x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2.080

acessos 625.955

Cadastro de NIS enviando arquivo pelo conectividade social i

Sabrina Damin

Sabrina Damin

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 24 julho 2014 | 10:25

Postando para acompanhar o tópico.

Sabrina Damin
Contadora

O sucesso é pessoal e intransferível. Separe um tempo para definir o que é sucesso pra você, depois corra atrás disso. Simples assim. (Jufras Menhal)
ANDERSON RODRIGO

Anderson Rodrigo

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 9 anos Quinta-Feira | 24 julho 2014 | 10:56

Sra. Neiriluce,

Segue a dica do Sr. Sineir Marcos:

" Pegue o arquivo que voce recebeu(Retorno_NIS.txt), e o submeta ao analisador, vão aparecer erros.
Mas preste atenção nas duas ultimas colunas:
1-NIS ATIVO (ainda que em vermelho, se tudo correu bem, aparecerá o nis do Colaborador)
2-COD.RETORNO (ainda que em vermelho, aparecerá, quando diferente de zero, o codigo de retorno: para OK=1307). "

ANALISADOR

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 24 julho 2014 | 12:45

Neiriluce,

A informação de que só funciona com um funcionário, não procede, Pois os colegas têm feito assim e tudo dá certo.
No caso do cadastro de mais de um vinculo na mesma empresa no mesmo dia, pode tentar ir subindo as versões (V00, V01.....).

Quanto a visualização do retorno, sim é nesta coluna (no visualizador). Na linha que contiver o campo 0902 conteúdo "I" ..código do retorno 1307
Como abaixo

Size:2OcultoOculto0000000Oculto00 02 000 0902 00 00 I 1 000000000
Correto: 32 Espacos NITNITNITNI
Correto:Oculto 1307
Correto:0000

Se voce utilizou o gerador ontem após o almoço, deu erro. Corrigido hoje.

PS: Validador/Visualizador ajustado para verificar o "sequencial de campo" !!

Retificação de informação anterior: Eu disse que a ordem dos dados não fazia diferença.
Existe a ordem quanto ao tipo de registro (Header,Detalhe,Trailer)...Dentro de cada Registro os campos não tem ordem, mas os campos que possuirem mais de um sequencial tem.

Sineir Marcos®
Talita

Talita

Prata DIVISÃO 2, Agente Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 24 julho 2014 | 13:27

Boa tarde Colegas.

Gostaria de saber mais noticias.

Estou acompanhando e estarei testando conforme postado assim que eu tiver algum funcionário sem PIS, pois eu uso o programa contimatic e estamos aguardando a atualização que até agora nada.

Minha duvida: Eu li que tem como mandar um cadastro para a caixa e retorna com as inconsistências (qualificação cadastral para o E social) alguém sabe me dizer como fazer isso?

E referente a geração do PIS é somente eu preencher conforme o Sr. Sineir postou um arquivo e depois enviar com o nome que tras o manual CADASTRONISDAAMMDD.S01

Se estiver errada por favor alguém que já conseguiu me corrija.

muito obrigado por todas as informações são muito validas.

Talita Luzia Ciafa Guidi
Diego Monteiro

Diego Monteiro

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 9 anos Quinta-Feira | 24 julho 2014 | 14:05

Boa Tarde Companheiros,
Estou com uma dúvida,
Gerei o arquivo para entrega no ICP, utilizando o Gerador de NIS (Sineir),fui no ICP e enviei pela opção "Envio de Arquivo Cadastro de NIS", aparentemente deu certo, pois não deu nenhum erro, e gerou um arquivo para salvar,mas após isso , não consigo prosseguir, tentei enviar nova mensagem , agora com "Envio de Arquivo PIS", mas só tenho erro.
Obs: Esta empresa tem uma particularidade, estou usando o certificado (e-CNPJ) da matriz, para cadastrar um funcionário da filial, ao gerar o arquivo e validar, aparentemente preenchi corretamente e não deu erro.

Alguém sabe de uma cartilha ou manual de como usar ?

Desde já, agradeço !

Espero ter ajudado.


Att.
Diego Monteiro
(34) 9 9149-7576 
Uberlândia/MG
[email protected]
Skype : dimonteiro



"Dar de si, antes de pensar em si"
MONICA SCHMAELTER

Monica Schmaelter

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 24 julho 2014 | 14:13

Diego boa tarde,

vc está usando o site da CEF para fazer um cadastro de funcionário no PIS certo?
Qual o navegador vc está utilizando? O único que funciona direito é o Explorer. Qualquer outro dá erro.
Vê se consegue,

Mônica

Raniery Adelino Soares de Melo

Raniery Adelino Soares de Melo

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 24 julho 2014 | 14:13

Diego Monteiro, creio que a função "Envio de Arquivo PIS" seja para o convência Caixa-PIS-Empresa.
O envio do "Cadastro de NIS" é similar ao envio de GFIP ou GRRF pelo ICP.
Após gerar o arquivo .V01, validamos e geramos um novo arquivo .rar para envio.
Abraços a todos!

P.S.: Da mesma forma que a Mônica falou acima, faço tudo pelo IE. É difícil dar problema.

Neiriluce Strey

Neiriluce Strey

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 24 julho 2014 | 15:25

Oi Sineir, o protocolo de armazenamento foi gerado ontem às 10:48h, então não era pra ter dado erro né?

Esse código de retorno 1307 que vc citou seria um código seu né? Daí cada arquivo tem um código diferente, certo? Pois no meu está 1147.
Mas na coluna do NIS ativo, está tudo zerado. Está assim: Correto: 32 espaços Oculto, ou seja, não veio o nº do NIS.

Neiri
SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 24 julho 2014 | 15:36

Neiriluce, boa tarde...

Funciona assim: Existem vários códigos de retornos específicos.
Submeta o arquivo ao VALIDADOR/VISUALIZADOR e você verá os erros e as linhas que faltam.

1147: erro na estrutura do arquivo e linhas obrigatórias ausentes.

O NIS (existente ou novo) retorna no código 1307.

Experimente gerar um arquivo no GERADOR NIS, e veja o resultado amanha !

Sineir Marcos®
Diego Monteiro

Diego Monteiro

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 9 anos Quinta-Feira | 24 julho 2014 | 15:54

Boa Tarde,Monica e Raniery,
Então, quando se trata de arquivos da CEF, sempre faço via I.E.
Gerei o arquivo novamente (agora usando o meu sistema), e tive a mesma situação,
aparentemente, após salvar o arquivo ".rar", deveria aparecer a opção enviar, mas não esta aparecendo, isso ocorre com vocês também ?

Espero ter ajudado.


Att.
Diego Monteiro
(34) 9 9149-7576 
Uberlândia/MG
[email protected]
Skype : dimonteiro



"Dar de si, antes de pensar em si"
SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 24 julho 2014 | 15:55

Neire, não tinha vista sua msg anterior...
O erro que eu me reportei foi no nosso "gerador", e não na CEF.

Utilize o "validador" como uma ferramenta pré-validadora, visto que o "validador" verifica a estrutura do arquivo, mais ainda não "checa" os conteúdos de campos.
Se o arquivo gerado, não apresentar erros (em vermelho), já tem 50% de chances de passar. Tambem verificar os tamanhos dos campos numéricos, que precisam ser antecedidos por zeros para completar seu tamanho.

Diego. isso já aconteceu comigo alguma vez.
1-Começe o processo novamente, mas aí clique direto em enviar (se habilitar)..
->Nova mensagem->Arquivo NIS->Continuar->Permitir Java-> aí em baixo de "Anexar arquivo" vê se habilita enviar e clica direto, visto que voce já gerou o .zip/.rar antes.

2-Tente outros navegadores. Verifique o Java.

Sineir Marcos®
Neiriluce Strey

Neiriluce Strey

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 24 julho 2014 | 16:11

Oi Sineir, desculpe pelas tantas perguntas, mas estou tentando entender. Ao invés de gerar um arquivo pelo meu programa, gero esse arquivo pelo Gerador NIS?
Preenchi todos os dados, e quando clico em Gerar Arquivo Nis, logo abaixo tem Download MIC.ISO.... faço esse download e importo esse arquivo para o Conectividade ICP?

O arquivo que enviei ontem e recebi o retorno hj que te falei que não veio o cadastro do NIS, está com um monte de linhas vermelhas quando analisei ele aqui http://www.sineir.com.br/valida_nis.php.

Nossa, que quebra-cabeça isso, rsrs.

Neiri
Diego Monteiro

Diego Monteiro

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 9 anos Quinta-Feira | 24 julho 2014 | 16:29

Raphael Teixeira,
Também uso o sistema Domínio, fiz a importação normal, mas "fiquei" parado após salvar o arquivo ".rar", poderia informar depois se conseguiu prosseguir ?
Obrigado !

Espero ter ajudado.


Att.
Diego Monteiro
(34) 9 9149-7576 
Uberlândia/MG
[email protected]
Skype : dimonteiro



"Dar de si, antes de pensar em si"
Neiriluce Strey

Neiriluce Strey

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 24 julho 2014 | 16:41

Oi Diego, consegui prosseguir, sim. Mas Hoje ao receber o retorno, o número do PIS não consta. Por isso estou nessa "briga" aqui com o Sineir, rsrsrs. Então vamos quebrar a cabeça juntos e desvendar esse mistério. Uso o Domínio tbém. Até então, o Domínio está certinho de acordo com o leiaute da caixa. Fiz pelo Google Chrome.

Neiri
Raphael Teixeira Lins Bispo

Raphael Teixeira Lins Bispo

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 24 julho 2014 | 16:55

Diego Monteiro , boa tarde!

Opa, utilize o gerador de arquivo do colega Sineir, o Dominio está há alguns dias tentando atualizar/ corrigir o gerador deles, segue o link:
http://www.sineir.com.br/gera_nis.php

Sobre a questão do arquivo rar, deve ser um problema temporário no site da caixa, vamos confirmar os procedimento:

1º Você vai na caixa de entrada do conectividade social ICP;
2º Clica em nova mensagem;
3º Escolhe a opção "enviar arquivo cadastro NIS" e clica em continuar;
4º Coloca o nome do arquivo e seleciona o caminho onde está salvo.
5º clica em "salvar" e vai gerar o arquivo RAR.
6º Clica em enviar;
7º Seleciona o arquivo RAR e transmite.

Acredito que não esqueci de nada...rs veja se fez tudo isso, caso o erro permaneça é muito provável que o sistema está com problemas.

Talita

Talita

Prata DIVISÃO 2, Agente Recursos Humanos
há 9 anos Sexta-Feira | 25 julho 2014 | 08:46

Bom dia Pessoal estou um pouco perdida será que alguém pode me ajudar.

Gostaria de saber se já aparece na conectividade o serviço de envio de CNIS mesmo assim eu preciso fazer o formulário FICUS na caixa?

Talita Luzia Ciafa Guidi
ANDERSON RODRIGO

Anderson Rodrigo

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 9 anos Sexta-Feira | 25 julho 2014 | 09:02

Sr. Sineir Marcos,

Do arquivo enviado para o ICP através de um certificado E-CPF ( com CEI vinculado), enviando dados de uma empresa com CNPJ, não retornou ainda. Já faz 2 dias que enviei. Para quesito de testes, vou tentar usar o GERADOR e manualmente irei colocar no HEADER o CEI sem os 2 zeros à esquerda. Vai que a CAIXA utiliza 14 posições no vínculo e no HEADER ela considera 12 posições se for o CEI.

Neiriluce Strey

Neiriluce Strey

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 25 julho 2014 | 09:12

Enviei o aquivo ontem para o ICP e hoje fiz o retorno e deu certo o Cadastro NIS.
Raphael, o arquivo do Domínio está correto agora.
Só na hora de imprimir, como é em txt, fica desconfigurado. Se alguém tive alguma dica para imprimir "bonitinho", tipo aquele que a Caixa entrega para o empregado.

Neiri
ANDERSON RODRIGO

Anderson Rodrigo

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 9 anos Sexta-Feira | 25 julho 2014 | 09:19

Sr. Sineir Marcos,

O site do ICP nem deixa protocolar a nova mensagem com o número CEI no Header se não tiver 14 posições (colocando 2 zeros à esquerda). Vou pesquisar mais sobre o assunto. Mas pode ser que a CAIXA não esteja pronta ainda para aceitar o CEI como responsável pelo envio. E como é que fica os contadores que não tem o CNPJ? Qualquer novidade eu volto a postar.

William Oliveira

William Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Programador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 25 julho 2014 | 09:32

Enviei o arquivo e recebi o retorno, porém consta no arquivo de retorno os códigos de erro 1307 - e 1364. Não encontrei estes códigos de erro no layout v12 e nem no v11. Alguém sabe qual o motivo destes código de erro 1307 e 1364 ?

Raphael Teixeira Lins Bispo

Raphael Teixeira Lins Bispo

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 25 julho 2014 | 09:34

Neiriluce Strey,

Eita, complicado acertar esse layout hein..rs acho que o Sineir pode prestar uma consultoria para essa galera (rs).
Sobre imprimir o cadastro, olha ainda não tem um visualizador legal, mas você pode colocar o cadastro no sistema e criar uma etiqueta editada para CTPS.

William Oliveira, bom dia!

Utilize esse link http://www.sineir.com.br/valida_nis.php

Ele vai aparecer os campos em vermelho, e a linha onde está o erro 1307 e 1364, é o campo com os dados incorretos.

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 25 julho 2014 | 09:46

Willian, submeta seu arquivo no Visualisador. e veja no meio da pagina, tem uma tabelinha com os codigos de retorno.

Algo assim:
Linha NIS Retorno Gravidade Descricao
Oculto nitnitnitnit 1307 I-Mensagem informativa Operação realizada com sucesso
Oculto nitnitnitnit 1364 A-Arquivo/Lote rejeitado Retroação cadastral do vínculo superior a um ano
Oculto nitnitnitnit 1364 A-Arquivo/Lote rejeitado Retroação cadastral do vínculo superior a um ano


Talvez voce esteja com o manual errado, este é o correto

Codigo / Gravidade
1307 "I" : Operação realizado com sucesso
1364 "A" :Retroação cadastral do vínculo superior a um ano

Os domínios possíveis para gravidade de erro são:
A – Arquivo/Lote rejeitado;
G – Erro de sistema;
I – Mensagem informativa;
N – Dado rejeitado;
O – Operação rejeitada;
P – Validar perfil do usuário;
Q –Dado apropriado com inconsistência
R – Registro rejeitado.

Resumo: Se o colaborador já possuir NIT retornará o número. Se o colaborador não possuir NIT, não será possivel a inclusão com mais de um ano de retroação!

Quanto a dato do vínculo:manual v.11 pag. 30

Quando preenchida, a Data de Vínculo deverá:
· Ser uma data válida (existente no calendário)
· Ser uma data menor ou igual à data corrente
· Ter ano maior que 1850
· Ser uma data maior que a data de nascimento
· Ter diferença com a data de nascimento maior ou igual a 14 anos
· Ter diferença com a data corrente menor que 12 meses, se for rotina de Inclusão

Sineir Marcos®
Leandro Rodrigues Cardoso

Leandro Rodrigues Cardoso

Iniciante DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 25 julho 2014 | 10:01

Muito bom dia!

Utilizo o sistema de administração de pessoal Rubi da Senior e não consegui ainda receber um retorno com o número do PIS.
Estou usando o gerador do Sineir e das duas pessoas que pedi, consegui o retorno com o número. A principio vou continuar usando o gerador e rezar para a Senior resolver o problema, rs. Sineir, não nos abandone e não deixa o gerador sair do ar, hehehe. Você tem ajudado muita gente.

Página 9 de 70

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.