x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2.080

acessos 625.956

Cadastro de NIS enviando arquivo pelo conectividade social i

Luis Alves

Luis Alves

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 22 janeiro 2015 | 17:22

Senhores,
Farley G Scarpa
Christiane Arine

Enviar pela opção Cadastro de NIS .



Erika Maurity, o sistema pode estar com instabilidades ou offline ... verifique também se a opção de envio esta correta, enviar pela opção cadastramento de NIS, PIS trata-se do Abono Salarial.

-
Luis Alves
Administração de Pessoal
GIAN CARLOS

Gian Carlos

Prata DIVISÃO 2
há 9 anos Sexta-Feira | 23 janeiro 2015 | 13:56

boa tarde.
fiz o cadastro do nis através do sistema do amigo Sineir Marcos, no resultado do retorno apareceu operação realizada com sucesso e na linha
00000007 apareceu o numero do pis que importei para o sistema de folha, só queria tirar uma duvida fui no site da caixa para solicitar o extrato
do trabalhador e apareceu (10039) - PIS/PASEP/NIT não localizado. Verifique o número digitado ou informe outro atributo de pesquisa, isso é
devido pelo fato de ainda não ter pago nenhuma guia de fgts desse funcionário?

GIAN CARLOS

Gian Carlos

Prata DIVISÃO 2
há 9 anos Sexta-Feira | 23 janeiro 2015 | 14:40


boa tarde,
Trabalho em um escritório de contabilidade e o contador pediu para que faça o cadastro do nis para me registrar porem o certificado do contador é e-cpf e ele possui somente numero CEI é possivel fazer o cadastro do nis pelo sistema do amigo Sineir e validar no site da CEF sendo numero CEI?

THALISSON SILVA DA ROCHA

Thalisson Silva da Rocha

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 27 janeiro 2015 | 12:21

Caros colegas,

Estou gerando o PIS através do meu sistema Dominio, e envio através do certificado digital, porem estava conseguindo normalmente, só que agora ele apresente o seguinte resultado.

Alguém sabe como resolver?




R E S U L T A D O______D O______R E T O R N O

Linha

NIS

Retorno

Gravidade

Descricao

Oculto Oculto 1226 A-Arquivo/Lote rejeitado Data de Remessa inválida



LISTAGEM DE CAMPOS
Campos Presentes(conteudos nao validados) Obrigatorios Ausentes Possivel Divergencia Tamanho Campo

Thalisson Rocha
THALISSON SILVA DA ROCHA

Thalisson Silva da Rocha

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 27 janeiro 2015 | 13:02

Sineir, bom dia .

Então estou fazendo errado.

Meu sistema ele pede uma data e sempre coloco a de admissão e envio, pode ser isso.

Vou fazer o teste colocando data de hoje e encaminhando hoje.

Thalisson Rocha
Giovana Borges Petinatti

Giovana Borges Petinatti

Bronze DIVISÃO 2, Supervisor(a) Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 27 janeiro 2015 | 16:50

Sinair, boa tarde!

Vi as instruções da Ursula na pagina 30, porém ficou confuso para mim, na linha 11 substituir o O por 1, quantos digitos antes do nome?
Outra coisa, qual linha eu devo colocar a data de chegada?

Eu li bastante coisa no tópico, porem não encontrei respostas para minha duvida.
Também tentei no seu validador, porém apareceram outros erros.

Obrigada,

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 27 janeiro 2015 | 16:59

Giovana, na pag 44 tem um passo a passo para o Edirlei. Mas atenção, foi baseado no arquivo gerado no meu sistema.

Sineir Marcos®
Giovana Borges Petinatti

Giovana Borges Petinatti

Bronze DIVISÃO 2, Supervisor(a) Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 28 janeiro 2015 | 09:32

Sinair, bom dia!

Gerei o PIS no seu programa e validei, deu tudo certo, acabei de enviar, agora aguardar.

Tenho uma outra duvida, a pessoa tem nacionalidade japonesa e naturilidade brasileira, ela não tem titulo, não sei como enviar se considero tudo como brasileira volta.

Obrigada,

paula

Paula

Iniciante DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 28 janeiro 2015 | 10:19

Bom dia a todos!

Primeiramente, Sineir muito obrigada por toda sua ajuda.

Estou enviando o arquivo criado pelo gerador do Sineir, porém ao enviar recebo a seguinte mensagem...

CNPJ Inválido
Código: 005
Erro no Registro: 0
Tipo: 000
Posição: 65-78 (CNS-A0605)

Observei que esta mensagem apareceu para alguns semana passada, mas o suporte da caixa informou que é um erro devido ao gerador.
Indicou erro nos campos 0829 e 0908 que no gerador me mostram corretos, entre outras posições que não consegui identificar.

Mas alguém esta com este problema?

ERIKA MAURITY

Erika Maurity

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 28 janeiro 2015 | 10:42

Bom dia,

dúvida!!

Gostaria de saber se tem como cadastrar o pis pelo cei da contabilidade e enviar o arquivo pelo certificado da contabilidade e não pelo certificado da empresa.. pois temos empresa que só tem a procuração e não o proprio certificado..

obrigada!!!

obs: depois de muito tentar atualizei o internet explorer para a versão 11 e agora a caixa está funcionando perfeitamente.. uso win 7.

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 28 janeiro 2015 | 11:03

Erika: até onde sei não está sendo aceito envio pelo certificado CEI.
Mas voce pode fazer assim: de posse de um certificado CNPJ de qualquer empresa envie o arquivo pelo mesmo, basta indicar o CNPJ (e nome) do certificado como responsável pelo envio...Pronto!!!!!

Paula, se voce indicou o CNPJ do responsável pelo envio sendo o mesmo do Certificado e deu esta mensagem, só tem duas causas possíveis: 1 - Problema no CNS-ICP ou 2- Configurações Browser + Java (tem ajuda no fórum: search).

Sineir Marcos®
C F

C F

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 28 janeiro 2015 | 12:36

Sei que o tópico é antigo, mas alguém já conseguiu decifrar o arquivo de retorno?

vem um arquivo de texto, com centenas de números e dados misturados, grande coisa que essa caixa inventa.

paula

Paula

Iniciante DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 28 janeiro 2015 | 14:24

Sineir o CNPJ informado é o mesmo do certificado sim.

Meu java esta atualizado versão 8 atualização 31.

Por isso queria saber se mais alguém está com o mesmo problema...

C F

C F

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 28 janeiro 2015 | 15:03

Opa, o Decifrador funcionou, só que veja como a caixa se contradiz nas informações.

conforme a leitura de dados, o NUMERO DO PIS seria este Oculto certo?

Ligando pra caixa pra confirmar, o mesmo é outro numero, questionando a atendente não soube explicar de onde seria este numero.

Resumindo; Não da para utilizar um sistema falho deste.

Rafael

Rafael

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Sistemas
há 9 anos Quarta-Feira | 28 janeiro 2015 | 22:44

Srs, estou com um problema gostaria de saber se alguém pode me ajudar.

Meu certificado é e-CPF e por ele tenho procuração eletrônica das empresas para os quais presto o serviço de contabilidade. Na procuração eletrônica está especificado a permissão para envio de NIS e até dezembro do ano passado sempre gerei o arquivo no formato simplificado e enviava utilizando meu certificado de e-cpf.

Porém, agora em janeiro, ao tentar enviar arquivo NIS dessa mesma forma ocorre o memso erro que ocorreu com outros colegas em mensagens anteriores:
CNPJ do arquivo difere daquele do certificado eletrônico
código: 005
Erro no registro: 1
Tipo: 0829
posição: 54-67 (CNS A0606)

Tentei gerar um arquivo no formato completo mas, nos campos ref. à contabilidade, se coloco meu CPF o erro é de CNPJ inválido (pois o arquivo só aceita CNPJ) e se informo um CNPJ o erro é de que o CNPJ difere do certificado (que é e-CPF).

Já verifiquei com meu fornecedor de software e tmb no validador do Sineir e o meu arquivo está com layout correto. Suporte da Caixa não resolve nada, só serviu pra perder tempo.

Alguém já teve essa situação? Sabem o que pode estar ocorrendo ou se há alguma nova validação da Caixa que impeça envio por certificado e-CPF. Agradeço desde já pela ajuda.

Daiane ferreira

Daiane Ferreira

Iniciante DIVISÃO 4, Suporte Técnico
há 9 anos Quinta-Feira | 29 janeiro 2015 | 13:39

oa tarde

gerei um arquivo pelo site do Sineir,quando vou importar pela conectividade icp da erro
CNPJ invalido
Código-005
erro no registro:0
tipo:000
posição:65-78 (CNS-A0605)

Ja conferi varias vezes o CNPJ com o certificado e esta tudo certo.

OcultoOcultoOcultoOculto0C Oculto00
OcultoOcultoOcultoOcultoOculto01Oculto00000
OcultoOcultoOcultoOculto0TOP Oculto00
OcultoOcultoOcultoOculto0O Oculto00
OcultoOcultoOcultoOculto0270120Oculto000000
OcultoOcultoOcultoOculto000Oculto000000
OcultoOcultoOcultoOculto0I Oculto00
OcultoOcultoOcultoOculto0WAGNER LUIS LUCENA DE OLIVEIRA Oculto00
OcultoOcultoOcultoOculto0M Oculto00
OcultoOcultoOcultoOculto0030819Oculto000000
OcultoOcultoOcultoOculto035503Oculto000000
OcultoOcultoOcultoOculto0ISABEL APARECIDA DE LUCENA Oculto00
OcultoOcultoOcultoOculto0ANSELMO COSME DE OLIVEIRA Oculto00
OcultoOcultoOcultoOculto000Oculto000000
OcultoOcultoOcultoOcultoOculto000000
OcultoOcultoOcultoOcultoOculto Oculto00
OcultoOcultoOcultoOculto000293Oculto000000
OcultoOcultoOcultoOculto0003Oculto000000
OcultoOcultoOcultoOculto0RJ Oculto00
OcultoOcultoOcultoOculto0091120Oculto000000
OcultoOcultoOcultoOculto0044090Oculto000000
OcultoOcultoOcultoOcultoOculto000000
OcultoOcultoOcultoOculto0A Oculto00
OcultoOcultoOcultoOculto0PASTOR RUBENS LOPES Oculto00
OcultoOcultoOcultoOculto0NUM Oculto00
OcultoOcultoOcultoOculto01Oculto000000
OcultoOcultoOcultoOculto0CASA Oculto00
OcultoOcultoOcultoOculto0AMERICANOPOLIS Oculto00
OcultoOcultoOcultoOculto035503Oculto000000
OcultoOcultoOcultoOculto0Oculto000000
OcultoOcultoOcultoOcultoOcultoOculto000000
OcultoOcultoOcultoOculto0020120Oculto000000
OcultoOcultoOcultoOculto0CADASTRONIS.D150127.SOculto000000
OcultoOcultoOcultoOcultoOculto

pelo que entendi é nesta linha 33

poderiam me ajudar,já faz 1 semana que estou com este problema e não consigo resolver.

desde já agradeço a atencao

Christiane Arine

Christiane Arine

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 29 janeiro 2015 | 17:01

Olá Daiane,

tivemos a mesma dificuldade que você está tendo, com o mesmo erro, até descobrirmos que é preciso adicionar os links que listo abaixo na lista de sites confiáveis do Java para acesso e envio do arquivo NIS.

http://conectividade.caixa.gov.br:80/static/cxpostal/applet/msgenvio.jar
http://conectividade.caixa.gov.br:80/static/cxpostal/applet/cnsenvio.jar
https://conectividade.caixa.gov.br

Alguns computadores/navegadores não informam durante a navegação e envio dos arquivos que é preciso adicionar tais links na lista de sites confiáveis do Java. Outros computadores/navegadores durante a execução do envio, vão dando essa orientação.

Se vc estiver tentando enviar o arquivo com o certificado digital da própria empresa, deverá preencher o CNPJ do certificado. Se estiver tentando enviar o arquivo através de procuração eletrônica, o CNPJ do arquivo deverá ser o da procuração, ou seja, o CNPJ a ser utilizado é sempre o do certificado.

Espero que te ajude!

Boa sorte!

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 30 janeiro 2015 | 15:34

Sineir Marcos

Boa Tarde Sineir!

Estou tentando cadastrar um Pis para um empresa rural ou seja CEI, uso o programa da Folhamatic!
Para empresa com CNPJ já consegui cadastrar, mas para o CEI não está dando certo!

Pode me dar uma mão por favor?
Desde já agradeço!

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 30 janeiro 2015 | 18:14

Cassio Garcia, te aconselho entrar em contato com a Caixa, pois colegas já comentaram que para CEI continua sendo via formulário. Pode tentar também via FICUS (eu não consegui, muito burocrático).

Sineir Marcos®
THATIANA CRISTINA DE OLIVEIRA

Thatiana Cristina de Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Sábado | 31 janeiro 2015 | 17:00

Boa tarde,

Utilizo o FOLHAMATIC e estou tentando pela primeira vez fazer cadastro de pis de um funcionário através de conectividade social (certificado digital -empresa) e quando anexo o arquivo e peço para salvar ele não da continuidade, fica parado na mesma tela, pensei que pudesse ser algum problema de demora mesmo pela caixa, mas após um bom tempo aguardando ele não avança e também não aparece nenhuma msg de erro. Alguém com algo parecido ou que possa me passar alguma orientação?
Desde já agradeço!!

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Sábado | 31 janeiro 2015 | 23:15

Cassio Garcia, veja a resposta para a Gislene na página 24!
Você tentou usar o GERADOR : Colocando o CNPJ no responsável pelo envio (independente de procuração) do arquivo (consequentemente o CNPJ do Certificado que está acessando o ICP) e no Vínculo (antepenúltimo campo) colocando o CEI ?

Procuração: tenho feito sem prestar atenção se tem ou não. Não tem dado problemas por isso !

Thatiana voce tentou a dica de Christiane Arine ?

Sineir Marcos®
Página 47 de 70

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.