x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2.080

acessos 625.956

Cadastro de NIS enviando arquivo pelo conectividade social i

FABIO DA SILVA CORNELIO

Fabio da Silva Cornelio

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 9 dezembro 2014 | 12:53

Bom dia.

Antes de mais nada gostaria de agradecer a todos pois o fórum tem ajudado bastante á que nem mesmo a caixa sabe dar as informações corretas.

No meu caso consegui gerar e validar o arquivo pelo sistema do amigo Sineir Marcos, porem quando vou enviar no icp não possuo o botão enviar e quando ligo para caixa ninguém sabe informar.
Alguém tem alguma dica?


Grato

FABIO DA SILVA CORNELIO

Fabio da Silva Cornelio

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 9 dezembro 2014 | 13:41

Desculpem por eu não ter formulado bem a pergunta, um detalhe é que a opção enviar só não esta habilitada pra envio de nis, se tratando de envio de sefip por exemplo esta funcionando bem, obrigado pela dica Sineir Marcos

Alexandre

Alexandre

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 9 dezembro 2014 | 16:07



Boa Tarde,

Pessoal a Caixa deve ta com algum problema de arquivo de retorno pois os mesmo volta zerado isso aconteceu essa semana pois semana passada enviei e tive o retorno no arquivo txt com o numero do pis.

Hj ele voltou zerado, porem ligando lá foi gerado o numero do funcionario o qual peguei com os atendentes da Caixa.

MARCOS ANDRÉ

Marcos André

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 10 dezembro 2014 | 09:06

Sineir,
Como assim; "Tambem voce pode adicionar o certificado na mesma tela (isto me ajudou na lista de certificados que travava)"
Estou com este problema no meu computador, não consigo o primeiro acesso no conectivadade social com certificado novo, nem gerar procuração, sempre trava a lista de certificados. Já o certificados já cadastrados consigo usar normalmente todas operações.

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 10 dezembro 2014 | 09:55

Willian o Anderson respondeu.. eu não vi..00+cei.

Ps: eu faço uma pequena monitoração (só algumas: temos que trabalhar), e acabei de ver um retorno com erro 1298 em 0292-00 e 0290-01 conteudo 60 e 00+cei respectivamente, logo, temos que tentar com 12 digitos o CEI.

Marcos Andre: Tenho um colega (que já foi meu cliente de manutençao) que não consegue fazer o registro inicial, mas acessa os existentes. Aí traz pra mim e eu faço o registro. Não tenho mais tempo para fazer manutenções.

Já tive esse problema, não lembro ao certo o que resolveu. Mas tente:
Configure Java: Segurança: Gerenciar Certificados: Importar (eu só consegui A1).
Outra coisa, eu tento nos três navegadores: firefox, ie e chrome.

Sineir Marcos®
ADRIANA HANGATH GRILLOT

Adriana Hangath Grillot

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 10 dezembro 2014 | 11:16

Oi, Neto,

complementando a resposta do nosso amigo Marcos se for em Lote sim, mas se não for em lote você consegui fazer pelo site da CEF ON LINE o número sai na hora, porém tem que montar todo o processo FICUS e dar entrada na CEF para liberar a senha do usuario para ter acesso a este serviço.

Antonio Neto

Antonio Neto

Prata DIVISÃO 4
há 9 anos Quarta-Feira | 10 dezembro 2014 | 11:41

Adriana, o escritório possui o certificado, preciso ter a procuração do cliente para cadastrar o PIS? E certificado pessoa fisica também da certo?
Se possível gostaria de uma ajudinha ai, algum tutorialzinho ..

ADRIANA HANGATH GRILLOT

Adriana Hangath Grillot

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 10 dezembro 2014 | 11:49

Neto, para cadastro de PIS pela internet NAO precisa ter certificado, alías não se usa certificado, segue o passo a passo abaixo, aqui no escritório fiz o processo FICUS para todas as empresas e a vantagem é que o PIS já sai na hora, mas também quero me inteirar pelo PIS em LOTE pelo ICP, pois outro dia o site da CEF estava fora aí vc acaba ficando na mão.


Cadastro do PIS pela internet: instruções sobre como fazer
CADASTRO NIS - Internet
1. O que é?
Sistema utilizado para cadastramento do trabalhador no Programa de Integração Social (PIS)
2. A quem se destina?
O Cadastro NIS é destinado a todos os empregadores privados inscritos no CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica). Aos empregadores pessoa física que equiparam-se a empresas, ou seja, cadastrados no CEI (Cadastro Específico do INSS) , o cadastramento é realizado apenas nas Agências da CAIXA.
3. Como acessar?
O acesso ao Cadastro NIS é realizado por meio do endereço https://www.caixa.gov.br/cadastronisempresa.
4. Como obter acesso?
O representante ou procurador da empresa deverá levar à sua Agência de relacionamento a seguinte documentação:

Formulário FICUS/E preenchido e assinado;
Cópia de Identidade e CPF do usuário que acessará o sistema;
Documentos relativos à constituição da empresa e do representante legal;
Cópia de Procuração, quando se tratar de cadastramento realizado por procurador.

Antes de entregar a documentação na Agência, o usuário responsável pelo acesso ao sistema deverá efetuar cadastramento de Senha Internet no endereço https://www.caixa.gov.br/cadastronisempresa.

Existem duas possibilidade de cadastramento de Senha Internet:

o usuário informa a senha do Cartão do Cidadão para realizar o cadastramento de senha;
caso o usuário não tenha a senha do Cartão do Cidadão ou essa senha esteja inválida ou bloqueada, o usuário pode informar seus dados pessoais para validação com os dados cadastrais constantes no Cadastro NIS.

A permissão para realizar cadastramento de NIS será concedida em até 5 dias úteis após a entrega da documentação na Agência.
5. De que forma proceder caso o usuário não consiga realizar o cadastramento da Senha Internet por meio de validação de dados?
Caso seja apontada alguma divrergência no momento de validação de dados, o usuário deverá providenciar o preenchimento de formulário DMN - Documento de Manutenção do NIS e cópias de documentos comprobatórios dos dados informados no formulário. O DMN preenchido e as cópias dos documentos deverão ser entregue na Agência da CAIXA juntamente com a documentação solictada para se obter acesso ao sistema. Caso o usuário que irá acessar o sistema não seja o representante ou procurador da empresa, somente o usuário do sistema poderá realizar a atualização de seu cadastro na CAIXA.
O usuário também pode cadastrar a senha do Cartão do Cidadão na agência para posterior cadastramento da senha internet, sem a necessidade de validação dos dados cadastrais. Mesmo após o o cadastramento da senha do Cartão do Cidadão, o DMN deverá ser entregue, na agência, para atualização dos dados do usuário.
6. O usuário que já acessa o sistema utilizando e-mail pode acessar informando inscrição NIS/PIS?
Sim. Para isso, o acesso deverá ser feito pelo endereço https://www.caixa.gov.br/cadastronisempresa. Não é necessário solicitar autorização e entrega de documentos na Agência. O usuário deverá cadastrar Senha Internet, seja por meio da senha do Cartão do Cidadão ou validação de dados.

Fonte: http://www.caixa.gov.br/pj/pj_comercial/mp/pis/cadastro_nis_internet.asp

Leila Rovira

Leila Rovira

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 10 dezembro 2014 | 16:01

Boa tarde!
Gostaria de uma ajuda.
Trabalho em um escritório e estou tentando pedir um PIS via conectividade desde 20/11.
O escritório possui certificado pessoa física ( com CEI ), já temos o novo modelo de procuração. Enviei um arquivo em 20/11 e nada. Dia 01/12 enviei novamente e nada até agora. Dia 08/12 enviei de novo através do validador SINEIR e até agora nada.
O que posso fazer?

Obrigada pela ajuda.

MARCIA

Marcia

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 10 dezembro 2014 | 16:06

Sirnei!!! quando geramos pelo seu link, no enviar o arquivo tem que ser pelo certificado da empresa, não pode ser certificado do escritorio???
por favor fico no aguardo e agradeço

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 10 dezembro 2014 | 16:20

Adriana Hangath veja aqui !

Sabrina , de nada !

Leila Rovira, aguarde, um colega com experiencia em CEI irá lhe responder: não tenho conhecimento. Pois não há, segundo o manual, previsão de CEI como responsavel por envio de arquivos nis.
Ps: se voce possui algum certificado de cnpj de cliente, solicite o nis por este, basta colocar o cnpj/cei do vinculo o do empregador correto.

Marcia, pode ser do escritório CNPJ (cei: não sei,rsrs): coloque na parte superior o cnpj e razao social do certificado e no vinculo o do empregador.

Ps: Estamos testando o tamanho correto da inscrição CEI no vinculo, 14 não passou, ajustei para 12 e vamos aguardar..

Sineir Marcos®
JULIO CESAR DE FARIA VIEIRA

Julio Cesar de Faria Vieira

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 10 dezembro 2014 | 16:53

gemte alguem sabe me informar qual a diferenÇa na hora do envio do arquivo???


porque tem a opÇÃo la envio do arquivo do nis e envio do arquivo do pis

so que ate hoje so consegui enviar o arquivo do nis....


alguem sabe se tem diferenÇa::


ja tentei enviar pela opÇÃo envio do arquivo do pis do que nao anexa o arquivo.

Marco Manhães

Marco Manhães

Bronze DIVISÃO 3, Analista Sistemas
há 9 anos Quarta-Feira | 10 dezembro 2014 | 17:11

Pessoal,
não sei se já sabem ou se já discutiram aqui no forum nesse período que estive ausente,
saíram novas versões do layout,
VERSÃO 15 - 01/12/14
VERSÃO 16 - 08/12/14
VERSÃO 17 - 10/12/14

entre as alterações que julguei mais crítica, está a retirada de um campo do Header parcial e Trailer parcial:
0379 - CEI da Empresa

nas demais alterações, eram pontos já conhecidos por nós

Marco Manhães

Marco Manhães

Bronze DIVISÃO 3, Analista Sistemas
há 9 anos Quarta-Feira | 10 dezembro 2014 | 17:29

Pessoal,
não sei se já sabem ou se já discutiram aqui no forum nesse período que estive ausente,
saíram novas versões do layout,
VERSÃO 15 - 01/12/14
VERSÃO 16 - 08/12/14
VERSÃO 17 - 10/12/14

entre as alterações que julguei mais crítica, está a retirada de um campo do Header parcial e Trailer parcial:
0379 - CEI da Empresa

nas demais alterações, eram pontos já conhecidos por nós



acreditem se quiser, enquando eu escrevia isso aqui... saiu a versão 18
rsrsrsrsrsrs, os caras estão frenéticos
downloads.caixa.gov.br
http://downloads.caixa.gov.br/_arquivos/beneficios_sociais/pis/

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 10 dezembro 2014 | 17:46

Marco, que descaso, não tem mais CEI como empregador (campo 0292-00=60 foi excluido), consequentemente 0292-01 deve ser só CNPJ.

1-Quando preenchido, o Tipo de Vínculo deverá ter como preenchimento permitido: · “59” – CNPJ
2-Quando o Tipo de vínculo for “59”, o campo CNPJ deverá: Conter um CNPJ;
Ter o formato do número da inscrição (AB.CDE.FGH/IJKL-MN) compatível com o conteúdo preenchido no campo

NÃO É PERMITIDO (segundo o manual) TIPO DE VÍNCULO 60 !!!!!!

Sineir Marcos®
Marco Manhães

Marco Manhães

Bronze DIVISÃO 3, Analista Sistemas
há 9 anos Quarta-Feira | 10 dezembro 2014 | 17:54

concurso público é isso aí,
não trabalham com compromisso nenhum, pois sabem que qualquer @#$%¨& que fizerem deve ser acatado pelas empresas
e essas empresas trabalham para eles, pois deveria ser obrigação do governo disponibilizar um meio e não exigir que as empresas façam

mas isso é Brasil, e sempre será assim!!!

pelo menos aqui, não utilizamos a opção de CEI, isso facilitou bastante, mas acredito que muitos utilizavam

JANAINA RAFAELA RIBEIRO SOARES

Janaina Rafaela Ribeiro Soares

Bronze DIVISÃO 2, Analista Processos
há 9 anos Quinta-Feira | 11 dezembro 2014 | 07:44

Bom dia, Colegas.

Fiz o cadastramento do Pis em lote pelo conectividade social, consegui enviar sem nenhum problema e ja recebi o retorno da CEF, porém o arquivo de retorno é um arquivo TXT, é como possui muitas linhas não consigo identificar o nº do Pis que foi gerado, alguém sabe me dizer se existe algum visualizador que eu posso importar esse arquivo para ler?


Desde já, agradeço a colaboração!

Obrigada.

Página 42 de 70

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.