x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2.080

acessos 625.956

Cadastro de NIS enviando arquivo pelo conectividade social i

Úrsula Kaara

Úrsula Kaara

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 6 maio 2015 | 10:19

Bom dia Danubio,

Obrigado pelo auxilio. Fui verificar o cadastro do colaborador e realmente preencheram o Campo do RIC. E o arquivo enviado não foi o gerado no GeraNis do Sineir...rs

Vou enviar novamente os arquivos, e verificar o retorno novamente.

Agradecida!!

Bom trabalho pra nós!

"Ao sair de casa, pense no que vai fazer; ao voltar, examine o que fez." (Cleóbulo)

Danúbio Viana Nogueira

Danúbio Viana Nogueira

Bronze DIVISÃO 5, Programador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 6 maio 2015 | 10:33

Úrsula Kaara,

Uma das mudanças nos layouts foi que também alteraram o nome do arquivo, retirando o CNPJ do responsável do nome do arquivo. Antes era menos fácil confundir os arquivos.

Espero que desta vez dê certo!

Danúbio Viana Nogueira.
Igor Brito

Igor Brito

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Programador
há 9 anos Quinta-Feira | 7 maio 2015 | 13:55

Boa tarde!
Estou com dificuldade na validação do arquivo NIS, está acusando o erro 1261 (Multiplicidade de registros).
Validei o arquivo pelo ValidaNIS do Sineir e não constou nenhum erro..
Entrei em contato com o suporte da Caixa, mas eles não têm informações claras sobre o assunto..
Alguém sabe o motivo do erro e qual seria a possível solução??

Silene Cantagalli de Campos

Silene Cantagalli de Campos

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 7 maio 2015 | 15:16

Boa tarde!
Estou tentando enviar o arquivo NIS pela Caixa e dá o seguinte erro: CNPJ Inválido Código 005 Posição 65-78 (CNS -A0605).
Alguém está tendo esse mesmo problema? Não consigo transmitir ... ví que um colega postou esse erro também, mas não achei nenhuma resposta sobre ...
Obrigada,
Silene

Leonardo dos Santos Curty

Leonardo dos Santos Curty

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 9 anos Segunda-Feira | 11 maio 2015 | 08:09

Bom dia pessoal. Estou com um problema para enviar o arquivo cadastro do NIS. Quando escolho a opção Envio de cadastro NIS está aparecendo a seguinte mensagem. Alguns componentes não foram carregados corretamente. Processo de envio não poderá ser concluído. Tente Novamente. Descrição do erro: O objeto não dá suporte para a propriedade ou método. Linha de erro: 264. Até o dia 06/05/2015 estava funcionando corretamente depois que começou a aparecer essa mensagem. Já atualizei o JAVA mas não deu certo. Alguém poderia me ajudar?

fernando cunha

Fernando Cunha

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 12 maio 2015 | 16:20

Bom dia pessoal. Estou com um problema para enviar o arquivo cadastro do NIS. Quando escolho a opção Envio de cadastro NIS está aparecendo a seguinte mensagem. Alguns componentes não foram carregados corretamente. Processo de envio não poderá ser concluído. Tente Novamente. Descrição do erro: O objeto não dá suporte para a propriedade ou método. Linha de erro: 264. Até o dia 06/05/2015 estava funcionando corretamente depois que começou a aparecer essa mensagem.

Alguém sabe de algo o que possamos fazer para que corrija o erro, preciso cadastrar os Nis, sé não depois e so B.O.


Vlw

Ricardo Contin

Ricardo Contin

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 14 maio 2015 | 13:21

boa tarde pessoal.
estou com o seguinte erro no conectividade social acessando atraves do I.E.
"O CNS requer utilização do Plug-in Java 1.4.0_01 ou superior, para executar corretamente em sua máquina. A página não poderá ser carregada, pois não foi detectado uma versão do Plug-in instalado."
nao consigo receber os arquivos dentro da caixa de mensagens. ja atualizei o java e nada.
alguem tem uma ideia de como resolver isso??
desde ja agradeço.

HEBERT OTAVIO

Hebert Otavio

Bronze DIVISÃO 5, Programador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 14 maio 2015 | 13:48

Ricardo Contin

A tratativa para esse problema foi abordada aqui no fórum mais de uma vez, mas não me lembro em que página está.

Porém nesse link aqui você encontra o passo-a-passo cliquet.blogspot.com.br

Porém, aqui na empresa, estamos tendo problemas com a mais nova versão do Java que está "atrapalhando" o funcionamento normal de várias páginas por questões de segurança. Talvez seja melhor voce voltar seu Java para versões não tão novas como a 6.45, 7.67, 8.25

O java é o grande vilão da maioria das páginas governamentais. Cada máquina tem um "ambiente produtivo" diferente. Por isso, caso nao dê certo, procure o malfadado suporte tecnológico da Caixa 0800 726 0104. Sei que é demorado e difícil, porém os caras lá fazem isso todo dia. Já sabem para que versão do Windows, que versao do IE, que versão do Java o Conectividade deve ser configurado e como.

Fernando Cunha

Respondo sua dúvida, com o mesmo acima.

O sempre maldito JAVA que era tão bom quando era da SUN e depois da compra pela ORACLE virou esse pé no s....

Teste navegadores diferentes, versões diferentes mais antigas e na negativa, procure o suporte da CAIXA. Afinal é no pé deles que temos que pegar para que construam aplicações estáveis que não lhe deem dores de cabeça como essa.


Até

Entenda seu arquivo Retorno_NIS.txt no validador leigonis.contabilidademesquita.com.br
Bianca Hidalgo

Bianca Hidalgo

Prata DIVISÃO 2, Coordenador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 14 maio 2015 | 15:30

Boa tarde!!

Eu consegui gerar o arquivo de NIS e tive o retorno, porém não consegui identificar o número de PIS informado no arquivo de retorno.
Alguém sabe me dizer se há algum aplicativo ou site que me ajude a visualizar este arquivo?

Aguardo,

Bianca Hidalgo
Ricardo Contin

Ricardo Contin

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 14 maio 2015 | 15:34

Hebert Otavio

obrigado hebert
tentei procurar em todos os topicos e nao consegui achar o meu problema especificamente, mas obrigado pela resposta. é que sou novo nessa area de conectividade social. trabalho em uma empresa que iremos fazer a folha de pagamento internamente, entao estou "apanhando" quanto ao funcionamento. mas iremos demorar um pouco ate completar a implementaçao. agradeço a ajuda de todos.
consegui fazer funcionar o procedimento. e realmente o java ultimamente esta sendo um vilao para os contadores e para os orgaos governamentais.
muitissimo obrigado pela ajuda.

wagner
muito obrigado pela dica, funcionou certinho.

vlw msm

ANDERSON RODRIGO

Anderson Rodrigo

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 9 anos Quinta-Feira | 14 maio 2015 | 17:47

Até semana passada conseguia acessar e transmitir o arquivo NIS para a CAIXA normalmente. Mas a partir do dia 11/05/2015, não conseguimos transmitir ocorrendo o mesmo erro que os srs. FERNANDO CUNHA e LEONARDO DOS SANTOS CURTY, informaram:
Alguns componentes não foram carregados corretamente. Processo de envio não poderá ser concluído. Tente Novamente. Descrição do erro: O objeto não dá suporte para a propriedade ou método. Linha de erro: 264.

Marco Manhães

Marco Manhães

Bronze DIVISÃO 3, Analista Sistemas
há 9 anos Segunda-Feira | 18 maio 2015 | 17:04

Pessoal,
gostaria de tirar uma dúvida quanto ao layout da versão 23 (última versão que eu tenho)
www.caixa.gov.br

a estrutura do Trailer Geral (Tipo de Registro 99)
o Campo 0912 (Total de Registros)
está antes do campo 0908 (Nome do Arquivo)

e nos layouts anteriores o campo 0908 vinha antes do campo 0912

sabem me informar se isso foi um erro dos analista da CEF nessa versão ou se realmente a estrutura do Trailer Geral foi alterada e não estão aceitando com o layout antigo...


HEBERT OTAVIO

Hebert Otavio

Bronze DIVISÃO 5, Programador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 19 maio 2015 | 10:00

Fernando Procopio


Sim, Fernando, aqui também estamos passando por isso. E olha que o número de PIS que já conseguimos fazer com sucesso é enorme.

Não sei se a CAIXA está modificando alguma coisa nos parâmetros de filtro deles. Vamos tentar contato com o Suporte da Caixa pelo 0800 e caso obtenha algum retorno eu compartilho aqui.

Att

Entenda seu arquivo Retorno_NIS.txt no validador leigonis.contabilidademesquita.com.br
Fernando Procopio

Fernando Procopio

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 19 maio 2015 | 15:37

Bom, aqui ligamos na Caixa e não souberam informar o pq o arquivo não está retornando, pra variar né..

Agora tenho outro problema, minha máquina com Windows 8 começou a dar erro de componente também no ICP, é só nesse Windows, já tentei todas as versões do Java e navegadores e mesmo assim o erro sempre aparece.

Marcia Aparecida de Araujo

Marcia Aparecida de Araujo

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 9 anos Terça-Feira | 19 maio 2015 | 15:55

Pessoal eu consegui após 1 mês de guerra cadastrar o pis utilizando uma máquina velha com o windows XP e o java atual, no windows 7 e java atual não consegui nada, somente perdi tempo.
Para a Caixa tem que ser Windows XP ela parou no tempo com a tecnologia dela.

Wagner Ferreira

Wagner Ferreira

Prata DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 22 maio 2015 | 10:08

Pessoal, bom dia.
Depois de algumas semanas com o problema do Erro linha 264 getApplet, consegui o suporte da caixa economica 0800 726 01 04 e fui orientado nos procedimentos abaixo, e finalmente consegui ao menos enviar o arquivo de cadastro NIS, quanto ao retorno, aguardarei amanhã :)
Utilizo Windows 8.1 64 bits, Internet Explorer 11, java 32bits versao 8 update 45.
Bom descreverei aqui talvez não na mesma ordem que a atendente me passou, mas nao interfere no resultado.

Finalizar todos os programas em execução.

Menu ferramentas, opções da internet, aba segurança, sites confiáveis, botão sites, adicionar na lista http://conectividade.caixa.gov.br e https://conectividade.caixa.gov.br (desmarcar opção exigir verificação do servidor (https)...).

Ainda em opções da internet, avançadas, botão redefinir, marcar excluir configurações pessoais, Ok. Não é preciso reiniciar o computador.

Fechar Opções de Internet.

Menu ferramentar do Internet Explorer (IE), Configurações do modo de exibição de compatibilidade, adicionar caixa.gov.br (isso resolve o erro do plugin 1.5.0 instalado).

Fechar Internet Explorer.

Abrir Painel de Controle, clicar em Java, abrirá o painel de controle Java.

Aba Geral, botão Definições, marcar opção Manter os arquivos temporários no meu computador, abaixo clicar em Excluir Arquivos, marcar as 03 opções e Ok.

Aba Segurança, na lista de sites eu tinha muitos endereços, excluí todos, adicionei apenas http://conectividade.caixa.gov.br e https://conectividade.caixa.gov.br , nível de segurança Alta.

Fechar Java, Painel de Controle.

Acessar o ambiente da Conectividade Social e tentar novamente.

Isso deve resolver, espero que dê certo pro pessoal aqui.

Abraços, Wagner.

Josilene Dutra

Josilene Dutra

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Sexta-Feira | 22 maio 2015 | 10:39

Bom dia pessoal!

Tenho um funcionário que não possuía numero de PIS, e sim de NIT. Foi recolhido o FGTS dele pelo número de NIT e isso só foi constatado no momento de sua dispensa ao tentar liberar a quantia para o mesmo. Ontem eu dei entrada no cadastro do NIS dele e hoje a caixa retornou com o mesmo número pra mim. Gostaria de saber qual procedimento devo fazer agora, pois como a inscrição é a mesma, imaginei que conseguiria liberar de imediato o FGTS dele, entretanto quando digito o PIS/NIT fala que a conta dele não atende critérios para internet. Acreditam que neste caso cabe uma RDT a ser protocolada na caixa, mesmo que ambas inscrições sejam iguais?

Agradeço muito quem puder me auxiliar.

Att.,

Josilene Dutra

Luciana

Luciana

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Sexta-Feira | 22 maio 2015 | 10:42

Wagner, estou com esse problema erro 264.

Segui as suas orientações, mas agora o site da Caixa está fora do ar.

Vamos ver se vai dar certo, estou desde o começo da semana tentando enviar um cadastro de PIS.



Wagner,

Fiz todo o procedimento e realmente não deu nada certo.

Alguém tem mais alguma solução para o erro 264

Tenho Windows 7, java 8 update 45. IE 11

Página 57 de 70

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.