x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2.080

acessos 625.956

Cadastro de NIS enviando arquivo pelo conectividade social i

Julio Nakano

Julio Nakano

Prata DIVISÃO 1, Consultor(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 9 janeiro 2015 | 11:16

Simples Nacional até 10 empregados, pode ser feito no modo antigo, ou seja solicitar e protocolar na CEF, em seguida ligar para a Central e solicitar o numero do PIS/NIS.

Nos demais casos, o programa de folha tem que gerar o arquivo, seguindo-se o "lay out" do cadastro NIS, e o mesmo deve ser convertido pelo navegador IE 11, e transmitido através do Certificado Digital ICP, no dia seguinte o Retorno do Arquivo, em formato texto do NIS/PIS na linha 266.

O Navegador IE 11, deve estar configurado para executar no modo compatibilidade para o site: https://conectividade.caixa.gov.br, maiores detalhes, ligar para 3004-1104, bem como o Java instalado 8.25

Vanja Gonçalves da Silva Schimd

Vanja Gonçalves da Silva Schimd

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 12 janeiro 2015 | 13:35

Olá Boa tarde,

Pelo que já pude ver, infelizmente, não sou só eu que estou tendo problemas de acesso na CEF. Mudaram a página e fizeram uma bagunça daquelas (como sempre), não consigo acessar a conectividade social, não consigo receber os NIS enviados, aliás desde a implantação em 10/14. O que faremos? Hoje tenho que transmitir um parcelamento e não consigo, se eu perder o prazo eles podem revogam o parcelamento, ai pergunto; Se a m...foi por conta da troca de página, que culpa tenho eu?
Caixa Econômica Federal, como os demais serviços públicos, só servem para nos "ajudar"

Vanja Schmid

CRIS TALITA

Cris Talita

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 12 janeiro 2015 | 15:49

caixa
pessoal se vocês acessarem o site da caixa sem a palavra "site" antes da palavra "caixa" (ex: site.caixa.gov.br) vocês acessam no layout antigo e tudo funciona normalmente. É o que estou fazendo.

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 13 janeiro 2015 | 08:36

Antonio Santos

Bom dia Antonio!

Você gerou o arquivo no seu sistema de folha de pagto, importou esse arquivo através da conectividade e deu um nome para esse arquivo?
o processo é praticamente o mesmo, como se fosse enviar o sefip, a diferença e que tem que dar um nome para o arquivo (coloco o nome do colaborador) .
Criar nova mensagem (Envio de arquivo cadastro NIS) colocar nome do arquivo, anexar arquivo, salvar e enviar!

Espero ter ajudado!!

Att

Guilherme Alves

Guilherme Alves

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 13 janeiro 2015 | 08:57

Bom dia,
Primeiramente queria agradecer ao Sineir por ter dedicado seu tempo pra nos auxiliar já que os nossos sistemas até agora não nos ajudaram. Enviei dois arquivos gerados pelo gerador do Sineir um deu ok e apareceu o pis tudo certinho o outro apareceram o mesmo erro nas linhas 01 e 49, se trata do erro 1305 li o manual porem não entendi como posso solucionar se alguém puder me informar eu agradeço

Att
Guilherme.

Att
Guilherme.
ANTONIO SANTOS

Antonio Santos

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 13 janeiro 2015 | 09:53

Bom dia Cassio Garcia,

Eu fiz utilizando o programa do Seneir, mas como foi a primeira vez fiquei com dúvida por que ao enviar por que o site não da um protocolo ou aparece alguma informação na caixa de itens enviados, todavia, como não tive mensagem de erro, vou aguardar o prazo de 48 horas que termina amanhã, depois vejo se deu certo, mas muito obrigado pela ajuda.

Tudo posso naquele que me fortalece
Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 13 janeiro 2015 | 10:14

Antonio Santos !

Pelo Sistema do Seneir não sei como funciona, tem um pessoal que fez e deu certo, mas em todo caso, da uma perguntada para o pessoal aqui do forun!!

Att

JESSICA

Jessica

Iniciante DIVISÃO 1, Secretária
há 9 anos Terça-Feira | 13 janeiro 2015 | 14:06

Renaldo Alves , Boa tarde,

Gostaria de saber como conseguiu corrigir este erro que publicou, pois o mesmo ocorre comigo e não consigo orientações claras pelo suporte da Caixa.


Obrigada.

Thalita Cardoso

Thalita Cardoso

Prata DIVISÃO 5
há 9 anos Quarta-Feira | 14 janeiro 2015 | 16:24

Diego,

esse link dá um aviso ''valor do parâmetro segmento inválido.''

Há mais felicidade em dar do que receber!
ANTONIO SANTOS

Antonio Santos

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 14 janeiro 2015 | 21:42

Cássio Garcia,

Verificando os comentários aqui do fórum, observei que alguém falou que deveria ser utilizado o internet explorer 11, então atualizei o meu internet explorer, aí sim consegui enviar o arquivo e também apareceu na caixa de mensagens enviadas e ainda gerou um protocolo, agora estou esperando o arquivo de retorno, o problema é que só habilita o botão enviar no I.E.11, então obrigado pela ajuda.

Tudo posso naquele que me fortalece
LUCIANE SAUER

Luciane Sauer

Bronze DIVISÃO 5, Analista
há 9 anos Quinta-Feira | 15 janeiro 2015 | 07:55

Antônio Santos, quando vc encaminhou o arquivo, vc mandou com certificado do escritório ou com certificado da empresa? Estou tendo problemas com isso, quando mando com o certificado do escritório não esta retornando, e quando mando com o certificado da empresa, ele já retorna no dia seguinte tudo certinho com o numero do NIS do empregado.
Alguém do fórum está ou esteve com esse problema? Sabe de algum detalhe para me ajudar...

Grata

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 15 janeiro 2015 | 08:25

Antonio Santos

Bom doa Antonio, eu ainda uso o Explorer 8, mas que bom que conseguiu resolver seu problema!!!
Fica uma dica então para quem está com problemas de envio!!!

Att

Nathalia Nobrega

Nathalia Nobrega

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 15 janeiro 2015 | 09:52

Bom dia!
Gostaria de uma ajuda no arquivo retorno em TXT da CEF.
Enviei o arquivo de uma funcionária e hoje chegou o arquivo com o erro 1261 R-Registro rejeitado Multiplicidade de registros não permitida.
Se a funcionária já tem PIS o número não deveria aparecer nesse arquivo? Mas não aparece...
Alguém passou por algo semelhante?

Nathalia Nobrega
Página 45 de 70

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.