x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2.080

acessos 625.955

Cadastro de NIS enviando arquivo pelo conectividade social i

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 26 novembro 2014 | 11:28

Priscila, o retorno é o resultado final. Qualquer modificação para interferir no processamento deve ser feito no arquivo de entrada (envio). No próximo que voce gerar, basta olhar as postagens anteriores e ajustar.

Não é o CNPJ da segunda linha, mas perto do fim do arquivo !!!!

PS: (Alterdata) Atenção, se voce for enviar um arquivo para ter confirmação do NIS, e o NIS estiver no cadastro do colaborador, ele será levado ao arquivo, dando erro. Para esta tarefa precisará retirar o NIS do cadastro, gerar o arquivo e repor o NIS.

Sineir Marcos®
PRISCILA ALQUIMEDICI

Priscila Alquimedici

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 26 novembro 2014 | 11:30

ok

Sineir,

da próxima vou fazer conforme me orientou.

Obrigada

Sineir,

mais uma duvida

o arquivo de entrada (envio) tem que esta como bloco de notas para ser editado?

Priscila R.Silva
SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 26 novembro 2014 | 12:16

Priscila Roberta, não.
O arquivo de entrada terá extensão diferente de .txt .
Aí voce deve primeiro abrir o "notepad" e maximizá-lo......-> vá em files (arquivo) -> open (abrir) -> e aponte para o arquivo de envio.

Sineir Marcos®
Cristiane Xavier Custódio

Cristiane Xavier Custódio

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 26 novembro 2014 | 13:33

Bom dia Colegas relacao erro / correçao sabem me informar se tem esse relacao ?/
to tentando pela primeira vez e aparece o seguinte erro:

CNPJ invalido.
Codigo: 005
Erro no registro: 1
Tipo: 0829
Posição: 54-67 (CNS-A0605)

Sabem me informar como proceder

Grata !

Luciana

Luciana

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Quarta-Feira | 26 novembro 2014 | 13:50

Olá Sr. Sineir.

Acompanho esse tópico desde o comecinho e tenho acompanhado também os erros e evoluções que o Sr. tem feito, só que até o momento não precisei cadastrar nenhum PIS pela conectividades, porque estava cadastrando no site da caixa (cadastro nis empresa), porém hoje para a minha surpresa, a página está indisponível e terei que seguir por outro caminho para cadastrar o pis, ou seja, irei seguir os seus passos...rsrsrs

Qualquer dúvida que precisar te aviso.

Obrigada
Luciana

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 26 novembro 2014 | 14:04

Cristiane ou o sistema tá fora, ou, voce está tentando upar um arquivo que o responsável pelo envio é diferente do responsável pelo certificado.

Luciana, como os sistemas são (ou devem) interligados, esta indisponibilidade afeta todos (?) os serviços. Acho eu !

Sineir Marcos®
ADRIANA HANGATH GRILLOT

Adriana Hangath Grillot

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 26 novembro 2014 | 14:56

Boa Tarde,

Assim como a Luciana utilizo o site para fazer os cadastros, fizemos os Ficus para as empresa, gostaria de saber se pelo conectividade ICP só consigo fazer o cadastro do Pis de quem nao tem ou também conseguimos fazer a retificação de dados para a qualificação cadastral como consigo fazer isso, o sistema que trabalho Contmatic só exporta o arquivo para cadastrar o Pis não para fazer correção de dados.

Sonia Meiri

Sonia Meiri

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 26 novembro 2014 | 16:44

Luciana, boa tarde! Estou desde o começo de novembro tentando cadastrar o nis dos empregados pela CNS e até a presente data não consegui, o arquivo volta sem os números. Pelo Fícus estou tendo dificuldades tb, da que não sou cadastrada no SISGR, sendo que já fiz o cadastro na CEF. Vc poderia mostrar o caminho que fez?

Sonia Meiri
Luis Cláudio Nascimento Ferreira

Luis Cláudio Nascimento Ferreira

Prata DIVISÃO 3, Chefe Recursos Humanos
há 9 anos Quarta-Feira | 26 novembro 2014 | 17:10

Boa tarde.

Alguém já teve o erro 1119?

Size:2OcultoOculto0000000Oculto00 00 000
Correto:006 0906
Reg:00+Campo:0906+Seq:00 Codigo nao encontrado 00 Oculto001Oculto
Correto: 32 Espacos Oculto 1119
Correto:0000
Size:2OcultoOculto0000000Oculto00 00 001
Correto:007 0907
Reg:00+Campo:0907+Seq:00 Codigo nao encontrado 00 00 SAARA MAGAZINE COMERCIO VAREJISTA DE ROUPAS EIRELI ME 1 000000000
Correto: 32 Espacos Oculto 0000

Sabem resolver ou dizer qual é o erro?

Abraços

ADRIANA HANGATH GRILLOT

Adriana Hangath Grillot

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 26 novembro 2014 | 17:11

Boa Tarde, Priscila!

Me refiro a está informação que foi publicada na circular, referente a pessoas que já possuem o Pis e está com divergência no nome, data de nascimento e CPF, diz que podemos fazer essas atualizações pelo canal do CNS-ICP, mas como?? Alguém já utilizou o portal para esse tipo de serviço de atualização??



21/05/14




eSocial: Cadastro e pesquisa do PIS já disponível em lote no CNS-ICP



Mensagem enviada pelo Conectividade Social ICP em 19/05/2014:


Prezados Empregadores,




Informamos que foi disponibilizado no Conectividade Social ICP o novo serviço: Envio dos Arquivos Cadastro NIS.




Com esse novo serviço, será possível realizar, por meio de arquivo no layout padrão definido pela CAIXA, o cadastramento de vários trabalhadores no Cadastro NIS. Esta mesma solução também viabiliza a localização do número do NIS para o trabalhador já cadastrado e ainda a atualização dos seguintes dados cadastrais: NOME, DATA DE NASCIMENTO e CPF.




Os procedimentos para elaboração do arquivo constam da página da CAIXA no endereço http://www.caixa.gov.br/pj/pj_comercial/mp/pis/index.asp. Após a postagem do arquivo a empresa receberá o retorno em até dois dias úteis com o resultado do processamento.




Com a disponibilização deste serviço você empregador, passa a contar com mais uma ferramenta para cadastramento de NIS, além do acesso online ao Cadastro NIS disponibilizado desde março de 2013.

Ressaltamos ainda que este serviço facilitará a preparação da empresa para o eSocial. Assim, sempre que o eSocial apresentar necessidade de ajuste cadastral no NIS, a empresa poderá enviar os dados dos empregados para consulta e atualização dos dados do NIS, se for o caso. Esta é uma oportunidade de qualificação dos dados do trabalhador mediante apropriação das informações enviadas pela empresa, desonerando assim a necessidade de o trabalhador procurar a CAIXA para realizar a atualização.




O serviço poderá ser outorgado para Pessoa Física ou Jurídica, conforme regras vigentes do Conectividade Social ICP, por meio das opções "Outorgar Procuração" ou "Aditar Procuração" disponíveis no menu PROCURAÇÃO do Conectividade Social.




Com a disponibilização deste novo Serviço, a solicitação de cadastramento por meio da entrega do DCN - Documento de Cadastramento do NIS (MO 31.445) nas agências da CAIXA será descontinuado, sendo realizado somente até 31/10/2014.

Prepare-se para esta mudança, antecipe sua migração para o canal de atendimento mais adequado para o seu perfil e aproveite esta ação vantajosa para a empresa, para o empregado e para a CAIXA.




Atenciosamente




CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

ADRIANA HANGATH GRILLOT

Adriana Hangath Grillot

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 26 novembro 2014 | 17:19

Boa Tarde, Sonia!

Veja se estas instruções te ajuda sobre o processo Ficus






Cadastro do PIS pela internet: instruções sobre como fazer




CADASTRO NIS - Internet

1. O que é?

Sistema utilizado para cadastramento do trabalhador no Programa de Integração Social (PIS)

2. A quem se destina?

O Cadastro NIS é destinado a todos os empregadores privados inscritos no CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica). Aos empregadores pessoa física que equiparam-se a empresas, ou seja, cadastrados no CEI (Cadastro Específico do INSS) , o cadastramento é realizado apenas nas Agências da CAIXA.

3. Como acessar?

O acesso ao Cadastro NIS é realizado por meio do endereço https://www.caixa.gov.br/cadastronisempresa.

4. Como obter acesso?

O representante ou procurador da empresa deverá levar à sua Agência de relacionamento a seguinte documentação:
•Formulário FICUS/E preenchido e assinado;
•Cópia de Identidade e CPF do usuário que acessará o sistema;
•Documentos relativos à constituição da empresa e do representante legal;
•Cópia de Procuração, quando se tratar de cadastramento realizado por procurador.

Antes de entregar a documentação na Agência, o usuário responsável pelo acesso ao sistema deverá efetuar cadastramento de Senha Internet no endereço https://www.caixa.gov.br/cadastronisempresa.




Existem duas possibilidade de cadastramento de Senha Internet:
•o usuário informa a senha do Cartão do Cidadão para realizar o cadastramento de senha;
•caso o usuário não tenha a senha do Cartão do Cidadão ou essa senha esteja inválida ou bloqueada, o usuário pode informar seus dados pessoais para validação com os dados cadastrais constantes no Cadastro NIS.

A permissão para realizar cadastramento de NIS será concedida em até 5 dias úteis após a entrega da documentação na Agência.

5. De que forma proceder caso o usuário não consiga realizar o cadastramento da Senha Internet por meio de validação de dados?

Caso seja apontada alguma divrergência no momento de validação de dados, o usuário deverá providenciar o preenchimento de formulário DMN - Documento de Manutenção do NIS e cópias de documentos comprobatórios dos dados informados no formulário. O DMN preenchido e as cópias dos documentos deverão ser entregue na Agência da CAIXA juntamente com a documentação solictada para se obter acesso ao sistema. Caso o usuário que irá acessar o sistema não seja o representante ou procurador da empresa, somente o usuário do sistema poderá realizar a atualização de seu cadastro na CAIXA.

O usuário também pode cadastrar a senha do Cartão do Cidadão na agência para posterior cadastramento da senha internet, sem a necessidade de validação dos dados cadastrais. Mesmo após o o cadastramento da senha do Cartão do Cidadão, o DMN deverá ser entregue, na agência, para atualização dos dados do usuário.

6. O usuário que já acessa o sistema utilizando e-mail pode acessar informando inscrição NIS/PIS?

Sim. Para isso, o acesso deverá ser feito pelo endereço https://www.caixa.gov.br/cadastronisempresa. Não é necessário solicitar autorização e entrega de documentos na Agência. O usuário deverá cadastrar Senha Internet, seja por meio da senha do Cartão do Cidadão ou validação de dados.




Fonte: http://www.caixa.gov.br/pj/pj_comercial/mp/pis/cadastro_nis_internet.asp

PRISCILA ALQUIMEDICI

Priscila Alquimedici

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 26 novembro 2014 | 17:38

Luis Claudio,

enquanto todos os suportes de folha não estejam adaptados, o sineir é o nosso único refugio rsr

o meu sistema alterdata já esta funcionando corretamente.

Priscila R.Silva
Luis Cláudio Nascimento Ferreira

Luis Cláudio Nascimento Ferreira

Prata DIVISÃO 3, Chefe Recursos Humanos
há 9 anos Quarta-Feira | 26 novembro 2014 | 17:48

Claro.

Feliz aquele que já está podendo utilizar o que o Sineir criou.
Imagino quanto tempo ele perdeu para fazer.

Grande Sineir. Parabéns novamente.

Eu não utilizarei o dele no momento pois quero que o meu funcione. Rsrs
Estou batalhando nisso.. rsrs

Obrigado!!

PRISCILA ALQUIMEDICI

Priscila Alquimedici

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 26 novembro 2014 | 17:55

Luis Claudio,

No meu caso eu não solicitei o NIS pelo Sineir, eu fiz através do meu sistema de folha.
eu só validei o retorno do arquivo que é em TXT e para encontra erro ou ate mesmo o numero do NIS só conseguir pelo SINEIR.

Priscila R.Silva
SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 26 novembro 2014 | 18:10

Claudio boa tarde.

Reg:00+Campo:0906+Seq:00 Codigo nao encontrado
Reg:00+Campo:0907+Seq:00 Codigo nao encontrado

Os campos 0906/0907 pertencem ao Registro Lógico 01 (Header Parcial) e não ao Registro Lógico 00 (Header Geral). Atentar para reinicio de contagem de campo na mudança de Registro.

Sineir Marcos®
Cesar

Cesar

Diamante DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 27 novembro 2014 | 10:19

Pessoal, bom dia.

Estou desde o começo do mês tentando gerar dois PIS e cada vez tem um erro diferente...
Alguém sabe me ajudar?

R E S U L T A D O______D O______R E T O R N O
Linha NIS Retorno Gravidade Descricao
Oculto Oculto 1306 Q-Dado apropriado com inconsistência Registro acatado para processamento, com erros restritivos
Oculto Oculto 1298 N-Dado rejeitado Preenchimento inválido. Informação não acatada.
Oculto Oculto 1298 N-Dado rejeitado Preenchimento inválido. Informação não acatada.
Oculto Oculto 1298 N-Dado rejeitado Preenchimento inválido. Informação não acatada.
Oculto Oculto 1298 N-Dado rejeitado Preenchimento inválido. Informação não acatada.
Oculto Oculto 1306 Q-Dado apropriado com inconsistência Registro acatado para processamento, com erros restritivos
Oculto Oculto 1298 N-Dado rejeitado Preenchimento inválido. Informação não acatada.
Oculto Oculto 1298 N-Dado rejeitado Preenchimento inválido. Informação não acatada.
Oculto Oculto 1298 N-Dado rejeitado Preenchimento inválido. Informação não acatada.
Oculto Oculto 1298 N-Dado rejeitado Preenchimento inválido. Informação não acatada.

Isso quer dizer que gerou o PIS mesmo com os dados do endereço sendo rejeitados?

Página 36 de 70

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.