x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 804

Rotinas Trabalhistas

Leandro Vieira

Leandro Vieira

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Domingo | 27 abril 2014 | 15:10

Boa tarde, pessoal sou novo aqui no grupo e já estou precisando da ajuda de vocês. Estou pensando em montar um mini escritorio de dept pessoal, agora no início apenas para atender empregadores domésticos. As domésticas sem opção pelo fgts não precisa de sefip ok, mas as com opção precisam. Já tenho um programa próprio para geração de folha e da sefip, o próximo passo seria baixar o conectividade gfip/sefip para poder fazer as transmissões, tudo bem eu faço o download no site da caixa e atualizo as tabelas, mas não seria só isso não é? porque é necessário que esse programa reconheca as transmissões por um certificado digital, certo? A minha dúvida é se eu posso fazer esse certificado em meu nome e cpf e onde e como eu faço? além disso, para posteriormente fazer a comunicação da movimentação do trabalhador no site da caixa eu posso usar esse certificado ou terei que fazer um para cada cliente? O que voces acham de tudo isso? Gente agradeço muito a todos que puderem me ajudar. Obrigado!!

Leandro Vieira

Leandro Vieira

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 1 maio 2014 | 15:36

Olá, obrigado por me responder. Porém a minha dúvida é a seguinte, pelo menos agora pro início não pretendo abrir cnpj, então posso fazer um certificado digital com meu cpf e usar este certificado para fazer as transmissões para os meus clientes? Ou você acha melhor eu já abrir um cnpj e fazer o certificado neste cnpj?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.