x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2.080

acessos 625.956

Cadastro de NIS enviando arquivo pelo conectividade social i

Aline Corrêa

Aline Corrêa

Iniciante DIVISÃO 3, Analista
há 9 anos Segunda-Feira | 1 dezembro 2014 | 09:26

Bom dia, um cliente acabou de nos ligar informando que entrou em contato com a Caixa e passaram que o motivo de não estar recebendo os retornos é devido a mudança de layout.
Vou analisar o layout e realizar as correções e vamos ver se é isso mesmo.

Wagner Ferreira

Wagner Ferreira

Prata DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 1 dezembro 2014 | 09:32

Essa Caixa como sempre de sacanagem..fazendo agente fazer o serviço deles e ainda disponibiliza uma ferramenta que já teve 14 alterações e totalmente 'manca'... começo de mês precisamos do numero do PIS dos cidadãos que não tem nada a ver com o problema da Caixa, e agora?
Bom... nome do arquivo? Apenas isso informaram?

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 1 dezembro 2014 | 10:43

Bom dia.
Visando tentar acertar o gerador, fiz as seguintes modificações:
1 - Nome do arquivo: CADASTRONIS.DAAMMDD.SXX (acrescido de -CNPJ, para distinguir os arquivos, que deve ser retirado depois de baixaro: - (traço) e o CNPJ) .
2 - Ajustado no post o tamanho do CNPJ do vínculo para 16 (tambem no banco de dados para validação).

Pendencias: Analisar(ajustar). os codigos de campos, retornos e dicas.

Ps: enviei um arquivo na Sexta e não retornou como de costume. Gerei um hoje com as modificações e amanha veremos!

Sineir Marcos®
DAVI TEIXEIRA

Davi Teixeira

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 1 dezembro 2014 | 10:52

É uma enorme palhaçada, estava tudo uma maravilha, os caras vão lá e estragam tudo, estou decepcionado. creio que todos estão passando pelo mesmo problema, dia 25 de Novembro tambem protocolei 5 n° e nada de retorno... se viram a necessidade de atualizar, que seja para melhor...

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 1 dezembro 2014 | 11:01

1 - Nome do arquivo: CADASTRONIS.DAAMMDD.SXX (acrescido de -CNPJ, para distinguir os arquivos, que deve ser retirado depois de baixaDo: - (traço) e o CNPJ) .
: erro de digitação, desculpem.

Sineir Marcos®
Marco Manhães

Marco Manhães

Bronze DIVISÃO 3, Analista Sistemas
há 9 anos Segunda-Feira | 1 dezembro 2014 | 13:16

1 - Nome do arquivo: CADASTRONIS.DAAMMDD.SXX (acrescido de -CNPJ, para distinguir os arquivos, que deve ser retirado depois de baixaDo: - (traço) e o CNPJ) .
: erro de digitação, desculpem.


Sineir, não entendi,
o nome do arquivo tem que ter o acréscimo do CNPJ?

3. Nome do Arquivo
Nome do Arquivo: informar CADASTRONIS.DAAMMDD.S01, onde:
AA – Ano
MM – Mês
DD – Dia
01 – Sequência de arquivos enviados no dia


outra dúvida, a sequencia deverá começar com 1 ?

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 1 dezembro 2014 | 13:28

Marco:
O acrescimo do traco-cnpj é por que os arquivos são gerados na mesma pasta, como são gerados muitos arquivos, tive que colocar o cnpj do vinculo para diferenciar, não correndo o risco de um usuario baixar arquivo que não seja seu.
Quanto a sequencia não prestei atencao, vamos fazer os testes. Hoje eu não posso mais enviar, ou não devo, ou não sei, prefiro esperar amanha e ver.
Marco: retirei S00 !!!!

Voltamos à lógica da coisa (de exato para abstrato): tentativa e erro. como disse nosso colega: caixa preta !

arquivo gerado: CADASTRONIS.DXXXXXX-CNPJ renomeando depois de baixar: CADASTRONIS.DXXXXXX (sem o traço e o cnpj)

Imagine que um arquivo CADASTRONIS.D141201 do cnpj A foi gerado, e imediatamente outro usuario (cnpj B) gerou outro arquivo CADASTRONIS.D141201 (cnpj B sobrepoe cnpj A). Ao baixar o arquivo o cnpj A terá como resultado os dados do cnpj B.
Por isso tive que colocar o -cnpj no nome(que devem (traço e cnpj) ser excluidos).

Sineir Marcos®
ANA PAULA DA SILVA OLIVEIRA

Ana Paula da Silva Oliveira

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Segunda-Feira | 1 dezembro 2014 | 14:07

Boa tarde pessoal!

As coisas estavam funcionando tão bem... Agora com essas mudanças que em vez de melhorar só complicada a vida da gente.

Eu procedi a solicitação da liberação de cadastro do NIS via FICUS/E e, todos os demais docs anexados, para acesso usuário externo para Caixa. Hoje recebi um e-mail para cadastrar a senha... até aí tudo certo, mas quando eu abri a tela para CADASTRAR NIS onde encontre as informações SERVIÇOS AUTORIZADOS
CADASTRO NIS
CADASTRO NIS

Pois então, não sei onde estou errado, pois não consigo abrir nada... na opção CADASTRO NIS não abre... alguém poderia me dar uma ajuda!? Por favor!!

Grata!

Joaquim Antonio de Arruda

Joaquim Antonio de Arruda

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 1 dezembro 2014 | 20:12

Olá Pessoal !

Uso um sistema de folha que ainda não oferece essa exportação para o cadastro no PIS em lote. Vi nas páginas desse tópico que alguém conseguiu disponibilizar uma página ou site que poderia fazer essa exportação/geração do arquivo no formato exigido pela Caixa Federal. Alguém poderia disponibilizar o link para tal ? Vi que foi o usuário Sineir que o desenvolveu. Vi também que houve mudança no lay-out do arquivo, e isso pode estar causando erros. Muito obrigado !

Wagner Ferreira

Wagner Ferreira

Prata DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 2 dezembro 2014 | 07:52

Bom dia pessoal.

Enviei o arquivo de cad NIS ontem (01/12) a noite, e adivinha, não recebi nenhum retorno, pode ser que venha depois mas até o momento nada, alguém aí conseguiu o retorno com sucesso?

Abraços a todos,
Wagner

ANDERSON RODRIGO

Anderson Rodrigo

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 9 anos Terça-Feira | 2 dezembro 2014 | 08:09

Wagner Ferreira,

Enviei o arquivo do meu sistema DOMINIO SISTEMAS, alterando manualmente o nome do arquivo, tanto o arquivo, quanto dentro internamente, ontem de manhã (01/12/2014) e também não veio nada.
Antes sempre vinha de 1 dia para outro.

ANDERSON RODRIGO

Anderson Rodrigo

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 9 anos Terça-Feira | 2 dezembro 2014 | 08:55

Liguei no 0800-7260104 - opção 8, que é o SUPORTE para o CADASTRO NIS, na primeira vez, falaram para eu verificar o layout 14. Hoje liguei novamente e a atendente admitiu que está tendo várias ligações para lá reclamando. De tanto insistir ela abriu um protocolo e disse que enviou minha reclamação para o nível 2 de atendimento suporte, dizendo que irão entrar em contato comigo a partir de amanhã.

Juliana Silveira

Juliana Silveira

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Terça-Feira | 2 dezembro 2014 | 09:10

Bom dia Prezados!
Alguém poderia tirar umas dúvidas pra mim? Recebi o retorno porém estava muito embolado e não entendi nada. Alguem tem um print pra me informar aonde fica o número do PIS?
E outra: Será que eu ligando pra lá consigo o número ?

edirlei felix da silva

Edirlei Felix da Silva

Bronze DIVISÃO 2, Supervisor(a)
há 9 anos Terça-Feira | 2 dezembro 2014 | 09:19

Bom dia Juliana Silveira ,
você enviou o seu arquivo para a Caixa quando? fez neste novo modelo do Sineir?

O retorno do arquivo terá os NIS incluídos/localizados (posição 266 a 276)

Não consigo colocar o print aqui, mas o número está no final da linha onde tinha vários Oculto00 , abra o arquivo e vá até as posições mencionadas acima e no lugar dos zeros deve ter a numeração do Nis

DAYANE DE OLIVEIRA RODRIGUES

Dayane de Oliveira Rodrigues

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 2 dezembro 2014 | 10:35

Também tenho enviado arquivos pelo programa do Sineir desde o dia 25/11 e não tenho obtido retorno. Tenho conseguido através do site da Caixa Economica por meio do preenchimento do Fícus-E e cadastrando online, mesmo assim na maior parte do tempo a pagina da caixa também fica indisponível, então temos que contar com a SORTE!

Página 38 de 70

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.