x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2.080

acessos 625.956

Cadastro de NIS enviando arquivo pelo conectividade social i

Úrsula Kaara

Úrsula Kaara

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 16 junho 2015 | 11:12

Michele, o Sineir disponibilizou logo acima.

Sineir, eu já fiz alguns envios utilizando o Gera Nis e com sucesso no cadastro do NIS. Mas nesse caso está dando essa msg, me impedindo de inserir o CEI.

Úrsula Kaara

MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 9 anos Terça-Feira | 16 junho 2015 | 11:18

bom dia


acredito que sim,para gerar o nis de cei de produtor rural,consegui apenas indo na cef.

att

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
Marcia

Marcia

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar
há 9 anos Terça-Feira | 16 junho 2015 | 14:33

Boa tarde Sineir,

Ela foi admitida em 04/2015, ou seja já enviei duas GFIP. O que eu faço agora?

ANDERSON RODRIGO

Anderson Rodrigo

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 9 anos Quinta-Feira | 18 junho 2015 | 12:26

Olá pessoal,

Utilizo o DOMINIO SISTEMAS. Dos produtores rurais que tenho (CEI) , fiz procuração com o cartão E-CPF com CEI cadastrado no cartão, para o E-CNPJ do ESCRITÓRIO. Eu acesso com o ECNPJ do escritório e sempre consigo transmitir e vem o arquivo NIS normalmente.
Tem um cliente que envio, que a procuração dele é antiga de 2012 e nem tem o serviço de ARQUIVO NIS cadastrado e vem o NIS.

NEIDE PEREIRA

Neide Pereira

Bronze DIVISÃO 3, Analista
há 9 anos Quinta-Feira | 2 julho 2015 | 16:28

Pessoal, estou tentando enviar o cadastro nis e o botão enviar sumiu.... alguém teve esse problema???

Se tiverem esse erro abaixo, é só digitar um nome para a mensagem, ok.
(CNS - A0309) Informe o nome da mensagem. Não foi anexado nenhum arquivo à mensagem, ou
o campo “Nome da Mensagem” foi apagado pelo
usuário. O usuário deve digitar o nome da
mensagem, conforme sua preferência, no campo
“Nome da Mensagem”.

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 2 julho 2015 | 16:48

Neide:
1-(+provável) -> Instabilidade na CEF....
2-Atualização automática JAVA (sempre desabilite as atualizações automáticas do java).

Sineir Marcos®
Milton Ferro Jr

Milton Ferro Jr

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 2 julho 2015 | 17:03


Pra começar nome do seu arquivo é o nome da mensagem deve ser parecido com esse: CADASTRONISD150618

no meu caso uso o Domínio Sistemas vai ter um ponto (".") no nome do arquivo você vai ter que apagar só no nome da mensagem.

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 14 julho 2015 | 10:36

Funciona assim: para cada arquivo, que o CNPJ do responsável pelo envio for o mesmo no mesmo dia: adiciona-se +1 na versão(a partir do segundo).

Sineir Marcos®
Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 14 julho 2015 | 11:18

Bom dia a todos!

Com a aprovação da PEC das domésticas e a obrigatoriedade do recolhimento do FGTS surgi uma dúvida que provavelmente é de muitos!
Já li em algumas postagens que é possível recolher o FGTS somente com o número do NIT (fornecido pelo INSS) .
A algum tempo atras tive que fazer o PIS para empregadas domésticas, porque a Caixa não aceita NIT, ela não reconhece o numero, a conta fica com inconsistência.
Agora principalmente com a entrada do Esocial onde não é mais fornecido a matricula CEI (Empregador Doméstico), e sim um cadastro, que a própria Receita Federal e a CEF não reconhecem, e não explicam nada, como vai ficar a nossa situação?
Afinal, será necessário cadastrar um número do PIS para a Empregada Doméstica, e como será feito já que a Caixa não reconhece o CEI que é gerado pelo E-social?
Alguém já passou por isso recentemente!
Att

JULIANA TEIXEIRA

Juliana Teixeira

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 16 julho 2015 | 10:17

Bom dia ,Pessoal

Nunca cadastrei um NIS ,estou perdida!

Tenho o sistema dominio ,alguem pode me dizer onde fica o caminho para a importação no sistema ?


Preciso saber como é o processo ?
1° gero o arquivo no dominio
2° importo para a conetividade ?

e depois ?

Att

Juliana Teixeira

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 16 julho 2015 | 11:22

Juliana Teixeira, "e depois" que você enviar o arquivo (via caixa postal/arquivoNIS), aguarde de 24 a 48hs. Entre na caixa postal/caixa de entrada e deve ter lá: Retorno_NIS.txt-> basta visualizá-lo, de acordo com a orientação no manual.

Sineir Marcos®
Fernanda Mutolese

Fernanda Mutolese

Prata DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 9 anos Quinta-Feira | 16 julho 2015 | 15:10

Boa tarde Sineir..

Enviei o arquivo do CADASTRONIS gerado pelo seu programa dia 08/07/15 e não obtive resposta, então fui aconselhada a gerar e enviar novamente o arquivo no dia 13/07/15 e continuo sem ter o retorno na caixa postal.. O que pode estar acontecendo? Acredito eu, que estou fazendo tudo certo, pois depois do envio obtenho o protocolo.

Obrigada desde ja..

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 16 julho 2015 | 15:36

Fernanda,
1- O CNPJ do responsável pelo envio é o mesmo do EMPREGADOR e consequentemente dono do Certificado?
2-Se o responsável pelo envio for diferente, verifique a procuração (adite, ou faça nova).

Sineir Marcos®
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 20 julho 2015 | 09:01

Kátia Dias

Vc vai na opção "enviar mensagem", seleciona enviar "arquivo cadastro nis" e envia igual o processo da GFIP.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
patricia leite

Patricia Leite

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 23 julho 2015 | 14:51

alguem pode me ajudar?

não consigo entender que erro é este que esta dando pois estou tentando cadastrar um pis só que ta preenchida a informação corretamente, não entendo pq não esta dando

27 02 0372 01 Complemento da Identidade C 0:20 N

Fernanda Mutolese

Fernanda Mutolese

Prata DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 8 anos Sexta-Feira | 24 julho 2015 | 09:09

Bom dia Sineir..

Aquele dia vi que a procuração não estava com a nova opção "Envio de arquivo cadastro nis" então eu renovei ela, fiz todo o procedimento novamente e continuo sem resposta .. to desesperada porque tenho que gerar 3 números de PIS e não estou conseguindo!

E outra coisa, qual é o jeito de fazer pra quem não tem certificado digital? É uma empresa que não é obrigada a ter e usa a chave PRI.

Me ajude por favor! rs

Página 60 de 70

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.