x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2.080

acessos 625.956

Cadastro de NIS enviando arquivo pelo conectividade social i

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 9 abril 2015 | 17:58

Luciane, você aditou a procuração?
Tente assim (eu só faço assim): cancele a procuração e faça uma nova com todos os poderes ! (assim eu passo a contar novo prazo da mesma,rsrsrs)

Ps: eu acho que para empresas com poucos funcionários nem precisa de procuração, mas com uma quantidade maior de funcionários tem que ter (uns 10 vinculos, eu acho).

Sineir Marcos®
Elisangela Cavalcante

Elisangela Cavalcante

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 13 abril 2015 | 10:37

Bom dia pessoal!

Enviei um arquivo e no retorno apareceu um campo sem conteúdo dizendo "complemento da identidade", verifiquei no manual e consta um número, não consigo identificar aonde encontrar esse número, alguém pode me ajudar?

Obrigada!

Nathalia Nobrega

Nathalia Nobrega

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 14 abril 2015 | 12:21

Boa tarde!

Estou tentando enviar o arquivo NIS pela Caixa e dá o seguinte erro: CNPJ Inválido Código 005 Posição 65-78 (CNS -A0605).
Alguém está tendo esse mesmo problema? Pois acredito que seja do site da CEF, pois o arquivo está correto e estou usando o Certificado Digital da empresa mesmo.

Nathalia Nobrega
Lucas Gonçalves

Lucas Gonçalves

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 9 anos Quarta-Feira | 15 abril 2015 | 14:38

Boa Tarde,

Recebemos uma CTPS para admissão a uma empresa na qual fazemos a contabilidade, sem registro de trabalhos anteriores, porém, é dessas carteiras mais novas que ja vem numeração de PIS. Gostaria de saber se precisa ser ativado?
Caso tenha, estamos perdidos nesse novo método de ativação sem ser a DCN, posso seguir usando o site do SIneir? A empresa é CNPJ. Temos o Certificado digital tanto da empresa quanto do Escritório, qual usar?
Obrigado desde já.

Lucas Gonçalves

Lucas Gonçalves

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 9 anos Quarta-Feira | 15 abril 2015 | 15:18

Sineir, não entendi direito, eu cadastro esse funcionário no SEFIP com essa numeração de PIS que veio na carteira, se não tiver critica é pq essa numeração ja é ativa? É isso?

E no CAGED só poderei informar no mês de maio, referente ao mês de abril que é quando ele está sendo admitido.

Att.

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 15 abril 2015 | 15:56

Isso, pois no passado, fiz sefip e depois foi rejeitado no caged, logo eu testo. Se preferir pode enviar o arquivo NIS para confirmar, inclusive no futuro (não sei se já está funcionando), este será o método de se atualizar os dados do colaborador !

Sineir Marcos®
SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 15 abril 2015 | 16:32

Lucas, gere e valide um CAGED (sefip também) sem apresentar, esta semana ainda, pois se der problema voce tem um monte de dias pela frente para ver outros meios.

Sineir Marcos®
Juliana Gonçalves

Juliana Gonçalves

Prata DIVISÃO 5
há 9 anos Quinta-Feira | 16 abril 2015 | 16:43

Boa tarde a todos!

Um funcionário admitido em Janeiro/2015 foi cadastrado no SEFIP e recolhido as primeiras contribuições com o número do PIS da CTPS nova, lembrando que é o primeiro emprego dele... hoje fui consultar seu extrato pelo conectividade social e apareceu a mensagem: "Conta localizada não atende os critérios estabelecidos para acesso via internet". Já quando foi cadastrado do CAGED (com o PIS da carteira) não houve erro.
E agora, o que eu faço? Devo solicitar ativação no conectividade social?

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 16 abril 2015 | 17:06

Juliana, o primeiro passo (eu faço assim) é solicitar via ICP um relatorio de inconsistencias cadastrais ou similar (peça os dois ou tres existentes), tendo resposta é só corrigir (data nasc, ctps, item no nome, etc).. caso contrário se dirigir a CEF.
O próprio NIT pode carecer de ser mudado (quando existem outras inscrições), mas aí só quando vier o relatório...

Sineir Marcos®
JULIANA SARA SALMASO

Juliana Sara Salmaso

Iniciante DIVISÃO 5, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 9 anos Sexta-Feira | 17 abril 2015 | 14:32

Gente, podem me ajudar?
Estou precisando fazer o cadastro do FICUS - mas esta dando um erro SISGR.
Como corrigir?
Temos vários clientes e não estamos conseguindo cadastrar nenhum, a Caixa agora está solicitando o FICUs de cada sócio que a empresa tem, é assim mesmo?

Obrigada,

Juliana Salmaso

Juliana Gonçalves

Juliana Gonçalves

Prata DIVISÃO 5
há 9 anos Sexta-Feira | 17 abril 2015 | 14:39

Boa tarde Sineir,


Obrigada pela sua orientação, já solicitei o relatório de inconsistências... agora me resta aguardar.

Mais uma vez obrigada!


Danúbio Viana Nogueira

Danúbio Viana Nogueira

Bronze DIVISÃO 5, Programador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 17 abril 2015 | 16:11

Michele de Almeida Maria, você pode utilizar o analisador do amigo Sineir:

http://www.sineir.com.br/valida_nis.php

Vai aparecer um link, clique nele, depois clique em selecionar arquivo e mostre qual é o arquivo, depois clique em enviar. A penúltima coluna (NIS Ativo) é onde deve aparecer o número do NIS do funcionário, ele fica se repetindo em todos os campos do funcionário.

Danúbio Viana Nogueira.
Juliana Gonçalves

Juliana Gonçalves

Prata DIVISÃO 5
há 9 anos Quarta-Feira | 22 abril 2015 | 14:12

Boa tarde Sineir!

Boa tarde a todos!

Ainda estou com dúvidas sobre meu problema (postado logo acima). Recebi o relatório de inconsistências cadastrais, onde o erro estava na data de nascimento do cadastro do FGTS do funcionário. Assim já fiz uma RDT alterando essa informação pra data correta. Após isso tentei novamente consultar o extrato do FGTS desse funcionário mas apareceu outro erro:

(30) - Não foram localizadas contas com créditos relativos aos Planos Econômicos, conforme previsto na Lei Complementar 110/2001, para a inscrição CNPJ/CEI consultada

E agora, o que eu faço?

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 22 abril 2015 | 15:15

Juliana, creio que voce fez a RDT via o próprio ICP (pois na agencia pode levar muitos dias para processar). Sendo via ICP, espere pelo menos mais um dia útil. Solicite hj (para sexta) novos relatorios de pendências e verifique.
Tenha certeza que foram feitos recolhimentos (basta puxar extrato de outro colaborador e vê).
Eu já fiz RDT online (data nascimento, ctps) e puxei o saldo na mesma hora sem problemas.

Sineir Marcos®
Juliana Gonçalves

Juliana Gonçalves

Prata DIVISÃO 5
há 9 anos Quarta-Feira | 22 abril 2015 | 15:24

Boa tarde Sineir,

Fiz a RDT via ICP na segunda-feira 20/04 e nesse mesmo dia já solicitei o relatório de inconsistências no qual recebi hoje e não houve registros de pendências. Tentei hoje consultar o extrato do funcionário e continua com a mesma mensagem.

Ainda fico na dúvida sobre esse número do PIS da carteira, no qual informei para o FGTS. .. você já teve algum problema semelhante? Tento falar na CAIXA hoje mas está impossível.

ERIKA MAURITY

Erika Maurity

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 24 abril 2015 | 16:38

Boa tarde , estou tentando pedir o pis de um funcionário já pela terceira vez e não recebo o número , informa que está com erro 1261 . alguém sabe informar o que seria ?? só desse funcionário os demais está tudo ok..uso sistema alterdata e fiz o cadastro pelo prog do Sineir,. ambos deram o mesmo erro.

JULIANA

Juliana

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 9 anos Sexta-Feira | 24 abril 2015 | 17:36

Guilherme,

Sendo assim não preciso levar documentação nenhuma na caixa né...é só enviar direto pelo concetividade através do envio de arquivo cadastro NIS, certo?

Danúbio Viana Nogueira

Danúbio Viana Nogueira

Bronze DIVISÃO 5, Programador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 27 abril 2015 | 07:26

Erika Maurity,

o erro 1261 é o erro de multipilicidade de registros. Ele acontece quando se envia informações de um mesmo funcionário, mais de uma vez no mesmo dia.

Danúbio Viana Nogueira.
ALINE BRASIL

Aline Brasil

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 27 abril 2015 | 09:31

bom dia...
Uso o sistema da RECH, e ele só nos permite fazer admissão quando já tem o numero de pis.
se é uma pessoa que por acaso não tem o numero na ctps, ele nem finaliza o cadastro.

dessa forma, não consigo cadastrar para poder gerar o arquivo de cadastro.
mas testei com um funcionário já ativo, e ele gerou e me retornou o mesmo número...

existe necessidade de enviar o arquivo, de um funcionário que já tenha o número? no caso de primeiro emprego...para "validar" esse numero?


estou sem entender...

Att,
Aline Brasil
Tecg. Gestão em Recursos Humanos
CIEL LIMA

Ciel Lima

Ouro DIVISÃO 1, Gerente Recursos Humanos
há 9 anos Segunda-Feira | 27 abril 2015 | 15:47

Boa Tarde pessoal, o formulário FICUS também vai servir para empregadores do CEI, preciso solicitar um NIS para um funcionário registrado no CEI, como devo fazer?

Viável Contabilidade e Assessoria
Avenida Tarumãs,  Jardim Paraíso N: 1873
CEP: 78556-102 - Sinop - MT
WhatsApp: (66) 99241-3486
e-mail: [email protected]
e-mail: [email protected]
Redes Sociais: @cielcontador
Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 29 abril 2015 | 12:14

Juliana

Boa tarde Juliana!

Se ele já tem o número, não é necessário validar.
A partir do momento que a caixa concede o numero, essa já pode ser usado imediatamente!!
Att

Úrsula Kaara

Úrsula Kaara

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 5 maio 2015 | 17:08

Boa tarde Pessoal!

Já alguns dias que envio arquivo para cadastro do PIS e recebo com ERRO o retorno

0416
Reg:02+Campo:0416+Seq:00 Codigo nao encontrado cód. 1371

Esse erro está na coluna do RG só que a numeração está correta.

Alguém já teve um caso igual? Podem me auxiliar?

Obs. Já enviei o arquivo gerando no GeraNIS Sineir também.

Úrsula Kaara

"Ao sair de casa, pense no que vai fazer; ao voltar, examine o que fez." (Cleóbulo)

Danúbio Viana Nogueira

Danúbio Viana Nogueira

Bronze DIVISÃO 5, Programador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 6 maio 2015 | 07:40

Bom dia Úrsula Kaara,

Pelo que você postou do erro, ele ocorre no campo 0416, este campo, em versões antigas do layout, era o campo do RIC, mas este campo deixou de existir em versões mais recentes do Layout (da 12 em diante já não está mais na lista de campos, mas ainda aparece nas mensagens de erro, na 24 já não existe qualquer referência). O campo correto para informar o RG seria o 0372. Provavelmente o programa que gerou seu arquivo está utilizando uma versão muito desatualizada do layout.

Um fato muito estranho, é este erro ocorrer também em um arquivo gerado pelo Sineir, porque ao que me consta, o gerador do Sineir não gera informação nem do RG, nem do RIC.

Danúbio Viana Nogueira.
Página 56 de 70

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.