x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2.080

acessos 625.955

Cadastro de NIS enviando arquivo pelo conectividade social i

Diogo Arcanjo

Diogo Arcanjo

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 18 julho 2014 | 11:53

Uso o sistema Mastermaq NG e aqui em Recife me informaram que ainda não fizeram a integração. Fiz o cadastro pelo GERADOR NIS do Sineir e funciona mesmo por enquanto que eles não fazem a integração.

Uma dúvida: A única forma que temos por enquanto de visualizar o arquivo Retorno_NIS é através do VISUALIZADOR NIS ??? Ele ajuda bastante mas a CAIXA poderia ter criado um arquivo pelo menos parecido com a nossa antiga DCN para que pudéssemos visualizar melhor o número do NIS.

Parabéns ao SINEIR pela ajuda!

ANDERSON RODRIGO

Anderson Rodrigo

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 10 anos Sexta-Feira | 18 julho 2014 | 15:46

Sr. Sineir,

Acabei de mandar um CEI para teste. Eu tenho o PIS e vou ver se realmente vai vir. Usei o seu sistema para gerar o arquivo. É um produtor rural, pessoa física que tem E-CPF com o número CEI registrado no certificado e utilizei para fazer procuração para o escritório que utiliza E-CNPJ.

Na segunda-feira eu posto o resultado.

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 18 julho 2014 | 17:27

Todos agradecem !

Na verdade precisamos do inverso. Que o arquivo seja enviado pelo E-CPF (cei) , para um vinculo de CNPJ (com procuraçao).

Ou no mais simples, um CEI com E-CPF admitindo um colaborador !

O "x" da questão é como fazer para enviar um arquivo com o CEI no HEADER GERAL.

Bom fim de semana para todos !

Sineir Marcos®
ANDERSON RODRIGO

Anderson Rodrigo

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 10 anos Segunda-Feira | 21 julho 2014 | 09:11

Bom Dia Sr. Sineir,


Do arquivo que enviei sobre CEI. Voltou com o erro de conteúdo do campo inválido para a linha que está o CEI. Utilizei o seu gerador. Alguma sugestão?? Utilizei o certificado do escritório E-CNPJ, e a empresa tem a procuração desse CEI para todos assuntos da CONECTIVIDADE ICP, inclusive para a parte de cadastro de NIS.

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 21 julho 2014 | 09:38

Anderson, bom dia.

Mande para mim (mp) o arquivo (gerado) para eu ver...

pode ter sido a tentativa de completar com 2 zeros antes, aí eu tenho que retirar.

E quem usa CEI continua aguardando.

ps: Gerador agora com critica CEP Colaborador, incluindo carregamento automático do LOGRADOURO, BAIRRO, UF/MUN Ibge (do Colaborador) e indicação, quando existir, do intervalo de números do LOGRADOURO.

Sineir Marcos®
ANDERSON RODRIGO

Anderson Rodrigo

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 10 anos Segunda-Feira | 21 julho 2014 | 10:25

Sr. Sineir,

Enviei por email o arquivo gerado e também o retorno.

Para a CAIXA, eu regerei utilizando o seu site e acabei de enviar, acrescentando 2 zeros à esquerda manualmente, ficando com 14 posições.
Seu gerador não acrescenta nenhum zero no campo CEI, pelo menos nesse caso já tinha os 12 campos do CEI.

ANDERSON RODRIGO

Anderson Rodrigo

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 10 anos Terça-Feira | 22 julho 2014 | 09:11

Bom Dia Sr. Sineir,

Os 2 arquivos que enviei com testes de E-CNPJ do escritório transmitindo a consulta de um produtor rural CEI, vieram com o erro 1261 na linha de registro I. Deve ser porque enviei 2 arquivos com os mesmos dados, só alterando os 2 zeros no número CEI. Vou tentar enviar hoje, um arquivo só para verificar.

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 22 julho 2014 | 09:48

Bom dia Anderson.

1261. R(registro regeitado).
Multiplicidade de registros não permitida.
O arquivo consta mais de uma vez do mesmo registro. Eliminar duplicidade.
Registro: Conteúdo de Campo / Posição: 54 a 233.

Bom, aqui (manual v.11 pag 29) diz que o "arquivo" tem registro(s) duplicado(s) !

Ps: no "validador/visualizador" analisar tambem a lista de campos: Campos obrigatórios Ausentes e/ou Campos Numéricos com tamanho divergente (destacado em verde).

Sineir Marcos®
ANDERSON RODRIGO

Anderson Rodrigo

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 9 anos Quarta-Feira | 23 julho 2014 | 09:46

Sr. Sineir Marcos,

Enviei um arquivo gerado pelo seu GERADOR, utilizando E-CNPJ do escritório, mas transmitindo uma CEI de produtor rural, coloquei os 2 zeros à esquerda manualmente e agora veio o arquivo com o número NIS.

Aparentemente então para o campo VÍNCULO quando for CEI, tem de ter 2 zeros à esquerda, totalizando 14 posições.

Belton

Belton

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 23 julho 2014 | 10:37

Existem 2 tipos de envio

Envio de Arquivo PIS

Envio de Arquivo NIS

Qual dos dois devo utilizar ? NIS OU PIS ? Qual a diferença pois nao esta bem claro

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 23 julho 2014 | 10:43

Bom dia Rapha. obrigado.

O campo CNPJ/CEI do vínculo foi ajustado par que na geração acrescente 2 zeros, no caso do CEI.
Mais uma vez OBRIGADO.

Bom dia Johann... você deve utilizar NIS.. para os arquivos gerados de acordo com o manual anexo à discussão. O outro eu não tomei conhecimento.

PS: Já estou achando que quando um CEI enviar o arquivo, contendo o CEI antecipado por 2 zeros, isso no HEADER, dará certo.
Só aguardamos um CEI dar notícia.

Sineir Marcos®
Janaína Roberta

Janaína Roberta

Iniciante DIVISÃO 4, Programador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 23 julho 2014 | 11:19

Alguém tentou fazer o envio de um arquivo com o header e trailer parcial?
Fiz o envio para a CEF, porém ela me retornou o código 1327 (Trailer parcial sem correspondente Header Parcial).
Porém já revisei o arquivo, e está tudo certinho.

ANDERSON RODRIGO

Anderson Rodrigo

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 9 anos Quarta-Feira | 23 julho 2014 | 11:43

Sr. Sineir Marcos,

Será que a situação para testar um CEI enviando o arquivo com certificado E-CPF( com CEI VINCULADO), mesmo não sendo contador, é melhor testar o retorno do NIS de um funcionário do próprio CEI ou criar uma procuração de um CNPJ cliente para um CEI de um rural.

É porque somos escritório com CNPJ, mas temos cliente produtor rural com E-CPF (com CEI VINCULADO) e acho que dá para fazer uma procuração de algum cliente nosso com CNPJ para esse CEI do produtor rural.

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 23 julho 2014 | 12:07

Anderson, é isso ái.
Se você estiver com o certificado CEI em suas mãos, bastará fazer a procuração para o CNPJ que irá ter movimento e testar !
Algo assim:
No Header colocar o CEI e no vinculo o CNPJ que deu a procuracao.
Acessar o ICP com o CEI.
Ai testaremos, o CEI com 14 digitos (2 zeros antes) ......

Sineir Marcos®
SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 23 julho 2014 | 13:43

Janaína, boa tarde.

Você precisará verificar com o suporte do sistema que está gerando o arquivo.
Pois, não basta o arquivo estar com a estrutura correta, existe uma interdependência entre os campos.

1) Estrutura Simples
· Header Geral
· n Registros Detalhe, onde n varia de zero a Oculto
· Trailer Geral

2) Estrutura Completa
· Header Geral
· Header Parcial (para cada Header Parcial deverá conter um Trailer Parcial).
· n Registros Detalhe, onde n varia de zero a Oculto
· Trailer Parcial (fechando o Header parcial)..
· Trailer Geral

Exemplo grosso:
Header Geral......

Header Parcial 1
Detalhe 1
Trailer Parcial 1

Header Parcial 2
Detalhe 2
Trailer Parcial 2

Header Parcial 3
Detalhe 3
Trailer Parcial 3

Trailer Geral

PS: ainda não usei a forma Completa, então nao tenho certeza da estrutura (sequencia), nem pesquisei no manual sobre a mesma.


Se preferir envie-me seus arquivos para eu ver... tanto o gerado como o retorno.
Talvez você consiga alterar "na mão" as divergências !!!

Sineir Marcos®
Janaína Roberta

Janaína Roberta

Iniciante DIVISÃO 4, Programador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 23 julho 2014 | 14:34

Boa Tarde Raphael e Sineir,

Muito obrigada pela dica, foi muito útil.

Estou fazendo as adequações necessárias para gerar o arquivo completo (já que 90% dos nossos clientes são escritórios de Contabilidade) .
Acredito que consegui identificar aonde estava o meu problema, agora é só esperar o retorno da CEF.
Aviso assim que receber o arquivo de retorno.
Att,

ANDERSON RODRIGO

Anderson Rodrigo

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 9 anos Quinta-Feira | 24 julho 2014 | 09:00

Sr. Sineir Marcos,

Estranho, hoje fui olhar a CAIXA POSTAL do E-CPF (CEI) e não tinha nenhum arquivo de retorno referente ao teste enviado. Vou aguardar mais 1 dia, mas geralmente o processamento da CAIXA ocorre no mesmo dia lá pelas 22:30 ou durante a madrugada.

Belton

Belton

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 24 julho 2014 | 09:08

Anderson Rodrigo

Estou na mesma situação que você.
acho que ate amanha o retorno esta disponivel vamos aguardar.

Neiriluce Strey

Neiriluce Strey

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 24 julho 2014 | 09:46

Pessoal, estou fazendo o teste de Cadastro NIS; enviei o arquivo ontem (24/07). Hoje na Caixa de entrada tinha um arquivo Retorno NIS em txt. Mas não consegui localizar o número do NIS. Liguei no 0800 e me informaram que se eu enviar só de 1 funcionário, dá erro. Deve ser enviado mais de 3 funcionários. Alguém sabe dessa informação?

Neiri
SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 24 julho 2014 | 10:23

Caros colegas, informo que ontem, nas modificações que fiz, INVERTI dois campos(provavelmente na hora do almoço), dando erro no processamento.
Hoje 24/07/14 as 10:15 corrigi.... MIL DESCULPAS......

Erro apresentado:
Linha NIS Retorno Gravidade Descricao
Oculto Oculto 1308 R-Registro rejeitado Registro com erro impeditivo. Verifique os códigos de retorno dos campos.
Oculto Oculto 1302 R-Registro rejeitado Primeiro Sequencial do Campo não zerado
Oculto Oculto 1312 A-Arquivo/Lote rejeitado Sequencial do Campo fora de ordem

Motivo: todo campo seguido de seu sequencial deve ser em ordem...
errado:
0292-01
0292-00

certo:
0292-00
0292-01

Sineir Marcos®
Página 8 de 70

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.