x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2.080

acessos 625.956

Cadastro de NIS enviando arquivo pelo conectividade social i

ANDERSON RODRIGO

Anderson Rodrigo

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 9 anos Quinta-Feira | 4 dezembro 2014 | 10:52

Bom Dia Sineir Marcos,


Ontem gerei 1 funcionário que meu cliente é CNPJ. Veio o NIS e com código 1307. E o CNPJ você mandou com 14 posições. Sim, feito pelo seu site.

Eu também enviei outro funcionário de outra empresa no dia 02/12/2014, esse tava com CNPJ de 16 posições, mas mesmo assim veio o NIS, com erros de código 1306 e 1298 no CNPJ.

E para vocês saberem, o cliente que deu certo com retorno 1307, nós temos a procuração na CAIXA, mas é antiga e não está cadastrado o serviço CADASTRO NIS.
E o que veio com erro 1306, tem procuração na CAIXA nova, com todos serviços cadastrados.

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 4 dezembro 2014 | 11:13

Marco e Anderson: todos agradecem.

Voltamos ao "normal" ...


Marco, um colega questionou sobre o codigo de retorno 1252, não achei em nenhum dos manuais.
Verifiquei que no arquivo havia (01) Header Parcial sem (98)Trailer Parcial.

Sineir Marcos®
DAYANE DE OLIVEIRA RODRIGUES

Dayane de Oliveira Rodrigues

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 4 dezembro 2014 | 11:17

Bom dia!

Enviei ontem o meu arquivo através do gerador do Sineir. Obtive resultado hoje (Ufa!). Veio com erro no CNPJ mas pelo menos veio o retorno. Gratidão ao Sineir que desenvolveu esse programa porque o sistema que utilizo ainda está se adaptando então o Sineir salvou a pátria novamente!


Dayane de Oliveira

Joaquim Antonio de Arruda

Joaquim Antonio de Arruda

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 4 dezembro 2014 | 13:54

Boa Tarde a Todos !

Recebi retornos, mas não consigo visualizar nada. Abro esse arquivo TXT mas aparece apenas um monte de zeros, os dados da empresa, funcionário, etc, mas não sei como localizar o NIS ou qualquer informação a respeito de erro. O visualizador do Sineir também está dando erro (tipo pág. não encontrada). Saudade do bendito formulariozinho de cadastramento no pis . . .

Úrsula Kaara

Úrsula Kaara

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 4 dezembro 2014 | 14:16

Joaquim,

Visualiza a numeração no Txt na linha 7 ou 8 entre a coluna 266 a 276, se nessas colunas estiverem zeradas, houve erro no arquivo, vai vim com um cód de 4 dígitos.

Espero ter ajudado

Joaquim Antonio de Arruda

Joaquim Antonio de Arruda

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 4 dezembro 2014 | 15:23

Ùrsula Kaara, obrigado por sua ajuda. Eu nem havia reparado que o arquivo possui mais colunas à direita.

Na linha 7, da coluna 266 até 277 está tudo zerado, e na posição 278 está constando "1261". Saberia me dizer que o que isso quer dizer ?

Meus arquivos foram enviados para a Caixa em 01/12/2014 as 21:10hs (+-). São dois cadastros de NIS, e enviei cada um deles por duas vezes, logo em seguida um do outro (não sei se deveria ter feito isso).

Saudade de ir à Caixa e sair com o número na mão !

Grato !

Úrsula Kaara

Úrsula Kaara

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 4 dezembro 2014 | 15:45

Olá Joaquim, vc mesmo já respondeu sua pergunta...rsrs

Código 1261 - Multiplicidade de registros não permitida

Você enviou duas vezes o mesmo arquivo no mesmo dia :(


Úrsula Kaara

Lilian SCS

Lilian Scs

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Quinta-Feira | 4 dezembro 2014 | 17:19

Boa tarde

Hoje estou tentando fazer o cadastro NIS, fiz todo o processo pelo sistema do sineir, porém preciso enviar pelo conectividade social a qual não tenho o certificado eletronico do cnpj pois fica na empresa mas tenho procuração eletronica, como faço para transmitir o arquivo não encontrei opção de envio alguém já fez o envio através de procuração?!

Obrigada

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 4 dezembro 2014 | 17:23

Sineir Marcos

Consultei hj novamente e o PIS confere com aquele numero que havia recebido do retorno mesmo com os erros no tamanho do CNPJ. ...gerado pelo seu site!!!

Tudo certo.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 4 dezembro 2014 | 17:37

Lilian Scs, faça assim (no site):
No primeiro campo editável, CNPJ do procurador, coloque o do Certificado Digital, pelo que está acessando o ICP.
No segundo campo o nome da Empresa do Certificado Digital.
Daí pra frente os dados do colaborador, e por fim o CNPJ do empregador do respectivo colaborador.

Ps1: Nunca envie para um mesmo responsável (certificado) arquivo com mesma versão. Cada colaborador, com o mesmo responsavel pelo envio, deve-se aumentar a versão do arquivo (isso evita erro 1261).

Pss: independente de ter procuração, o sistema têm aceitado as solicitações nesta modalidade.

Karina, parabéns!

Sineir Marcos®
Joaquim Antonio de Arruda

Joaquim Antonio de Arruda

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 4 dezembro 2014 | 18:31

Úrsula Kaara, mais uma vez obrigado.

Sineir Marcos, obrigado também.

Não fossem pessoas como vocês e os demais amigos do fórum, nem sei mais o que eu poderia fazer . . .

Vou gerar e enviar os arquivos novamente.

No retorno, o número do PIS cadastrado deve vir então na linha 7, entre as posições 266 e 277 ? É isso ?

Se essas posições vierem zeradas, e as quatro últimas posições vierem com um código de 4 dígitos, significa que houve erro, e posso ver a que se refere esse erro no Anexo 3 (Manual Versão 14) desse tópico ?

Será que entendi bem ???

Mais uma vez obrigado a todos !

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 4 dezembro 2014 | 22:21

Joaquim, de posse do arquivo retorno poste-o aqui

Primeira planilha = listagem linha a linha;
Segunda planilha = códigos de retorno e suas especificaões;
Terceira planilha = listagem de campos presente / ausentes obrigatórios (mínimo) / divergentes no tamanho.

Sineir Marcos®
Joaquim Antonio de Arruda

Joaquim Antonio de Arruda

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 9 anos Domingo | 7 dezembro 2014 | 12:16

Sineir Marcos !

Obrigado, acho que agora deu tudo certo.

Na penúltima coluna veio um número (repetido em todas as linhas) que suponho ser o número do PIS cadastrada, e na última coluna veio o Código 1307, que suponho ser "Operação Realizada Com Sucesso" (conforme manual versão 14), certo ?

Desse modo, deixei de ter saudade do formuláro DCT e das filas da CEF !

Abraço, e obrigado mais uma vez !

Joaquim Arruda

Kelly Straliotto

Kelly Straliotto

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 8 dezembro 2014 | 08:57

Bom dia SIneir.. Utilizei o seu gerador, tenho vários cadastros de NIS aqui pendentes, e estao voltando todos com os erros 1308 1371. Não sei o que estou preenchendo errado.

Marilene Ferraz Marcolino

Marilene Ferraz Marcolino

Prata DIVISÃO 5, Gestor(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 8 dezembro 2014 | 15:19

Boa tarde

Recebi a remessa de retorno do cadastramento do NIS, confesso que não sei oque fazer com ele....
alguém tem ideia??
Aparentemente veio sem inconsistência, mas não sei o número atribuído ainda, alguém poderia me auxiliar, por favor.

Agradeço.

E por não saber que era impossível, ela foi lá e fez...
REGINA MARIA O. DE SOUZA

Regina Maria O. de Souza

Iniciante DIVISÃO 3
há 9 anos Segunda-Feira | 8 dezembro 2014 | 17:19

Boa tarde a todos colegas!

Eu ainda não havia tentado cadastrar ninguém. Trabalho em um escritório Contábil e sou do Dep. Pessoal.
Hoje tentei cadastrar uma pessoa pelo SENIER, mas quando envio está dando arquivo inválido.
Meu Sistema é a Alterdata que ainda não está preparada para gerar o arquivo. Mas antes de qualquer coisa, preciso saber se só consigo mandar direto com o Certificado da Empresa que está fazendo a Admissão, porque liguei para o Suporte da Caixa e foi isso que me foi informado, que não conseguirei mandar com o Certificado do Contador nem com procuração, apenas com o Certificado da Empresa.
Enfim, estou precisando de toda ajuda possível e agradeço a todos desde já.

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 8 dezembro 2014 | 17:53

Regina Maria, tenho certeza que dá para fazer atraves de certificado PJ de terceiros.
No formulario, nos dois primeiros campos, coloque o CNPJ e a Razao do Certificado, depois coloque os dados do colaborador, e por último o CNPJ do vinculo. Se for CEI, basta questionar neste canal que os colegas ajudam!

Sineir Marcos®
Página 41 de 70

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.