x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2.080

acessos 625.956

Cadastro de NIS enviando arquivo pelo conectividade social i

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 15 janeiro 2015 | 11:40

Nathalia Nobrega

Não tenho certeza, mas acho que deve ter algum dado com discrepância, confira todos os dados, nome, cpf, rg, data nasc, sexo!
Se faltar qualquer coisa no cadastro e esteja diferente do que ja tem, da erro. Liga no 0800-7260207 op. 1 e op 3 e pede pra verificar se ala ja não tem um pis cadrastrado.
Espero ter ajudado!!!

Att

Marcus

Marcus

Bronze DIVISÃO 5, Analista Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 15 janeiro 2015 | 12:56

Boa tarde, senhores(as).

So novo aqui gostaria de uma ajuda, eu vou ficar louco com esta CEF.
Meu sistema é Rubi 4w e o suporte fala que o layout para fazer a transmissão do NIS esta tudo ok, eu preparo o arquivo e depois vou na conectividade social ICp e esta dando erro CNS - A0697. Ligo para o suporte da folha e eles falam que esta correto.
Por favor alguem poderia me ajudar.

MARCOS ETELVO

Marcos Etelvo

Bronze DIVISÃO 3, Gerente Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 15 janeiro 2015 | 13:07

As vezes o próprio sistema CAIXA ainda não está preparado. Melhor vc usar, por enquanto, o sistema antigo de formulário e enviar. Muitas vezes, ficamos alterando o sistema operacional da máquina desnecessariamente. A CEF, infelizmente, não possui um suporte de qualidade aos usuários. Verifique também a sua versão JAVA, pois, a mais usual nos sistemas do governo é a anterior 1,7, tabém verifique se o java tem as permissões, após, digite na pag da internet o plugins do crome autorizando tbm. Veja também se não se trata de só poder ter acesso pelo FIREFOX, EXPLORER, o CRHOME ta meio inseguro na CEF.

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 15 janeiro 2015 | 13:37

Marcus, a experiência nos diz o seguinte: quando muitos usuários começam a ter problemas de acesso ao ICP, o sistema está em manutenção/instabilidades. De modo que se deve aguardar (não adianta se estressar).
Ontem quando fui enviar um arquivo, tava dando erro no CNPJ do responsável, como sei que o arquivo está correto, deixei para hoje de manha. Hoje alterei a data e o nome do arquivo e enviei corretamente.
Como Etelvo falou, não saia mexendo no sistema operacional precipitadamente, aguarde tomando um cafezinho ou suco !!!!!

Sineir Marcos®
anderson pinto gonçalves

Anderson Pinto Gonçalves

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 16 janeiro 2015 | 11:32

Bom dia! Fiz o cadastro pelo sistema do Seneir há dois dias e me enviaram um email com a confirmação de envio do conteudo, gostaria de saber em quanto tempo e de que forma receberei o numero do PIS do funcionário???
outra pergunta, entrei no link que postaram https://servicossociais.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CONVENIADO01 pelo internet explorer e abriu normalmente, minha duvida nesse caso é em quanto tempo sai o numero do PIS e se ele será enviado para meu email, desde já agradeço a atenção e a ajuda!!

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 19 janeiro 2015 | 11:06

Regiane Grecco Dias Festa, você utilizou apenas o "visualizador" certo ? Pois o "gerador" está funcionando corretamente !

Sineir Marcos®
FABIANA TROIANO MACHADO

Fabiana Troiano Machado

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 19 janeiro 2015 | 13:47

SOCORRO!! rsrs
Preciso MUITO de ajuda, não consigo cadastrar um funcionário que está na empresa desde o mês 11/2014 eu envio o arquivo que o meu sistema (ALTERDATA) gera e não recebo nenhum retorno da CEF. Alguém pode me ajudar????????

Obrigada



Fabiana Troiano Machado
Rua Itapetininga, 495
Cidade Jardim - CEP: 13050-432 - Campinas - SP
Fones:(19) 3228-5964
Email: [email protected]
https://www.ggvcontabil.com.br
Jéssica Cestaro Migliat

Jéssica Cestaro Migliat

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 19 janeiro 2015 | 15:01

Sineir Marcos Boa Tarde !


Usei a sua ferramenta para gerar o arquivo, mais ao enviar o arquivo no conectividade social gera a seguinte mensagem:

CNPJ do arquivo difere daquele do certificado eletrônico
código: 005
Erro no registro: 1
Tipo: 0829
posição: 54-67 (CNS A0606)


O que isso significa? como posso resolver?


Desde ja grata pela ferramenta por ti elaborada e por toda de qualquer ajuda !

Se DEUS é por nós, quem será contra nós ? Romanos 8:31-39

Amém ♥ ..
SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 19 janeiro 2015 | 15:28

Jéssica significa que o "CNPJ do arquivo difere daquele do certificado eletrônico" ou:
Se voce colocou no primeiro CNPJ o do certificado eletronico e deu esta mensagem, significa que o ICP está com problemas no momento.

Sineir Marcos®
Patrícia

Patrícia

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Recursos Humanos
há 9 anos Terça-Feira | 20 janeiro 2015 | 16:09

Raphael Teixeira Lins Bispo

Boa Tarde,

Uso o sistema Alterdata, a geração deu tudo certo fiz o envio do cadastro NIS pelo ICP e correu tudo bem, mais não recebo arquivo nenhum da CEF.
Será que poderia me ajudar e explicar melhor como foi sua importação?

Patrícia Souza

LUCIANE SAUER

Luciane Sauer

Bronze DIVISÃO 5, Analista
há 9 anos Terça-Feira | 20 janeiro 2015 | 17:53

Raphael, comigo também esta ocorrendo isso, a caixa não devolve o retorno. O que identifiquei que isso só ocorre quando envio com certificado do escritório. Se eu enviar com o certificado da empresa, ele retorna no outro dia.
Seu caso seria o mesmo que o meu será?
Sua resposta é muito importante para eu e se alguém do fórum quiser colaborar.
Obrigada

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 20 janeiro 2015 | 23:33

Srs, causas possíveis:
1 - Sistema com problema: hoje eu não consegui fazer uma procuração ICP !
2 - Escritório não tem procuração e tem muitos vinculos, tornando obrigatório o uso de procuração, acho que o máx pra não precisar de procuração são 10 vinculos (fonte: mensagens anteriores: search)

enviei um arquivo de empresa que tem mais de 10 vinculos e não possuo procuração: retornou erro no CEP e desde então não tenho conseguido transmiti-lo (assina mas não transmite)... !!!

Sineir Marcos®
Farley G Scarpa

Farley G Scarpa

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 21 janeiro 2015 | 09:42

Bom dia a todos...

Estou tendo problema na hora de anexar o arquivo na conectividade social. Estou usando o certificado da própria empresa.

Fiz a geração do arquivo pelo meu sistema de folha de pagamento e também pelo site do SINEIR, obtendo a mesma mensagem de erro. Ao editar este arquivo e visualizar as posições 65-78 está tudo em branco, não tem nenhuma informação nessas posições.

CNPJ Inválido
Código: 005
Erro no Registro: 0
Tipo: 000
Posição: 65-78 (CNS-A0605)

----------------------------------------------------
Farley Scarpa
CODESPA - Contabilidade Ltda
(35)3361-2328
[email protected]
Christiane Arine

Christiane Arine

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 21 janeiro 2015 | 16:14

Boa tarde Sineir, boa tarde à todos do fórum!

Acompanhei este tópico e agora "esbarrei" na obrigatoriedade de cadastrar o PIS do funcionário de uma empresa cliente de nosso escritório através do Conectividade Social.

Fiz todo o procedimento no sistema que temos de folha de pagamento e tentei enviar para a Caixa. Retornou com erro.

Fiz todo o preenchimento do Gerador NIS que é disponibilizado aqui no fórum, consegui gerar o arquivo e quando envio, retorna o mesmo erro de quando gero o arquivo no sistema de folha de pagamento.

O erro que aparece é:

CNPJ Inválido
Código: 005
Erro no Registro: 0
Tipo: 000
Posição: 65-78 (CNS-A0605)

Já tentamos de tudo. Atualizamos o Java, retornamos o Java antigo, colocamos as exceções no Java e assim por diante e nada, até agora não conseguimos saber do que se trata.

Por gentileza, alguém poderia nos informar/ajudar com informações do que se trata esse erro?

Agradeço antecipadamente!

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 21 janeiro 2015 | 16:24


Postada:Quinta-Feira, 15 de janeiro de 2015 às 13:37:11
Marcus, a experiência nos diz o seguinte: quando muitos usuários começam a ter problemas de acesso ao ICP, o sistema está em manutenção/instabilidades. De modo que se deve aguardar (não adianta se estressar).
Ontem quando fui enviar um arquivo, tava dando erro no CNPJ do responsável, como sei que o arquivo está correto, deixei para hoje de manha. Hoje alterei a data e o nome do arquivo e enviei corretamente.
Como Etelvo falou, não saia mexendo no sistema operacional precipitadamente, aguarde tomando um cafezinho ou suco !!!!!

Sineir Marcos®
Página 46 de 70

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.