x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2.080

acessos 625.956

Cadastro de NIS enviando arquivo pelo conectividade social i

GREYCI

Greyci

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 3 dezembro 2014 | 11:39

Bom dia!

Ainda não estou conseguindo fazer o cadastro do PIS já enviei umas duas vezes o arquivo e sempre volta com erros (1308/1312). Uso o sistema Domínio, alguém que já tenha conseguido pode me ajudar?

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 3 dezembro 2014 | 11:54

Derli Campos, "isso" é o que temos. Basta voce gerar o arquivo no link que te enviei para ter um parâmetro!

Greyci, voce precisa entrar em contato com a "Domínio" .

Sineir Marcos®
derli campos

Derli Campos

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Informática
há 9 anos Quarta-Feira | 3 dezembro 2014 | 14:16

Sineir... Obrigado, na verdade eu não havia notado o link que você postou... Ao clicar nele fui para sua página onde pude preencher os campos e gerar o arquivo. Aquilo ajudou muito, agora estou apenas com uma dificuldade em enviar, estou recebendo uma mensagem de erro, mas ai é com a Caixa.

MUITO OBRIGADO PELA SUA PRECIOSA AJUDA.

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 3 dezembro 2014 | 15:55

Sandra Carvalho: Acabei de atualizar o script para "download automático". Já salva retirando o "-cnpj".

Atenção: Quem for gerar mais de um arquivo, para empresas diferentes(mesma empresa aumente a versao!), é recomendável que o arquivo baixado seja movido para outra pasta (do cliente por exemplo) diferente a pasta padrão dos downloads. Pois se não os arquivos ficarão assim:
1º : CADASTRONIS.D141203.S01 (correto)
2º : CADASTRONIS.D141203 (1).S01 (errado: isto ocorre se já existir outro arquivo na mesma parte).
3º em diante CADASTRONIS.D141203 (X).S01

Sineir Marcos®
SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 3 dezembro 2014 | 16:18

Sueli Goncalves na linha 38 onde está "Sao Paulo" codigo de campo 0374 seq.campo 03 (código de municipio IBGE). Era pra ser o codigo ibge do municipio da respectiva certidão.

Como entender o retorno: Geralmente na linha do tipo de operação (0902-00 letra "i") vem um codigo "Master" (ninguém me disse se é isso), seguido(s) do(s) código(s) do(s) erro(s) na(s) respectiva(s) linha(s).

Sineir Marcos®
Mara Monteiro

Mara Monteiro

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 3 dezembro 2014 | 16:47

Boa tarde pessoal!

Utilizo o programa Mastermaq,gerei o arquivo,mas quando tento enviar pelo conectividade social icp aparece o erro:

CNPJ invalido.
Código: 005
Erro no registro: 1
Tipo: 0829
Posição: 54-67 (CNS -A0605)

Utilizo o certificado da própia empresa e já verifiquei o CNPJ no sistema e esta correto.Tenho que verificar dentro do arquivo que foi gerado pelo sistema?
Desde já agradeço quem possa ajudar.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 3 dezembro 2014 | 17:05

Sineir Marcos

Enviei arquivo 01/12 gerado pelo seu sistema e hoje recebi o retorno com o numero do PIS, mas veio com alguns erros e ao consultar na CAIXA consta como não cadastrado ainda. Sera que esta numero é valido e ainda anão foi processado pelo sistema da Caixa?

R E S U L T A D O______D O______R E T O R N O
Linha NIS Retorno Gravidade Descricao
Oculto 212xxxxxxxxx 1306 Q-Dado apropriado com inconsistência Registro acatado para processamento, com erros restritivos
Oculto Oculto 1298 N-Dado rejeitado Preenchimento inválido. Informação não acatada.
Oculto Oculto 1298 N-Dado rejeitado Preenchimento inválido. Informação não acatada.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
SABRINA MENDONÇA DA FONSECA

Sabrina Mendonça da Fonseca

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 3 dezembro 2014 | 17:20

Boa Tarde Colegas,

Consegui enviar o arquivo e recebi em 48hs. Agora o problema é entender este txt que recebi.
Vários códigos. Tentei usar o visualizador do colega Sineir e também não consegui entender.
Alguém pode me ajudar?

SABRINA MENDONÇA DA FONSECA

Sabrina Mendonça da Fonseca

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 3 dezembro 2014 | 18:00

Pois é.... não sei o que fazer
Liguei na CEF (na consulta do PIS) e pelos dados da funcionária, não encontraram PIS cadastrado...

Imaginei que pudesse ser atraso na atualização deles, pois também ocorria com DCN.

Mas agora não sei o que fazer.

Tem alguma luz para me dar??? Alguma ideia?

MARCOS ANDRÉ

Marcos André

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 4 dezembro 2014 | 08:50

Enviei ontem 03/11 sete arquivos e recebi todos os retornos ontem mesmos as 23:30 h, incrível. Porém veio com erros comentado pela Karine 1306 e 1298, ou seja o NIS não ficou vinculado ao empregador...

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 4 dezembro 2014 | 09:47

Daiani Grasieli Wollmann, eu já acertei a questão do cnpj (coloquei novamente com 16 caracteres). Creio que isto resolva para o momento.

O Manual v14 (que ainda não tive tempo de analisar) ainda tem problemas, ou, a CEF ainda não está cumprindo com o que está escrito.

Sineir Marcos®
ANA CRISTINA PRADO

Ana Cristina Prado

Bronze DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 4 dezembro 2014 | 09:56

Sineir,

enviei ontem e hoje já tive o retorno positivo,

não sei como agradece-lo,

pois o sistema que utilizo não fez as modificações necessárias, ai teria que enviar a Sefip sem o novo funcionário,

muito obrigada!

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 4 dezembro 2014 | 10:06

Daiani Grasieli Wollmann, eu já acertei a questão do cnpj (coloquei novamente com 16 caracteres). Creio que isto resolva para o momento.
[code]

Estou atarefado, a mente voou: o correto do cnpj pelo manual é 16, e eu voltei para 14 (ainda em teste).
Assim que alguem tiver um retorno 1307 (com arquigo gerado do site avise-nos) !

Ana Prado, de nada.

Sineir Marcos®
Marco Manhães

Marco Manhães

Bronze DIVISÃO 3, Analista Sistemas
há 9 anos Quinta-Feira | 4 dezembro 2014 | 10:47

Pessoal,
seguinte, com relação à demora do retorno pela CEF, o problema é lá,
sim, a CEF vai colocar a culpa nos arquivos pela demora mas isso é balela, o problema da demora é com a CEF
pois independente se o arquivo tem erro ou não, o arquivo deve ser retornado.

com relação ao número do CNPJ tamanho 16, o layout versão 14 ainda saiu com este erro, estamos recebendo retornos positivos enviando com o tamanho 14

Página 40 de 70

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.