x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2.080

acessos 625.955

Cadastro de NIS enviando arquivo pelo conectividade social i

Solange Turaça

Solange Turaça

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 22 outubro 2015 | 10:09

Bom dia Viviane,

Eu também estou tentando a mais de um mês e continua a mesma mensagem.."sessão expirada".

Vamos esperar pode ser que o sistema ainda necessite de atualização.



Solange

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 22 outubro 2015 | 10:19

Silvia Cristina, regras para a data de admissao:
Quando preenchida, a Data de Vínculo deverá:
· Ser uma data válida (existente no calendário)
· Ser uma data menor ou igual à data corrente
· Ter ano maior que 1850
· Ser uma data maior que a data de nascimento
· Ter diferença com a data de nascimento maior ou igual a 14 anos
· Ter diferença com a data corrente menor que 12 meses, se for rotina de Inclusão

Sineir Marcos®
ANDERSON RODRIGO

Anderson Rodrigo

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 8 anos Quinta-Feira | 22 outubro 2015 | 10:53

Tenho um cliente com 1 funcionário. Esse funcionário já tinha NIT, não tinha PIS. Mesmo fazendo procuração do CONECTIVIDADE SOCIAL ICP incluindo todas as opções possíveis, depois de acessar o site com o CERTIFICADO ECNPJ do ESCRITÓRIO e mudar para ACESSAR EMPRESA OUTORGANTE com o CNPJ do CLIENTE, ao tentar acessar o CADASTRO NIS (que gera o NUMERO NIS online), continua a dar SESSÃO EXPIRADA. Deve ser algum ajuste que a CAIXA tem de fazer.

Então fiz o ACESSO ao CADASTRO NIS(Online) com o ECNPJ do ESCRITÓRIO, no formulário já aparece o CNPJ do ESCRITÓRIO como VÍNCULO. Cliquei no botão LIMPAR e aí liberou para colocar o número do CNPJ do CLIENTE. Preenchi tudo e aí aparece uma janela de confirmação com o número NIS. -------- Prestem atenção, TIVE DE TIRAR UM PRINT COM ESSE NÚMERO NIS, pois quando clica, some a tela e não aparece nenhum formulário para ser impresso com NUMERO NIS !!!!!!

Aí foi pago a GFIP do mês 09/2015, com o NIS novo do funcionário e quando ia acessar com PROCURAÇÃO na PARTE EMPREGADOR - SOLICITAR EXTRATO DO TRABALHADOR, não achava o empregado nem por nome e nem pelo NOVO NUMERO NIS. E quando clicava em SOLICITAR RELATORIO DE CONTAS COM INCONSISTÊNCIAS CADASTRAIS, aparecia o FUNCIONARIO já vinculado no CLIENTE, mas mostrava ele com o número NIT e com inconsistências de NOME, DATA DE NASCIMENTO. O que eu fiz para resolver esse caso, foi no EMPREGADOR - RETIFICAR DADOS DO TRABALHADOR - RDT, e NÃO LEMBRO se pesquisei pelo NOME ou pelo NIT ANTIGO, mas como NOME e DATA DE NASCIMENTO estavam corretas, eu só alterei o NUMERO NIT que apareceu no formulário e coloquei o NÚMERO NIS. Depois de alguns minutos fui consultar novamente o SOLICITAR EXTRATO DO TRABALHADOR e já apareceu correto o NUMERO NIS e até o valor que foi recolhido.

Só discriminei esse caso bem minuciosamente, pois na teoria o CADASTRO NIS (online gerando o NIS), não ficou perfeito. E só para saberem, no dia que fiz o CADASTRO NIS (ONLINE), ligamos para o 0800 da CAIXA e ele falou que o NIS novo era realmente o NIS.

Fica um alerta, para possíveis problemas com esse sistema novo. Já que o CADASTRO NIS por ARQUIVO EM LOTE sempre gera o NIS correto e nunca tive problema depois de ter o número.

Rogério Silva

Rogério Silva

Prata DIVISÃO 3
há 8 anos Quinta-Feira | 22 outubro 2015 | 14:49

Essa mensagem abaixo (em citação) fiz em outro tópico que foi desabilitado pela moderação. Mas gostaria de dizer que fiz em outro tópico por se tratar de Cadastro NIS diferente da forma como é debatida neste tópico (por envio de arquivo). Mas tudo bem...

Antes daquele tópico ser trancado, um colega (Silvio Souza) disse que o serviço seria desabilitado ou algo do tipo. Não tem sentido pois acabarem de disponibilizar esse serviço, exatamente pra atender a demanda principalmente do eSocial que prevê informar o registro antes do inicio do trabalho e com esse modelo atual de envio de arquivo para cadastrar o NIS poderia comprometer o prazo.

Ainda, vejo logo acima que o colega Anderson Rodrigo passou por situação semelhante. Mas a minha é ainda mais peculiar já que não há acesso mesmo sem ser procuração.
____________

Imagino que a turma já conheça o novo serviço de Cadastro NIS via Conectividade Social (aquele em que o ambiente é igual ao da FICUS). Sempre que acesso com o certificado digital do escritório aparece mensagem: "Sessão do Usuário expirada. Favor acessar novamente o sistema."
Sempre!

No entanto se utilizo outro certificado (de clientes) o acesso se dá normalmente. Alguém passou por isso? Sabem o motivo, se existe alguma peculiaridade quanto aos certificados? Imaginei também que possa ser o perfil, mas não faria sentido já que acesso os dos clientes e o perfil também não foi alterado.

Todos os certificados que utilizei (do escritório e dos clientes) foram do tipo A1, instalados no computador.

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 15 dezembro 2015 | 10:46

Eliana, esta ferramenta "arquivo nis" está ficando para traz. Mas quanto a nova modalidade (semelhante ao ficus) ainda não está totalmente funcional. Com uns certificados eu consigo e outros não (acesso direto via certificado próprio), parece ainda meio instável.
O que voce pode estár sempre tentando é revogar a procuração (e-CNPJ) e fazer nova com todos os poderes (eu só faço assim).

O ambiente a que me refiro é o ICP.

Outros colegas (cei) têm levado o antigo formulario à CEF e conseguem o NIS. Mas até esta informação pode ter mudado e eu não tenho conhecimento atual.

Sineir Marcos®
Geovania R. Abreu de Oliveira

Geovania R. Abreu de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 16 dezembro 2015 | 10:37

Bom dia, pessoal!

Estou com problemas para transmitir o arquivo nis na conectividade ICP, ao anexar o arquivo, dá uma mensagem de CNPJ inválido, já verifiquei e o número está correto. O que pode ser?

Detalhe: a funcionária tinha número de NIS e o MTE orientou ao cadastramento do PIs. Ocorre que a funcionária foi admitida em 01/10/2014.

Como proceder??

Grata.

Geovania R. Abreu de Oliveira
Departamento pessoal

"O que não nos mata nos fortalece!"
SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 16 dezembro 2015 | 10:48

Geovania
1- Normalmente este erro de cnpj ocorre quando voce escolhe "Arquivo PIS" e não "Arquivo NIS" ou esta enviando por um certificado que não seja o do arquivo.
2- Quanto a data, voce pode tentar colocar uma data que não tenha mais de um ano em relação a atual, pois maior que um ano não retornara inscrição.

Sineir Marcos®
Thiago Marcel de Moraes

Thiago Marcel de Moraes

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 16 dezembro 2015 | 13:22

Boa tarde, eu faço de maneira diferente. Dentro do site da conectividade social, com o certificado digital, quando clicamos no empregador abaixo tem uma opçao de Cadastro NIS. Voce ja efetua o cadastro online e ja sai o numero do PIS no mesmo momento. Ate com a procuração você consegue fazer.

Obrigado.

Thiago Moraes
Ribeirão Preto-SP

"Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente. Quem sobrevive é o mais disposto à mudança"
Luisa

Luisa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 11 janeiro 2016 | 15:27

Thiago Marcel de Moraes, estou tentando fazer este procedimento, mas depois que seleciono o certificado, fiz: Sessão do Usuário expirada. Favor acessar novamente o sistema.
Ja estou desde ontem tentando e nada...



Raquel Prado

Raquel Prado

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 14 janeiro 2016 | 11:51

Bom Dia Pessoal!!!
Entrei no conectividade icp
AI fui do lado direito selecionei Cadastro NIS
abriu uma tela para ser preenchida...
cliquei em incluir pessoa natural e fui preenchendo os itens solicitados...
no final inclui e apareceu um nr na minha tela...

Gostaria de saber se este nr é o nr do PIS?
Não sai aquele papelzinho para colar na carteira?

fiquei na dúvida porque no meu programa da folha gerei um arquivo e não encontrei onde anexa-lo....
e aí acabei preenchendo os dados.... conforme expliquei acima...

Att,


Att,

Raquel Prado
Thiago Marcel de Moraes

Thiago Marcel de Moraes

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 14 janeiro 2016 | 14:44

Boa tarde, atraves do site com o certificado digital voce ja gera o PIS na hora.

https://www.conectividade.caixa.gov.br

Ao invez de colocar empregador, coloque cadastro NIS.

Vai abrir tela de cadastro e pronto... PIS nas maos em no maximo 3 minutos.

Maiara, você tem que fazer a procuração novamente no site da conectividade... igual faz na receita quando implantam coisas novas.

Refaz procuração que vai da certo.

Obrigado.

Thiago Moraes
Ribeirão Preto-SP

"Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente. Quem sobrevive é o mais disposto à mudança"
VIVIANE DA CONCEIÇÃO SILVA

Viviane da Conceição Silva

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 19 fevereiro 2016 | 17:36

Boa tarde pessoal
Ainda também não consegui gerar pis online, da sessão expirada, meu certificado é da CAIXA, e tem outro certificado aqui a SERASA que funciona, será que o problema é no da Caixa.

Não funcionada na Caixa. Revoltante!


Nada melhor que um, dia apos o outro e uma noite no meio deles!
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 3 março 2016 | 15:08

Para o erro:

Sessão do Usuário expirada. Favor acessar novamente o sistema.

Tentem acessar com o da Contabilidade alterar o CNPJ do formulário para o da empresa que irá contratar e cadastrar normalmente.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Adriana Lima

Adriana Lima

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 4 março 2016 | 08:47

Bom dia a todos.

Utilizei a opção do Sineir e nela mostra que poderia colocar data de admissão de até 12 meses. Fiz isso, mais me veio o retorno com a seguinte mensagem:

R E S U L T A D O______D O______R E T O R N O
Linha NIS Retorno Gravidade Descricao
Oculto Oculto 1225 A-Arquivo/Lote rejeitado Data de de Admissao inválida para a operacao
Oculto Oculto 1225 A-Arquivo/Lote rejeitado Data de de Admissao inválida para a operacao
Oculto Oculto 1225 A-Arquivo/Lote rejeitado Data de de Admissao inválida para a operacao


Me ajudem por favor, preciso cadastrar essa funcionária!!!

Adriana Lima- Contadora
Página 64 de 70

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.