x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2.080

acessos 625.956

Cadastro de NIS enviando arquivo pelo conectividade social i

GLAUCO R HERINGER

Glauco R Heringer

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Quinta-Feira | 18 dezembro 2014 | 07:31

Bom dia, enviei um arquivo ontem que tinha retornado com o erro 1297, fiz a correção e hoje o arquivo retornou com o erro 1390, pelo que percebi é um erro no CPF, mas o CPF está correto. Alguém com o mesmo tipo de problema? Sabem como resolver?

Desde já agradeço.

Úrsula Kaara

Úrsula Kaara

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 18 dezembro 2014 | 09:03

Bom dia Glauco,

O Sineir logo a cima Pag. 43 desse fórum explica as possíveis divergências ligadas ao cód. erro 1390 (divergência na base da receita federal)

Segue descrição:

"Os campos chaves geralmente são: CPF + Nome + Nasc + Mae
Atentar também: UF Nasc + Pai
Ps: nomes exatos, não usar abreviações.

Observe estes campos, se estiverem todos corretos (de acordo com a Identidade), solicite ao colaborador para se dirigir a CEF.
Se possível uma situação fiscal junto a RFB seria um bom passo.

Ps: Mesmo sendo muito raro, já vi CPFs com data de nascimento errada (este dado não dá para ver, só se tiver IRPF, onde a data de nasc tem que bater), nome com uma letra errada (W por V, ex), Nome da Mae, talvez."

Úrsula Kaara

GLAUCO R HERINGER

Glauco R Heringer

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Quinta-Feira | 18 dezembro 2014 | 09:52

Olá Úrsula,

o que estou achando estranho é que no anterior que enviei do mesmo funcionário, só veio o erro 1297 que nada tinha a ver com o CPF, corrigi, reenviei e agora acontece isso. Se antes o CPF estava correto, por que agora não?

Obrigado pela informação, irei verificar os dados aqui e reenviar mais uma vez.

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 18 dezembro 2014 | 10:06

Glauco, bom dia. É que funciona (percebe-se) assim: existem etapas de verificação, em ordem (1,2,3,etc.). Se der problema na primeira etapa não passa para a segunda.
Suponho algo parecido.
>Verificação da estrutura do arquivo, existência dos campos obrigatórios (mínimo) e seus conteudos, verificação caracteres especiais....etc..etc.. Até Começar a cruzar os dados propriamente dito. Um arquivo inválido em uma das etapas não retornará a devida consulta de NIS ou RFB.

Sineir Marcos®
JAMILE C Z

Jamile C Z

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 19 dezembro 2014 | 10:12

Bom dia pessoal!

Ontem passei a tarde inteira estudando essa nova sistemática da Caixa para emissão de NIS (saudades do formulário!).
Consegui enviar ontem e já recebi o retorno hoje, consegui também identificar o NIS nas colunas correspondentes do arquivo TXT. Graças a muitas dicas que li aqui no Forum Contabeis, neste tópico. Queria agradecer muitooooooooooo vcs!!!
Aqui somos escritorio contabil e temos o certificado digital no nosso CNPJ com NIS do contador vinculado.
Gerei no meu sistema de folha de pagamento (CONTMATIC PHOENIX), colocando empresa responsável o escritório.
Enviei pelo ambiente do Conectividade Social ICP, com o certificado do escritorio, e sem vinculação nenhuma com a empresa/funcionario cujo PIS eu estava requerendo. Ou seja, está sendo possivel enviar de qualquer empresa pelo certificado do escritorio. Ufa! Isso já ajuda bastante! Não sei até quando vão permitir isso, mas já é uma facilidade por hora.
O mais dificil está sendo lidar com a instabilidade do site, que cai a todo minuto. Péssimo!!!
No que eu puder ajudar alguém, estou a disposição.
Hoje enviei outro pedido de NIS e segunda-feira consulto a resposta, espero que não venha com erros rs...


Jamile
Thalita Cardoso

Thalita Cardoso

Prata DIVISÃO 5
há 9 anos Sexta-Feira | 19 dezembro 2014 | 18:10

Pode me mostrar um passo-a-passo Jamile C Z ?

Há mais felicidade em dar do que receber!
VERA LUCIA ALVES MIRANDA

Vera Lucia Alves Miranda

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 23 dezembro 2014 | 14:25

Bom dia Colegas!

Estou precisando da ajuda dos colegas. Enviei o arquivo cadastramento do nis e ele retornou com o erro 1390 operação não acatada. Dados informados divergentes dos dados constantes na Receita Federal. Como a qualificação cadastral ainda não está funcionando, o que devo fazer para solucionar o problema?

Desde já agradeço.

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 26 dezembro 2014 | 14:50

Boa tarde Pessoal!!

Quero saber se alguém sabe como ver o número do Pis, enviei o arquivo para Caixa e recebi a mensagem, mas não sei como posso visualizá-la, vem em txt.
Alguém poderia de explicar?

Obrigado

Amauri Barbosa

Amauri Barbosa

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 29 dezembro 2014 | 11:26

Bom dia a todos.

Já enviei vários arquivos em dias diferentes e de vários clientes.

Nunca obtive resposta da CAIXA.

Estou usando o certificado da contabilidade para fazer o envio que ocorre normalmente.

Gerei os arquivo pelo sistema que utilizo "Dominio Contabil" e também pelo gerador do Sineir.

Receber retorno com erro OK, mas nenhum retorno ?
Alguém na mesma situação ?


Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 29 dezembro 2014 | 11:37

Amauri Barbosa, Bom dia!!!

Enviei um semana passada, recebi a resposta, mas não veio o número do Pis, descobri que falava um dado, reenviei e deu certo!!!

Att

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 2 janeiro 2015 | 14:41

Arquivo gerado com nis 000000000;
NIS diferente Oculto => Preencher com conteúdo “Oculto
Registro: NIS (Trailer Geral e/ou Parcial) Posição: 30 a 40
Manual versão 18, pág 36.

Sistema DP gerou com inconsistência.

Sineir Marcos®
Ivan Manoel da Silva Filho

Ivan Manoel da Silva Filho

Iniciante DIVISÃO 4, Programador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 6 janeiro 2015 | 10:18

Bom dia pessoal.

Estou com problemas no envio do arquivo, obtive um retorno com alguns erros, tentei utilizar o sistema de validação do Sineir, mas não obtive sucesso, poderiam me ajudar? Segue os erros:

Código de erro 1297, Campo 0371, Sequencial 00, 01 e 02, seria porque o conteúdo está zerado?

OcultoOcultoOcultoOcultoOculto0 Oculto97
OcultoOcultoOcultoOculto00000 Oculto97
OcultoOcultoOcultoOculto00000 Oculto97

Código de erro 1298, Campo 0372, Sequencial 00 e 04, não consegui identificar o problema ;/

OcultoOcultoOcultoOcultoOculto Oculto98
OcultoOcultoOcultoOculto0TESTE Oculto00
OcultoOcultoOcultoOculto0SP Oculto00
OcultoOcultoOcultoOculto027042011 Oculto00
OcultoOcultoOcultoOculto04 Oculto98

Código de erro 1118 (Não encontrei no layout novo), Campo 0374, Sequencial 00

OcultoOcultoOcultoOculto091 Oculto8




SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 6 janeiro 2015 | 11:07

Ivan bom dia....

Campo 0371 seq 00 , 01 e 02 : Titulo: é opcional o envio desta informação, mas se for enviada deve ser diferente de zero (conteudo zerado)...
Identidade complemento TESTE não deve servir.
Certidao
Tipo 91, 92 ou 98 e Data de Emissão < 31/12/2009 => enviar “Termo, Livro e Folha”. sequenciais 06 e 07 ausentes

Sineir Marcos®
edirlei felix da silva

Edirlei Felix da Silva

Bronze DIVISÃO 2, Supervisor(a)
há 9 anos Terça-Feira | 6 janeiro 2015 | 11:37

Bom dia pessoal,
alguém já fez o cadastro de NIS para estrangeiro através do programa do Sineir?

EU já cadastrei vários NIS pelo programa dele e recebi o arquivo com a numeração ok, porém ontem enviei um cadastro de estrangeiro e alterei conforme o manual os campos de código nacionalidade de 10 para o correto do país e onde estava 1 para brasileiro coloquei 0 conforme o manual manda. Porém não tem código IBGE além das cidades brasileiras. Desta forma eu deixei preenchido com zeros , e o arquivo voltou com erro e sem a numeração de NIS. Alguém que já tenha feito pode me explicar como fazer para que esse NIS seja cadastrado ?


Obrigado

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 6 janeiro 2015 | 12:10

Edirlei, gere o arquivo assim:
Codigo da nacionalidade: o país segundo a tabela com 4 digitos, zeros a esquerda.
Detalhamento: 0 (extrangeiro)
Mun.Nascimento IBGE: coloque tudo 9999999 ou outro numero (será trocado pela data de chegada após geração).

apos gerar o arquivo:
O campo 0390 passa para 0391 e o conteudo passa a ter a data de chegada... atenção cod ibge tem 7 digitos e a data tem 8 digitos, deverá alinhar a linha (tamanho 280)...
Linha 11...
OcultoOcultoOculto0020040390Oculto
OcultoOcultoOculto00200403910000DDMMAAAA

Sineir Marcos®
CLEYTON COSTA MIRANDA

Cleyton Costa Miranda

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Terça-Feira | 6 janeiro 2015 | 18:40

Boa tarde!

Quero tirar o PIS de um funcionário, mas para que eu possa enviar o arquivo pela conectividade, preciso, primeiramente enviar o arquivo de cadastro NIS? uma vez que eu coloco a opção "Envio de arquivo PIS" e não envia.

Julio Nakano

Julio Nakano

Prata DIVISÃO 1, Consultor(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 7 janeiro 2015 | 08:00

O Cadastro do NIS deve ser gerado pelo Programa, no meu caso Contmatic, e utilizando o navegador IE 11, deve ser enviado, seguindo se os passos, e já recebi o retorno, no entanto veio em arquivo texto com um monte de numeros tudo junto, não sei como fazer a leitura para localizar o NIS do funcionario.

edirlei felix da silva

Edirlei Felix da Silva

Bronze DIVISÃO 2, Supervisor(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 7 janeiro 2015 | 09:41

Bom dia Sineir Marcos ,
fiz o procedimento que me orientou ontem sobre gerar o arquivo para estrangeiro e recebi hoje da Caixa o arquivo de retorno com a numeração.

deu tudo certo.

muito obrigado pela ajuda.

Página 44 de 70

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.