x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2.080

acessos 625.956

Cadastro de NIS enviando arquivo pelo conectividade social i

ADRIANA DE OLIVEIRA LIMA

Adriana de Oliveira Lima

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 4 março 2015 | 11:43

Bom dia!
Sineir, foi justamente na última planilha, onde apontam para os tamanhos dos campos (verde) e para campos obrigatórios ausentes(vermelho) que verifiquei o que está errado no meu arquivo de retorno, na última planilha o número de ordem: 31, nome do campo: número da CTPS, o campo utilizado/total voltou em verde: tamanho: 5:7, e o número da carteira de trabalho está correto com o descrito na carteira com 5 dígitos (01247)...então não sei porque está dando esse erro. Será que esse número da carteira de trabalho está errado? Poderia me orientar como devo proceder, obrigada!

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 4 março 2015 | 11:50

Adriana de Oliveira Lima

Pega seu arquivo de retorno coloca no no analisador :Neste http://leigonis.contabilidademesquita.com.br existe a possibilidade de voce colocar seu arquivo Retorno_NIS.txt e o sistema fará uma analise simplificada do arquivo, apontando as linhas com erro, e quais os campos que estão preenchidos indevidamente e qual ação é a indicada segundo os manuais da CEF.
Faz um cadastro rapidinho, pode te ajudar a identificar o erro!

att

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 4 março 2015 | 11:59

Adriana, numero da CTPS tem 7 digitos e série 5 digitos. Se 01247 é o número fica assim: 0001247 (7 digitos) serie xxxxx (5 digitos)
tamanho: 5:7 > diz que o tamanho é 5, quando deveria ser 7 !

Sineir Marcos®
HEBERT OTAVIO

Hebert Otavio

Bronze DIVISÃO 5, Programador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 4 março 2015 | 13:32

Geovania Rodrigues de Abreu

Nada. Está preenchido corretamente. Sempre que for um cadastro de inclusão de novo registro terá que ter esse conteudo "I".

Acontece que a o sistema da caixa quando mostra um erro, ele coloca a indicação do erro no inicio do funcionário que tem aquele erro que é justamente essa linha "I" de Inclusão.

Na verdade o erro mesmo está mais abaixo em algum campo deste funcionário. No seu caso é o campo "Número da Carteira de Identidade" que está com a sigla do estado e depois a numeração espaçada. Tente colocar somente a numeração sem espaços.

Att


Entenda seu arquivo Retorno_NIS.txt no validador leigonis.contabilidademesquita.com.br
HEBERT OTAVIO

Hebert Otavio

Bronze DIVISÃO 5, Programador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 4 março 2015 | 14:53

Geovania Rodrigues de Abreu

Exato, não é obrigatório. Porém uma vez que é preenchido o número da Identidade, todo resto dos subitens desse campo precisam ser preenchidos como a data da emissão e o orgão emitente.

Se vai deixar em branco apague todos esses dados.

Gere novamente o arquivo e retransmita.

Att

Entenda seu arquivo Retorno_NIS.txt no validador leigonis.contabilidademesquita.com.br
Nathalia Souza

Nathalia Souza

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 4 março 2015 | 14:55

Caros colegas, estou completamente perdido nesse assunto.

Enviei um cadastro de NIS e recebi o retorno com os seguintes erros: 1312 e 1308.
Vi que o colega Sineir Marcos descreveu sobre isso, mas continuo sem saber oq mudar e como fazer a leitura desse erro.

Agradeço a ajuda de vocês!

HEBERT OTAVIO

Hebert Otavio

Bronze DIVISÃO 5, Programador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 4 março 2015 | 15:07

Nathalia Souza

Temos algumas opções para que voce veja os erros desse arquivo.

Caso utilize o sistema de folha de pagto Dominio, já foi mencionado aqui no forum que ele mesmo tem um método de verificar o arquivo de Retorno_NIS.txt

As outras opções são os analisadores web disponíveis em:

http://www.sineir.com.br/valida_nis.php
http://leigonis.contabilidademesquita.com.br

Se souberem de outros sistemas que também tem o validador interno por favor avisem.

Entenda seu arquivo Retorno_NIS.txt no validador leigonis.contabilidademesquita.com.br
Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 4 março 2015 | 17:06

Pessoal, sei que esse não é o forun correto, mas ja perguntei em outros e ninguém me respondeu!!
Alguém sabe alguma coisa sobre matricula CEI para empregador Doméstico.
Não está mais sendo feito na Receita, somente no eSocial!
E não consigo fazer a conectividade porque essa matricula não fica vinculada à Receita Federal!
Alguém teve algum caso semelhante?
Grato
att

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 4 março 2015 | 17:19

Cassio Garcia, até onde fiquei sabendo, "era" para ser tudo feito no canal do e-social (exclusivamente empregado doméstico!!!).

Sineir Marcos®
HEBERT OTAVIO

Hebert Otavio

Bronze DIVISÃO 5, Programador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 4 março 2015 | 19:09

José Irineu F. Neto

Olá José, você precisa dar mais detalhes do erro que está ocorrendo lá no conecitividade social. Porém aqui no forum já temos muitas dúvidas respondidas sobre erros no CNS-icp.

Att

Entenda seu arquivo Retorno_NIS.txt no validador leigonis.contabilidademesquita.com.br
Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 5 março 2015 | 08:25

Sineir Marcos

Olá Sineir bom dia!
Li em alguns sites que seria assim, mas tenho visto muita gente reclamar que depois na hora de fazer uma rescisão, de receber seguro desemprego, essa CEI da como inexistente porque ela não fica vinculada à Receita federal, ela só existe dentro do eSocial, não da nem pra tirar um relatório dos dados, fica tudo desconfigurado!!!

Att

Renata M. D. da Silva

Renata M. D. da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 5 março 2015 | 09:44

Bom dia pessoal! Gostaria de uma ajuda de vocês.
É a primeira vez que estou fazendo esse procedimento.
Tenho uma funcionária aqui que possui o NIT (ela contribuia individualmente). Preciso passar ela pra PIS. Como fazer esse procedimento aproveitando o mesmo número?
Desde já agradeço a atenção de todos.
Att.

Renata

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 5 março 2015 | 09:56

off-topic: esta CEI é especial para "doméstico", que ainda não tem tudo regulamentado, nem funcional. Não é para Pessoa Física equiparada à Jurídica. Nesta semana mesmo fui a RFB com um Advogado que a CEI (20 anos) estava com o cadastro vazio, não possibilitando a emissão da GPS online. Mas agradecemos ao alerta, pois os empregadores de domésticos, precisam desta informação. O governo criam essas coisas, e não provêm os meios corretos.

Sineir Marcos®
HEBERT OTAVIO

Hebert Otavio

Bronze DIVISÃO 5, Programador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 5 março 2015 | 10:10

Renata M. D. da Silva

Olá Renata

Caso seu sistema de folha não tenha um gerador de arquivos Lote para transmitir via certificado digital pelo Conectividade ICP, voce poderá utilizar o gerador de arquivo nis do colega Sineir em http://www.sineir.com.br/gera_nis.php

Depois de gerar o arquivo transmita pelo conectividade social para CEF

Acredito que esse número que voce tem será aproveitado, mas isso só vamos saber depois que a caixa der o arquivo de Retorno_NIS.txt que você poderá visualizar também no validador do sr. Sineir ou em outras opções já comentadas aqui no forum.

Uma vez o atendente da Caixa me disse que várias orgão são capazes de emitir numeros sociais que é o caso no NIT. E que o sistema da CAIXA procura reutilizar esse numero transformando ele num PIS.

Bom tente isso.

Att.

Entenda seu arquivo Retorno_NIS.txt no validador leigonis.contabilidademesquita.com.br
francimar de sousa

Francimar de Sousa

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 5 março 2015 | 10:12

Bom dia a todos

Sr Sineir

enviei um arquivo para cadastro de NIS e veio o seguinte retorno:
Linha 00000007 nisOculto retorno 1297 Gravidade R-Registro rejeitado Descrição Prencimento invalido
Linha 00000030 nisOculto retorno 1297 Gravidade R-Registro rejeitado Descrição Prencimento invalido
Linha 00000032 nisOculto retorno 1397 Gravidade N-Dado rejeitado Descrição Vinculo invalido: CNPJ informado está baixado na Receita Federal.

Por favor me ajude, como faço para resolver isso?

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 5 março 2015 | 10:20

Francimar, se o CNPJ não está baixado na RFB, se dirija a CEF com o CNPJ impresso e solicite explicações. Eu não passei por isto ainda.

Sineir Marcos®
Renata M. D. da Silva

Renata M. D. da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 5 março 2015 | 10:33

Olá!

Gostaria de agradecer a todos pela atenção! Vou fazer a explicação do Herbert e posto aqui pra vocês.
É por causa de pessoa como vocês que aprendemos todos os dias a continuar seguindo em frente.
Abraços.

Página 52 de 70

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.