x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2.080

acessos 625.956

Cadastro de NIS enviando arquivo pelo conectividade social i

Geovania R. Abreu de Oliveira

Geovania R. Abreu de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 11 fevereiro 2015 | 10:09

Cássio Garcia e Hebert Otávio, agradeço pelas orientações.

Mas ocorre que, quando gero o arquivo com o CEI normal (12 dígitos), no momento de anexá-lo dá erro, dizendo que o CNPJ está incorreto...como devo proceder?

Geovania R. Abreu de Oliveira
Departamento pessoal

"O que não nos mata nos fortalece!"
HEBERT OTAVIO

Hebert Otavio

Bronze DIVISÃO 5, Programador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 11 fevereiro 2015 | 10:26

Geovania Rodrigues de Abreu

1) Os dados do responsável pelo arquivo precisa bater com os dados do Certificado Digital que voce está utilizando para acessar o ConectividadeICP. Se você está usando o certificado do escritório então os dados do responsável pela informação na hora de gerar o Arquivo precisa ser do escritorio.

2) Quando o Empregador é um CEI o campo 0292-00 precisa estar preenchido com o valor "60" (CEI) e não "59" (CNPJ) verifique no seu arquivo esse campo está preenchido com o valor "60"


Caso essas isso não tenham ajudado muito ou não consiga identificar a linha que mencionei no seu arquivo, por favor me envie a tela de erro no conectividade e o seu arquivo lote. Pode ser no meu email mesmo @Oculto

Entenda seu arquivo Retorno_NIS.txt no validador leigonis.contabilidademesquita.com.br
DEBORA COSTA SOARES

Debora Costa Soares

Iniciante DIVISÃO 2
há 9 anos Quarta-Feira | 11 fevereiro 2015 | 11:09

Bom dia,

Gostaria de uma ajuda p/ enviar o cadastro NIS de um Haitiano.

Já usei o gerador e validador do Sinair e mesmo assim o retorno da CEF é sem o número, gostaria de saber o que estou fazendo de errado e se tem outra forma p/ enviar.

Desde já agradeço.

Danúbio Viana Nogueira

Danúbio Viana Nogueira

Bronze DIVISÃO 5, Programador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 11 fevereiro 2015 | 11:32

Bom dia Debora Costa Soares,

Você terá que alterar a informação da Data de Chegada. Tem que abrir o arquivo no Bloco de Notas, localizar a informação do Município de Nascimento (campo 0390), e substituir o código e o conteúdo do campo pela Data de Chegada ao Brasil do funcionário (campo 0391).

Você precisará localizar as colunas do arquivo. Para conseguir localizar as colunas e as linhas no bloco de notas, vá no menu exibir e e marque "Barra de Status". A posição da coluna que está DEPOIS do cursor do texto (tracinho piscante) será mostrada na barra de status abaixo do texto.

O código do campo vai da coluna 46 à 49 (46, 47, 48, e 49), e o conteúdo do campo vai da coluna 54 à 233. Então se você olhar as colunas do código do campo, vai chegar uma linha em que vai ter 0390, substitua pelo 0391, no conteúdo do campo substitua o código do município pela data de chegada (sem as barras). Depois disso vá até o final da linha e veja se a linha ficou maior que as outras, se ficou, retire um espaço depois da data.

Danúbio Viana Nogueira.
HEBERT OTAVIO

Hebert Otavio

Bronze DIVISÃO 5, Programador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 11 fevereiro 2015 | 17:02

Turma, consegui informações no suporte da CEF e tenho uma triste notícia. Ou não né??

Com um certificado CEI não será possível mesmo o envio do arquivo lote. O sistema hoje só está preparado para receber arquivos transmitidos através de um certificado E-CNPJ. Nem mesmo a opção 2 que seria o portal web da caixa está pronto para trabalhar com CEI

A atendente me disse que nestes casos o a DCN antiga de papel deve ser aceita na agência da CAIXA sob a alegação de que o certificado em questão é um CEI e que pelo mesmo não é possível fazer a transmissão do arquivo lote.

Eu sei que se formos direto até a CAIXA e falarmos isso, o atendente vai rir bonito. Pedi que ela (atendente) me desse alguma circular, portaria, instrução, comunicado ou qualquer outro 'documento legal' que corroborasse o que ela estava falando para que no caso de uma resistência dos atendentes da caixa, tal documento pudesse ser apresentado. Ela só mencionou a Circular 659/2014 mas lá não diz nada disso.

Resumindo, segundo o suporte da CEF, com um Certificado CEI não dá pra enviar os arquivos lote.

O colega Cassio Garcia já havia mencionado essa dificuldade.





Entenda seu arquivo Retorno_NIS.txt no validador leigonis.contabilidademesquita.com.br
Geovania R. Abreu de Oliveira

Geovania R. Abreu de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 11 fevereiro 2015 | 17:10

Herbet,

Se o sistema só está preparado para receber solicitações via e-CNPJ, se não há como utilizar a opção de cadastrar a senha internet através do formulário FICUS para CEI, se há a possibilidade dos funcionários da Caixa não aceitarem o protocolo da DCN, eu pergunto: como resolvemos isso?

Sinceramente? É revoltante...

Geovania R. Abreu de Oliveira
Departamento pessoal

"O que não nos mata nos fortalece!"
Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 11 fevereiro 2015 | 17:23

Geovania Rodrigues de Abreu, Boa Tarde!!

Vc não tem um certificado de alguma empresa que tenha CNPJ?
Eu fiz o seguinte, cadastrei o colaborador na empresa com CNPJ e fiz o cadastro, após receber o numero do PIS apaguei o cadastro e o registrei onde era o correto, foi a unica forma que encontrei!

Att

HEBERT OTAVIO

Hebert Otavio

Bronze DIVISÃO 5, Programador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 11 fevereiro 2015 | 17:56

Pegando carona no comentário do colega Sineir

Cassio, penso que (da forma como foi descrito) os dados do vínculo desse funcionário junto a CAIXA ficou de uma outra empresa certo? Pois se voce cadastrou ele num outro Empregador com CNPJ, gerou, transmitiu e recebeu o nis, pode ser que os dados desse cara lá na CAIXA não serão os mesmos do da carteira de trabalho certo? Numa futura rescisão que precisa da chave isso não será problema? Ou estou falando bobagem? Eu não entendo quase nada dessa parte.


Entenda seu arquivo Retorno_NIS.txt no validador leigonis.contabilidademesquita.com.br
GIAN CARLOS

Gian Carlos

Prata DIVISÃO 2
há 9 anos Quinta-Feira | 12 fevereiro 2015 | 08:35

Bom dia,
Então no meu caso que o empregador é CEI e o certificado do escritório é E-CPF eu posso pegar um certificado CNPJ de alguma empresa aqui do escritório e enviar o arquivo do nis é isso ou entendi errado colegas?

GIAN CARLOS

Gian Carlos

Prata DIVISÃO 2
há 9 anos Quinta-Feira | 12 fevereiro 2015 | 09:16

Muito obrigado Cassio Garcia, eu gero o arquivo através do programa do amigo Sineir.

Patrícia Modesto de Andrade

Patrícia Modesto de Andrade

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 12 fevereiro 2015 | 13:59

alguém me ajuda, está dando o erro no google chrome: OS PLUG-INS A SEGUIR NAO RESPONDEM: Java(TM) Platform SE 7 U71 .. Deseja parar?
e no internet explorer, ele vai ate o final e na hora que aparece a mensage: .. deseja enviar o arquivo imediatamente? não tem a opção enviar.
Só tem as opções anexar arquivo, salvar, excluir e nova mensagem..
Se puderem me ajudar

obg

Luis Alves

Luis Alves

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 12 fevereiro 2015 | 14:14

Caso não me falhe a memória ontem ou ante ontem foi liberada uma versão nova do Java, daí pode ser por isso que o aplicativo CNS esteja apresentando tal erro...

-
Luis Alves
Administração de Pessoal
Elizabeth Rocha Nogueira

Elizabeth Rocha Nogueira

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 12 fevereiro 2015 | 15:11

aqui no escritorio usamos o CPF do contador e nem usado para fazer folha e eu uso o certificado de cada empresa e então não terá como eu fazer em lote ? e então terei que fazer para cada empresa e eles mesmo terão que levar na caixa com documentos da empresa e documentos pessoais? e ai como vou fazer depois

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 12 fevereiro 2015 | 15:28

Patrícia Modesto de Andrade

Eu baixei a nova versão do Java em dezembro para o Explorer e não consegui mais usar a conetividade social no Windows XP, deu o maior trabalho para voltar a versão anterior, dizem que com o windows 7 não tem problema, mas se usar o XP tome cuidado.
Patricia a conectividade não funciona no Chrome, vc até consegue ver algumas coisas, mas enviar mensagens não dá mesmo, não tem suporte para isso!
Se por acaso vc atualizou o java para o explorer, pode ser esse o problema, tera que voltar na versão anterior!!

Att

Patrícia Modesto de Andrade

Patrícia Modesto de Andrade

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 12 fevereiro 2015 | 15:35

Mas não envia mesmo sem eu ter atualizado ele. Eu atualizei o java, bloqueou mts coisas, eu voltei na versão anterior da erro, vou no internet explorer não aparece a opção de enviar.. Ai to sem saída :/

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 12 fevereiro 2015 | 16:40

Patrícia Modesto de Andrade

Você está usando o Windows 7?
Se for o 7 deve ser mesmo falta da atualização do java!
Só um detalhe Patricia, se for atualizar o windows explorer, deve baixar o Java através dele, pois para cada navegador existe uma versão do java!
Espero que consiga!!!
Att

Rodrigo Ricardo

Rodrigo Ricardo

Prata DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 9 anos Quinta-Feira | 12 fevereiro 2015 | 16:41

Abrir o browser Google Chrome;
Escrever chrome://plugins na omnibar
Clicar em “+ Detalhes” no canto superior direito”;
Procurar o plugin “Flash (2 files)” e desactivar aquele que em “Localização” tem algo como “C:\Users\Hugo\AppData\Local\Google\Chrome\Application\9.0.597.0\gcswf32.dll”;
Feito.
Tenta essa alternativa.

"O que faz a diferença são as pessoas. Por isso, as empresas inteligentes têm investido cada vez mais no treinamento e montado seus estoques de conhecimento, o que traz velocidade e renovação constante aos negócios."
Patrícia Modesto de Andrade

Patrícia Modesto de Andrade

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 12 fevereiro 2015 | 17:06

Tentei tudo, deu não. Rodrigo encontrei o Flash (2 files), porem não consegui localizar nada parecido com isso.
“C:\Users\Hugo\AppData\Local\Google\Chrome\Application\9.0.597.0\gcswf32.dll”

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 12 fevereiro 2015 | 17:10

Patrícia Modesto de Andrade

Eu localizei, fiz mas não adianta, o Chrome não tem suporte para conectividade!!!!
Tem que usar o Internet Explorer!!!
Rodrigo, vc consegue enviar os arquivos da Sefip pelo Google Chrome?

Adobe Flash Player (2 files) - Versão: 16.0.0.305 (Desativada)
Shockwave Flash 16.0 r0
Nome: Shockwave Flash
Descrição: Shockwave Flash 16.0 r0
Versão: 16.0.0.305
Local: C:\Documents and Settings\marcia.hinohara\Configurações locais\Dados de aplicativos\Google\Chrome\Application\40.0.2214.111\PepperFlash\pepflashplayer.dll
Tipo: PPAPI (fora do processo)
Ativar
Tipos MIME:
Tipo MIME Descrição Extensões de arquivo
application/x-shockwave-flash Shockwave Flash
.swf
application/futuresplash FutureSplash Player
.spl
Nome: Shockwave Flash
Descrição: Shockwave Flash 16.0 r0
Versão: 16,0,0,235
Local: C:\WINDOWS\system32\Macromed\Flash\NPSWF32_16_0_0_235.dll
Tipo: NPAPI
Ativar
Tipos MIME:
Tipo MIME Descrição Extensões de arquivo
application/x-shockwave-flash Adobe Flash movie
.swf
application/futuresplash FutureSplash movie
.spl

Página 49 de 70

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.