x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2.080

acessos 625.955

Cadastro de NIS enviando arquivo pelo conectividade social i

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 6 maio 2016 | 13:15

Taís da Silva / Rafael Fernandes boa tarde!

Para consultar o PIS do trabalhador se esta ativo basta ligar para a CAIXA 0800726-0207 opção 1 e 3.


Espero ter ajudado..

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 8 anos Sexta-Feira | 6 maio 2016 | 13:23

Obrigado Fredson Lopes !


Tenho conhecimento...Neste caso eu fui devido ser o 1o cadastro online.



''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
MARCIA

Marcia

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 6 maio 2016 | 13:25

Boa tarde Karina e Fredson.

Obrigada pela ajuda, alterei o CNPJ e deu certo, mas de qualquer forma vou entrar em contato com o suporte da Caixa pois o meu Sistema ainda não atualizou o envio do Arquivo DCN para importar.

Att.

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 6 maio 2016 | 13:28


ok Rafael Fernandes.

A disposição..



Bianca boa tarde,

Se o seu sistema não esta gerando o arquivo você tem que entrar em contato com o suporte técnico do sistema para que eles façam as devida atualizações no sistema.

A disposição..

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 6 maio 2016 | 15:46

Bianca

Esta forma de envio que te disse é bem mais prática e rápida. Eu só faço dessa forma e sempre dá certo. Na verdade nunca consegui acessar com o certificado da empresa mesmo, apenas com o da Contabilidade e mudo o CNPJ. ..ainda não sei pq dá esse erro.

Ao enviar o arquivo que o seu sistema irá gerar vc precisa enviar e aguardar 24 hrs para receber o número e se tiver qlq erro no preenchimento do formulário o arquivo retorna com erro ou nem retorna...é perda de tempo na minha visão.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
GABRIELA

Gabriela

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 23 maio 2016 | 13:07

Pessoal

Preciso urgente cadastrar um PIS, gerei o arquivo pelo programa do Sineir, mas qnd vou enviar pelo conectividade dá o erro (CNS - A0309) informe o nome da mensagem.

Não estou conseguindo desde sexta a noite, só dá esse erro alguém pode me ajudar?

Josiane de Pieri

Josiane de Pieri

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 24 maio 2016 | 12:51

Gabriela, boa tarde.

E se você entrar no Conectividade Social e preencher manualmente, porque o meu sistema de folha (Contmatic) também dá erro quando eu gero o arquivo por ele, então, eu entro com o certificado do Escritório, como se fosse cadastrar para ele e quando chego na tela de preenchimento, eu altero o CNPJ assim como a colega Karina me ensinou.

Att,

ANGELA MARIA AZEVEDO

Angela Maria Azevedo

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 25 maio 2016 | 08:34

Bom dia Pessoal!
Por gentileza, alguém esta com problemas para cadastro do Pis neste molde:
Sessão do Usuário expirada. Favor acessar novamente o sistema.

Estou tentando cadastrar um PIS e em todos os computadores do escritório esta dando esta mensagem de erro; Não sei o que fazer!
Alguém esta passando por isso?

Elis Camatta Cecato

Elis Camatta Cecato

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 23 junho 2016 | 07:57

Bom dia ..
sempre faço cadastro de NIS pelo conectividade, através do certificado. Porém ontem e hoje estou tentando enviar um e não estou conseguindo. Consigo salvar o arquivo, mas não aparece a opção de enviar.
Alguém mais com esse problema ?

Meu erro continua a mais de 01 semana ..
alguém para me ajudar ?

Gustavo Santa Clara Ferreira

Gustavo Santa Clara Ferreira

Prata DIVISÃO 2, Artista
há 8 anos Terça-Feira | 28 junho 2016 | 10:36

Pessoal, meu sistema é Contmatic, gerei o arquivo em lote, enviei normalmente pelo conectividade com o certificado da empresa, o arquivo retornou, porém como faço para visualizar as informações??
Vem um arquivo TXT mas não encontro onde obter a informação do NIS cadastrado.
Existe algum visualizador ou o local exato onde se encontra tal número no arquivo??
Pelo que vi parece não ter dado erro não.

Agradeço desde já.

Gustavo Santa Clara Ferreira

Gustavo Santa Clara Ferreira

Prata DIVISÃO 2, Artista
há 8 anos Terça-Feira | 28 junho 2016 | 14:59

Nossa, parabéns ao criador dessa ferramenta. Extremamente útil.
Obrigado Anderson.

Consegui entender o retorno porém fiquei com outra dúvida, apareceu isso:

A-Arquivo/Lote rejeitado Data de Remessa inválida


Eu coloquei a data que enviei o cadastro como data de remessa, tem que colocar alguma coisa diferente????

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 8 anos Terça-Feira | 28 junho 2016 | 15:28

Anderson Rodrigo boa tarde!

É muito bom ter uma alternativa dessas, olha só eu enviei um DCN gerei o arquivo de retorno protocolo anexo a esse link que vc passou mais não esta enviando o resultado para o meu e-mail não conferi para ver se o e-mail teria sido digitado errado mais esta correto e nada, fiz varias tentativas, pergunto, leva algum tempo para se ter o retorno?

dese de já agradecido.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 8 anos Terça-Feira | 28 junho 2016 | 15:34

Sineir Marcos boa tarde!

Foi isso que fiz, acabei de gerar o arquivo e enviei, não deu nenhuma mensagem de erro, mais também não tive o resultado.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 8 anos Terça-Feira | 28 junho 2016 | 15:49


Sineir Marcos , eu gerei o arquivo DCN no sistema, transmiti pelo ICP, o protocolo eu anexei no link acima e coloquei o e-mail e não tive retorno.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 28 junho 2016 | 15:52

Fredson.. o protocolo é o comprovante que voce enviou... em 24hs vc retorna no ICP, caixa de entrada e procura o(s) arquivo(s) RETORNO_NIS.txt (este voce pode visualizar).

Sineir Marcos®
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 8 anos Terça-Feira | 28 junho 2016 | 16:01

Sineir Marcos ok obrigado

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Luisa

Luisa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 29 junho 2016 | 08:10

Elis Camatta Cecato, que bom que conseguiu.
Para mim acontece ao contrario, consigo enviar, mas não consigo online, vai entender, rs.



ED WILSON MARCHINICHEN

Ed Wilson Marchinichen

Bronze DIVISÃO 5, Gestor(a)
há 8 anos Terça-Feira | 5 julho 2016 | 11:44

Bom dia colegas,
tenho enviado regularmente o arquivo Qualificador NIS e, constantemente, tem retornado no arquivo informação de alteração do NIS com um novo número.
Gostaria de saber se os colegas já se depararam com esta situação e como tem feito para regularizar os dados do trabalhador junto à CEF?

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 5 julho 2016 | 17:25

Ed Wilson Marchinichen

Seria melhor e mais rápido vc conferir o número pela Qualificação Cadastral disponível no site do ESOCIAL. Faça isso com esses funcionários que veio retorno com outro número ou ligue na CAIXA para saber qual esta ativo.

Para novos cadastros, vá no menu empregador>>>Cadastro Nis. O número sai na hr.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
MARCELLY

Marcelly

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 21 julho 2016 | 17:55

Boa Noite! Desculpem minha ignorância, mas nunca cadastrei NIS.
Pelo Conectividade ICP, pelo certificado do escritorio, nao sei onde altero para o CNPJ da empresa que quero cadastrar o funcionario.
Tenho procuração de todos os clientes, alguém pode me ajudar?
Obrigada!

Marcelly Lykawka
Página 66 de 70

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.