x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2.080

acessos 625.956

Cadastro de NIS enviando arquivo pelo conectividade social i

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 26 março 2015 | 13:36

César, acho que não vai dar problema.
Entendendo as versões: conta-se por CNPJ/Certificado responsável pelo envio num mesmo dia. Logo arquivos de CNPJ/Certificado diferentes terão o mesmo nome iniciando em S00 (ou 01, não sei ao certo, rsrsrs).
Talvez seu sistema esteja contando todos arquivos, sem distinção, o que acho que que não tem problemas (como disse atras).

Sineir Marcos®
ADEMIR CARDOSO

Ademir Cardoso

Prata DIVISÃO 4, Supervisor(a) Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 27 março 2015 | 09:27

Jorge Fernando bom dia

Estou preenchendo pelo site do Sineir.

Vou enviar pelo certificado do contabilidade do qual tem procuração eletrônica do meu cliente.

No campo inicial:
CNPJ: do Empregador ou Procurador, posso colocar o CNPJ da contabilidade?

E lá no final do formulário eu informo o CNPJ do empregador, no meu caso do meu cliente?

Está correto?
Pode me orientar?

Grato
Ademir

Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Sexta-Feira | 27 março 2015 | 09:48

Bom dia Ademir,

Ainda não fiz nenhum com procuração, mais creio que da forma que vc descreveu esta correto. Teve um que cadastrei usando todos os dados do escritório kkkkkk fui fazer um teste e deu certo.

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"
MILENA MARTINEZ

Milena Martinez

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 27 março 2015 | 10:01

Pessoal, fiz o cadastro pelo site Sineir, e agora não to entendendo nada.
Já recebi hoje o retorno, como faço pra saber qual a numeração do pis?

E se o empregado já tiver ido na caixa e ter pego o Nis?
Não sei como proceder.
Me da um help, por favor.

Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Sexta-Feira | 27 março 2015 | 11:27

Danúbio mais vc tbem teve paciência de ficar explicando pra gente aqui hehehe eu só aderi a esse envio pela conectividade quando a Caixa se negou a receber na agência. A primeira vez que tentei fazer não deu certo e não consegui neim enviar via conectividade e agora sei que é problema no meu sistema, vou pedir o programador pra ver os ajustes.

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"
GREICY KELY

Greicy Kely

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 27 março 2015 | 12:50

Ola, eu preciso acessar a empresa outorgante para enviar o arquivo? sou procuradora de um cliente, mais nao estou conseguindo anexar o arquivo, da erro do CNPJ do arquivo diferente daquele do certificado.

Já tentei acessar o cliente pelo meu certificado, mais nao aparece a opção de enviar msg.

HEBERT OTAVIO

Hebert Otavio

Bronze DIVISÃO 5, Programador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 27 março 2015 | 12:57

Greicy Kely Alves dos Santos


Cada arquivo gerado tem um campo que chamamos de "responsável pelo envio" que é o CNPJ de quem está usando o certificado digital para transmissão. Então se voce usa o eCNPJ do escritorio, precisa fazer o arquivo dizendo que o responsavel é seu escritorio. Se usar o eCNPJ do cliente empregador, preencha esse campo com o CNPJ dele.

Precisa refazer o arquivo.

Até

Entenda seu arquivo Retorno_NIS.txt no validador leigonis.contabilidademesquita.com.br
GREICY KELY

Greicy Kely

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 27 março 2015 | 13:10

Oi Hebert, obrigada pela resposta. Estava tudo certinho com o arquivo gerado pelo Alterdada, consegui a resposta de meu problema na pag 47 com a postagem da Christiane. O problema era meu navegador (chrome), mudei para o explorer e conseguir enviar o arquivo.

é que ja tinha lido varias postagens e nao achava resposta para minha duvida. esse forum esta me ajudando muito....obrigada!

maria andreia pereira pontes

Maria Andreia Pereira Pontes

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 7 abril 2015 | 09:21

Ola pessoal bom dia ,tenho uma duvida para cadastrar senha de acesso para pedido de nit pela oline é necessário o usuário externo ter pis? aqui onde moro preenchi a fícus/e levei na CEF como não tenho o pis não foi possível me cadastrar .

Desde já grata pelas respostas.

HEBERT OTAVIO

Hebert Otavio

Bronze DIVISÃO 5, Programador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 7 abril 2015 | 10:05

Maria Andreia Pereira Pontes


Olá M. Andreia, aqui no escritório todas as FICUS preenchidas foram sim atreladas a um usuário externo que detinha PIS e inclusive sabia sua senha de cartão cidadão. Parece que é sim uma exigência, pois na hora de fazer o acesso o login desse usuário é o próprio numero do PIS. Realmente não acredito que sem ele você vá conseguir, talvez o suporte da CAIXA possa tentar esclarecer essa "exigência".

Agora me pergunto se você realmente tem a necessidade do uso do método "online" para emissão de PIS. Hoje estamos bem menos no escuro do que em outubro/2014. Os arquivos lote via ICP até que tem funcionado. Aqui no fórum temos muitas ajudas sobre isso.

Até e Sucesso!



Entenda seu arquivo Retorno_NIS.txt no validador leigonis.contabilidademesquita.com.br
SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 7 abril 2015 | 11:09

Daiane:
>Operação não acatada. Dados informados divergentes dos dados constantes na Receita Federal
>Inserir os dados conforme encontrase na Receita Federal. Acertar na base que está errada.

Verifique o nome no site da RFB, tem que estar idêntico (salvo preposições). Tambem nome mae, nascimento.

Sineir Marcos®
SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 7 abril 2015 | 12:56

Daiane: os dados chaves são: cpf+nome+nasc+mae
Logo, se não temos acesso ao nome da mãe RFB online, só nos resta "tentativa e erro" !
Envie novamente e aguarde!

Sineir Marcos®
Diane Maia

Diane Maia

Bronze DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quarta-Feira | 8 abril 2015 | 12:11

Bom dia!!

Alguém sabe se o Site da Caixa está fora para o envio de Cadastro de PIS por lote, porque estou tentando pela conectividade mas quando importo o arquivo e depois ele salva em meu PC nada mais acontece, não prossegue para eu escolher o arquivo novamente e enviar .

Será que alguém pode me ajudar?

HEBERT OTAVIO

Hebert Otavio

Bronze DIVISÃO 5, Programador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 8 abril 2015 | 19:12

Maria Andreia Pereira Pontes

Arquivo lote de Cadastro Nis é o nome do arquivo txt que voce envia uma solicitação de PIS através de certificado digital no Conectividade Social ICP. Esse arquivo lote deve obedecer ao layout estabelecido pela CAIXA e disponível no site deles e aqui no forum também.

Alguns softwares de folha de pagamento já são capazes de gerar o arquivo lote para ser enviado pelo CNS-icp. Caso você nao tenha essa possibilidade pode usar o Gerador Sineir que fica disponível na web. Lá você preencherá os dados do seu trabalhador e no fim poderá gerar o arquivo. Depois disso voce transmite via CNS-icp e fica aguardando o arquivo de Retorno_NIS.txt que volta em dois dias lá mesmo na caixa de entrada do CNS-icp. No arquivo de Retorno_NIS.txt constará o PIS se tudo der certo.

Até

Entenda seu arquivo Retorno_NIS.txt no validador leigonis.contabilidademesquita.com.br
LUCIANE SAUER

Luciane Sauer

Bronze DIVISÃO 5, Analista
há 9 anos Quinta-Feira | 9 abril 2015 | 17:34

Olá, boa tarde.
Preciso de ajuda com relação ao envio do arquivo de cadastro de NIS com certificado do escritório de contabilidade.
A situação é a seguinte: o escritório tem procuração para enviar o arquivo pela empresa, quando faço o envio a caixa não retorna, simplesmente aceita o arquivo e não devolve. Já fiz e refiz varias vezes. Se eu encaminhar com o certificado da própria empresa, ela retorna rapidinho constando o PIS correto. Mas se enviar com o certificado no escritório não devolve...se ligar na caixa eles não sabem me dizer o porque....

Alguém aqui no fórum conseguiu enviar pelo certificado do escritório e obteve retorno satisfatório?

Página 55 de 70

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.