x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2.080

acessos 625.956

Cadastro de NIS enviando arquivo pelo conectividade social i

Geovania R. Abreu de Oliveira

Geovania R. Abreu de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 11 dezembro 2014 | 09:07

Acompanhei o tópico para realizar o cadastro...depois de várias tentativas consegui gerar o nis, graças a ajuda no nosso amigo Sineir Marcos e dos colegas do portal...

Obrigada!

Geovania R. Abreu de Oliveira
Departamento pessoal

"O que não nos mata nos fortalece!"
Marco Manhães

Marco Manhães

Bronze DIVISÃO 3, Analista Sistemas
há 9 anos Quinta-Feira | 11 dezembro 2014 | 10:49

Janaína,
apesar de o arquivo conter aquele emaranhado de números e letras tudo junto e misturado,
o arquivo é bem fácil de ler com relação ao retorno,
vejo que muitas pessoas estão tendo essa dificuldade

no último layout disponibilizado pela CEF, colocaram um exemplo de como ler o arquivo de retorno.
Vá no tópico 8 - "Arquivo de Retorno"
Neste tópico tem inclusive imagens demosntrativas do arquivo de retorno:

downloads.caixa.gov.br

DAVI TEIXEIRA

Davi Teixeira

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 12 dezembro 2014 | 14:35

Sineir Marcos

Boa Tarde Pessoal

Estive enviando varios arquivos do sineir ultimamente, todos dão certo e chegam com o N° NIS no outro dia ou depois de 48 Horas, inclusive enviamos aqui no escritorio cadastros NIS sem a empresa ter Certificado Digital, muito menos procuração. basta enviar de qualquer Certificado e colocar no campo certo o CNPJ do Vinculo. batata no outro dia o NIS chega. e se ligar no 0800 tambem eles passam o n° NIS.

Mas o ultimo arquivo enviado veio com erro, logo apos esta modificação toda. SINEIR sei que esta ausente, mas quando retornar talvez este arquivo sirva para algo.
me passe seu e-mail para enviar o arquivo de retorno com o erro.

Aguardo Feedback.

Junior_Ma

Junior_ma

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 15 dezembro 2014 | 13:40

Boa tarde, estou tentando cadastrar o Nis do funcionário pelo conectividade e minha duvida é a seguinte:
ESSE ARQUIVO QUE SERÁ ENVIADO PELA CONECTIVIDADE SOCIAL É GERADO PELO SISTEMA DE RH QUE JÁ USO OU EXISTE ALGUM PROGRAMA PARA PREENCHER E GERAR ESSE ARQUIVO???????????

Gilmarcos Fernandes Pereira

Gilmarcos Fernandes Pereira

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 15 dezembro 2014 | 22:51

Boa noite a todos

Alguém pode me ajudar, na hora de salvar o arquivo do cadastro do NIS na pagina do conectividade aparece uma mensagem
"erro no applet do envio, processo não concluído (CNS-A0300)" não passa para salva o arquivo pra depois transmitir.
Se algum coleta já passou por essa situação por gentileza me ajude.

Obrigado pela atenção

Gilmarcos

Gilmarcos Contabilidade
ANDERSON RODRIGO

Anderson Rodrigo

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 9 anos Terça-Feira | 16 dezembro 2014 | 09:09

Bom Dia a Todos,

Alguém reparou que a CAIXA atualizou o layout 18 para data de 11/12/2014 ?? Nele está dizendo que as alterações do layout 17 foram excluídas!!! Quer dizer, o arquivo de lote voltou a processar o CEI !!! Se olharem o layout 18 do dia 11/12/2014, vão olhar que está aparecendo novamente os códigos 59 e 60 ( 60 para CEI)


Sr. Sineir Marcos, quando voltar, por gentileza, poderia alterar novamente o layout para aceitar o CEI (60) ?
Devia ter um ícone para CONTRIBUIÇÕES financeiras no seu site, rsrs !!! Venho agradecer em nome do escritório onde trabalho, e dos companheiros que utilizam o seu site. Se nós não pudermos agradecer como você merece, que pelo menos Deus lhe supra tudo o que você precisar !!!

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 16 dezembro 2014 | 10:39

Anderson Rodrigo, bom dia: o script continua aceitando, só coloquei a mensagem que segundo o manual v18 não há a possibilidade. Mas vamos aos testes (novamente voltamos a tentativa e erro) !!!!
Ps1: Não tinha atentado para seu agradecimento, tô pegado devido às "férias 10 a 15/12/14"::: Estou contente em dobro: 1: Por servir 2: Pois aprendi a me contentar com o que já tenho (FP 4:11). Espero que minha alegria seja e de todos no seu Escritório (Sineir Marcos).
Ps2: Verifiquei agora (obrigado Anderson) que existe uma outra versão da versão 18 rsrsrsrsrsrsrsrs. Assim não dá para as Empresas de Softwares acompanharem. No meu site upei esta nova versão, vou tentar upar nos anexos desta discursão (v18_2)!!!!

Ps: havia reduzido o campo para 12, pois houve erro neste dado (sem especificar o certo o que era: dado inválido). Neste momento(11:00) voltei o conteudo CEI para 14 (00+cei), vamos ver.

Davi, voce pode fazer um questionamento mais especifico via MP (mensagem privada).

Sineir Marcos®
César Filho

César Filho

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 16 dezembro 2014 | 17:18

Boa tarde,

Primeiramente gostaria de agradecer a todos que postaram aqui, tanto os que postaram dúvidas (que eram muitas das minhas) e aos que responderam.

Acompanho o tópico há alguns dias e venho tentando fazer o cadastro de um funcionário utilizando o gerador do Sineir (um agradecimento especial a ele). Então, quando recebo o arquivo de retorno vem um código 1390, na linha 7 e 16.

Alguém saberia informar a que se refere? A linha 16 consta o CPF, mas este está correto e na 7 a letra "I" de inclusão.

Também li que tem um número do 0800 que passa o nº, mas o que liguei a funcionária não passou, alguém o teria disponível?

ANDERSON RODRIGO

Anderson Rodrigo

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 9 anos Terça-Feira | 16 dezembro 2014 | 17:49

César Filho,

Você passou o retorno pelo visualizador do SINEIR ?? Não tem outro código, sem ser esse 1390?

O código 1390 é divergência na RECEITA FEDERAL, se for mulher, pode ser que não tenha atualizado o nome de casada na Receita.


Quanto a 0800, eu só conheço os: CAIXA CIDADÃO Oculto e Suporte tecnológico Oculto

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 16 dezembro 2014 | 23:09

César, boa noite.
Os campos chaves geralmente são: CPF + Nome + Nasc + Mae
Atentar também: UF Nasc + Pai
Ps: nomes exatos, não usar abreviações.

Observe estes campos, se estiverem todos corretos (de acordo com a Identidade), solicite ao colaborador para se dirigir a CEF.
Se possível uma situação fiscal junto a RFB seria um bom passo.

Ps: Mesmo sendo muito raro, já vi CPFs com data de nascimento errada (este dado não dá para ver, só se tiver IRPF, onde a data de nasc tem que bater), nome com uma letra errada (W por V, ex), Nome da Mae, talvez.

Sineir Marcos®
Carolline

Carolline

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quarta-Feira | 17 dezembro 2014 | 08:36

Bom dia.

No início do mês fiz o envio do arquivo, onde havia aquele problema da própria Caixa que não o reconhecia e não enviava o arquivo de retorno. Após a regularização, enviei novamente o arquivo e recebi o retorno corretamente, como de praxe.
Então, como recebi o retorno, utilizei o número de NIS que constava ali. A funcionária foi desligada e não conseguia acessar sua conta de FGTS, pois aparecia a mensagem de que o PIS não havia sido localizado.
Solicitei que a mesma fosse à uma agência da Caixa verificar o que estava ocorrendo, e, para minha surpresa, cadastraram um outro número de NIS a ela, diferente do arquivo de retorno, com a data de cadastro equivalente a data do comparecimento à agência.
Alguém mais teve esse tipo de problema? O que houve foi um caso esporádico ou não podemos confiar no arquivo de retorno?

Att.

Úrsula Kaara

Úrsula Kaara

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 17 dezembro 2014 | 09:04

Bom dia Carolline,

Realmente, é a primeira vez que ouço uma situação dessa. No inicio dos envios, eu ligava no 0800 e confirmava a numeração do NIS/PIS que estava no arquivo de retorno, como todos os números sempre estavam batendo, não fiz mais esse procedimento.

Preocupante essa situação que você relatou.

Úrsula Kaara

ROSANA BRAGA

Rosana Braga

Ouro DIVISÃO 1, Assessor(a) Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 17 dezembro 2014 | 09:46

Bom dia! Levamos na agencia da caixa um formulário FICUS/E para cadastra o PIS de funcionário através da internet, o prazo para ser liberado o acesso ao sistema são de 05 dias e já passou 07 dias e nada, preciso com urgência do n.º de PIS para fechar a folha de pagamento do 13º, oque eu faço, a empresa não possue certificado digital apenas o escritório, será que consigo gerar o PIS através do certificado do escritório?

Úrsula Kaara

Úrsula Kaara

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 17 dezembro 2014 | 09:46

Gislaine, de acordo com a tabela de código de rejeições:

1327 - Trailer Parcial sem correspondente Header Parcial - Para todo Header Parcial, deve ser informado um Trailer Parcial
contendo o mesmo CNPJ/CEI da empresa.

Úrsula Kaara

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 17 dezembro 2014 | 09:52

Rosana Braga o Davi Teixeira postou na segunda resposta na pagina 43:

Estive enviando varios arquivos do sineir ultimamente, todos dão certo e chegam com o N° NIS no outro dia ou depois de 48 Horas, inclusive enviamos aqui no escritorio cadastros NIS sem a empresa ter Certificado Digital, muito menos procuração. basta enviar de qualquer Certificado e colocar no campo certo o CNPJ do Vinculo. batata no outro dia o NIS chega. e se ligar no 0800 tambem eles passam o n° NIS.

Sineir Marcos®
Vinicius

Vinicius

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 17 dezembro 2014 | 10:19

Pessoal, ao analisar a estrutura do arquivo de retorno, na linha 7, nas quatro últimas colunas tem o código 1307. Este código significa que foi cadastrado com sucesso?

Caso sim, o número do pis estará, conforme manual, nas colunas 266 a 277... só achei estranho que este número se repete por várias linhas.

Alguém já percebeu isso ou estou equivocado?

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 17 dezembro 2014 | 10:28

Gislaine da Costa Feltran, voce precisa ver com o seu sistema de RH(DP), trata-se de um erro na geração do arquivo.

Vinicius é assim mesmo, se repete nas linhas que possuem os dados do colaborador. Em um arquivo, por exemplo, que possui dois colaboradores, isto faz muita diferença para identificar mais facilmente!

Sineir Marcos®
Úrsula Kaara

Úrsula Kaara

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 17 dezembro 2014 | 11:14

Olá Sineir,

Fiz envios usando o Certificado do escritório (CNPJ) com o CEI no vínculo (empresa cliente), de um colaborador doméstico, e recebi o retorno sem problemas.
Mas nunca fiz o envio utilizando o certificado do CEI

Úrsula Kaara

César Filho

César Filho

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 17 dezembro 2014 | 14:32

Anderson,
Sineir,

Consegui cadastrar o PIS do funcionário que comentei anteriormente, no caso, eu digitei o nome dele pelo que ele assinou em um formulário da empresa, e ele esqueceu a letra "s" no primeiro nome. Verifiquei isso e deu certo, o funcionário teve o cadastro normalmente agora.

Obrigado pela atenção e boa sorte a todos.

Página 43 de 70

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.