x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2.080

acessos 625.956

Cadastro de NIS enviando arquivo pelo conectividade social i

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 3 fevereiro 2015 | 08:18

Sineir Marcos

Bom dia!!

Não funciona, peguei o cartão do CNPJ da propriedade rural, fiz tudo de novo, não vem resposta nenhuma!
Vou cadastrá-lo na empresa, mandar os dados, depois registro na propriedade rural!!

Mas obrigado!!!

Valeu!!

marcelo vieira farias

Marcelo Vieira Farias

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 3 fevereiro 2015 | 10:50

Pessoal,
Existe no site da caixa disponível para download um formulário chamado Ficus-e
Basta vc imprimir, preencher e coletar a assinatura do responsável ou procurador da empresa e entregar na caixa juntamente com contrato social, copia autenticada dos documentos de todos que você indicar no formulário, e no caso em que a assinatura seja feita por um procurador, cópia autenticada da procuraçao.

Depois de alguns dias eles vão lhe dar um outro formulário chamado "Convênio para Acesso de Entidades Externas aos Sistemas da
CAIXA", que também precisa ser preenchido e assinado.

Passado mais alguns dias eles vão liberar o acesso para vc cadastrar uma senha de acesso para o site https://servicossociais.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CONVENIADO01 onde é possível fazer cadastros de PIS para funcionários da empresa indicada no formulário.

Eu já uso o sistema normalmente e ele fornece o número do PIS no instante em que você preenche as informações do funcionário para o cadastro, é muito fácil de usar.

Eles não divulgam muito estas informações, na verdade não é nem má vontade, acredito que seja falta de informação deles mesmo pois muitos desconhecem estes formulários. Eu penei bastante até conseguir e tive que ficar no pé deles.

Se alguem quiser tirar alguma dúvida, ficarei feliz em ajudar.

Att,
Marcelo Farias

André Augusto

André Augusto

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 3 fevereiro 2015 | 21:33

fui na caixa e me disseram que nÃo se fazem mais cadastro de pis e que a empresa precisa se cadastrar no site da caixa e solicitar senha de acesso para fazer a mesma, alguÉm jÁ conseguiu fazer isso ?

Ivan Manoel da Silva Filho

Ivan Manoel da Silva Filho

Iniciante DIVISÃO 4, Programador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 5 fevereiro 2015 | 09:10

Bom dia,

O cliente obteve o retorno da Caixa com os seguintes códigos de erro:
1297 - Preenchimento inválido
1298 - Preenchimento inválido. Informação não acatada

Segue o trecho das linhas que tiverem o erro

Conteúdo - código de erro

OcultoOcultoOculto0020160372Oculto - 1298
OcultoOcultoOculto00201703720100
OcultoOcultoOculto00201803720200SP
OcultoOcultoOculto0020190372Oculto
OcultoOcultoOculto002020037204004 - 1298


OcultoOcultoOculto0020250374000091 - 1297
OcultoOcultoOculto0020260374Oculto
OcultoOcultoOculto0020270374Oculto
OcultoOcultoOculto0020280374Oculto
OcultoOcultoOculto00202903740400SP
OcultoOcultoOculto00203003740500COMARCA DE SAO PAULO
OcultoOcultoOculto00203103740600A 0084 - 1297
OcultoOcultoOculto00203203740700118

Dei uma olhada no layout v.18

O campo 0372 - Carteira de Identidade, sequencial 02 está em branco, porém segundo o layout se não houver essa informação deve-se enviar em brancos.

O campo que era somente 0374, agora pelo que vi tem 4 códigos (0374, 0375, 0376, 0866 ), no caso eu deveria repetir as informações para cada um desses códigos?

Danúbio Viana Nogueira

Danúbio Viana Nogueira

Bronze DIVISÃO 5, Programador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 5 fevereiro 2015 | 09:26

Bom dia Ivan Manoel da Silva,

Quanto código da certidão civil, pelo que entendi, você tem que utilizar apenas o código correspondente ao tipo da certidão civil do funcionário 0374 - Certidão de Nascimento, 0375 - Certidão de Casamento, 0376 - Certidão de Óbito, 0866 - Certidão do Índio. No conteúdo do sequencial 00 você deve informar novamente o tipo da certidão, mas com códigos diferentes (“91” – Certidão de Nascimento, “92” – Certidão de
Casamento, “95” – Certidão do Índio ou “98” – Certidão de Óbito). Fique atento também ao fato de que você deverá usar os campos “Termo, Livro e Folha” se a certidão tiver sido emitida antes de 2010, ou se for certidão do índio, mas se a certidão não for do índio, e tiver sido emitida durante ou depois de 2010 você deverá usar o campo “Matrícula”, os campos termo e matrícula têm o mesmo sequencial, apenas o tamanho do campo é que muda, termo tem tamanho 8, e matrícula tem tamanho 32.

Danúbio Viana Nogueira.
SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 5 fevereiro 2015 | 10:32

Ivan o campo 03720400 = 4 deve conter dois digitos conforme anexo V : Tabela Orgaos Emissores. Logo "4" não consta na tabela.
03740600 > A 008 eu colocaria A008 ou 008A

Sineir Marcos®
Luciana

Luciana

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Quinta-Feira | 5 fevereiro 2015 | 10:42

Bom dia, Sr. Sineir.

Acompanho desde o início os seus post e só hoje estou tentando fazer.

Tenho uma dúvida, no gerador o que devo preencher no campo "Posição determinante > C:esquerda+brancos N:zeros esquerda"

Obrigada

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 5 fevereiro 2015 | 12:04

Qualquer coisa(C:caracter), não faz distinção.... (retirei N).
Exemplos..(só não usar caracteres especiais vírgula, ponto, traço, etc...
Numero: 124
KM: 9 E MEIO
Lote: 13
Bloco: 01
Outros: QD 01

Sineir Marcos®
Elizabeth Rocha Nogueira

Elizabeth Rocha Nogueira

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 5 fevereiro 2015 | 16:49

Hoje fui na caixa e me falaram que não faz cadastramento de PIS de empregado apenas pela internet e vem o procedimento do empregador que vai ser muito difícil o empregador ir la fazer o cadastro pra quem têm apenas um funcionário, e ai procedimento do usuário autorizado e depois vem um site que não acessa.
Engraçado o Banco da Caixa você não consegue falar com ninguém e quando atende neste no 0800 cai a ligação. Mudaram o site da caixa pra pior eu não acho nada e quando acho como por exemplo link de sefip atrasado. Alguém ja conseguiu fazer pis assim.

Rodrigo Fonseca

Rodrigo Fonseca

Bronze DIVISÃO 3, Atendente
há 9 anos Sexta-Feira | 6 fevereiro 2015 | 10:31

Alguem sabe me dizer como testar o arquivo gerado? Estou comecando agora no ramo e estou desenvolvendo o sistema para gerar o arquivo NIS. Alguem pode me ajudar por favor?

LEOPOLDO MAGALHAES

Leopoldo Magalhaes

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 6 fevereiro 2015 | 11:42

Bom dia! por favor alguém poderia me ajudar, estou tentando enviar o arquivo de cadastro de Nis pela conectividade social Icp so que esta dando o erro A-0309, alguém saberia me dizer o que é, e como proceder, pois já fiz em três PCs e continua o mesmo erro, já procurei na net e nada também muito especifico sobre tal erro.

HEBERT OTAVIO

Hebert Otavio

Bronze DIVISÃO 5, Programador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 9 fevereiro 2015 | 18:43

Olá pessoal.

Assim como a maioria quebramos muito a cabeça para conseguir entender os arquivos de Retorno_NIS.txt e assim obter o que mais queremos: o maldito numero do NIS do trabalhador, rs.

Eu e meus colegas aqui da TI da empresa desenvolvemos na mão mesmo um validador desse arquivo Retorno para facilitar a visualização do mesmo. Criamos esse aplicativo para nosso uso interno, porém decidimos aprimorá-lo e publica-lo.

Quem quiser conferir e colaborar com dúvidas, sugestões ou comentários fique a vontade.

Segue: leigonis.contabilidademesquita.com.br

Entenda seu arquivo Retorno_NIS.txt no validador leigonis.contabilidademesquita.com.br
Úrsula Kaara

Úrsula Kaara

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 10 fevereiro 2015 | 11:55

Bom dia Pessoal,

Alguém sabe me dizer se esse envio de arquivos pela conectividade social, serve também como mecanismos para validarmos uma numeração de "Pis"?

Recebemos o cadastro de colaboradores com uma numeração (inscrição social), foi recolhido FGTS com esse número, há possibilidade de validar essa numeração de alguma maneira?

Agradecida.

Úrsula Kaara

"Os homens são parecidos em suas promessas. Eles só diferem em seus atos." (Molière)

ERIKA MAURITY

Erika Maurity

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 10 fevereiro 2015 | 12:52

Boa tarde amigos, me deparei com outro problema o sistema não está aceitando nomes com caracteres diferentes , tenho uma funcionária que o nome dela é Barbara D'arc Renovato , quando envio o arquivo não recebo o retorno, já tentei de todos os modos sem o " ' " com Darc sem o Darc só com o Renovato e nada funciona alguém já teve problema igual e conseguiu a solução??

Agradeço.!!

HEBERT OTAVIO

Hebert Otavio

Bronze DIVISÃO 5, Programador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 10 fevereiro 2015 | 13:03

Olá Erika Maurity


Se não estou enganado, pelo que vi no layout, o sistema da caixa compara nomes com a base da Receita Federal através do CPF. Eu tentaria enviar o mesmo nome que consta lá na Receita. Lá o nome consta que esse "'"?

Entenda seu arquivo Retorno_NIS.txt no validador leigonis.contabilidademesquita.com.br
Luciana

Luciana

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Terça-Feira | 10 fevereiro 2015 | 13:46

Olá Sr. Sineir.

Fiz o cadastro do PIS seguindo os seus arquivos, coloquei para validar e gostaria de confirmar se realmente está correto e se esse é o PIS que cadastrou

R E S U L T A D O______D O______R E T O R N O
Linha NIS Retorno Gravidade Descricao
Oculto Oculto 1307 I-Mensagem informativa Operação realizada com sucesso

Sendo que esse PIS inicia com 236..., está correto?

Obrigada

GIAN CARLOS

Gian Carlos

Prata DIVISÃO 2
há 9 anos Terça-Feira | 10 fevereiro 2015 | 14:31

Boa tarde.
Desculpe a pergunta mas os arquivos nis é enviado pela conectividade icp, depois qual o procedimento para fazer o cartão cidadão
desse funcionário?

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 10 fevereiro 2015 | 15:12

Gian Carlos

Para ter acesso ao Cartão Cidadão é necessário que você esteja cadastrado no PIS/PASEP, no Número de Inscrição Social (NIS) ou no Número de Inscrição do Trabalhador (NIT). Os dados cadastrais e o endereço devem estar atualizados e válidos perante à CAIXA. O cartão não será emitido se você já possuir outro cartão referente aos programas de transferência de renda, como o programa Bolsa Família, pois todos possuem a mesma função, ou seja, consulta e recebimento dos benefícios sociais.
Para adquirir o Cartão Cidadão, você pode ir a uma agência da CAIXA ou solicitar o cartão pela central telefônica, por meio do 0800 726 0101. Porém, para usá-lo, você precisará cadastrar a Senha Cidadão em uma agência da CAIXA.

Geovania R. Abreu de Oliveira

Geovania R. Abreu de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 11 fevereiro 2015 | 08:21

Bom dia, pessoal

Enviei um arquivo para cadastro de PIS pela conectividade social ICP na última sexta, 06/02, e até o momento não recebi retorno, não há mensagens na caixa de entrada. É uma matrícula CEI e tive que preencher o formulário manualmente com a ajuda da ferramenta que o colega de fórum Sineir disponibilizou, já que o meu sistema não aceitou que eu colocasse os 02 zeros a esquerda para equiparar ois 14 dígitos.

Alguém já passou por esta situação? Qual foi a solução?

Geovania R. Abreu de Oliveira
Departamento pessoal

"O que não nos mata nos fortalece!"
GIAN CARLOS

Gian Carlos

Prata DIVISÃO 2
há 9 anos Quarta-Feira | 11 fevereiro 2015 | 08:54

Bom dia,
Tenho um cliente aqui no escritório produtor rural que possui o cartão E-CPF (CEI) preciso fazer o cadastro do nis de um funcionário, porem
o certificado do escritório também é E-CPF (CEI) nesse caso como devo proceder, tem solução?

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 11 fevereiro 2015 | 09:37

Geovania Rodrigues de Abreu

Oi bom dia!

Meu caso foi semelhante, precisei fazer um cadastro de nis pela matricula CEI, tentei de todas as formas, usando o cartão e-cpf da propriedade, o cartão do CNPJ da propriedade, não obtive resposta.
A unica forma que encontrei foi cadastra-lo pela empresa para obter o Pis e depois apagar o cadastro!

Att

HEBERT OTAVIO

Hebert Otavio

Bronze DIVISÃO 5, Programador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 11 fevereiro 2015 | 09:43

Geovania Rodrigues de Abreu


Olá Geovania! Dei uma consultada no Anexo I disponibilizado pela CEF e lá diz que o CEI deve conter 12 caracteres. Então o fato de você estar preenchendo manualmente com esses 00 zeros a esquerda para que tenha 14 dígitos é que pode estar sendo o motivo de o arquivo nao esta sendo processado. O que um atendente do suporte tecnológico da Caixa me disse é que quando o arquivo não retorna no prazo é porque nao foi nem processado pelo serviço. Não adianta voce ficar esperando. Refaça com o CEI com 12 dígitos mesmo e reenvie. Vamos ver no que dá.

Entenda seu arquivo Retorno_NIS.txt no validador leigonis.contabilidademesquita.com.br
Página 48 de 70

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.