x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2.080

acessos 625.955

Cadastro de NIS enviando arquivo pelo conectividade social i

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 22 julho 2016 | 08:51

Marcelly Lykawka

No menu Empregador>>>Cadastro Nis>>Vai abrir o formulário já com o CNPJ do certificado que vc está utilizando, clique em "limpar" e insira o CNPJ da empresa que deseja cadastrar o PIS.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
gisliane

Gisliane

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 7 anos Sexta-Feira | 22 julho 2016 | 14:27

boa Tarde

Fiz esse processo e deu certo, mais tem algum relatório em que a gente pode ficar acompanhando para ver se da certo?

pois ali em cima tem a opção de relatórios, porem não esta habilitado para abrir.


Nanny

MARCELLY

Marcelly

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 22 julho 2016 | 15:02

Obrigada pela informação Karina!
Depois de preencher todos os campos certinhos, deu a mensagem "data de admissão é inválida para essa operação". Só que a data está correta.

Só pra confirmar: é nesse local que tenho que cadastrar os funcionários que deu problema na Qualificação Cadastral do E-Social?
No caso dela, quando consultei na Qualificação Cadastral deu a seguinte mensagem: "Verifique os dados digitados ou a empresa deverá acessar o Cadastro NIS Empresa e informar os dados do empregado para pesquisa e consequente atualização ou o empregado deverá corrigir ou inserir o CPF numa agência da CAIXA"

Marcelly Lykawka
MARCELLY

Marcelly

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 22 julho 2016 | 15:25

A data de admissão é 01/04/2011...
Fiz um teste e coloquei o ano de 2016, só pra ver (sem confirmar) e daí apareceu a seguinte mensagem :
"cadastro novo (informar numero de NIS e nome da pessoa)
NIS: xxxxxxxx
Nome: xxxxxxx"

Troquei o número e o nome dela por xxxx pra não expor os dados da funcionária. Mas daí eu fechei tudo, não confirmei pois fiquei com medo de estar fazendo errado.

Marcelly Lykawka
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 22 julho 2016 | 15:38

Marcelly Lykawka

É isso então! O sistema não aceita data de admissão superior a um ano eu acho. Se vc colocar a data de admissão de hj por exemplo não sei das consequencias disso depois...

Acho que esse erro de CPF é no INSS na verdade. Se ela ligar lá no 135 acho que consegue atualizar os dados.

Se não der certo terá que peregrinar...ir na CAIXA E INSS pra tentar resolver.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Joaquim Soares Pacheco Neto

Joaquim Soares Pacheco Neto

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Administrativo
há 7 anos Sexta-Feira | 26 agosto 2016 | 16:36

Boa tarde pessoal!

Vi que a CEF liberou recentemente um novo layout de arquivo de Cadastro NIS, visando a Qualificação Cadastral em Lote (www.caixa.gov.br).

Gostaria de saber se algúem já fez.

Gostaria de saber também do Sineir se ele pretende adaptar a funcionalidade que disponibilizou no site dele para este novo layout.

Muito grato desde já.

Joaquim Soares

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 26 agosto 2016 | 16:56

Joaquim, boa tarde!
1: O objetivo do script disponibilizado é para atender a pequenos escritórios e Prof.Liberais, com pouca movimentação;
2: Como atualmente nós usamos a digitação on-line (direto no ICP) , o que atende bem para poucas movimentações mês;
3: O novo layout foge ao objetivo do script, pois se um escritório têm, por exemplo, 20 movimentações (todos os clientes) por dia, logo ele também terá o software capaz de gerar o arquivo, podendo assim atender seus clientes.

Logo, se precisar, e eu for avisado, de que o script precisa ser atualizado para continuar a gerar arquivo para "01" vínculo, eu atualizo o mesmo.

Sineir.

Sineir Marcos®
Vanessa Cristina da Silva

Vanessa Cristina da Silva

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 2 setembro 2016 | 22:08

Prezados colegas, boa noite.
Recorro a vocês através deste tópico, devido à toda tramitação ser realizada pelo FICUS/E.
Faziamos toda operação por uma empresa terceira (ADP) e a partir deste mês, internalizamos o processo diretamente pela empresa.
Necessitamos de todos acessos para realizarmos os encargos sociais (FGTS, Consulta de Saldo, RDT, GRRF, solicitação de extrato para fins rescisórios e outros) de todas as empresas do grupo.
Hoje temos certificados digitais das empresas como Pessoa Jurídica das mesmas e algumas pessoas físicas, inclusive de minha gestora (cadastrada no FICUS/E como usuária externa).
A mesma consegue ter todos acessos apenas de duas empresas do grupo.
Tive orientação de uma funcionária da CEF de que deveríamos realizar o procedimento do FICUS/E de todas as empresas do grupo, de forma individual, para obtermos acessos e realizamos.
Consigo acessar com o NIS e senha do cartão cidadão através do site https://servicossociais.caixa.gov.br/LoginInternetAction.do, me aparece todas empresas que realizamos tal procedimento, mas ao acessar com seu certificado de pessoa física, entrando em "acessar empresa outorgante" com tais CNPJ´s cadastrados, dá o erro de que a empresa não possui acesso.
Já tentei realizar acesso através de outorgas, substabelecimentos, tudo que havia em acessos.

Sabem me informar como devo realizar tal cadastro, se falta algo? Enfim...Liguei no disk caixa, não conseguiram me ajudar e me informaram que meu caso foi passado ao segundo nível, onde irão analisar meu caso, sem data prévia e me retornarem.

Alguém consegue me ajudar?

Agradeço desde já.

Vanessa

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 2 setembro 2016 | 23:09

Boa Noite Vanessa......

Simples.... como uma colega já postou... basta acessar o ICP (https://conectividade.caixa.gov.br) com um certificado e-cnpj qualquer, ir no menu "cadastro nis" (lado direito), selecione novamente o mesmo certificado e-cnpj, ao entrar na tela de cadastro clique em "limpar" e entre com o CNPJ do vínculo em questão !!!!
Eu já fiz e deu certo...

Sineir.

Sineir Marcos®
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 28 setembro 2016 | 14:49

Julio Cesar boa tarde,

Qual a consulta que pretende?

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 28 setembro 2016 | 15:04

Joana da Silva boa tarde

continua a mesma mensagem

Valor do parâmetro segmento inválido.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
JULIO CESAR

Julio Cesar

Prata DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 28 setembro 2016 | 15:27

Uso o navegador

Versão 53.0.2785.116 m

O Google Chrome está atualizado.

da sempre a mensagem de erro:

Valor do parâmetro segmento inválido.

Lucas

Lucas

Iniciante DIVISÃO 5
há 7 anos Quarta-Feira | 19 outubro 2016 | 10:17

Bom dia, uso o sistema da Contmatic Folha, preciso realizar o cadastro do PIS através do conectividade social, ja que através do formulario FICUS junto com a caixa não deu certo devido a empresa em questão não ser SIMPLES. Como devo proceder para o cadastro? fico no aguardo de uma ajuda, obrigado

Juliana

Juliana

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 27 outubro 2016 | 14:40

Boa Tarde pessoal,

Depois de preencher o Cadastro NIS pelo Conectividade social e confirmar as informações como eu vejo o número do PIS? O sistema envia uma mensagem para a minha caixa postal?

Juliana
WS Moduli - Gestão Empresarial

"Força, Foco e Fé"
Página 67 de 70

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.