x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 10

acessos 46.031

boa tarde meu PIS foi convertido e agora que preciso sacar m

alexandro barbosa

Alexandro Barbosa

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 10 anos Domingo | 27 abril 2014 | 18:00

ola

seguinte acho que seu caso tem que resolver na caixa, se voce ainda estiver trabalhando poderia fazer rdt, mas acho que na caixa resolve !!

Cordialmente

Alexandro B.
Contador - Analista fiscal/contabil
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 28 abril 2014 | 09:03

Bom dia Luiz,

A Empresa precisará fazer as correções na Caixa e na sua documentação.
Procure a Empresa munido do seu número novo e solicite.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
ALESSANDRA CUNHA SANTANA

Alessandra Cunha Santana

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 10 anos Quarta-Feira | 4 junho 2014 | 09:49

Bom dia!
Aconteceu a mesma coisa.
A Caixa Econômica converteu o PIS, fui na empresa, informei o número novo e nada foi feito.
Não consigo mais consultar o extrato: o PIS antigo está com status de Inativo e o novo não há extrato para verificação.
Entrei em contato com a empresa, a mesma me pediu para retirar um extrato (que não é possível) para ela obter o número do trabalhador (não entendi nada), para que assim eles façam a RDT.
Alguém sabe como obtenho algum documento com esse número?

Polianna Coelho

Polianna Coelho

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 10 anos Quarta-Feira | 11 junho 2014 | 12:00

Olha é o seguinte:
Existe duas situaçoes para o pis convertido!

1ª quando o empregado vai sacar o FGTS la ele descobre logo que foi convestido, dai o que tem que ser feito: o emprego recebe logo na caixa o numero correto do PIS e leva ate a empresa para que seja feito uma RDT.

2ª situação: quando ele recebe o FGTS e so descobri que foi convertido quando vai receber o SD, nesse caso o empregado vai ate uma CAIXA e peça uma tela,com esse documento ele vai ate o MTE e a correção é feita por lá.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.