x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2.080

acessos 625.955

Cadastro de NIS enviando arquivo pelo conectividade social i

Raphael Teixeira Lins Bispo

Raphael Teixeira Lins Bispo

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 17 junho 2014 | 10:42

Igor, bom dia!

Bom, para emissão de extrato, chave de movimentação, precisamos apenas da outorga da Matriz, acredito que seja o mesmo para o cadastro de NIS.
Lembrando que se for enviar pelo certificado da contabilidade, no Domínio precisa colocar que o responsável é a Contabilidade (nesse caso o contador) .

Ah, o cadastro que tive sucesso, foi de uma empresa Filial, e apenas tenho a outorga da matriz.
Ontem fiz outro teste (o próximo vou utilizar o sistema do Sineir), não veio zerado, mas o campo que deveria vir o NIS tem nada...rs como fiz a solicitação manual também, queria verificar se ele cadastrava de novo ou me respondia com o número, talvez o arquivo dessa forma seja a resposta para quando já tem NIS cadastrado.

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 17 junho 2014 | 11:13

Anderson... obrigado...

Tambem acabei de gerar um e enviar e amanha terei retorno(confirmação pois o mesmo já tem PIS) .
Seria interessante fazer de um colaborador sem PIS.

Quanto a extensao ".txt" vou tirar, mas funciona assim tambem...(retirei do gerador agora)
Pois já tenho este sistema na rede local que pega os dados direto da BASE DE DADOS do DP (com um clique eu gero o arquivo, sem entradas manuais) e já enviei e recebi PIS existente.

Como ainda estou(amos) nos familiarizando com o sistema, eu estou colocando o CNPJ do Header igual ao do Trayler e transmitindo pelo certificado da própria.

IGOR obrigado.
O CNPJ e a Razao Social no HEADER deve ser o do certificado do apresentante, logo se for por procuração será o do procurador.
Acabei de alterar o cnpj e razao nestes campos e consegui enviar por procuração (amanha tenho o retorno do teste).

Não tive tempo de verificar, mas a versão das "Intrucoes" anexa na discursao é a 9 ..
a mais atual é a 11.
Instrucoes_Layout_Padrao_Empresa_v11.pdf

Raphael: existem dois lugares que entram o NIS: nis e nis ativo:

NIS N 11 30 40 Campo destinado a informar o NIS, quando for o
caso.
No Header geral ou parcial terá conteúdo igual a
Oculto.
No Trailer geral ou parcial terá conteúdo igual a
Oculto.

NIS ativo N 11 266 276 Campo utilizado para apresentar, após o
processamento
o número do NIS AtIvo.
No arquivo de entrada deve vir zerado.

Sineir Marcos®
ANDERSON RODRIGO

Anderson Rodrigo

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 10 anos Quarta-Feira | 18 junho 2014 | 09:35

Bom Dia Sr. Sineir Marcos,

Veio o retorno do arquivo gerado pelo seu sistema.

Meu arquivo de retorno PIS, veio zerado, só que agora mudou o resultado final, antes vinha 1147, agora vem com final da linha com número 1130. Pelo layout da Caixa, não tinha o código 1147, agora o 1130 é que não está identificado se é Original ou Refiticadora.

No seu sistema, está gerando esse campo, com o conteúdo 0 (zero) e não com a letra O.

Vou gerar de novo pelo seu sistema e só colocar o O (letra O) no lugar do 0(zero).

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 18 junho 2014 | 10:05

Anderson, obrigado.....
Corrigido: na 4ª linha eu coloquei 0 (zero) quando seria "O" (ó maiúsculo)....isto deve ter sido proximo de 1h da manha..rsrsrs.
Tambem recebi este erro...
vou fazer outro teste..

Manual:
Registro: Conteúdo de Campo
(Header Geral)
Posição: 54 a 233
1130 A Tipo de remessa inválido Preencher com “O” - (original) ou “R”
– (retificadora)
Campo: 0413

Lembrando: estou montanto o sistema para quem precisar, pois já o possuo funcionando.

Para quem gerou arquivo antes das 10:10 do dia 18/06/14 basta mudar não mao se souber.

Sineir Marcos®
Brenda Alflen

Brenda Alflen

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 10 anos Quarta-Feira | 18 junho 2014 | 14:46

Pessoal,

O meu sistema já disponibilizou este layout, até consegui enviar.
Mas no arquivo de retorno o campo onde era para constar o NIS está zerado.

E é claro que na caixa eles não sabem nos dar nenhuma explicação!

uix

Alguém que usa o sistema Practice da SCI conseguiu?

Raphael Teixeira Lins Bispo

Raphael Teixeira Lins Bispo

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 20 junho 2014 | 09:04

Pessoal, bom dia!

Novamente o retorno do arquivo está sem o campo do NIS preenchido:

OcultoOculto001"___________________ "OcultoI

Sineir, creio que nessa linha (7), está o código do retorno (0000- I), que pelo layout quer dizer operação realizada, bom em ambos que fiz esse envio possuem NIS Inexistente, ou seja, sendo necessário novo cadastro, mas pelo Conectividade não consigo cadastrar, bom vai ser no manual então..rs

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 20 junho 2014 | 11:22

É com muita alegria que comumico o sucesso do cadastro de um PIS NOVO (no meu sistema PHP).
Vale ressaltar que coloquei o CNPJ e RAZAO SOCIAL no Header da Contabilidade(procuração) e no detalhe o CNPJ do empregador.

GERADOR ARQUIVO NIS

Raphael, no fim da linha do campo 0902... conteudo "I" (i maiusculo) deve vir o codigo de retorno 1307 .. que é precedido de 11 digitos do PIS. Com o arquivo texto aberto, pressione "END" no teclado para ir para o fim da linha como neste exemplo.

Anderson, creio que voce teve sucesso, se não me avise pois continuarei a acertar o GERADOR DE NIS para que outros possam gerar seus pedidos...
Eu fiz um pedido pelo gerador (PIS existente) e tive sucesso !

Sineir Marcos®
ANDERSON RODRIGO

Anderson Rodrigo

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 10 anos Segunda-Feira | 23 junho 2014 | 10:35

Sr. Sineir Marcos,

Meus parabéns. Funcionou perfeitamente. Consegui confirmar um PIS já existente. Utilizei nesse caso o certificado do próprio cliente. Vou utilizar o mesmo funcionário para tentar checar com o certificado do CONTADOR.
Mas funcionou, pela primeira vez, recebi um retorno válido da CAIXA contendo o número PIS.

Deus lhe abençoe.

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 23 junho 2014 | 12:30

Tiogo, Infelizmente você não é o primeiro a receber este código de erro. E o mesmo não está listado nas instruções.
Verifique com o Suporte do seu Sistema de Folha (DP).

Sineir Marcos®
Raphael Teixeira Lins Bispo

Raphael Teixeira Lins Bispo

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 24 junho 2014 | 09:00

Sineir, bom dia!

Parabéns, o sistema funcionou também para quem tem PIS inexistente (quando possui número, mas não tem dados na CEF e INSS) , já obtive retorno.

Vânia (ou algum moderador), poderiam temporariamente colocar um tópico com o Link do colega Sineir, para que aqueles que ainda não conhecem o sistema, ou o sistema folha não tenha a opção.

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 24 junho 2014 | 10:26

Cassia, já testei com extensao ".V00" e ".V00.txt" e funcionou corretamente.
Um colega já utilizou ".S01" e funcionou.
Logo a extensao final não fez diferença, mas o conteudo sim.
Voce pode ver um exemplo no GERADOR DE NIS

Sineir Marcos®
SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 24 junho 2014 | 11:30

Srs. Colegas:

Como verificado anteriormente, o arquivo das instruções CEF anexo é a versão 9, quando a atual é a 11.
Acabei de verificar (v.11) pag. 9 que há o exemplo do "Arquivo NIS Simplificado", porem com todos os dados.
Eu só gerei com os dados "obrigatórios" (mínimo exigido).
Instrucoes Versão 11

Não pretendo fazer um script para vários vínculos no mesmo arquivo (nem mesmo para mim) uma vez que o sistema permite o envio de vários arquivos de uma mesma empresa no mesmo dia, variando apenas a versão do mesmo. Motivo pelo qual adicionei um "selecionador" de versões.
Creio que o script (JÁ TOTALMENTE FUNCIONAL) será muito útil neste momento transitório, em que as empresas de software ainda estão, como nós, acertando seus respectivos sistemas.

Baseado na minha experiência e do colega Raphael Bispo, que obtivemos sucesso em um cadastro de Colaborador que não possuia PIS, dou por encerrada esta empreitada.

GERADOR NIS FINALIZADO

Fico aberto a eventuais correções de problemas que possam aparecer.

Um grande abraço a todos.

Sineir Marcos®
Raphael Teixeira Lins Bispo

Raphael Teixeira Lins Bispo

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 26 junho 2014 | 10:00

Jesus Uguinei Paulo, bom dia!

Todos os cadastros que realizei foi com a procuração, então verifique se a empresa outorgou o serviço para a contabilidade (acesse o menu procuração e verifique se possui o serviço "cadastro de NIS".
caso não tenha é só pedir para que eles aditem a procuração incluindo o serviço, ou então cancelar a procuração vigente e realizar uma nova com todos os serviços.

Tiogo Onofre

Tiogo Onofre

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 10 anos Quinta-Feira | 26 junho 2014 | 10:19

Bom dia.
Jesus Uguinei, acredito que não, pois eu já enviei tanto pela procuração quanto pelo próprio cartão da empresa e este erro ainda aparece.
O problema e que ate mesmo no 0800 da caixa eles não sabem o significado deste erro.

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 26 junho 2014 | 16:37

Igor verifique se voce tem procuracao, ou envie direto pelo certificado da propria.
O "script" é só para gerar o arquivo. Depois envie pelo conectividade.caixa.gov.br

Alguém que gerou o arquivo online, teve sucesso ?

Sineir Marcos®
Raphael Teixeira Lins Bispo

Raphael Teixeira Lins Bispo

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 27 junho 2014 | 08:40

Sineir Marcos, bom dia!

Ontem eu fiz dois cadastros gerando o arquivo pelo seu sistema e hoje obtive o arquivo de retorno com o número do NIS. Hoje eu vou testar o envio de um arquivo (gerado pelo sistema do Sineir) no qual eu não possuo outorga, mas mesmo assim vou enviar pelo certificado da contabilidade, quero verificar se o problema está no layout do meu sistema, ou se de fato o erro 1147 é por este motivo.

ANDERSON RODRIGO

Anderson Rodrigo

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 10 anos Sexta-Feira | 27 junho 2014 | 10:51

Bom Dia, para informação de vocês e principalmente de quem utiliza o software DOMINIO SISTEMAS:

Gerei 2 arquivos pelo site do Sr. Sineir, 1 com os dados só da empresa e utilizando o certificado da empresa, ok, retornou o PIS. Gerei outro arquivo com dados do escritório de contabilidade (procuração) e enviei com o certificado do escritório de contabilidade, ok, retornou o PIS.

Mas do arquivo da mesma empresa, só que gerado pelo DOMINIO SISTEMAS e utilizando o certificado do escritório de contabilidade, volta com erro.

Em resumo, o GERADOR NIS do sr. Sineir está gerando o arquivo perfeitamente e nosso sistema contábil NÃO.


Mais uma vez, fica meus elogios ao Sr. Sineir.

Igor

Igor

Ouro DIVISÃO 1, Supervisor(a) Administrativo
há 10 anos Sexta-Feira | 27 junho 2014 | 11:07

Anderson Rodrigo quando você diz que "Gerei outro arquivo com dados do escritório de contabilidade (procuração) e enviei com o certificado do escritório de contabilidade, ok, retornou o PIS. " você coloca as informações do escritório?

Página 5 de 70

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.