x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2.080

acessos 625.956

Cadastro de NIS enviando arquivo pelo conectividade social i

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 2 dezembro 2014 | 11:22

Ursula, já tentei adequar (mensagem mais acima na pag 38).
Passei a monitorar as analises dos retornos_nis.txt, e infelizmente (para comparação) ainda não vi nenhuma analise de arquivos posteriores a 25/11/2014.
Pois se não tivermos retorno(s), como vamos tratá-los?

Ps: tenho um colaborador de primeiro emprego admitido em 01/11/14 e que eu ainda não tinha solicitado o NIS.

Sineir Marcos®
Úrsula Kaara

Úrsula Kaara

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 2 dezembro 2014 | 11:33

Sineir, vi que você fez um novo envio ontem, Já conseguiu recebeu o arquivo de retorno?

Segue suas orientações (pág 38) e fiz um envio hj, vou aguardar o retorno. Já solicitei também o pessoal do nosso sistema uma atualização.

Tudo isso bem fechando o ano...affff

Úrsula Kaara

Úrsula Kaara

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 2 dezembro 2014 | 11:40


Certo Sineir, os meus retornos também chegavam nesse mesmo horário. Verifiquei aqui se recebemos algum arquivo posterior ao dia 25/11/2014, pra poder te enviar, mas infelizmente também não temos nenhum retorno.

Úrsula Kaara

Vinicius Freitas de Lima

Vinicius Freitas de Lima

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 2 dezembro 2014 | 11:40

Pessoal
Bom Dia


Estou com muitos problemas com esse novo método de cadastro, ao todo já tem 3 empregados que eu envio o arquivo pela Conectividade ICP e nada de retorno, tem uma estrangeira de nacionalidade chinesa que eu já enviei 3 vezes, já liguei no suporte, já fui a agência da CAIXA e até ao MTE e ninguém consegue explicar de fato porque o PIS dela não está sendo cadastrado, estou começando a me desesperar, os 3 empregados foram admitidos na competência Novembro e não consigo fechar os FGTS's das empresas, as outras 2 empregadas eu enviei na sexta-feira e acabei de ligar no 0800 e não consta cadastro no PIS para elas, o que pode ser isso e o que posso fazer???

Obrigado

Vinicius Lima- Assist. Depto. Pessoal
Carolline

Carolline

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Terça-Feira | 2 dezembro 2014 | 12:31

Bom dia a todos.

Fiz o envio do arquivo previamente validado em 26/11. Dia 28/11, por não haver recebido o arquivo de retorno, gerei um novo arquivo e realizei o envio novamente.
Dia 01/12 o arquivo não retornou. Então mais uma vez gerei um novo arquivo, validei-o, e enviei logo pela manhã.
Hoje, 02/12, não obtive êxito no recebimento do arquivo de retorno.
Então, liguei no 0800 726 0104 para verificar o que poderia ocorrer. A informação passada foi de que há o prazo de 48 horas para recebimento do arquivo e que devo aguardar este prazo. Tentei explicar à atendente que fiz uma primeira tentativa em 26/11, cujo prazo de 48 horas já havia se esgotado, mas que não obtive sucesso no recebimento do arquivo, mas a mesma não me deixava concluir a informação, e logo me cortava dizendo SENHORA, AGUARDE O PRAZO DE 48 HORAS E EM CASO DE NÃO RECEBIMENTO ENTRE EM CONTATO QUE ABRIREMOS UM CHAMADO.
Um absurdo imenso é sermos tratados como leigos, sem o mínimo de conhecimento no assunto, enquanto tentamos explicar a situação e os atendentes tendem a nos ignorar, não dando solução aos nossos problemas, aliás, aos problemas deles.
Pergunto se alguém mais teve o mesmo problema, e se sim, como conseguiu resolver (se é que conseguiu).

Aguardo.

Att.

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 2 dezembro 2014 | 13:17

Ursula, os layout's estão anexos ao tópico: v9, v13 e v14.
Vinicius, assim que se normalizar eu te ajudo.
Caroline, levando em consideração que a versão 14 parece ter entrado em vigor neste periodo de 25/11/14 a 30/11/14, voltamos como no inicio (foram duas ou tres semanas, com ajuda dos colegas, enviando, recebendo, tratando, até funcionar redondo).
Assim que eu, ou outros colegas tivermos retorno positivo (positivo é ter o retorno para tratar, não exatamente receber um NIS!) daremos a notícia.

Sineir Marcos®
Letícia Martins

Letícia Martins

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 2 dezembro 2014 | 13:56

Sineir, enviei um arquivo no dia 25/11/2014 e recebi um retorno com data de 29/11, veio com erro, porém não havia sido gerado pelo seu sistema.
Te ajuda se eu te enviar o arquivo para analise?
O erro do arquivo é 1327...

Joaquim Antonio de Arruda

Joaquim Antonio de Arruda

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 2 dezembro 2014 | 14:00

Obrigado Thiago Santos de Souza pela ajuda/resposta.

Gerei e enviei dois arquivos, e estou aguardando o retorno. Tentei entrar agora no Conectividade Social ICP e nem essa opção aparece no site da Caixa. Ou seja, nem consigo entrar na Caixa Postal prá ver se tem algum retorno.

Uma coisa tão simples de se fazer e eles ficam complicando. Se o arquivo é gerado, enviado e o retorno não é imediato, significa que alguém o analisa e faz as consultas, gerando um PIS ou informando o PIS já existente. Se há esse trabalho todo, por que não continuar com o formulário de cadastro de PIS como sempre foi (e bem) feito ???. Eu geralmente conseguia o PIS na hora em algumas agências da caixa.

Mas prá que simplificar, se podem complicar, né ?

Abraço !

Joaquim Arruda

LUCIANE SAUER

Luciane Sauer

Bronze DIVISÃO 5, Analista
há 9 anos Terça-Feira | 2 dezembro 2014 | 14:38

Olá, boa tarde.
Encaminhei um arquivo no dia 26/11/2014, e até agora não obtive retorno, nos outros momentos que enviei tinha recebia o retorno em 2 dias sempre(estou enviando pra testes)
Hoje recebi uma informação de que o arquivo que foi enviado com o leiaute antigo e ter erros não terei mais retorno, alguém tem alguma informação se isso confere? Se eu mandar novamente sem obter retorno, vai dar duplicidade...como devo proceder...alguém teria algo pra compartilhar sobre isso?
Obrigada.

ADEMIR CARDOSO

Ademir Cardoso

Prata DIVISÃO 4, Supervisor(a) Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 2 dezembro 2014 | 15:10

BOA TARDE A TODOS

Alguém pode me ajudar?

Recebi o retorno da caixa em formato TXT mas não consigo visualizar o número do PIS.

Alguém sabe como eu consigo visualizar o número do PIS?

Desde já agradeço

edirlei felix da silva

Edirlei Felix da Silva

Bronze DIVISÃO 2, Supervisor(a)
há 9 anos Terça-Feira | 2 dezembro 2014 | 16:14

Boa tarde Sineir Marcos ,
eu verifiquei o layout do arquivo da Caixa na versão nova e tem alguns campos a mais do que no seu gerador para modelo completa , por exemplo o campo onde está 0013 , no novo layout para completa está 0003 , além da ordem sequencial. Verifique que no Manual V14 os campos mudam um pouco.

Não sei se a maioria que está enviando está utilizando a simplificada ou se estão enviando pelo CNPJ da contabilidade , pois nesse caso acredito que somente se estiver com Layout da completa deve funcionar. Será que é possível colocar dois tipos de tela para preenchimento no seu site?



Talvez seja por isso que não recebemos o arquivo de retorno ainda.

desde já agradeço seu empenho pelo desenvolvimento da ferramenta e torço para que possamos resolver esse problema.

Wagner Ferreira

Wagner Ferreira

Prata DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 3 dezembro 2014 | 07:57

Bom dia pessoal, consegui receber o retorno da caixa com o numero do pis de um cadastro novo! Enviei apos o ajuste do gerador do site do sr Sineir. Deu certo! Pessoal espero que todos consigam aí! Abraços!

Wagner F.

MARCOS ANDRÉ

Marcos André

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 3 dezembro 2014 | 09:00

Sineir, como disse anteriormente, recebi com sucesso o nr do PIS. Só quando ligo no Oculto da caixa me diz que este numero é NIT e não é um PIS válido, ai liguei no Oculto me disseram que este numero será vinculado ao PIS a pós o primeiro recolhimento de FGTS!!! Antes não era assim já era cadastrado como numero de PIS valido.

Úrsula Kaara

Úrsula Kaara

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 3 dezembro 2014 | 09:45

Olá Colegas,

Aconteceu algo estranho...rsrs, recebi retorno de arquivos dos dias 26/11;27/11;01/12 e 02/12, todos gerados do sistema da empresa. Alguns com erros, outros com retorno positivo

O que enviei ontem pelo gerador do Sineir, veio com retorno POSITIVO!! \o/

Muito louco esse sistema da caixa, e está nos deixando loucos também.

Bom trabalho a todos.

Úrsula Kaara

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 3 dezembro 2014 | 10:29

Bom dia a todos.....
Recebi meu retorno com 48hs e com o numero do NIS, mas com erro 1298 (cnpj tamanho 16 .. já coloquei pro errado tamanho 14 pra ver se dá certo !!)...
Vou gerar novo arquivo hoje para confirmar o tamanho do CNPJ.

Marcos, não se preocupe, apenas não apague os retornos da caixa postal, e os arquive em segurança no computador, email, sd, etc. Pois se der algum problema, eles são responsáveis.

Sineir Marcos®
thiago campos de sousa

Thiago Campos de Sousa

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 3 dezembro 2014 | 10:30

bom dia!
acabei de receber o retorno e visualizei pelo gerador sineir. agora, qual é o campo que posso ver o numero do nis? é na tabela do meio ,resultado do retorno, nis?

p.s- acebei de ligar para a caixa e deram o numero do pis, realmente o numero do nis que fica na segunda tabela, resultado do retorno nis, é o numero do pis.....

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 3 dezembro 2014 | 10:50

Thiago, o resultado tratado (codigos e especificações) sempre virão em:
R E S U L T A D O______D O______R E T O R N O

Ps: A CEF está liberando os arquivos postados após o dia 25/11/2014, tratando da mesma maneira anterior.
O que sabemos de concreto: que o CNPJ do vinculo continua com 14 caracteres (errado de acordo com o manual).
O que não sabemos, é quanto ao nome do arquivo, que passava tanto o MIC.ISO.Exxx quanto CADASTRONISxxxx.
Não importa, importa é funcionar no momento.

Sineir Marcos®
derli campos

Derli Campos

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Informática
há 9 anos Quarta-Feira | 3 dezembro 2014 | 11:07

Bom dia a todos,

Alguém poderia por gentileza me disponibilizar o novo layout padrão para que eu possa adequar com as informações do trabalhador daqui da empresa. Eu já possuo o PDF explicando como que se deve montar, mas estou tendo dificuldades na hora do envio, aparentemente não está formatado corretamente... Ao ligar na Caixa, fui informado que um programador de arquivos ou o pessoal responsável pela folha de pagamento que tem que fazer isso, mas não temos isso na nossa empresa.

Alguém então poderia me enviar em anexo um exemplo de como tem que ficar o arquivo txt de nome por exemplo "cadastronis.d141203.s01" para eu ir alterando com as informações do empregado aqui da empresa?


Att
Derli Campos

derli campos

Derli Campos

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Informática
há 9 anos Quarta-Feira | 3 dezembro 2014 | 11:14

Sineir Marcos, bom dia... Obrigado pela pronta resposta, mas isso não atende... Eu segui isso e não está funcionando, você poderia por gentileza me enviar os dados do seu, pode apagar ou colocar fictício, eu vou alterando com os dados daqui.

Página 39 de 70

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.