x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2.080

acessos 625.955

Cadastro de NIS enviando arquivo pelo conectividade social i

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 27 junho 2014 | 11:36

Anderson, se o codigo do erro que voce esta recebendo estiver na tabela, eu posso te ajudar.
Houve um tempo(10 anos atras aprox.) em que o sistema da Alterdata estava gerando o arquivo sefip. re com problemas. Eu li o manual e achei onde estava o erro no arquivo gerado. Aí eu alterava (editava) e conseguia importar no SEFIP.

Outra coisa, ao gerar o arquivo no site, o mesmo mostra abaixo a lista de campos e valores. Voce pode tentar verificar se os campos estão todos preenchidos no arquivo do seu sistema. Eventualmente dá para modificar.

Sineir Marcos®
ANDERSON RODRIGO

Anderson Rodrigo

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 10 anos Sexta-Feira | 27 junho 2014 | 11:49

Sr. Igor,

No layout da Caixa, referente ao Header Geral onde tem o campo CNPJ do Órgão (Empresa ou Escritório de Contabilidade) , só fala em CNPJ, mas você pode tentar colocar o CEI, já que o certificado é por CEI.



Sr. Sineir, muito obrigado pelo empenho, mas o código de erro do DOMINIO SISTEMAS é o código 1147, que não consta na lista. Mas verifiquei que o DOMINIO SISTEMAS não gera os 0 (zeros) que precisam para completar as informações e tem até campos a mais que o seu arquivo. Mas estou tentando alertar o pessoal da DOMINIO SISTEMAS. Qualquer novidade, eu posto para o pessoal ficar sabendo.

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 27 junho 2014 | 12:07

Anderson e Tiogo, se voces não se incomodarem, e, quizerem, mande para mim um arquivo gerado pelo vosso sistema e eu o analizarei.
Eu consigo validar visualmente.

Uma coisa é fazer manualmente até 10 colaboradores, outra coisa é fazer 200 colaboradores.

Sineir Marcos®
SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 27 junho 2014 | 13:10

Tiogo, no meu site tem um formulario para contato !

Srs. Analizando o manual, verifiquei que não menciona a possibilidade de CEI/CPF no HEADER GERAL.

Tanto que para a geracao do nome do arquivo quega-se o CNPJ.

Que coisa !!!!!!
Como fica(rá) quem usa CEI/CPF?

Sineir Marcos®
SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 27 junho 2014 | 17:01

Sim.. já recebi e respondi... abraços...
Igor e Anderson, os vossos sistemas, têm algo em comum:
No Trayler são 3 linhas distintas (manual v.11, Fls 16 do PDF)
0908 - nome do arquivo
0420 - total das empresas, no simplificado 8 zeros.
0912 - total dos registros fisicos

e, tambem inseriu uma linha no fim do arquivo em branco... o que não pode, neste tipo de "pilha".

Note(m) que na versao 11 do manual, vêm os campos e tem uma coluna "Obrg" (obrigatório?)
No script que fiz, coloquei só os campos Obrg = S.

Tentativa: Preencher Header e Detalhe com os dodas do Empregador e tentar transmitir por procuracao!
segunda 30/06/14 vou tentar.

Sineir Marcos®
Raphael Teixeira Lins Bispo

Raphael Teixeira Lins Bispo

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 30 junho 2014 | 11:31

Tiogo Onofre,

Então, essa parte é com nosso colega Sineir..rs, entendo alguma coisa dos arquivos mas não a ponto de encontrar esse problema, mas já enviei ao Dominio a solicitação de correção e estão analisando, logo eles solucionam.

ANDERSON RODRIGO

Anderson Rodrigo

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 10 anos Terça-Feira | 1 julho 2014 | 09:49

Sr. Raphael Teixeira,

Enviei o arquivo gerado pro suporte da DOMINIO (Campinas), falaram que o arquivo estava perfeito e que os clientes da DOMINIO não tem reclamado. Fiz só uma pergunta específica de 1 item, agora nem responde... Tá se saindo melhor com seu suporte da DOMINIO?

Tiogo Onofre

Tiogo Onofre

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 10 anos Terça-Feira | 1 julho 2014 | 11:01

Bom dia Anderson.
Ontem entrei em contato com o suporte Domínio e falei que o sistema estava gerando o arquivo errado. No inicio me falaram a mesma coisa, que o sistema estava correto. Mas no entanto provei para eles que o sistema esta gerando o arquivo errado e já foi encaminhado a notificação de erro para ser feita o concerto.
Agora e aguardar para ver o resultado.

Raphael Teixeira Lins Bispo

Raphael Teixeira Lins Bispo

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 1 julho 2014 | 13:43

Tiogo Onofre e Anderson Rodrigo, boa tarde!

Não tive sucesso também, a última resposta do suporte "é que eu preciso passar onde está o erro" (gargalhadas), só não compreendi a parte onde "eu" não tenho conhecimento para tal, por isso vou até eles digo o problema e com certeza espero uma solução (mesmo que demorado), Mas enfim fico feliz em saber que o amigo Tiogo conseguiu exemplificar o erro e teremos a correção, irei informar ao suporte que o colega já conseguiu que seja corrigido.

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 1 julho 2014 | 14:25

Srs.
Na sexta-feira próxima(no horário de folga forçada), vou tentar (começar) montar um validador.
Para mim, validar não é difícil, o difícil (trabalhoso) é montar a lista com os "codigos de campos", "sequenciais de campos", tipo, tamanho.

Funcionará assim (descartando o flag):
Endereco:Cep 091100
Endereco:Tipo_end: 091101
Endereco:Tipo_logr: 091102
Endereco:Logradouro:091103
campo: 0911 + seq 00 = CEP => tipo numerico, tamanho 8
campo: 0911 + seq 01 = Tipo End => tipo numerico, tamanho 1

values ('0911','00','N',8)
values ('0911','01','N',1)
values............xxxx.......

Após eu criar esta lista, e algumas exceções no próprio script, será possivel "varrer" todo arquivo gerado em qualquer sistema, localizando cada campo especifico e validando-o.

Sineir Marcos®
SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 1 julho 2014 | 16:07

Erika, boa tarde.

Eu utilizo o "WDP", acabei de fazer uma atualização (6.1219.3 de 25/06/2014) e ainda nada a vista !

Sineir Marcos®
LEONARDO CAIADO CUNHAE CRUZ

Leonardo Caiado Cunhae Cruz

Prata DIVISÃO 3, Economista
há 10 anos Quinta-Feira | 3 julho 2014 | 08:59

Sineir,
Ontem mandei o arquivo que você conseguiu fazer e hoje cedo para a minha felicidade recebi a resposta da caixa pelo arquivo da Conectividade Social, foi um alivio porque na nossa cidade a caixa vive fora do ar e não tem nenhum interesse em nos atender. Parabéns, e muito obrigado .

Raniery Adelino Soares de Melo

Raniery Adelino Soares de Melo

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 3 julho 2014 | 09:54

Parabéns e MUITO OBRIGADO ao Sineir pelo desenvolvimento dos sistemas gerador e analisador.
Testei ontem e funcionou legal.
Enviei quatro arquivos pelo certificado do escritório (CNPJ) , um de empresa sem procuração e os outros três de empresa com procuração.
O da empresa sem procuração retornou com o número do NIS, tudo certinho.
Porém, nos outros três o campo nome do pai preenchi como DESCONHECIDO e enviei.
Os três retornaram com o erro 1279 (Nome composto de uma única palavra). Fui testar no validador e não apresentou pendência para esse campo.
Aconteceu isso com mais alguém? Não entendo nada de programação, mas, pode ser uma correção para o analisador.
Abraços a todos!

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 3 julho 2014 | 10:06

Raniery, bom dia... obrigado... de nada...

Seguinte: Veja na "Lista de Campos Compilados", clique em "Obrg: Obrigatorio" e veja as "Dicas", quando não tem "PAI" a palavra é "IGNORADO". Não precisa saber programacao para ver os erros: No manual (no gerador tem), basta abrí-lo e dar um CTRL+F e colocar o Codigo. Só não tem o 1147 (que já estou achando que significa: falta de campo obrigatorio).
Atenção: O validador está validando só a estrutura, não o conteúdo!
A mensagem é(sao) para o(s) Campo(s): 0195, 0200, 0199.

Para PAI: Se nao possuir a informacao enviar a expressao IGNORADO

Tenho uma Prima que é CEI. ... e Tambem o Igor. Vamos estar montando algumas configurações para tentar enviar o arquivo.
Se depender da CEF, por alguma informação, fica difícil.
Pois o Manual não prevê CEI no HEADER.

Igor, preencha um colaborador no "gerador nis", tudo com os dados do cliente, depois me envie o arquivo gerado, o CEI e NOME do Escritorio, para tentarmos mudar algumas coisas, aí eu lhe mando um ou dois arquivos modificados, para tentarmos, se conseguirmos, todos os CEIs agradecem !

PS: Neste período, eu (nós do DP) temos dificuldade de demandarmos longos tempos para outros a fazeres. Arrumo tempo a noite, compartilhado com a familia, e o micro !
Motivo pelo qual solicito, aos que me enviaram email que aguardem, vou respondê-los em breve.

Sineir Marcos®
SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 3 julho 2014 | 12:28

Elaine....
Pegue o arquivo que voce recebeu(Retorno_NIS.txt), e o submeta ao analizador, vão aparecer erros.
Mas preste atenção nas duas ultimas colunas:
1-NIS ATIVO (ainda que em vermelho, se tudo correu bem, aparecerá o nis do Colaborador)
2-COD.RETORNO (ainda que em vermelho, aparecerá, quando diferente de zero, o codigo de retorno: para OK=1307).

Veja e me (nos) diga.

PS: O analisador foi feito para os arquivos de Entrada (arquivo a ser enviado), mas pode ser utilizado para os arquivos de Saída (Retorno). Pois serão vistas as linhas de maneira mais fácil.

ANALISADOR: Próximo passo: Tentarei, a partir do arquivo de entrada, quando os erros forem só de estrutura, não faltando campos, REMONTA-LO (no script) e devolvê-lo pronto para ENVIO.

Sineir Marcos®
Página 6 de 70

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.