x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 10.322

Pedido de Dispensa na metade do mês

CARLOS  SILVA

Carlos Silva

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 10 anos Sábado | 26 abril 2014 | 17:36

Boa tarde!

Quando um funcionário pede demissão no meio do mês e não cumpre o aviso o salário devido é quitado junta à rescisão com o desconto ou não do aviso caso a empresa abra mão, correto?
E no caso do funcionário pedir demissão no dia 26/04 e cumprir o aviso, o mesmo deve estar na folha de pagamento do mês de abril normalmente? Como é feito a rescisão no término do aviso? O funcionário pode optar por redução de sete dias ou na carga horária durante o aviso?
Desde já agradeço pela ajuda!

Att,

Carlos

"Quando se olha para o futuro, não faz mal deixar o passado para trás"
JULIO CEZAR PEREIRA PIRES

Julio Cezar Pereira Pires

Prata DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 10 anos Sábado | 26 abril 2014 | 21:17

Carlos
No caso do pedido de demissão no meio do mês sem cumprir o Aviso Prévio, ou seja , pela ausência do Aviso, o empregado tem direito ao saldo de salários , férias vencidas e, ou proporcionais com 1/3 , sendo facultado a empresa o desconto do Aviso Prévio não concedido. O pagamento das verbas rescisórias será procedido em até 10 dias corridos da notificação da demissão.
Já no caso do pedido de demissão com o cumprimento do Aviso Prévio , não há redução de 2 horas diárias nem dos 7 dias , sendo que o pagamento da rescisão se dará no primeiro dia útil posterior ao vencimento do referido Aviso prévio.

CARLOS  SILVA

Carlos Silva

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 29 abril 2014 | 09:17

Bom dia Júlio Cesar Pereira Pires,

Antes de tudo quero lhe agradecer pela ajuda e aproveito para tirar mais uma dúvida: No caso do funcionário ter pedido demissão em 26/04 e cumprir o aviso, a folha de pagamento do mês de abril é fechada normalmente com ele incluso também, recebendo os salários normalmente no 5º dia útil de maio?
Mais uma vez agradeço pela atenção!

Att,

Carlos

"Quando se olha para o futuro, não faz mal deixar o passado para trás"
SOARES

Soares

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 10 anos Quarta-Feira | 30 abril 2014 | 15:15

Boa tarde!
Por favor, preciso muito dessa informação se possível;
Se um funcionário pediu demissão dia 10/04/2014, posso enviar o CAGED só quando terminar o mês?
Posso fazer duas demissões de EMPRESAS DIFERENTES no mesmo CAGED sendo que uma é a pedido e a outra é demissão sem justa causa?
Desde já grata!

DELAINE OLIVEIRA

Delaine Oliveira

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Recursos Humanos
há 10 anos Quarta-Feira | 30 abril 2014 | 15:33

Alane boa tarde!

Se um funcionário pediu demissão dia 10/04/2014, posso enviar o CAGED só quando terminar o mês?
R: Não tem nenhum problema enviar o CAGED no dia 07/05/2014 mesmo se o funcionário pediu demissão no começo do mês.

Posso fazer duas demissões de EMPRESAS DIFERENTES no mesmo CAGED sendo que uma é a pedido e a outra é demissão sem justa causa?
R: Não, cada empresa deve enviar no seu respectivo CNPJ.

Espero ter ajudado.

Em tudo daí graças! 
JULIO CEZAR PEREIRA PIRES

Julio Cezar Pereira Pires

Prata DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 10 anos Quarta-Feira | 30 abril 2014 | 15:39

Boa Tarde Carlos

Sim a folha de Abril fecha normalmente . Pagamento do salário referente a esta competência até o 5º dia útil do mês de Maio.

Alane
O CAGED referente a esta movimentação será enviado entre a dia 01/05 até dia 07/05. Vc não poderá enviar dentro deste mês , vai ocorrer erro de competência.

Com referência as movimentações em diferentes empresas , será um CAGED para cada uma delas .

SOARES

Soares

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 10 anos Quarta-Feira | 30 abril 2014 | 16:17

OK Julio obrigada, entao eu posso enviar dois CAGED no mesmo mês é isso?

Se um funcionário pede demissão, o empregador não tem direito de pagar a multa rescisória, então não é preciso enviar a GRRF, é isso mesmo?
Tem que ser enviado somente o CAGED e o SEFIP nesse caso?

Grata da compreensão!

Obg a todos!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.