x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2.080

acessos 625.956

Cadastro de NIS enviando arquivo pelo conectividade social i

PRISCILA ALQUIMEDICI

Priscila Alquimedici

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 27 novembro 2014 | 10:27

Jaciel,

Qual é a diferença entre inscrição NIS e inscrição PIS?


Uma inscrição NIS é atribuída apenas para fins de identificação aos cidadãos que tenham ou possam vir a ter direito a benefícios sociais. No momento que o cidadão passa a ter um vínculo empregatício, a inscrição NIS é cadastrada no Programa de Integração Social, tornando-se uma inscrição PIS. Uma inscrição PIS é uma inscriçãoo NIS com a informação de vínculo empregatício.

Priscila

Priscila R.Silva
Cesar

Cesar

Diamante DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 27 novembro 2014 | 10:33

Alguém sabe pessoal? Estou realmente desesperado.

Estou desde o começo do mês tentando gerar dois PIS e cada vez tem um erro diferente...
Alguém sabe me ajudar?

R E S U L T A D O______D O______R E T O R N O
Linha NIS Retorno Gravidade Descricao
Oculto Oculto 1306 Q-Dado apropriado com inconsistência Registro acatado para processamento, com erros restritivos
Oculto Oculto 1298 N-Dado rejeitado Preenchimento inválido. Informação não acatada.
Oculto Oculto 1298 N-Dado rejeitado Preenchimento inválido. Informação não acatada.
Oculto Oculto 1298 N-Dado rejeitado Preenchimento inválido. Informação não acatada.
Oculto Oculto 1298 N-Dado rejeitado Preenchimento inválido. Informação não acatada.
Oculto Oculto 1306 Q-Dado apropriado com inconsistência Registro acatado para processamento, com erros restritivos
Oculto Oculto 1298 N-Dado rejeitado Preenchimento inválido. Informação não acatada.
Oculto Oculto 1298 N-Dado rejeitado Preenchimento inválido. Informação não acatada.
Oculto Oculto 1298 N-Dado rejeitado Preenchimento inválido. Informação não acatada.
Oculto Oculto 1298 N-Dado rejeitado Preenchimento inválido. Informação não acatada.

Isso quer dizer que gerou o PIS mesmo com os dados do endereço sendo rejeitados?

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 27 novembro 2014 | 10:40

Cesar, veja na planilha abaixo da lista de retornos, se tem campos "verdes" (tamanhos divergentes). É bem provável !

Jaciel, é uma confusão só ! PIS = NIS <> NIT. Já na previdência (NIT), o NIS/PIS é vinculado lá tambem (atualmente). Estamos na transição para unificação (esocial) .

Sineir Marcos®
Cesar

Cesar

Diamante DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 27 novembro 2014 | 10:43

Sineir, o único verde é o 20 - CNPJ:14 / CEI:14.
Eu pergunto por que no R E S U L T A D O______D O______R E T O R N O ele está dando um NIS para cada um dos funcionários, então ele gerou sem problemas?

Obrigado.

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 27 novembro 2014 | 11:10

Cesar, 1306, significa que os dados não foram aproveitados na totalidade, mas parcialmente. Não cumprindo com o objetivo, como estabelecido a baixo!


Sim , beleza a duvida é : somente para os funcionários que não possuem nis = pis?


O entendimento, é que este sistema é para ser utilizado nas duas situações: Inscrição e Atualização. Motivo pelo qual, envio, para cada colaborador admitido, o respectivo arquivo_nis.

atualização dos dados dos colaboradores: esocial

Sineir Marcos®
CRISTIANE REGINA MACHADO PEREIRA VALIAS

Cristiane Regina Machado Pereira Valias

Iniciante DIVISÃO 4, Chefe Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 27 novembro 2014 | 12:15

Boa tarde, a todos!!!

Acabei de receber o arquivo de Retorno do NIS, entretanto nao apareceu o número do PIS.

Em contato com a C.E.F, fui informada que o PIS não foi cadastro pois tem erro.

Neste relatório aparece o código do erro(1226), porém, não sei onde encontrar, para identificar a descrição deste erro.

Alguém sabe o caminho?

Encontrei a resposta, no anexo do Sineir.

Sineir, o que depender das minhas orações você irá para o céu.kkkkkkk

Obrigada!!!


Ops!! corrigindo.....Sineir e Raphael(quem de fato anexou o arquivo).

Flavia

Flavia

Bronze DIVISÃO 3, Chefe Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 28 novembro 2014 | 07:02

Bom dia

Quando recebe o retorno e nas últimas linhas onde deveria estar o nº do PIS vem tudo com 9999999Oculto....

Como que faço para resolver este problema?

Att,

Flávia

edirlei felix da silva

Edirlei Felix da Silva

Bronze DIVISÃO 2, Supervisor(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 28 novembro 2014 | 08:22

Bom dia pessoal,
alguém está com problema para receber o arquivo de retorno da Caixa? eu enviei alguns arquivos no dia 25/11 e até agora não recebi nenhum arquivo de retorno. O pior é que envie um no dia 23 e ele veio no dia seguinte.

Me informei na Caixa e eles disseram que quando o arquivo não é recebido nas 48 horas, deve ser enviado novamente e aguardar mais 48 horas.

Alguém enviou e não recebeu ainda?

Úrsula Kaara

Úrsula Kaara

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 28 novembro 2014 | 09:04

Edirlei, Bom dia!

É raro acontecer isso, comigo também aconteceu uma vez. Aguardei as 48 horas, não recebi o arquivo de retorno, fiz o envio novamente e recebi sem problemas.

Espero ter ajudado!

Fernando Procopio

Fernando Procopio

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 28 novembro 2014 | 11:11

Pessoal, bom dia.

Recebi o retorno de um arquivo indicando que a data de remessa está errada, segue o log:

R E S U L T A D O______D O______R E T O R N O
Linha NIS Retorno Gravidade Descricao
Oculto Oculto 1226 A-Arquivo/Lote rejeitado Data de Remessa inválida


Já fiz outros e retornou corretamente...esse deu esse problema ai.

Alguém sabe me falar o por que desse retorno com erro?

Obrigado.

BIANCA BARROSO GOMES

Bianca Barroso Gomes

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 9 anos Sexta-Feira | 28 novembro 2014 | 11:17

Bom dia!
Por gentileza alguém do estado do Paraná, conseguiu enviar o arquivo para o cadastramento Nis? Já tentei varias vezes e sempre da algum erro ou é o nome do arquivo se arrumo da o erro no arquivo. Não sei mais o que fazer ligo na Caixa ele não resolvem pedem para que eu ligue no 0800, quando ligo também não resolve nada. Estava lendo que parece que para o primeiro acesso é necessário enviar uma solicitação junto a Caixa para que seja protocolado para liberar o acesso, isso procede?

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 28 novembro 2014 | 11:57

Fernando Procopio, a data de geração e, ou, conteudo do campo data de remessa é diferente da data que foi efetivamente enviado. Ex: se o arquivo é gerado em um dia e é enviado em outro.

Sineir Marcos®
ANDERSON RODRIGO

Anderson Rodrigo

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 9 anos Sexta-Feira | 28 novembro 2014 | 15:45

Edirlei Felix,

Eu também estou com 1 arquivo pendente. No dia 24/11 mandei o arquivo e veio com erro. No dia 26/11 mandei o mesmo funcionário e até agora nada.
E por coincidência mandei o arquivo 1 dia após a CAIXA lançar a versão 14 do Manual

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 28 novembro 2014 | 20:51

Marco, eu até procurei, e não achei. Até no armazenamento são desorganizados.
coloquei no rodapé do gerador !
Agradecemos.....

Sineir Marcos®
Wagner Ferreira

Wagner Ferreira

Prata DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 1 dezembro 2014 | 08:16

Bom dia pessoal.
Alguém está conseguindo retorno do arquivo ? Enviei umas 5 vezes o mesmo cadastro durante semana passada inclusive no Sábado (30), mesmo após a notícia do novo layout 14 e não recebi nem retorno do arquivo contendo algum erro, sempre gerando arquivo pelo site do Sineir, o qual já em outras oportunidades consegui retorno com sucesso de vários cadastros.

Alguém aí está passando por isso também?

Abraços
Wagner

ANDERSON RODRIGO

Anderson Rodrigo

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 9 anos Segunda-Feira | 1 dezembro 2014 | 08:21

Bom Dia Wagner Ferreira,

Eu também não consigo receber mais os retornos da CAIXA.

Mesmo mandando de funcionário diferente e de empresa diferente. Desde a atualização do layout 14.

Evelyn Lima

Evelyn Lima

Bronze DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Segunda-Feira | 1 dezembro 2014 | 08:28

Pessoal, bom dia.
Utilizo o sistema Alterdata e desde a semana passada também não recebo retorno da Caixa Econômica.
Enviei o mesmo arquivo umas três vezes e até agora nada, nem constando algum erro.

Página 37 de 70

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.