x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2.080

acessos 625.955

Cadastro de NIS enviando arquivo pelo conectividade social i

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 4 março 2016 | 10:41

Adriana Silva, a data de admissão indicada não pode ter mais de um ano em referencia a atual.
Voce pode cadastrar direto pelo site com certificado (eu nunca consegui,rsrs) ou pelo formulário DCT (talvez eles aceitem).
Outra alternativa (será o menor dos erros, visto ter mais de um ano) é colocar uma data atual e pronto: mas não esquecer de proceder caged de acerto, RAIS dos exercícios em questão, e gfip's, tudo para tornar o vínculo válido e para que o colaborador tenha seus direitos.

Sineir Marcos®
LIDIA

Lidia

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 4 março 2016 | 17:35

Boa Tarde,

Desde que a opção do DCN foi desabilitada eu utilizo essa opção na Conectividade porém, precisa de uma atualização no Sistema de Folha para que fique no layout da Caixa.
Você envia em um dia e recebe no dia seguinte igual o extrato analítico.

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 4 março 2016 | 17:37

Adriana :
"depois mudar na SEFIP".... você não vai mudar nada no seu sistema....
Gere o arquivo aqui, colocando uma data atual (01/01/2016 ex.), envie normalmente.
Nas Declarações, irão a data "correda" do vínculo do colaborador !

Sineir Marcos®
CAROLINA DA SILVA CHAVES

Carolina da Silva Chaves

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 15 março 2016 | 10:33

Gente Bom dia!!

Como não está disponivel para cadastramento de PIS pelo conectividade, estou enviando em Lote, enviei ontem, e hoje chegou um arquivo "retorno_NIS" - "Arquivo Cadastro NIS", o que devo fazer com esse arquivo??
Procurei em vários locais e não encontrei a solução, será que alguém pode me ajudar?

Obrigada!!

Igor Pinheiro

Igor Pinheiro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 17 março 2016 | 09:18

Bom dia amigos. Estou com o mesmo impasse da amiga Carolina da Silva. Tentei acessar pelo site que o amigo Sineir Marcos informou mas não localizei o número do PIS. O que faço com esse arquivo "retorno_NIS"?

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 17 março 2016 | 10:14

Igor, o arquivo tem que terminar com ".txt" ou ".TXT" se não o meu sistema não carrega....

Qual o código de retorno ?

Ou voce pode abrir o bloco de notas, abrir o arquivo, teclar end e a seta para baixo... se estiver lá voce verá.

Sineir Marcos®
Igor Pinheiro

Igor Pinheiro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 17 março 2016 | 22:02

Obrigado pela atenção Sineir. É em .txt o arquivo. Ele abriu no endereço que você disponibilizou e localizei o número. Em seguida consegui finalmente importar no meu programa da folha e apareceu esse novo número do NIS. A duvida que restou é saber se esse número é realmente o do PIS. Pois foi o primeiro pedido que fiz dessa forma (pelo ICP) . E como era pra entrega da RAIS não queria informar u número errado. Mas o sistema da RAIS aceitou sem problema então acho que é esse mesmo.

Ana Marques

Ana Marques

Bronze DIVISÃO 3
há 8 anos Segunda-Feira | 21 março 2016 | 20:46

Olá boa noite colegas!

Tudo bem?

Estou com um caso igual ao comentado, por alguns colegas, o erro é 1225, tentei fazer o cadastro pelo gerador, porém continua com o mesmo erro, agora testei a data de hoje para admissão e gerei o arquivo, vou ver se amanhã chega, pois o funcionário estava com número de NIS acima de 1 ano.

Gostaria de saber se estou no caminho correto, amanhã se der certo retorno para informar.

Caros colegas deu certo o cadastro de nis em lote. Obrigada!

Att,

Ana Marques!



Carlos

Carlos

Prata DIVISÃO 1
há 8 anos Quinta-Feira | 7 abril 2016 | 11:35

Bom dia,

O problema persistente da semana continua para todos?

"Sessão do Usuário expirada. Favor acessar novamente o sistema." se acessado pelo "selecione" da direita.

Ao enviar do outro modo, pela caixa postal, não conclui a transmissão.

Raquel Queiroz

Raquel Queiroz

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 7 abril 2016 | 12:01

Caros colega,
Tive vários problemas com o arquivo RETORNO NIS, isso quando ele retornava, com erros, não transmitia etc.
Agora eu utilizo a funcionalidade "CADASTRO NIS" , é a terceira opção logo abaixo do acesso a área do empregador no conectividade icp.
Preencho o formulário e confirmo a inclusão do vínculo, ele gera um PIS novo ou se o colaborador já tiver ele faz a busca.

A desvantagem é se tiver vários vínculos para fazer a busca terá que fazer um por um, mas já ajuda.


Trabalhando com amor, o nosso esforço é recompensado.
Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 7 abril 2016 | 14:38

Patrik Ramon

Pelo IE não da certo, consegui pelo google chrome, abre a pagina para preenchimento dos dados.
Não cadastrei ninguém ainda, não tenho certeza que irá funcionar!

att

Carlos

Carlos

Prata DIVISÃO 1
há 8 anos Sexta-Feira | 8 abril 2016 | 10:27

Alguém esta conseguindo acessar o ICP para cadastro de NIS?

Só da essa mensagem: Sessão do Usuário expirada. Favor acessar novamente o sistema.

Venho acessando várias varias vezes e nada pelo IE.

Carlos

Carlos

Prata DIVISÃO 1
há 8 anos Sexta-Feira | 8 abril 2016 | 14:45

Pessoas,

Eu consegui finalmente, pelo IE 11.0.9600.18230 (Windows 7 32-bit) , usando o lado esquerdo da Caixa Postal (Nova Mensagem).

Para a proeza desinstalei o Java > Reiniciei o PC > Instalei o Java pelo IE > Reiniciei o PC.

Acessei o ICP colocando-o no modo de compatibilidade. Na Caixa Postal ocorre uma trava, aguardei sem mexer. Confirmei e autorizei várias coisas e por fim consegui pelo menos enviar.

A CEF deveria vender sacos.

MARCIA

Marcia

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 6 maio 2016 | 09:33

Bom dia!

Estou desde o começo da semana tentando Cadastrar NIS pela opção Cadastro de NIS no Menu Empregador do Conectividade e só aparece esse erro 'Sessão do Usuário expirada. Favor acessar novamente o sistema'. Ele só aprece para Certificados A3. Alguém sabe como resolver?

Att.

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 6 maio 2016 | 11:17

Bianca um bom dia!

Se você tem um sistema de folha de pagamento ele deve gerar o arquivo DCN eletrônico, esse arquivo nos transmitimos pelo conectividade social ICP em nova mensagem, cadastro de NIS.

Caso não tenha o sistema, o cadastramento é direto pelo conectividade na opção empregador, cadastro de NIS, como foi informado que esta dando erro na pagina ao selecionar a opção aconselho a ligar para o suporte técnico da caixa para que eles auxilie a fazer devidas configurações de acessibilidade em sua maquina, segue numero da caixa: 3004-1104.

VEJA nota da caixa:

Prezados Empregadores,

Lembramos que se aproxima a data da obrigatoriedade de utilização do novos canais de cadastramento do trabalhador no Cadastro NIS.

Ressaltamos que a partir de 01/11/2014, não será mais possível o cadastramento do trabalhador em formulário, portanto, as agências da CAIXA não mais o receberão, sendo que o cadastramento do trabalhador somente poderá ser feito:

On-line: acesso direto da empresa ao Cadastro NIS: https://www.caixa.gov.br/cadastronisempresa.
Em lote: pelo uso do Conectividade Social ICP – CNS: https://conectividade.caixa.gov.br

Prepare-se a antecipe-se para essa mudança, mais informações podem ser obtidas na Circular CAIXA nº 659, de 1º de julho de 2014, publicada no D.O.U. em 03 de julho de 2014.

Atenciosamente
CAIXA ECONOMICA FEDERAL


Espero ter ajudado..

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 8 anos Sexta-Feira | 6 maio 2016 | 11:53

Tais,


Não. Eu fui apenas para conferir um e ter a confirmação que esta sendo feito corretamente.


''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
Página 65 de 70

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.