x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2.080

acessos 625.955

Cadastro de NIS enviando arquivo pelo conectividade social i

Joana da Silva

Joana da Silva

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 8 anos Quinta-Feira | 3 setembro 2015 | 13:33

Pessoal,

Sempre fiz o cadastramento do PIS pelo Usuário externo. Hoje fui tentar pela primeira vez fazer um cadastro pelo conectividade social, mas logo de inicio tive um problema. Peguei o conectividade do escritório, temos procuração para todas as empresas que prestamos serviço, então acessei a empresa outorgante, fui na aba caixa posta, sendo que não tem a opção nova mensagem!!

Não dá pra enviar os arquivos por procuração???

Joana da Silva

Joana da Silva

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 8 anos Quinta-Feira | 3 setembro 2015 | 13:49

Anderson,

Obrigada...mas se eu fizer isso o vinculo do func. no pis não vai ficar como sendo do escritório?
ou com o arquivo que gerei já da pra saber a empresa que ele terá vinculo?

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 3 setembro 2015 | 14:07

Joana da Silva e Fernando Conzatti


Se preencheram pelo programa do Sineir, no primeiro campo onde pede o CNPJ do procurador deve preencher com o CNPJ do dono do certificado que irá enviar o arquivo, no caso a Contabilidade. Ou se for o da própria empresa, preencha com o CNPJ da empresa mesmo.

No ultimo campo, pede o CNPJ do contratante, ali insere o CNPJ da empregadora.

Não dá problema não.

Acesse o Conectividade com o certificado da contabilidade e envie normal, não acesse empresa outorgante.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Junia Augusto Serrano

Junia Augusto Serrano

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 8 setembro 2015 | 08:14

Gente, bom dia!


Socooorro!!



Ja tentei fazer o PIS de uma funcionaria umas 10 vezes, usei o programa do Sineir e do meu Sistema, mas só retorna com erros.

Retorna assim:

OcultoOcultoOcultoOculto031062Oculto Oculto00
OcultoOcultoOcultoOculto0Oculto Oculto00
OcultoOcultoOcultoOcultoOcultoOculto Oculto00
OcultoOcultoOcultoOculto0011020Oculto Oculto00
OcultoOcultoOcultoOcultoOcultoOculto Oculto00
OcultoOcultoOcultoOcultoOculto 1 0000000Oculto990000
OcultoOcultoOcultoOculto0CADASTRONIS.D150901.SOculto Oculto00
OcultoOcultoOcultoOcultoOculto 1 0000000Oculto990000
OcultoOcultoOcultoOcultoOculto


e a resposta do programa do Sineir é sempre essa:

Oculto Oculto000Oculto99 99 000 0908 00 00 CADASTRONIS.D150901.SOculto
Correto: 32 Espacos Oculto
Correto:Oculto 0000
Size:2OcultoOculto0000000Oculto99 99 001 0420 00 Oculto 1 000000000
Correto: 32 Espacos Oculto
Correto:Oculto 0000
Size:2OcultoOculto0000000Oculto99 99 002 0912 00 Oculto 1 000000000
Correto: 32 Espacos Oculto
Correto:Oculto 0000
Size:0
Correto:280 Tamanho 0 (zero) na ultima linha pode não dar erro no processamento!
R E S U L T A D O______D O______R E T O R N O
Linha NIS Retorno Gravidade Descricao
Oculto Oculto 1297 R-Registro rejeitado Preenchimento inválido
Oculto Oculto 1297 R-Registro rejeitado Preenchimento inválido

LISTAGEM DE CAMPOS
Campos Presentes(conteudos nao validados) Obrigatorios Ausentes Possivel Divergencia Tamanho Campo




Eu preencho todos os campos conforme pede, mas só da erro.


Alguém pode me ajudar??

Júnia Serrano

Conhecimento é um bem adquirido.
Fabiana Moraes Cassemiro Santos Martins

Fabiana Moraes Cassemiro Santos Martins

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 10 setembro 2015 | 09:10

Bom dia, Sineir
Estou usando o seu Gerador de NIS para pedir os números de PIS para funcionários de CEI e estou tendo retorno com os novos números, enviei o arquivo gerado e o retorno para a programação do meu sistema de folha de pagamento e eles me informaram que está saindo os PIS, mas que estão sendo vinculados com o CNPJ do escritório, mesmo eu colocando lá em baixo o CEI do empregador, porque o programa está em estrutura simplificada e não no layout de procurador da Caixa.
Estou achando estranho isso, você já viu alguma coisa a respeito? Porque estou colocando a CEI lá no campo CNPJ vínculo, como faria para descobrir esse vínculo?
Att.
Fabiana.

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 10 setembro 2015 | 10:50

Fabiana, eu segui o layout da caixa. E acho que seria redundante ter o campo do vínculo, se este não fosse acatado.

Sineir Marcos®
vanessa müller

Vanessa Müller

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 8 anos Quarta-Feira | 16 setembro 2015 | 15:20

Boa tarde, estou com problemas em relação envio de arquivo de cadastro nis pelo Conectividade Social,
Gero o arquivo pelo sineir, vou no conectividade - Envio de arquivo cadastro nis - nova mensagem - coloco o nome da mensagem (CADASTRONIS) - procuro o arquivo, salvo mas não aparece a opção enviar, aconteceu com mais alguém isso ? A empresa é MEI.
Grata.

Rodrigo Alves De Campos Do Prado

Rodrigo Alves de Campos do Prado

Iniciante DIVISÃO 4, Desenvolvedor
há 8 anos Quinta-Feira | 17 setembro 2015 | 09:34

Obrigado Sineir Marcos,


Hmm da caixa não existe então... seria tão prático, assim como existe validares dos SPEDS, ao menos assim não gera tanto transtorno, vou procurar nas postagens anteriores, para validar um arquivo que fiz também, coisa urgente :(

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 17 setembro 2015 | 09:52

Srs. Testei a geração de mensagens (Envio Arquivo NIS) e o envio e funcionou perfeitamente (hoje 17/09/2015). Como disse a colega, provavelmente ocorreram problemas técnicos na CEF.
Lembrando que foi disponibilizada uma nova modalidade de acesso no dia 15/09/2015, conforme mensagem na "Caixa Postal-Institucional" no próprio ICP, transcrita abaixo:


Informamos que foi implantado no CNS ICP, ajuste que permite o acesso de usuários Pessoa Física com prerrogativas de Pessoa Jurídica ao canal, ou seja, os usuários PF terão acesso aos serviços disponibilizados aos usuários PJ.

Esta alteração visa a adequação do CNS ICP para utilização pelos empregadores domésticos na realização de consultas, solicitações e prestação de informações à CAIXA.

Desta forma, quando do acesso pelo usuário PF, é apresentada diretamente a tela de funcionalidades do canal.

Ressaltamos que os usuários PF que possuem outorga/substabelecimento recebidos de terceiros podem acessar o canal em nome destes, por meio da funcionalidade “Acessar Empresa Outorgante”, bastando informar o seu CNPJ/CEI/CPF.

Sineir Marcos®
Rodrigo Alves De Campos Do Prado

Rodrigo Alves de Campos do Prado

Iniciante DIVISÃO 4, Desenvolvedor
há 8 anos Quinta-Feira | 17 setembro 2015 | 10:11

Bom pessoal, primeria vez que vou acessar o portal de conectividade, todavia.... estão corretos esses links?

"Desta forma, quando do acesso pelo usuário PF, é apresentada diretamente a tela de funcionalidades do canal. "

Caso não acesse pode ser como nos post acima, o sistema estar fora...

*Lembrando que não trabalho com RH, somente vou validar um arquivo que esta desenvolvido.

Seria este link correto:
http://www.caixa.gov.br/empresa/conectividade-social/PAGINAS/DEFAULT.ASPX
seguindo este outro link:
www.caixa.gov.br

Joana da Silva

Joana da Silva

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 8 anos Quinta-Feira | 17 setembro 2015 | 10:38

Pessoal,

no caso de inconsistência de alguns dados, mas mesmo assim gerar o número do PIS, o que fazer??

Pois eu fiz um cadastramento e deu algumas inconsistências, mas mesmo assim gerou o número do PIS do funcionário.

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 17 setembro 2015 | 10:47

Rodrigo, para o envio do "arquivo nis lote" referente ao tópico corrente usa-se o link: https://conectividade.caixa.gov.br >lembrando que precisará de certificado digital e-CNPJ do empregador correspondente, ou, e-CNPJ de terceiro que possua procuração via próprio ICP previamente.

Joana, creio que neste caso deve-se utilizar o DAT.
Não cabe RDT, pois este cadastro não cria a conta FGTS propriamente dita (se tambem já foi criada a conta FGTS, via gfip, após DAT proceda RDT).
Opcionalmente voce pode consultar o cadastro para verificar pendências (e-SOCIAL) em https://www.sineir.com.br/down.php (seção INSS) .
ps:consulta fora do ar, mas eu já utilizei....

Sineir Marcos®
Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 17 setembro 2015 | 10:56

Sineir Marcos

Eu também vi Sineir, mas quando tento acessar da uma mensagem: sessão expirada, e pede para fazer um novo acesso!
Você fez alguma coisa de diferente, algum cadastro na caixa?

att

Rodrigo Alves De Campos Do Prado

Rodrigo Alves de Campos do Prado

Iniciante DIVISÃO 4, Desenvolvedor
há 8 anos Quinta-Feira | 17 setembro 2015 | 11:05

Sineir Marcos,

Postagem para agradecer pelo validador no seu site, ficou muito bom, e ajudou nos testes finais no desenvolvimento do meu arquivo em meu sistema do folha.

Vou contatar alguém do Rh/cliente para enfim testar isso no portal via conectividade e aguardar o retorno do mesmo.

Página 62 de 70

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.