x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2.080

acessos 625.956

Cadastro de NIS enviando arquivo pelo conectividade social i

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 24 julho 2015 | 13:02

Fernanda Mutolese, toda empresa, ainda que optante, está obrigada (indiretamente) a ter certificado digital. Pois atualmente alguns serviços o exigem, bem como facilitam nosso trabalho.
Se a empresa em questão nos últimos 12 meses não teve mais que 10 vinculos (total), voce pode tentar enviar o arquivo-nis por outro certificado e-CNPJ.

Sineir Marcos®
ED WILSON MARCHINICHEN

Ed Wilson Marchinichen

Bronze DIVISÃO 5, Gestor(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 29 julho 2015 | 10:44

Olá pessoal,
me deparei com um problema do qual não tive resposta até agora.
O meu sistema de folha de pagamento gera o arquivo para qualificar o NIS em lote enviando tal arquivo pelo Conectividade ICP.
Até aqui tudo bem, estou enviando e recebendo o arquivo com a qualificação dos trabalhadores.
A dúvida é que como a chave de registro de cada pessoa informada no e-Social será o NIS e o CPF, estou em dúvidas quanto aos diretores e autônomos que estão no cadastro das empresas.
Por razões óbvias, os diretores e autônomos nem sempre tem CTPS, portanto, o número está em branco na maioria dos cadastros.
Quando geramos os dados dos diretores e autônomos e enviamos tais dados para a qualificação via Conectividade ICP, retorna um arquivo contendo o erro no número da CTPS.
Diante deste impasse o que podemos fazer?

Danúbio Viana Nogueira

Danúbio Viana Nogueira

Bronze DIVISÃO 5, Programador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 29 julho 2015 | 14:57

Ed Wilson Marchinichen, desculpe-me pela ignorância, não sei se é uma pergunta simplória, mas minha curiosidade me obriga a perguntar: por que você precisa pedir um número de NIS de alguém que nem precisa de CTPS?

Danúbio Viana Nogueira.
ED WILSON MARCHINICHEN

Ed Wilson Marchinichen

Bronze DIVISÃO 5, Gestor(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 29 julho 2015 | 15:22

Boa tarde,
eu não estou pedindo o cadastramento no PIS dos diretores e autônomos; estou querendo checar se o cadastro do NIS e do CPF estão válidos como ocorre com os demais trabalhadores.

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 29 julho 2015 | 15:22

O Sr Ed Wilson está se referindo a futura obrigação "e-Social".

A dúvida é que como a chave de registro de cada pessoa informada no e-Social será o NIS e o CPF

O processo abordado neste tópico "arquivo_nis lote" é um passo (muito pequeno) para o e-social, é não o e-social em si. Logo esta questão está fora deste tópico.

Sineir Marcos®
Danúbio Viana Nogueira

Danúbio Viana Nogueira

Bronze DIVISÃO 5, Programador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 29 julho 2015 | 15:38

Ed Wilson Marchinichen, desculpe-me pela falta de conhecimento específico da área (não é a minha mas procuro me informar, principalmente sobre casos fora do comum). Inverti a ordem natural das coisas, primeiro fiz a pergunta e depois fui pesquisar a respeito, descobri então que a CTPS não é necessária para cadastro do trabalhador no INSS, nada impediria um contribuinte facultativo, que nunca teve uma CTPS, de se cadastrar no INSS, por exemplo (provavelmente são estes casos que você está lidando). Mas obrigado pela resposta.

PS: a resposta da Karina também ajuda a entender a questão.

Danúbio Viana Nogueira.
Angélica Petry

Angélica Petry

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 3 agosto 2015 | 10:30

Bom dia,

Preciso gerar um nº de PIS, 1ª vez que vou gerar um pis, entrei com o certificado digital da empresa no conectividade social, porém a opção de PIS empresa não está abrindo (site da CEF não é novidade isso), já tentei várias vezes. Minha duvida é a seguinte: Quando conseguir abrir a aba do PIS Empresa é somente preencher as informações que for solicitado e terei o nº do PIS ou terei que fazer mais algum procedimento?
(Quanto mais eu leio os cometários aqui, mais confusa fico).

At.

Angélica Petry
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 3 agosto 2015 | 16:16

Angélica Petry

Vamos lá:

Preencha os dados e gere o arquivo aqui: http://www.sineir.com.br/gera_nis.php
No Conectividade vá em: Nova mensagem>> cadastro nis
Anexe o arquivo gerado pelo site e envie;
No dia seguinte haverá um arquivo de retorno em sua caixa de entrada, leia-o aqui: http://www.sineir.com.br/valida_nis.php

Se foi tudo preenchido corretamente terá o numero do PIS do trabalhador, ligue na Caixa (Oculto) ara confirmar o numero.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 4 agosto 2015 | 09:11

Bom dia a todos.

Já fiz duas vezes a solicitação de PIS de uma funcionária, e em ambas o relatório me voltou zerado, sem número de PIS.
Confirmei os dados dela, e estou enviando pelo próprio Certificado Digital da empresa, então não entendo o que está acontecendo. Alguém pode me ajudar?

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Virtude Assessoria Contábil
(11) 4238-5888
(11) 4238-9775
http://virtudecontabil.com.br/
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 11 agosto 2015 | 10:40

Angélica Petry

O arquivo retornou na sua Caixa de Entrada? Vc baixou e leu no link que enviei?

Vá fazendo testes, este caminho que te passei sempre deu certo comigo a não ser que preencha algo errado...o empregador era CNPJ ou CEI?

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
thiago campos de sousa

Thiago Campos de Sousa

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 11 agosto 2015 | 11:35

Ariel Nogueira Vovchenco Junior , as vezes pode ser algum erro no cadastro do novo colaborador na base de dados na receita federal. pois a cef cruza os dados com da receita federal. verifique o cpf se está correto e a data de nascimento no site da receita federal

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 13 agosto 2015 | 10:23

Elizabeth Rocha Nogueira
Um dia após o envio, vai receber uma mensagem lá na caixa de mensagem da conectividade, com o nome, Retorno NIS.
Entra nesse link e faz um cadastro, é bem simples: http://leigonis.contabilidademesquita.com.br/?upload
Após ter feito o cadastro e estar logada, faça o upload do arquivo que recebeu da caixa (Retorno Nis), se vc preencheu o cadastro tu certinho, ele vai te mostrar o número do Pis, caso contrario vai mostrar erro!
att
espero que ajude

JULIANA

Juliana

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 8 anos Segunda-Feira | 17 agosto 2015 | 17:11

No meu caso, o pis constou no lado direito do relatório, depois do zero tem uma sequencia de 11 numeros (que é o PIS), mas você pode ligar no 0800 para confirmar, você passa alguns dados e eles lhe informam o PIS. Eu também estava na dúvida, liguei e confirmei!

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 20 agosto 2015 | 10:43

Elizabeth Rocha Nogueira

Com tantas siglas, é comum ficar confuso e não saber quais as diferenças e benefícios de cada uma: Nis e pis é a mesma coisa?

A inscrição NIS (Número de Identificação Social) é feita pela Caixa Econômica Federal e utilizada como forma de identificar os cidadãos que tenham ou possam vir a usufruir de algum programa social do governo, como Bolsa-Família, Pronatec, ProJovem Trabalhador, Garantia de Safra, entre outros.

Quando o almejado primeiro emprego é conquistado, a inscrição NIS é cadastrada no Programa de Integração Social (PIS), ou seja, o número do NIS é do PIS é o mesmo, com a diferença do vínculo empregatício. Além da Caixa Econômica Federal, o Ministério do Trabalho e o Ministério do Desenvolvimento Social também podem atribuir o NIS aos cadastrados. Desde 1997, o Ministério do Trabalho passou a emitir novos modelos de Carteira de Trabalho e Previdência Social contendo o número do NIS.

Espero ter ajudado!!
att

Fabiana Moraes Cassemiro Santos Martins

Fabiana Moraes Cassemiro Santos Martins

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 31 agosto 2015 | 17:32

Boa tarde,
Estou precisando de ajuda, pois não consigo fazer o cadastro de PIS pelo conectividade social para os funcionários de empresas com CEI, volta o arquivo com erro 1667 (CNPJ/CEI invalido), meu certificado digital é e-CNPJ do escritório.
Meu sistema SOFOLHA diz que o arquivo gerado está dentro do padrão conforme o manual da Caixa, mas não consigo obter o numero de PIS desses funcionários.
Alguém poderia me dizer se está com o mesmo problema? ou se conseguiu resolver isso?
Att.
Fabiana.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 31 agosto 2015 | 17:43

Fabiana Moraes Cassemiro Santos Martins

Acho que este sistema não está apto a criar PIS para CEI, neste caso tente o cadastro com o antigo formulário DCN direto na Caixa.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 1 setembro 2015 | 08:09

Fabiana, até onde sei o sistema não aceita o envio pelo e-CPF (CEI) .
Mas acho que aceita por procuração via e-CNPJ conforme citado pelo Anderson Rodrigo (ps: faça sempre uma busca no site,e,ou,leia os posts na sequencia: dá quase um livro).

Gere o arquivo manualmente (GERADOR), colocando nos primeiros campos o CNPJ+Razão do certificado responsável pelo envio e no final o CEI do Empregador.

Apenas verifique se o CEI deu procuração para o e-CNPJ com a finalidade pretendida(principalmente quando possui + de 10 vínculos)... Para Empregadores com pouquíssimos colaboradores (<11) geralmente conseguimos sem a procuração.

Sineir Marcos®
Fabiana Moraes Cassemiro Santos Martins

Fabiana Moraes Cassemiro Santos Martins

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 1 setembro 2015 | 12:10

Bom dia, Pessoal!
Obrigada pela resposta Karina Louzada, e realmente perdi ontem mais de uma hora tentando falar no suporte tecnológico da Caixa e no décimo atentende me falou que o sistema não está funcionando para a emissão de PIS de funcionarios de CEI, mesmo sendo meu certificado digital e-CNPJ com procuração ativa do cliente e que é para fazer na agencia através do DCN.
Mas ao ler os posts (tentando resumir o livro) encontrei o Gerador do Sineir Marcos e enviei, e hoje "pasmem" tive o retorno com um número de PIS para a funcionária!
Vou consultar para verificar se é dela mesmo...
Agradeço desde já pela atenção de vocês e muito obrigada Sineir pelo arquivo que foi muito útil !!!
Vou tentar hoje com os demais casos que tenho aqui, pois são mais cinco.
Se der certo posto aqui para ajudar aos demais casos também.
Muito obrigada novamente e bom dia!
Att.
Fabiana.

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 2 setembro 2015 | 08:53

Karina Louzada

Oi Karina bom dia!!!

Olha essa, lembra que mandei o DNC para cadastrar o Pis de uma empregada doméstica, depois de longa espera, a pessoa responsável na Caixa informou que não pode conceder pois o vinculo tem mais de 12 meses( a empregada é registrada desde 2008) só tinha o NIT, pois era somente pago o INSS.
Agora que será obrigado o recolhimento do FGTS e precisamos do numero do Pis, não posso fazer.
Você já viu algo assim?
Sabe o que vou fazer, imprimir outro DCN com data de vinculo desse ano, e levar novamente!
att

Junia Augusto Serrano

Junia Augusto Serrano

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 3 setembro 2015 | 11:05

Gente, bom dia!


Socooorro!!



Ja tentei fazer o PIS de uma funcionaria umas 10 vezes, usei o programa do Sineir e do meu Sistema, mas só retorna com erros.

Retorna assim:

OcultoOcultoOcultoOculto03106200 1 000000000 Oculto00
OcultoOcultoOcultoOculto059 1 000000000 Oculto00
OcultoOcultoOcultoOcultoOculto63 1 000000000 Oculto00
OcultoOcultoOcultoOculto001102014 1 000000000 Oculto00
OcultoOcultoOcultoOcultoOculto63 1 000000000 Oculto00
OcultoOcultoOcultoOcultoOculto 1 000000000 Oculto00
OcultoOcultoOcultoOculto0CADASTRONIS.D150901.S03 1 000000000 Oculto00
OcultoOcultoOcultoOcultoOculto 1 000000000 Oculto00
OcultoOcultoOcultoOcultoOculto


e a resposta do programa do Sineir é sempre essa:

Oculto Oculto000Oculto99 99 000 0908 00 00 CADASTRONIS.D150901.SOculto
Correto: 32 Espacos Oculto
Correto:Oculto 0000
Size:2OcultoOculto0000000Oculto99 99 001 0420 00 Oculto 1 000000000
Correto: 32 Espacos Oculto
Correto:Oculto 0000
Size:2OcultoOculto0000000Oculto99 99 002 0912 00 Oculto 1 000000000
Correto: 32 Espacos Oculto
Correto:Oculto 0000
Size:0
Correto:280 Tamanho 0 (zero) na ultima linha pode não dar erro no processamento!
R E S U L T A D O______D O______R E T O R N O
Linha NIS Retorno Gravidade Descricao
Oculto Oculto 1297 R-Registro rejeitado Preenchimento inválido
Oculto Oculto 1297 R-Registro rejeitado Preenchimento inválido

LISTAGEM DE CAMPOS
Campos Presentes(conteudos nao validados) Obrigatorios Ausentes Possivel Divergencia Tamanho Campo




Eu preencho todos os campos conforme pede, mas só da erro.

Júnia Serrano

Conhecimento é um bem adquirido.
Página 61 de 70

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.