x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2.080

acessos 626.154

Cadastro de NIS enviando arquivo pelo conectividade social i

HEBERT OTAVIO

Hebert Otavio

Bronze DIVISÃO 5, Programador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 9 março 2015 | 17:18

Úrsula Kaara

O erro 1371 indica um "preenchimento inválido" no registro.

Porém sem ver o aquivo por inteiro fica dificil dar uma orientação melhor.

Caso ache necessário, utilize os validadores já mencionados no forum acima.


E Juliano Scamparle Oliveira

O arquivo a ser gerado é um TXT. Porém depois de anexa-lo o Conectividade irá transformá-lo num zip, só depois será efetuado o envio.

Esse arquivo TXT tem um nome do tipo CADASTRONIS.D150123.S00.txt e pode ser gerado atraves do seu software de folha se estiver disponível ou atraves do gerado do colega Sineir.

Att

Entenda seu arquivo Retorno_NIS.txt no validador leigonis.contabilidademesquita.com.br
HEBERT OTAVIO

Hebert Otavio

Bronze DIVISÃO 5, Programador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 9 março 2015 | 17:39

Úrsula Kaara

Conforme respondido por email, acredito que erro está no campo 0292-00 que está preenchido com 59 (Empregador com CNPJ) quando no seu caso deveria estar preenchido com 60 (Empregador com CEI) . Não é o numero do CEI em si. É que o arquivo está dizendo que o numero que você está mandando é um CNPJ. Acredito que onde você gerou esse arquivo, é possível mudar isso.

Att

Entenda seu arquivo Retorno_NIS.txt no validador leigonis.contabilidademesquita.com.br
Tamara Santos Bezerra

Tamara Santos Bezerra

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 10 março 2015 | 10:18

Gostaria de um auxilio

ontem enviei o arquivo para caixa atraves do gerador Sineir .

hoje recebi o arquivo da caixa e analisar o retorno http://www.sineir.com.br/valida_nis.php


conteúdo do arquivo esta da seguinte maneira

-coluna : Quantidade de colunas : tamanho linha
todas as linhas verdes somente a ultima esta em vermelho com esta descriçao : Size:0 Correto:280

-coluna Numeracao da Linha a Flag de CampoFixo:00 = tudo verde

- coluna Retorno CEF: envio:32 Espacos Retorno:Reservado = tudo vermelho com a seguinte descriçao : 1 000000000 Correto: 32 Espacos

- coluna NIS Ativo: Envio:Oculto Retorno:NIS FUNC = tudo verde todas somente com 00000

- coluna Cod.Retorno:Envio:0000 Retorno:Cod.Msg CEF = verdes preenchida com Nº 000 porem tem uma linha vermelho com a descriçao 1261 Correto:0000


R E S U L T A D O______D O______R E T O R N O
Linha NIS Retorno Gravidade Descricao
Oculto Oculto 1261 R- Registro rejeitado Multiplicidade de registros não permitida


estou precisando desse PIS para conseguir gerar a Rais se alguem poder me auxiliar agradeco

Raquel Queiroz

Raquel Queiroz

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 11 março 2015 | 17:14

Usei essa nova opção do Conectividade para um funcionário que tinha o PIS, mas não estava conseguindo consultar o número, então gerei o arquivo no nosso programa, para o envio pelo " Arquivo cadastro nis" e veio o "retorno nis", com número do PIS deste funcionário.
Em outra situação gerei o arquivo, para um funcionário que não possuía PIS e o arquivo de retorno veio com um número inválido.

Trabalhando com amor, o nosso esforço é recompensado.
HEBERT OTAVIO

Hebert Otavio

Bronze DIVISÃO 5, Programador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 11 março 2015 | 17:27

Raquel Queiroz

"...o retorno veio com um número inválido"

Olá Raquel, fiquei curioso com esta situação. Como que voce conseguiu verificar a validade desse numero que veio no arquivo de retorno? Foi a própria caixa que rejeitou o numero no momento de enviar SEFIP, CAGED, GRRF ou algo do tipo?

Porque eu penso que: Se o sistema da CAIXA ECONOMICA está mesmo devolvendo números inválidos...... nossa pensem nas temíveis consequências disso. Era só o que faltava, rs

Uma coisa eu sei, o numero que volta no arquivo, nem sempre tem a mesma "estrutura". Uns começam com 292, outros com 164, mas sempre 11 dígitos. Essa diferença se dá com o fato de que as identificações sociais (NIT, Numero do SUS) são reaproveitadas pelo sistema.


Att


Entenda seu arquivo Retorno_NIS.txt no validador leigonis.contabilidademesquita.com.br
Igor Brito

Igor Brito

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Programador
há 9 anos Quarta-Feira | 11 março 2015 | 17:34

Aqui o arquivo retornou com o erro 1235 - Campo obrigatório não informado.. Alguém sabe o que poderia ser?
Enviei o arquivo para o validador NIS do Sineir e constou que o campo Complemento está sem conteúdo.. Será que pode ser isso? Estive olhando o layout da Caixa e lá diz que o campo complemento pode ficar em branco..

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 11 março 2015 | 17:41

Igor, não é o "complemento". Veja na planilha "campos obrigatórios" (mais pro fim da validação) qual campo está ausente ( aparecerá em vermelho)..
Existem documentos não obrigatórios, mas quando informado deve-se enviar todos os detalhes descritos no manual. Ex: Identidade, Certidões,etc.

Sineir Marcos®
SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 11 março 2015 | 18:42

Igor, exatamente, é um campo obrigatório.
Tipo registro 02 codigo 0201 sequencial 00, caracter de tamanho 1 (M ou F) = Obrigatório !

Sineir Marcos®
Renata M. D. da Silva

Renata M. D. da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 13 março 2015 | 11:48

Bom dia!
Recebi o seguinte retorno após colocar no validador do Sr. Sineir:

R E S U L T A D O______D O______R E T O R N O
Linha NIS Retorno Gravidade Descricao
Oculto Oculto 1226 A-Arquivo/Lote rejeitado Data de Remessa inválida

Esse erro seria que devo gerar o arquivo e mandar no mesmo dia? Ou seja, se gerar em um dia e enviar no outro vai dar esse erro ou é alguma outra coisa que não observei?

Obrigada!

HEBERT OTAVIO

Hebert Otavio

Bronze DIVISÃO 5, Programador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 13 março 2015 | 12:02

Renata M. D. da Silva

Exato. Arquivo feito é arquivo transmitido. Se deixar para mandar amanha, o sistema vai rejeitar.


Att

Entenda seu arquivo Retorno_NIS.txt no validador leigonis.contabilidademesquita.com.br
Luciana

Luciana

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Segunda-Feira | 16 março 2015 | 14:46

Boa tarde, Sineir tudo bem?

Sempre uso o seu Gerador para cadastrar PIS e sempre tenho sucesso, porém estou uma dúvida.

Hoje já enviei um gerador com dados de um funcionario e preciso enviar outro com dados de outro funcionario.

Nesse caso, no campo "versao do arquivo 01 a 99" é aqui que preencho 02?

Obrigada

Manoel Contabilidade

Manoel Contabilidade

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 17 março 2015 | 10:22

Bom dia pessoal, estou quebrando a cabeça para Cadastrar NIS, mudei de setor aqui no trabalho do Fiscal fui para o Departamento Pessoal, foi uma mudança de repente, sou do tempo que ainda levava a ficha do funcionário na caixa, eles carimbavam e com 5 dias úteis teria que voltar na Caixa para pegar o PIS.

Pois bem, o sistema que o uso aqui para folha é Domínio Contábil, gerei o arquivo do funcionário "CADASTRONIS.S01", o responsável está o sócio da Empresa que prestamos serviços. O certificado eletrônico é do Contador e é CEI, quando tento enviar o arquivo diz que o "CNPJ difere do certificado eletrônico", liguei para a CAIXA, falando o problema e perguntei se no cadastro antes de gerar o "CADASTRONIS'', no campo responsável se eu poderia colocar o CONTADOR ao inves do sócio e a moça disse que sim, pois o responsável será a pessoa que irá enviar o aquivo, mas ela disse que para CADASTRAR o NIS, não é aceito Certificado com o CEI, pois tem que ser com o CNPJ.

Como devo fazer agora??

OBS: Sineir, tentei na sexta feira passada dia 13/03/2015) enviar o CADASTRONIS usando o seu gerador, na primeira tentativa saiu errado, no campo do Estado ficou RJ, pois estava automaticamente e eu não vi e enviei para caixa, depois vi o erro e refiz novamente e coloquei o Estado correto. No cabeçalho Header Geral, eu coloquei o CEI do contador e a razão social do mesmo, no caso hoje fez 2 dias úteis, pois sábado e domingo não contam, estou no aguardo se receberei algo, espero que de tudo certo.

HEBERT OTAVIO

Hebert Otavio

Bronze DIVISÃO 5, Programador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 17 março 2015 | 12:15

Manoel Contabilidade

Olá Manoel, com um certificado CEI voce não irá conseguir transmitir. Ponto. Isso hoje nao tem previsão no sistema. Nesse caso deve se ainda ser dado entrada com o formulário na caixa.


Porém seu empregador desse funcionário é CNPJ? Se sim, não teria o certificado dele para fazer a transmissão? Dai voce coloca como responsável o próprio empregador.

Só consigo ver essa possibilidade no seu caso.

Att

Entenda seu arquivo Retorno_NIS.txt no validador leigonis.contabilidademesquita.com.br
SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 19 março 2015 | 11:52

Luciana, (tava fora 12-18) ... é isso mesmo.. voce muda a versão para cada arquivo enviado pelo mesmo CNPJ/Certificado no dia.

Sineir Marcos®
Renata M. D. da Silva

Renata M. D. da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 19 março 2015 | 12:49

Pessoal boa tarde! Gostaria de agradecer todas as explicações quanto ao cadastro do NIS.

Recebi o retorno no arquivo, coloquei nos analisadores e deu tudo certo.

ANÁLISE: CADASTRONIS.D150318.S01Dúvidas ainda? Por favor envie para @Oculto
Arquivo com 1 trabalhador(es)
CNPJ EmpregadorOculto1
Admissão01102014
CPF...........................
Nome.......................
NISOculto

1 mensagem:
Campo0902-00 - Tipo de Operação
Codigo Retornado1307 - Operação realizada com sucesso!
Ação IndicadaNão há ação a ser realizada para essa mensagem

Recebi o número o NIS, porém não foi aproveitado o número que ela já tinha (NIT).
Posso simplesmente substituir o número de cadastro dela no sefip e dar continuidade ou preciso fazer alguma coisa por causa do número antigo?
Desde já agradeço mais uma vez a ajuda de vocês.

Thais

Thais

Bronze DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 19 março 2015 | 14:11

Prezados Boa tarde,

Preciso muito de ajuda, não consigo entender esse arquivo de retorno, pois ele não da mensagem de erro, só informa PIS inválido no arquivo TXT.
Já joguei no validador informado aqui nesse Post e não consegui entender.


Campo - 

Conteúdo do Campo

Codigo Retornado -

Ação Indicada

Tamanho Obrigatório

Dica

Gravidade - Falhou na leitura da linha
Arquivo com 1 trabalhador(es)



CNPJ EmpregadorOculto4

Admissão02032015

CPFOculto

NomeRAYANE FREITAS RODRIGUES

Arquivo Lote: CADASTRONIS.D150318.S01


Desde já agradeço a atenção

HEBERT OTAVIO

Hebert Otavio

Bronze DIVISÃO 5, Programador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 19 março 2015 | 15:16

Renata M. D. da Silva

Sim Renata, eu simplesmente substituiria o numero pelo que foi obtido através do arquivo retorno com sucesso.

Uma informação que obtive com colegas aqui do DP, eles alegaram que um "NIT" serve para transmissão da SEFIP porém não serve para a transmissão do CAGED ou da RAIS. Daí a pessoa faz a consulta na CAIXA pelo telefone para saber se aquele trabalhador tem o PIS/NIS ou não. A CAIXA informa que aquele número que consta lá não é um PIS/NIS e que o mesmo precisa ser solicitado via arquivo lote. Após a solicitação e retorno o número vem diferente do que aquele que já tinha na mão.

Após consulta agora pelo telefone na CAIXA, nos foi informado que esses outros números sociais como "NIT" e "Cartao do SUS" até são reaproveitados, caso já não esteja sendo usando por outro trabalhador como PIS. Então pelo menos aqui, estamos usando o número que vem no arquivo. Mas prometo que após esses meses turbulentos do IRPF, irei mais a fundo nessa questão e compartilho o que conseguir, se conseguir.




Thais

Analisando seu arquivo Thais, perguntaria se ele está na estrutura completa ou simplificada. Aparentemente ele está na estrutura completa e daí o LeigoNis não está pronto para entendê-lo. De qualquer forma, não veio nenhum pis no seu arquivo. Voce terá que gerar novamente seu arquivo lote, "se possível na estrutura simplificada" e enviar para a CAIXA e aguardar o novo arquivo de Retorno para subir no LeigoNis novamente. Caso o erro reapareça por favor me envie um email.


Att

Entenda seu arquivo Retorno_NIS.txt no validador leigonis.contabilidademesquita.com.br
Thais

Thais

Bronze DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 19 março 2015 | 15:51



Obrigada Hebert pela atenção.
Mas como faço para alterar essa estrutura ?
Aqui uso o sistema Datasul e não tem como marcar se é simplificada ou completa.

Você pode me ajuda?

Renata M. D. da Silva

Renata M. D. da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 19 março 2015 | 16:27

Hebert Otavio!
Como sempre um querido disposto a nos ajudar.
Muito obrigada por tudo mais uma vez!
E precisando pode contar comigo!
É por causa de pessoas como você que as coisas dão certo!
Abraços

Página 53 de 70

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.