x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2.080

acessos 625.956

Cadastro de NIS enviando arquivo pelo conectividade social i

Fernando Procopio

Fernando Procopio

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 22 maio 2015 | 13:49

Wagner,

Fiz todo o procedimento (na verdade quase tudo isso eu já tinha testado antes) e continua o erro 264.

Windows 8.1, IE 11 e Java 8 up 45 iguais o seu e aqui não funciona de maneira alguma mais rs

A única salvação é usar um PC aqui com Windows 7 que está com um Java antigo, creio que uma das primeiras versões do 7.

Att,
Fernando Procopio.

Luciana

Luciana

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Sexta-Feira | 22 maio 2015 | 17:03

Também estou com problemas, dando o erro 264

Já postaram uma solução, mas já fucei em tudo, mexi, desinstalei, instalei Java de novo e nada, voltei versão antiga, tentei pelo Chrome, mas nada nada.

Alguém tem mais alguma solução?




Dia 25/05/15
Bom dia,

Ainda não consegui cadastrar o PIS, final do mês já está aí e estou vendo que terei problemas com Sefip e Caged.

O meu TI fez várias coisas e não deu certo.

Existe alguma outra forma de cadastro do PIS? Será que na Caixa eles cadastram?

Erro 264 persiste, sendo que para enviar uma Sefip por exemplo, vai normalmente, mas gerar um PIS pela conectividade não está indo, ou seja, acho que o problema está no campo de cadastro do PIS.

Alguém tem alguma solução, sugestão, por favor.

Obrigada

LUCIANE SAUER

Luciane Sauer

Bronze DIVISÃO 5, Analista
há 9 anos Segunda-Feira | 25 maio 2015 | 10:57

Olá, bom dia à todos.
Estou com a seguinte dúvida, tenho uma matriz e filial. Sempre envio tudo com o certificado da matriz e nunca tive problema.
Hoje fui encaminhar o cadastro de um NIS da filial, e a caixa me retorna msg dizendo que o CNPJ da empresa difere no CNPJ do certificado.
NO ICP nunca tive problema, mas no NIS não estou conseguindo....
Como devo fazer, alguém consegue me ajudar.
Obrigada.

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 25 maio 2015 | 11:08

Luciane, simples: após gerar o arquivo para transmitir, edite-o e troque o CNPJ na linha que possui o codigo 0829 pelo da matriz (responsável pelo envio).
Só tenha o cuidado de não enviar mais de uma vez o mesmo arquivo (para um mesmo CNPJ responsável) no mesmo dia, para não dar o erro "duplicidade não permitida" .

Sineir Marcos®
Luciana

Luciana

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Segunda-Feira | 25 maio 2015 | 11:19

Sineir, bom dia.

Sempre fiz o cadastro do PIS pelo seu arquivo e sempre voltou com o numero perfeitamente, mas desde a semana passada está dando um erro 264 na conectividade, não abre a página para anexar o arquivo.

Por acaso aconteceu esse problema com você?

Acho que a Caixa deve ter mudado alguma coisa, como sempre e agora não consigo cadastrar.

Já instalei e desinstalei milhares de vezes o Java, voltei Java anterior e nada resolveu. O rapaz de TI ficou mais de 3 horas mexendo no meu micro e nada tb deu certo.

Você tem alguma luz??

LUCIANE SAUER

Luciane Sauer

Bronze DIVISÃO 5, Analista
há 9 anos Segunda-Feira | 25 maio 2015 | 11:31

Sineir, já tinha feito isso e deu certo. Só que preciso saber onde esta escrito como deve ser o arquivo? Não encontrei explicação no manual e tão pouco o pessoal do 0800 da caixa sabe me responder....
Preciso adequar o sistema para gerar correto, não posso pedir para os usuários fazem a mão...
Eu pensei que a caixa entende o certificado pela RAIS. ...mas no cadastro de NIS parece ser diferente...por isso estou em busca de mais informações...
Se puderem me ajudar....desde já agradeço.

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 25 maio 2015 | 12:04

Luciana, não tenho utilizado o ICP já a quase 20 dias.... Mas acompanhando esta discussão dá pra perceber que a "cef" está com problemas, além de existir também as incompatibilidades com o java (quando atualiza automaticamente). Eu configuro o Java para atualização Manual e só atualizo quando os trabalhos de DP entram no período de pouco trabalho (10 a 25 mes).

Luciane se vc observar, abaixo de cada msg postada tem os anexos da discussão (5)...
Eis o último manual que tomei conhecimento (aqui no fórum) instrucoes_layout_padrao_empresa_v23_25_03.pdf

Para o modelo simplificado voce pode usar o gerador como exemplo, aí voce analisa o arquivo.

No sistema deve ter a opção de se escolher o "responsável pelo envio" :
> A própria empresa.
>A Matriz (no caso de filial)
>A Contabilidade (no caso de procuração)
>Outro: quando se envia por certificado CNPJ de terceiros. Raro mas já fiz.

Sineir Marcos®
Luciana

Luciana

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Segunda-Feira | 25 maio 2015 | 13:27

Olá Sineir,

Obrigada pela resposta, mas eu não gosto de ficar atualizando o Java, mas nesse caso precisei porque sem alterar nada, já não estava funcionando e mesmo alterando para a ultima versão continua tb não funcionando.

Você mencionou que há 20 dias não usa o ICP, é porque não precisou cadastrar nenhum PIS ou você consegue fazer por outro lugar?

Amanhã vou na Caixa para ver se alguém pode ajudar a cadastrar o PIS pra mim.

Assim fica difícil a gente trabalhar.

Obrigada

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 25 maio 2015 | 14:17

Luciana: tem 20 dias aprox. que não utilizo para solicitar NIS. Tenho utilizado normalmente para Saldos, Extratos e Desvincular colaboradores.


Vou fazer um teste. Tô admitindo um colaborador que já possui NIS, mas vou enviar o arquivo e amanha coloco a resposta aqui.

Sineir Marcos®
Luciana

Luciana

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Segunda-Feira | 25 maio 2015 | 14:27

Ok, vou ficar aguardando

É raro aparecer funcionário sem PIS. No começo era tudo uma maravilha, mas o pessoal fica toda a hora mudando a configuração da CEF e depois a gente que se lasca pra resolver.

Amanhã a tarde vou na CEF pra saber o que faço tb.

Já liguei no suporte e não tem ninguém pra resolver, é só perda de tempo isso, tirando o tempo que ficamos na linha pra ser atendido e tirando as vezes que a pessoa derruba a nossa ligação.

Mas de qualquer forma obrigada e espero que tenha sorte

LUCIANE SAUER

Luciane Sauer

Bronze DIVISÃO 5, Analista
há 9 anos Segunda-Feira | 25 maio 2015 | 15:46

Pois é Luciana, eu estou na mesma indignação que vc. O 0800 da caixa com relação ao NIS é horrível, eles não sabem responder. E sempre cai a ligação. O mais engraçado é que só cai quando eles começam a responder...antes nunca cai, já percebeu isso?
Ta dificillllll!!!!

IZABELLI CRISTINA

Izabelli Cristina

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 25 maio 2015 | 15:49

Boa tarde! Gente, também estou com este problema. Há vários dias (vários mesmo..rsrs) estou tentando e não dá certo enviar o arquivo para cadastro do NIS. O pior que a folha de pagamento está se aproximando e vou precisar do PIS.
Por favor, se alguém conseguir, poste aqui no fórum.
Obrigada!

Luciana

Luciana

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Segunda-Feira | 25 maio 2015 | 16:02

Luciane, dá muita raiva mesmo, no meu caso, a atendente pediu pra aguardar um momento e desligou o telefone. Que raiva disso viu.

Izabelli, o Herbert postou uma solução que está na página 57, porém mesmo seguindo não deu certo pra mim. Já voltei Java anterior e nada. Fiquei sabendo que no site do Banco do Brasil está ocorrendo o mesmo erro 264. Não sei o que tem haver, mas ..........

HEBERT OTAVIO

Hebert Otavio

Bronze DIVISÃO 5, Programador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 25 maio 2015 | 17:21

Turma sofredora como eu,


Percebo que tem um cara chamado JAVA dando muita dor de cabeça tanto no ICP como em outros sites. Acontece que, cada navegador (IE, Chrome, Firefox e outros) se comunica ou aceita os Plugins do JAVA de forma diferente. E a Oracle (hoje detentora do JAVA) não tá muito aí para esse assunto de viabilidade. Ela só quer saber de segurança, segurança, segurança.

Soube que a ultima versão do Google Chrome (navegador que mais usamos aqui) está conflitando com o JAVA de qualquer versão. Nao conseguimos mais usar o ICP no Chrome para resumir.

Então aqui, e inclusive hoje, a menina conseguiu transmitir arquivos NIS pelo Conectividade ICP usando a seguinte máquina/configuração (e sugiro que tentem fazê-lo):

WINDOWS XP SP3
JAVA 7.71 (1.7.0-71)
NAVEGADOR INTERNET EXPLORER 8 - IE8

Quem usa Windows 7 ou superior tem que saber que está usando um recurso "avançado" demais para os padrões tão retrógrados dos sisteminhas da CAIXA. Só tente quebrar a cabeça para fazer funcionar no Win7 ou superior se voce não tiver o XP disponível em nenhuma máquina.

A dica do Sineir foi perfeita. No Painel de Controle >> Java desmarque a opção "Verificar se tem atualizações do JAVA automaticamente"

Espero muito que consigam a tempo.

Entenda seu arquivo Retorno_NIS.txt no validador leigonis.contabilidademesquita.com.br
Wagner Ferreira

Wagner Ferreira

Prata DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 26 maio 2015 | 09:05

Olá.
Realmente a Caixa é um sistema sem inovação, lamentável.
hoje voltou a ocorrer o erro 264 no envio de cadastro de Nis, refiz os procedimentos que anteriormente já havia compartilhado aqui e voltou a funcionar normalmente, lembrando que uso Windows 8.1 64 bits, Java 8.45, Internet Explorer 11.

Painel de controle/opções de internet/aba segurança, restaurar o nível padrão de todas as zonas; guia Avançadas/Restaurar Configurações Avançadas e Redefinir, marcar excluir configurações pessoais.

Painel de Controle/Java guia Geral, Definições, excluir arquivos, selecionar as 3 opções e Ok. Guia Segurança, restaurar prompts de segurança, na lista de sites, apenas http://conectividade.caixa.gov.br e https://conectividade.caixa.gov.br.

Acessar Conectividade novamente.

Espero que ajude o pessoal aí.

Saudações, Wagner

Fernando Procopio

Fernando Procopio

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 26 maio 2015 | 09:46

Wagner,

Estranho que a minha configuração é exatamente igual a sua, em tudo! E aqui não funciona de maneira alguma, continuo com o erro 264.

Vou instalar o Windows XP em alguma máquina aqui para resolver o problema, pq olha...ta difícil!

Att,
Fernando Procopio.

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 26 maio 2015 | 10:04

Bom dia. Para mim está funcionando. Ontem enviei um arquivo e hoje retornou (com erro 1390), mesmo com erro.
Meu windows é 7 ultimate, Java 6 atualizacao 41 (1.6.41 ).

Aconselho a separar um computador só para o ICP (lembrando que alguns programas mais velos da RFB tambem passam por este problema).
Desinstalar o Java atual, baixar o java citado ou menor, fechar navegadores e instalar, limpar os registradores do java (não lembro o termo). Reiniciar.
Configurar no IE o modo compatibilidade. No Java baixar a seguranca, adicionar os sites desmilitarizados.
Lembrando que este procedimento faz um monte de programa parar de funcionar.

Sineir Marcos®
Fernando Procopio

Fernando Procopio

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 26 maio 2015 | 10:08

Bom dia Sineir,

Eu consigo utilizar o ICP aqui em uma máquina com Windows 7 e Java 6, porém o PC é utilizado por funcionário e não é muito conveniente eu atrapalhar o trabalho dele a todo momento para isso hehe

Acho que depende de outros fatores além do Java e versão do Windows, alguém já tentou no navegador Opera? Ou Mozilla?

Att,
Fernando Procopio.

Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Terça-Feira | 26 maio 2015 | 14:33

Bom galera eu tbem quebrei bastante a cabeça com esses e hoje consegui enviar pelo servidor, até onde consegui reparar quanto mais desatualizado o Java é melhor hehehe no servidor é um Java bem antigo pois ninguém usa ele então neim preocupamos de atualizar. Com Java 7 não conseguimos enviar no XP e neim no Win 7. No servidor salvo engano esta com Java 6

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"
Fernando Procopio

Fernando Procopio

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 26 maio 2015 | 17:58

Darlon,

O funcionário é cadastrado no PIS somente no momento da admissão no primeiro emprego, após o cadastro ele terá um número de identificação que irá usar por toda a vida profissional, portanto sempre que encontrar um funcionário com experiência anterior ele já estará cadastrado, pois a empresa do primeiro emprego já fez isso e você só precisará saber o número do PIS dele.

PS: Caso precise do número do PIS de um funcionário que já tenha cadastro e o mesmo não souber/não apresentar, a própria Caixa Econômica informa o número a você, basta entrar em contato com eles e informar algumas informações do funcionário.

Att,
Fernando Procopio.

Luis Alves

Luis Alves

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 28 maio 2015 | 12:20

Sineir Marcos bom dia Dr.

Sabe me informar se consigo fazer uma retificação (a exemplo data de nascimento) por meio da transmissão de arquivo do NIS em Lote? O PIS ja foi feito anos atras.

-
Luis Alves
Administração de Pessoal
SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 28 maio 2015 | 12:41

Boa tarde Luis
Dr. Não (rsrs).


na página 18 do manual fala sobre o tipo de remessa.
Nunca tentei (não precisei), mas acho que se gerar o arquivo novamente e substituir "O" por "R" deve funcionar (pelo menos devia).
0413 Tipo de Remessa 00 Tipo de Remessa C 1 S Preencher com “O” (original) ou “R” (retificadora)


Opa. Não procede... A retificação acima é para vínculo atual. Como o NIS foi originado em outro vínculo, terá que ser via formulario (DAT se não me engano)...

Sineir Marcos®
Luis Alves

Luis Alves

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 28 maio 2015 | 14:15

Sineir Marcos
Sacanagem do pessoal em Dr. rs... vamos ter que recorrer a velha RDT/DAT/DCNM =(

Mas e isso ai, muito obrigado.

-
Luis Alves
Administração de Pessoal
Luciana

Luciana

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Sexta-Feira | 29 maio 2015 | 09:56

Bom dia,

Após mais de 1 semana, consegui finalmente enviar hoje o arquivo para cadastrar o PIS, acho que o problema como sempre estava no sistema da Caixa.

Agora é esperar para vir a mensagem e receber o numero do PIS.

Obrigada pessoal pelas milhares dicas

ANDERSON RODRIGO

Anderson Rodrigo

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 9 anos Sexta-Feira | 29 maio 2015 | 11:28

Wagner Ferreira,

Já tinha feito igual a sua dica na página 57. Mas não entrava.

Hoje fiz os mesmos procedimentos. Só acrescentando que no JAVA - ABA SEGURANÇA - Cliquei também em restaurar os prompts padrão e também usei um programa para fazer limpeza em todos temporários do computador. usei o CCLEANER. Aí consegui acessar tanto no WINDOWS 8 quanto no WINDOWS 7, os 2 usando o INTERNET EXPLORER 11 e com JAVA 8.45.

Muito Obrigado.

Página 58 de 70

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.