com o numero do NIS.

Priscila R.Silva
SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 26 novembro 2014 | 11:10

Priscila Roberta o código de sucesso total deve ser 1307 . No seu caso deu 1306 justamente por causa do CNPJ com 16 caracteres. Não é um problema grave. Neste ponto a Alterdata acertou (16 caracteres), mas o erro está no manual !

Sineir Marcos®
PRISCILA ALQUIMEDICI

Priscila Alquimedici

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 26 novembro 2014 | 11:21

Sineir,

Então eu deverei editar o arquivo de retorno tirando dois zeros e assim depois validar pelo seu site?

como faço isso pode me dizer

agora ja fiquei preocupada

o CNPJ esta na segunda linha com o codigo

OcultoOcultoOcultoOculto00(xxxxxxxxxxxxxx) = CNPJ

COMO FAÇO?

Priscila R.Silva
Página 35 de 70

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.