x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 865

Salario Empregado de MEI

Álvaro da Silva Borges

Álvaro da Silva Borges

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 28 abril 2014 | 14:45

Boa tarde aos Colegas

Gostaria de tirar uma duvida com os colegas sobre a contratação de um empregado em uma empresa do MEI.
O mesmo tem uma pequena loja de " COMERCIANTE DE ARTIGOS DE CAMA, MESA E BANHO" e o mesmo deseja contratar um empregado "COMISSIONADO".
Na legislação do MEI informa que o mesmo deve receber Salário Minimo ou da Categoria.
Porém na convenção do Sindicato o mesmo convenciona regras sobre os comissionista Puro, a unica ressalva e que caso o COMISSIONISTA PURO, não atingir o valor de R$ 724,00 o mesmo receberá o valor de R$ 724,00, posso ter esse comissionista puro nessa empresa? teria algum problema se o mesmo atingir comissão maior que o valor indicado pelo sindicato?

Grato pela fineza

Álvaro Borges
"Falar ou escrever complicado é próprio de quem pensa confusamente, deseja ocultar algo, inclusive ignorância, incapacidade ou má intenção."
Antônio Lopes Sá
Marcos Antonio Vital

Marcos Antonio Vital

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 10 anos Segunda-Feira | 28 abril 2014 | 15:31

Tive essa mesma duvida um dia e liguei para Sindicato da categoria, eles me informaram que tudo que o empregado trabalhar a mais voce pode colocar na folha de pagamento. Tipo horas extras, comissoes, adicionais, etc, voce so nao pode mudar o base da categoria ou piso salario nacional, verifique com seu Sindicato, as vezes dependendo da categoria isso pode mudar, no meu caso foi a categoria era de Costureira.
Abços.

Marcos Vital
Álvaro da Silva Borges

Álvaro da Silva Borges

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 28 abril 2014 | 15:43

Marcos Antonio Vital muito Grato pela resposta.

Álvaro Borges
"Falar ou escrever complicado é próprio de quem pensa confusamente, deseja ocultar algo, inclusive ignorância, incapacidade ou má intenção."
Antônio Lopes Sá

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.